A Volkswagen lançou hoje a edição de lançamento do ID4, chamada de ID4 First Edition, terá preço inicial de 49.950 euros (US$ 58.896), excluindo subsídios. O Tesla modelo Y começa nos 58.620 euros.
A VW vai limitar a produção da edição de lançamento a 27.000 unidades.
O ID4 inicia o lançamento global de carros construídos na plataforma elétrica MEB de mercado de massa do Grupo VW. Ele segue o hatchback compacto ID3, que está sendo lançado na Europa.
Ao contrário do ID3 com foco na Europa, o ID4 será um modelo global, com os EUA e a China como principais mercados.
O lançamento do ID4 é ainda mais essencial para o sucesso do impulso do carro elétrico da VW porque ele visa o segmento de crossover.
O CEO da marca VW, Ralf Brandstätter, disse que o ID4 abre as portas para um segmento de alto volume, e sua equipe de gerenciamento prevê que a produção alcance meio milhão de unidades anualmente até 2025 - um terço da produção prevista da família ID.
"O ID4 terá um papel central como o primeiro SUV totalmente elétrico da marca e o novo carro global da Volkswagen", disse ele a repórteres durante um briefing antes da apresentação do carro na quarta-feira. “Será entregue aos clientes antes do final deste ano”, afirmou.
A Volkswagen iniciou no mês passado a produção do ID4 em Zwickau, Alemanha, onde o ID3 é construído.
A produção de ID4 começará este ano nas fábricas de Anting e Foshan da VW na China.
A produção dos EUA em Chattanooga, Tennessee, está prevista para 2022.
Totalmente funcional
A VW disse que o ID4 também chegará totalmente funcional, em comparação com o ID3, que exigirá que os primeiros proprietários levem seus veículos a um mecânico autorizado para uma atualização de software.
Muito do ID4 é comum com o ID3 porque ambos compartilham a arquitetura MEB para EVs compactos e médios.
A edição de lançamento do ID4 tem uma bateria de 77 quilowatts-hora e um motor elétrico montado na traseira com uma potência de 150 quilowatts, equivalente a 204 cv.
O motor elétrico é posicionado sobre o eixo traseiro.
O alcance do ID4 1 deve ser de 520 km (323 milhas) sob o padrão de teste WLTP da Europa, menos do que 549 km do ID3, limitado em parte por causa do teto mais alto e aerodinâmica um pouco pior que são compensações naturais em SUVs e crossovers comparados com hatchbacks devido à sua postura mais alta.
id1,id2,id3,id4,id5,id6...ID, até pro raio que o parta!
ResponderExcluirpq tanto ódio nesse coraçãozinho?
ExcluirNão é ódio, é justiça. Empresa que engana, deveria ser banida.
ExcluirEu cá em casa tenho 2 produtos do grupo VW e um japonês. Acontece que vejo-me fudido para conseguir passar na inspeção anual com os VW, enquanto no japonês é tiro limpo.
Boa Carlos! Essa tua fase mais educada está bem melhor e deixa pra quem não sabe argumentar os palavrões e ofensas. Educação nunca deve ser medida entre quem estudou mais ou menos.
Excluirmais bonito que o tesla modelo y é. E com autonomia similar e preço mais baixo. o sucesso será total.
ResponderExcluir[[[[[[PRÊMIO PIADA DO ANO]]]]]]
ExcluirO cara tem um Prisma (2007) e vem querer criticar os novos carros da VW? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
A PIADA DO ANO 😂😂😂😂😂
INVEJA, a gente vê com Fufuca.
Bixa, que feio heim?
Só pra constar, Tesla é considerado Premium tá?
ExcluirVW NÃÃÃÃÃÃÕOOOOO
Só pra constar, Tesla está anos luz a frente em tecnologia.
ExcluirPor isso custa mais.
A VW não tem moral nem com a Dacia, imagina com a a Tesla.
ExcluirDas marcas generalistas a VW é uma das que mais investem em eletrificação e uma das que mais ganham dinheiro.
ExcluirMas o dinheiro que ganha gasta com o pagamento das multas do Dieselgate.
ExcluirBOOOOOOOOOOMMMMM
ResponderExcluirTESLA KILLER
esse amarelo e azul volks são únicos.
ResponderExcluirqt ao carro...espetáculo.
Bonito mesmo, tem q ve se presta ainda mais por ser VW desconfio!
ResponderExcluirIsso que é um interior bonito e sofisticado. Não aqueles simplistas e feios da Tesla.
ResponderExcluirOiiii..??
