Um ID.4 está disponível para encomenda na Alemanha. Ele fornece dados técnicos idênticos: 150 kW (204 PS), bateria de 77 kWh, um alcance de 522 km (WLTP) e um preço a partir de € 44.450 (R$ 285.700). Um modelo básico de ID.4 com preços ainda mais razoáveis será adicionado à linha de produtos no início de 2021. Neste ponto, o ID.4 Pure estará disponível para encomenda em toda a Europa, oferecendo um alcance de até 340 quilômetros (WLTP) a um preço inferior a € 37.000 (R$ 238 mil).
O confortável ID.4 1 ST vem com um preço de € 49.950 (R$ 321.200) enquanto o ID.4 1 ST Max está disponível por € 59.950 (R$ 385.400). Todos os modelos estão totalmente qualificados para subsídios ambientais: na Alemanha, o subsídio líquido chega a € 9.000 cada (R$ 57.900). Os modelos de edição limitada são restritos a 27.000 unidades. Depois de esgotados, serão seguidos dos modelos pré-configurados. Eles agrupam as opções de equipamentos mais procurados como parte de pacotes atraentes.
Seu design claro e fluido inspira à primeira vista. O veículo elétrico esportivo e potente também apresenta uma aceleração impressionante. A bateria de alta tensão instalada no piso da carroceria garante um centro de gravidade ideal para uma condução dinâmica e um manuseio equilibrado.
A matriz de acionamento elétrico modular (MEB) concede amplo espaço no interior do veículo com dimensões exteriores compactas. As cores e os materiais do interior do veículo são modernos e caseiros.
O volume da bagageira é de 543 a 1.575 litros, dependendo da posição do encosto traseiro.
Conectividade
O cockpit foi claramente estruturado e é quase exclusivamente controlado por funções de toque e o sistema Hello ID de controle de voz. Recursos opcionais incluem um display head-up de realidade aumentada, que combina os displays com o ambiente real. O sistema de navegação Discover Pro traz os serviços online We Connect Start a bordo, enquanto os sistemas de assistência IQ.Drive tornam a direção ainda mais magistral. O software e o hardware foram projetados em uma nova arquitetura que torna possível transferir atualizações para o carro após sua compra.
Duas variantes no lançamento do pedido. ID.4 1 ST e ID.4 1 ST Max têm uma bateria com um conteúdo de energia de 77 kWh (líquido) a bordo - o suficiente para cobrir um alcance de cerca de 490 km (WLTP). Situa-se sob o habitáculo, deslocando assim o centro de gravidade do automóvel para baixo.
O motor de acionamento elétrico no eixo traseiro gera 150 kW (204 PS). O ID.4 dispara da paralisação para 100 km / h em 8,5 segundos, enquanto sua velocidade máxima foi limitada a 160 km / h. 21 centímetros de distância ao solo e as grandes rodas sublinham o caráter desportivo e poderoso.
Muito confortável: o ID.4 1 ST
O ID.4 1 ST tem rodas de design Drammen de 20 polegadas. O pacote Exterior Style e os vidros traseiros escurecidos conferem-lhe um aspecto muito elegante. Os bancos dianteiros, o volante multifunções e o pára-brisas podem ser aquecidos.
A iluminação de fundo pode ser ajustada em 30 cores, os pedais de aço inoxidável apresentam design Play & Pause. Um sistema de ar condicionado Climatronic de 2 zonas completa a gama de recursos de conveniência. O sistema de navegação Discover Pro está a bordo, assim como os sistemas vitais de assistência - Front Assist, controle de cruzeiro adaptativo ACC stop & go e sistema de manutenção de faixa Lane Assist.
Um sistema de câmera com visualização traseira ajuda nas manobras.
O ID.4 1 ST possui adicionalmente uma bomba de calor de alta eficiência energética que aumenta o alcance em baixas temperaturas, bem como um suporte de reboque como padrão.
Não deixa desejos sem resposta: ID.4 1 ST Max
O ID.4 1 ST Max inclui quase toda a gama de equipamentos disponíveis: além do escopo do ID.4 1 ST , inclui outros recursos. Os faróis de matriz LED IQ.LIGHT interativos e os conjuntos de luzes traseiras LED 3D chamam a atenção especialmente no exterior. As rodas Narvik de 21 polegadas aprimoram o manuseio em conjunto com a direção progressiva e o controle adaptativo do chassi DCC.
O novo Volkswagen ID.4
No interior do veículo, o ID.4 1 ST Max apresenta um conforto superior. Inclui assentos ajustáveis eletricamente, teto solar panorâmico basculante e deslizante, vidro acústico, sistema Climatronic de 3 zonas e tampa do porta-malas eletricamente acionada de série. O modelo top de linha também vem perfeitamente equipado em termos de operação, conectividade e sistemas de assistência ao motorista: head-up display de realidade aumentada, display central de 12 polegadas, interface de telefone móvel Comfort, Travel Assist, Side Assist e Emergência Assistência estão todos a bordo.
