O segmento de crossovers é o crescimento mais rápido no mundo e, recentemente, começou a chegar os modelos elétricos. Entre as primeiras a incluir um crossover elétrico em sua linha está a marca alemã Volkswagen - o ID.4.
Como parte da campanha teaser, a Volkswagen já mostrou o interior do crossover elétrico em fotos ao vivo. Agora o modelo foi mostrado em toda a sua glória. Em particular, os jornalistas da Autocar testaram o futuro carro-chefe da marca e compartilharam suas impressões.
De acordo com a publicação britânica, eles obtiveram um protótipo do Volkswagen ID.4, mas quase exatamente igual ao modelo de produção.
Assim como o VW ID3, o novo carro elétrico da Volkswagen é baseado na plataforma MEB e virá com múltiplas opções de motores de 148, 170, 175 e 204 cv, bem como tração traseira e tração nas quatro rodas. Existem dois tipos de baterias - para 52 e 77 kWh, que proporcionarão uma autonomia de cruzeiro de até 500 km. Posteriormente, entrarão no mercado duas versões com tração integral com retorno de potência de 265 e 306 cv, e baterias de 77 kWh.
O novo VW ID.4 repete quase completamente o conceito ID Crozz, que foi introduzido em 2017. Ele recebeu uma carroceria moderna, com linhas suaves e proporções típicas de crossovers. O coeficiente de arrasto é de 0,26, tornando o modelo um dos mais aerodinâmicos do segmento de SUVs. O interior é muito confortável, com bancos elevados e piso plano.
Os passageiros traseiros também podem se sentir confortáveis, pois há amplo espaço para as pernas, apesar do fato de que o carro elétrico recebeu um porta-malas bastante espaçoso. O equipamento padrão inclui um painel de instrumentos digitais com tela de 5,3 polegadas e um sistema multimídia com display de 10 polegadas. No entanto, para os testes, os jornalistas receberam uma das versões topo de linha, que é equipada com uma tela de 12 polegadas com realidade aumentada.
Os jornalistas da publicação Autocar não apenas examinaram o crossover elétrico, mas também puderam dirigi-lo. O ID.4 de tração traseira tem "desempenho instantâneo e excelente aderência", eles disseram. Ele também ganha velocidade muito rapidamente e se move com uma energia "incrível".
O raio de giro é de 10,2 m, portanto a "manobrabilidade é excelente". Os especialistas também notaram a capacidade de resposta da direção e da suspensão multi-link, que foi capaz de fornecer uma condução ideal mesmo em uma estrada de terra. E isso apesar do protótipo ter sido equipado com pneus de perfil baixo.
O preço ainda não foi divulgado, mas a AutoCar estima algo em torno de £ 33.000 para os modelos de acesso, o que corresponde a € 36.740 (R$ 230 mil). É importante considerar que o consumidor alemão, por exemplo, pagará bem menos do que isso, já que o governo desses países paga uma parte do carro na forma de subsídios, para acelerar a adoção de carros elétricos na Europa.
Veredicto da AutoCar
“Se você está pensando em um carro elétrico para uso diário, o ID.4 deve estar no topo da sua lista. É um veículo elétrico ao qual você pode se adaptar rapidamente e é incrivelmente responsivo e ágil. Outro apelo é alcançado por meio de um interior bem pensado, versatilidade, profunda integridade de engenharia e, com a bateria de 77 Kwh, ampla autonomia”, concluíram os especialistas.
Fonte: AutoCar UK
O raio de giro é de 10,2 m, portanto a "manobrabilidade é excelente". Os especialistas também notaram a capacidade de resposta da direção e da suspensão multi-link, que foi capaz de fornecer uma condução ideal mesmo em uma estrada de terra. E isso apesar do protótipo ter sido equipado com pneus de perfil baixo.
O preço ainda não foi divulgado, mas a AutoCar estima algo em torno de £ 33.000 para os modelos de acesso, o que corresponde a € 36.740 (R$ 230 mil). É importante considerar que o consumidor alemão, por exemplo, pagará bem menos do que isso, já que o governo desses países paga uma parte do carro na forma de subsídios, para acelerar a adoção de carros elétricos na Europa.
Veredicto da AutoCar
“Se você está pensando em um carro elétrico para uso diário, o ID.4 deve estar no topo da sua lista. É um veículo elétrico ao qual você pode se adaptar rapidamente e é incrivelmente responsivo e ágil. Outro apelo é alcançado por meio de um interior bem pensado, versatilidade, profunda integridade de engenharia e, com a bateria de 77 Kwh, ampla autonomia”, concluíram os especialistas.
Fonte: AutoCar UK
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVi agora no Youtube o Chevrolet Bolt acabando com Golf GTI na Drag Race.
ResponderExcluirBolt? kkkkkkkkkkk isso é o maior fail da GM. Tão fail quanto o Volt. É uma piada no mercado americano o Bolt.
ExcluirKkkkkk a matéria está falando de carro de verdade
ExcluirColoca o seu amado Volt pra correr com o Bugatti Chiron que vc vai ver o que sobra dele! Kkkkk kkkkk Buggatti e6 VW sabia seu asno?
ExcluirBugatti quase decretou falência uma vez? Andei olhando a historia de um Grupo Montadora de carros que supostamente ja comprou Direitos de várias montadoras de carros de carros tradicionais em momentos de falencia.