ExcluirO maior especialista automotivo do mundo, Daniel "Motoradio" MyBalls, esse sabe das coisas, quem é Bob Sharp, Bóris Feldmann, Emílio Camanzi, Jeremy Clarkson perto do MyBalls? Um bando de ignorantes automotivos, só o MyBalls consegue qualificar a qualidade construtiva de um carro através de fotos e pelo peso do carro, só o MyBalls consegue qualificar um acabamento excelente apenas observando plásticos com texturas dos anos 90, só o MyBalls entende de engenharia mecânica, já que se ele disser que um motor tem que ser turbo para ser bom é porque precisa mesmo, MyBalls, o verdadeiro oráculo automotivo.
ExcluirRepito: Painel infinitamente mais bonito que os Tesla na mesma faixa de preços.
ExcluirTodos hão de concordar comigo.
Errado, eu não concordo, logo, não são todos, fanboy doente.
ExcluirRepito:
O maior especialista automotivo do mundo, Daniel "Motoradio" MyBalls, esse sabe das coisas, quem é Bob Sharp, Bóris Feldmann, Emílio Camanzi, Jeremy Clarkson perto do MyBalls? Um bando de ignorantes automotivos, só o MyBalls consegue qualificar a qualidade construtiva de um carro através de fotos e pelo peso do carro, só o MyBalls consegue qualificar um acabamento excelente apenas observando plásticos com texturas dos anos 90, só o MyBalls entende de engenharia mecânica, já que se ele disser que um motor tem que ser turbo para ser bom é porque precisa mesmo, MyBalls, o verdadeiro oráculo automotivo.
Boris Feldman outro dia tava falando mal dos SUVs,Bob Sharp se não me engano chegou a dizer que carros não precisam de esp,Jeremy Clarkson concordo com ele em algumas coisas mas é um mala.
ExcluirAinda bem que temos o MyBalls, o verdadeiro mestre Jedi dos automóveis.
ExcluirZé Ninguém, pesquise aí o painel do model y compare ao do ID.4 e concordarás comigo. 😂😂😂😂😂😂
ExcluirComo não tem outros argumentos fatídicos, o fanboy foca no formato e posicionamento do painel, questão meramente subjetiva.
Excluir[[[[[[PRÊMIO PIADA DO ANO]]]]]]
ResponderExcluirO cara tem um Prisma (2007) e vem querer criticar os novos carros da VW? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
A PIADA DO ANO 😂😂😂😂😂
INVEJA, a gente vê com Fufuca.
Bixa, que feio heim?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirViu, vai peidar na água pra ver se faz bolinha!!!
ExcluirGeraçãozinha Nutella do karaio
Tesla e Volkswagen tem propostas diferentes, acho mais bonito a esportividade da Tesla, mas o ID4 agrada e vai vender bem.
ResponderExcluirQual seu carro, Daniel MB?
ResponderExcluirO design me agradou bem mais que o do ID3. E discordo de quem disse que a Tesla é premium. Os Tesla sempre sofreram com sérios problemas de acabamento, montagem etc.
ResponderExcluir“(...) a consultoria e pesquisadora de mercado J.D. Power apontou falhas de qualidade, citando problemas como maçanetas de porta defeituosas e lacunas no painel. A.M. (Toni) Sacconaghi Jr., analista da Bernstein, testou um dos novos sedãs Model 3 no início deste mês, escrevendo que o ajuste e o acabamento eram "relativamente pobres". Os proprietários da Tesla se queixaram em fóruns na web de chocalhos irritantes, problemas de software e vedação que permite que a água da chuva penetre no interior do carro”
“A Reuters entrevistou nove pessoas entre trabalhadores atuais e ex-funcionários da Tesla, incluindo um ex-gerente sênior com experiência em montagem, controle de qualidade e reparos no Model S e no Model X. Todos solicitaram anonimato porque a empresa exigia que assinassem acordos de não divulgação. (...) Os defeitos incluíam "as portas que não fechavam, a guarnição de portas e outras e partes faltando, todos os tipos de coisas. Objetos soltos, vazamentos de água, tudo o que imaginar", disse outro ex-supervisor. "Nós construímos o Model S desde 2012. Como ainda temos vazamentos de água?"”
“ Os inspetores de qualidade, às vezes, encontraram mais defeitos do que os relatados pelos trabalhadores no sistema de rastreamento interno quando um carro saiu da linha. "Nós esperávamos dois problemas, o que era muito bom. Mas então nós cavávamos e havia 15 ou 20 falhas", disse uma pessoa.
Uma área persistentemente complicada era o alinhamento, onde as partes da carroceria tinham que ser "apertadas", nas palavras do gerente sênior, até certo ponto. Nem todo time segue o mesmo padrão, disseram os trabalhadores, resultando em lacunas de tamanho diferente.”
“ Em relatório de março chamado "Beyond the Hype", a J.D. Power encontrou fissuras, arranhões e alinhamento de portas mal-executado nos novos Model S e Model X, causados pela falta de experiência de fabricação da empresa. A qualidade geral dos veículos da Tesla, concluiu, não era "competitiva" no segmento de luxo, sem "precisão e atenção aos detalhes".