Balanço de carbono neutro : produção e operação do ID.4
O ID.4, que é produzido na planta de Zwickau, é neutro em carbono ao longo de toda a cadeia de valor. A Volkswagen está lançando no mercado um pacote completo denominado We Charge, que possibilita aos clientes carregar seu veículo elétrico de forma sustentável, conectada e conveniente. Em casa, o ID.4 1 ST e o ID.4 1 ST Max podem ser carregados com Volkswagen Naturstrom de fontes renováveis e, ao longo das rodovias, os clientes podem carregar com corrente contínua fornecida por estações de carregamento adequadas. Graças a uma potência de 125 kW, isso é feito rapidamente: leva apenas 30 minutos para recarregar a energia para cobrir os próximos 320 km (conforme WLTP).
Carro global - mobilidade elétrica nos principais mercados da Europa, China e EUA
Recentemente, a Volkswagen vem complementando seu portfólio de produtos tradicionais com o ID. família, uma nova linha de produtos independente. Seguindo o modelo compacto ID.3 , o novo ID.4 é o segundo modelo totalmente elétrico da marca.
Cinco fábricas em três continentes estarão produzindo o novo SUV elétrico: a produção em série já foi iniciada em Zwickau, na Saxônia.
A produção também será lançada nas fábricas chinesas em Anting e Foshan antes do final do ano. O lançamento da produção em Chattanooga (EUA) e na fábrica da cidade alemã de Emden está previsto para 2022.
A Volkswagen iniciou a pré-venda do SUV elétrico ID.4, em duas versões ID.4 1 ST e ID.4 1 ST Max - ambos com motor elétrico com 150 kW (204 PS), bateria de 77 kWh para um alcance de até 520 km (WLTP).
As pré-vendas do novo SUV elétrico da Volkswagen estão sendo lançadas simultaneamente na Alemanha e em outros países europeus, apenas um dia após sua estreia mundial. Existem dois modelos de edição pré-configurados para escolher: o ID.4 1ST e o ID.4 1ST máx. Ambos geram uma potência de 150 kW (204 PS), possuem bateria de 77 kWh e equipamentos muito generosos. O ID.4 está sendo lançado no maior segmento de mercado do mundo, a classe SUV compacta.
Preços
Essa é a VW, ESCULACHANDO a concorrência!
ResponderExcluirJa agradeceu ao titio Musk hj por ter corrigido os problemas da linha ID da VW?
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkk
Tio Musk não corrigiu nada
ExcluirQuem deixa de comprar um Model Y ou Mustang Mach-e pra comprar um Tcrosszão de Itaipu desses só pode mesmo ser um chora boy irracional.
ResponderExcluirVejamos, o desempenho é inferior, a autonomia também (na prática é pior ainda). O acabamento interno é de carro popular e a montagem é porca, conforme já criticado pela imprensa europeia. É menor e tem menos espaço interno, além de ter nível de automação de sedan médio à combustão de marca generalista.
Não vejo motivos concretos que justifiquem a compra desse VW, já que, mesmo sendo inferior em praticamente todos os pontos em relação a seus concorrentes, ele custa o mesmo.
T-Cross é de outro segmento e feito sob uma plataforma diferente,chamar o ID.4 não tem sentido,e o Mach E concorre com o Tesla X e Audi E-tron,a autonomia dele já possibilita viagens longas e a velocidade é limitada pra não sacrificar a bateria,o Ariya da Nissan só tem velocidade acima de 160 nas versões mais caras,o acabamento é bom para o segmento dele.
ExcluirE quando sai o Compass elétrico pra apanhar do ID.4?
A analogia que fiz se refere ao posicionamento dos modelos no mercado em relação aos seus concorrentes.
ExcluirTcross é um suv popular, de acabamento popular e derivado de um carro popular, assim como o ID4, que é um ID3, um elétrico popular e simplório anabolizado pra se tornar um suv.
De fato ID4, como falei acima, ID4 está MUITO abaixo de Model Y e Mach-e, ainda que custe o mesmo. E, como falado por você, estes últimos são concorrentes do Etron que é inexplicavelmente mais caro.
Não sabe o fala,o ID.4 e Model y são do mesmo segmento que são os SUVs médios,e o ID.4 não deve nada em nada ao y,desmerecem o carro por ele ser VW e ter interior simples pra categoria dele,e o Mach-E é um SUV de luxo da categoria do E-Tron e o EQC 400 é mais caro que o e-tron.
ExcluirT-Cross é um SUV compacto e a VW pretende lançar um SUV elétrico lá fora vindo da MEB do tamanho dele,se chegar ao mercado concorrerá com Hyundai Kona EV e o futuro 500 XL que será elétrico.
o maaior problema são os sindicatos no BR , os mais fortes do mundo ve o PT do Lula kkkkkk
ResponderExcluirSim, daí pra mais.
ResponderExcluirFicou muito bonito!
Me estranha somente o motor e equipamentos usarem todo o cofre dianteiro, sem porta-malas adicional como no tesla.
Efim. Nos países subdesenvolvidos como o BR, será um carro de nicho.
ResponderExcluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/445701/eletrico-volkswagen-id4-edicao-lancamento-vendas/
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.