ExcluirBugatti, aquela mesma que deixa os donos da VW pistolas da vida porque só dá prejuízo...
ExcluirQue carro horrível e mal-acabado.
ResponderExcluirPura inveja.
ExcluirHorrível e mal acabado é você, além de de frustrado, invejoso é acéfalo com uma grande pitada de imbecilidade e estupidez!
ExcluirQue gente horrível e mal-acabados.
ExcluirELON MUSKito foi à Alemanha aprender a fazer carros com o maior grupo do planeta, o VOLKSWAGEN. Lição de humildade. MUSKito se rendeu ao melhor de todos.
ResponderExcluirVolkswagen não é aquela que apoiava o nazismo?!?!? ... nem de graça ...
ExcluirTESLA KILLER +++
ResponderExcluirVW, INSUPERÁVEL. TRADIÇÃO E MODERNIDADE.
ResponderExcluirKKKKKKKK
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDestrói qualquer TESLA
ResponderExcluirToma pau de qualquer Tesla. Até o Tesla mais barato básico - Model 3- espanca esse Tcross do super choque em desempenho, autonomia, capacidade de recarga, espaço interno, acabamento e tecnologia semi autônoma. Os mais caros então... Nem se fala pra não fazer mais vergonha.
ExcluirEsse carro vai concorrer com o Tesla Y e deixa chegarem as baterias de estado sólido com autonomia muito maior a surra covarde que Tesla 3 levantado e se bobear será mais barato.
ExcluirPobre apzete que acha que só a VW está pesquisando baterias.
ExcluirBateria em estado sólido só virá em 2024. Até lá Tesla já lançou a superbateria que já está quase pronta e otras cositas más, enquanto VW continua comendo poeira.
ExcluirQue ransso em colega!?
ExcluirQue verdades doloridas, isso sim. Às apzetes só resta ficar emburradinhas igual criança que levou uma palmada da mãe.
ExcluirSó posso fizer uma coisa: PARABÉNS AO GRUPO VOLKSWAGEN. TESLA "em choque" com essa fera.
ResponderExcluirMassacre elétrico do grupo VW. Fim da Tesla.
ResponderExcluirVW ID 4, 3, 2, 1....TESLA KILLER. RIP TESLA ☠️⚰️💀
ResponderExcluirO nome ID Crozz teria ficado melhor. Enfim, espero que seja vendido no Brasil.
ResponderExcluirPenso que os híbridos são o ideal em nosso país....
ResponderExcluirNão sei pra que tanta excitação por um lançamento que só trouxe algo de novo pra própria marca e pra seus fanboys, perante as concorrentes em nada inovou. Como todo lançamento, é natural que esteja mais atualizado e mais evoluído em alguns pontos em relação a elétricos da GM, Nissan e Renault, mas nada demais e logo essas marcas igualarão tecnologia com a VW. Perante a Tesla VW e seus fanboys não passam de uma pré adolescentes descobrindo a masturbação, tudo é prazeroso e parece ser inédito, mas logo descobrirão que o melhor vem na fase adulta, onde a Tesla está a muito tempo.
ResponderExcluirA VW tem mais de 80 anos e a Tesla uns 10 anos,não passa de uma menina
Excluir10 anos de experiência em elétricos, enquanto a VW tá começando agora. 😂😂😂
ExcluirTesla ignora os 80 anos de fraudes de VW e já nasceu no futuro. Futuro esse que a VW ainda sonha em alcançar.
Belo carro em, mas 500km de autonomia, isso tem outras marcas também tem, achei que por ser a VW teria mais inovação em autonomia também!!!
ResponderExcluirachei meio parecido com o peugeot 3008
ResponderExcluirMeio parecido? O design lateral é uma cópia escancarada do 3008. Belo carro, vai vender bem.
ExcluirVW ID 4, 3, 2, 1....TESLA KILLER. RIP TESLA ☠️⚰️💀
ResponderExcluirEsse ID4 vem para abalar o mercado de SUVs. Ele vem na linha do Tesla Model Y, e será vendido nos EUA, Europa, China e etc. Uma escala de produção gigantesca.
ResponderExcluirA estética é excepcional, o interior magnificamente desenhado e bem acabado. O carro é um desubunde de bom gosto, tecnologia e engenharia. A VW com esse carro mostra que já superou a Tesla. As demais nem existem mais.
Fico imaginando como devem ser os móveis da sua casa, só devem ter aquelas cadeiras de plástico de 20 reais que vendem no supermercado, achar esse monte de plástico empilhado bem acabado é coisa de retardado. Sabe quando a VW vai superar a Tesla? Nunca.
Excluir"A VW com esse carro mostra que já superou a Tesla. As demais nem existem mais."
ExcluirEstamos em 2023, ou seja, 3 anos depois de mais uma profecia e venho aqui dizer QUE ESSE CARRO É UM FRACASSOO! MAIS UMA JABIRACA GAMBI ENCALHADA.
Carrinho tromba-tromba grandão. Pra crianças.
ResponderExcluirVW ID 4, 3, 2, 1....TESLA KILLER. RIP TESLA ☠️⚰️💀
ResponderExcluirESTAMOS EM 2023 E ESTOU ESPERANDO A TESLA MORRER CONFORME VOCÊ DISSE EM 2020...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.