Essa negligência é raridade em marcas de luxo como Mercedes-Benz e BMW, disse Kathleen Rizk, diretora de consultoria automotiva global da J.D. Power. "Essas empresas fabricam pensando na eternidade", disse ela.”
Os carros que estão saindo da GigaFactory chinesa já estão num nível bastante superior aos da fábrica da Califórnia. Mas não, um Tesla não é premium. É um carro tecnológico e caro, o que é bem diferente.
Claro que custa menos, afinal, é menor, menos potente, mais lento, tem menor autonomia, acabamento de carro popular (nível de Polo) e pertence à uma marca generalista do povão.
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ResponderExcluirInformação IMPORTANTE:
- Vocês viram a surra de chinela de dedo que o VW Nivus deu no Tracker LT ? Sem falar que o VW é bem mais bonito e esportivo. E o mais importante: O Nivus passa refinamento e sofisticação. Ao contrário do GM. Isso é visível. Confiram lá no Acelerados. 😂😂
https://youtu.be/nliGX152giM
Se vangloriando porque um carro menor, mais leve, mais potente e mais torcudo andou mais que um maior, mais pesado e que tem menos torque e potência 😂😂😂😂
ExcluirSó podia ser o medíocre do Myballs mesmo.
Queria ver se fosse Tracker 1.0 x Tcross 1.0, sua real concorrente, que é mais pesada que o Nivus e do mesmo nível de peso da Tracker... Estaria chorando e inventando desculpas envolvendo qualidade constitutiva 😂😂😂
Se fosse Tracker 1.0 x Tcross 1.0, o VW venceria do mesmo jeito. Pois tem melhor câmbio e a diferença de peso não é tão grande. 😢😢😢😢
ExcluirSQN!!! O sujeito, como sempre, trabalha com achismos, já que os fatos e argumentos vão contra ao que ele diz.
ExcluirVamos à realidade baseada na veracidade.
Tcross pesa, assim como a Tracker, 50kg a mais que o Nivus. Ademais, nos testes feito pelo Motor1, Tcross foi 0,1s mais lento que a Tracker no 0 a 100 e tomou nas retomadas.
https://motor1.uol.com.br/reviews/433924/teste-chevrolet-tracker-lt-menos-e-mais/
https://motor1.uol.com.br/reviews/316320/viagem-teste-vw-t-cross-10-tsi-numeros-de-pista/
Mais um vez reafirmo: Tracker e Onix/Onix Plus não precisam de injeção direta. Já de Polo, Virtus, Nivus e Tcross não se pode dizer o mesmo, já que, mesmo dispondo dessa tecnologia, ainda conseguem ser mais lentos e beberrões que seus concorrentes.
Golf eletrico
ResponderExcluirGolf nada, já foi falado pela imprensa europeia que esse carro tá abaixo dos atuais VW em acabamento e qualidade de montagem... Isso tá mal no nível de T-cross e olhe lá...
ExcluirTem autonomia maior que o e-Golf fora a potência também maior,tem jornalista que queria acabamento de couro no carro,só pode.
Excluirhttps://noticias.r7.com/hora-7/fotos/carro-de-luxo-pega-fogo-em-rodovia-e-freios-nao-funcionam-a-240-kmh-21092020#!/foto/1
ResponderExcluirIsso é Das Auto 😂😂 O que é pior, pegar fogo ou ficar sem freio? Toma os dois! Benefícios de ser uma "supra premium"
ResponderExcluirVerdade, GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.
GM = carro de pobrão mesmo
A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui: Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...
Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R
https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo
Alguém aí ainda está em dúvida?
Então assistam esse vídeo:
Volkswagen I.D. R vs McLaren 720s | Top Gear: Series 28
https://www.youtube.com/watch?v=Om28CUu1m3I
Volkswagen I.D. R - Full Record-Breaking Drive
https://www.youtube.com/watch?v=QnH15dejp0s&ab_channel=VolkswagenUK
VW, DAS AUTO = TESLA KILLER
ResponderExcluirMais um registro de vergonha na história da VW. Que feio! https://www.uol.com.br/carros/noticias/reuters/2020/09/23/volkswagen-vai-indenizar-funcionarios-vitimas-da-ditadura-no-brasil.htm
ResponderExcluirzZZz henry ford era santo
ExcluirSabem por que o VW é maus barato que o Tesla? Porque VW é carro de pobrão.
ResponderExcluirVW lembra Fusca, lembra Brasília, lembra Kombi, tudo carro de pobrão.
era fufu fusca zero era coisa rara antigamente..tinha carro quem tinha $$
Excluirfufu um carro que lembra nivus,audi,tcross..vw com vw é claro nhé..vc está falando nada com nada cara
ResponderExcluirBoa Coruja !!! Acho que todos deviam colocar no final dos comentários o carro que tem !!!
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