A Volkswagen lança na China o Tiguan X - um segundo SUV coupé baseado no Tiguan.
O Tiguan X chega para concorrer com o Tayron X, que é o SUV baseado na plataforma MQB, mas produzido pela VW joint venture com FAW (First Automotive Works). O Tiguan X é da SAIC (Shanghai Automotive Industry Corporation).
O SUV cupê será lançado na China no último trimestre de 2020 e mede 4,76 metros de comprimento.
A largura é especificada como 1,86 metros, a altura é 1,63 metros e a distância entre eixos é 2,79 metros.
Com essas dimensões, ele corresponde ao Tiguan Allspace - exceto pela altura 56 milímetros inferior.
Assim como o Tiguan, o novo modelo é baseado na matriz transversal modular (MQB) da marca e apresenta o estilo clássico Tiguan; além da linha de teto semelhante a um coupé, novos tubos de escape, uma nova saia traseira e os faróis traseiros contínuos com design Lamborghini.
Um motor TSI de 2.0 litros com 186 cv e 330 Nm está disponível como propulsão para o Tiguan X.
Como alternativa, existe um estágio de expansão adicional com 220 cv e 380 Nm de torque.
O modelo de apresentação é a versão de 220 cv com o pacote R-Line e transmissão de dupla embreagem e tração nas quatro rodas. Não haverá versão R pura do Tiguan X, uma versão plug-in já que o GTE estará disponível em 2021.
A 4,64 metros, o Tayron X da VW-FAW é mais curto do que o Tiguan X. Sua distância entre eixos é de apenas 2,68 metros.
Também aqui o turbo de dois litros e quatro cilindros trabalha com 186 e opcionalmente 220 cv na proa.
Nem o Tayron X nem o Tiguan X se destinam ao mercado brasileiro.
CONCLUSÃO
Depois do Tayron X da FAW-VW, a SAIC-VW agora também está lançando um SUV Tiguan.
Com dimensões quase idênticas e os mesmos motores, a VW quer estar presente no popular mercado de SUVs coupés da China. Para o Brasil, um Tiguan Coupé não está à vista.
A VW é assim, como ela não tem concorrentes, ela resolveu concorrer com ela própria. É a VW-FAW x VW-SAIC. E o resto chupa o dedo.
ResponderExcluirExatamente, C4Fake. É por isso que 99% das vendas de carros no mundo são VW. Realmente vc está coberto de razão. Tudo dela é melhor mesmo, pra retarda*o de plantão como vc e outros que têm aqui. Vc precisa de tratamento, mas não existe veterinário que possa te curar.
ExcluirPoderiam fazer da versão Allspace, iria ficar bem esportivo.
ResponderExcluirTá mais para um sedan aventureiro.
ResponderExcluirSe teve gente que gostou da Eclipse Cross da Mit, esse passa fácil.
ResponderExcluirConcordo... mas percebe que GLC e X4 seguem tem a mesma linha??
ExcluirSim.
ExcluirAguardando o SUV sedan ser lançado.
ResponderExcluirELON MUSKito foi à Alemanha aprender a fazer carros com o maior grupo do planeta, o VOLKSWAGEN. Lição de humildade. MUSKito se rendeu ao melhor de todos.
ResponderExcluirLinda máquina, bom gosto, tecnologia de ponta e excelente custo benefício frente a BMW e Mercedes que não possuem no mesmo preço tecnologia melhor.
ResponderExcluirSUV campeão, vem para abalar o mercado da BMW, que custa 200k a mais
ResponderExcluirVW inundando o mercado com SUVs, elétricos ou não, e BMW, Mercedes e Tesla tremendo na base.
ResponderExcluirNossa, elas estão tão preocupadas com lançamentos que nada interferem no portfólio delas. Vai acabar se afogando nessa inundação. Quanta asnei*a se vê aqui. Ah, a Ferrari tb está tremendo nas bases. Affff
ExcluirLindo! Vem vem vem vem pro Brasil que quero o meu na minha garagem. Love VW
ResponderExcluir“VW é tech, VW é pop, VW é tudo”
ResponderExcluirEssa foi top! Vw é vw!
ExcluirSuv cupe kkkkk cada uma que inventam pro povão pagar caro.
ResponderExcluirTiguan xuning
ResponderExcluirSe quisesse, poderia vender no Brasil. Teria bons números de venda e ainda ajudaria a aumentar o números de vendas da Tiguan ao ser computados juntos.
ResponderExcluirTem que vim para o Brasil.
ResponderExcluirVerdade!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.