A Tesla, maior montadora mundial de carros elétricos, planeja exportar carros elétricos fabricados na China para Europa e Ásia, em uma estratégia de redução de custos e tornar a produção mais próxima dos clientes.
Atualmente a Tesla exporta seus modelos para a Europa e demais países da Ásia e Oceania (Austrália e Nova Zelândia) a partir de sua fábrica na Califórnia (Freemont).
Porém com a competição crescente no segmento de elétricos, e aumento da demanda mundial por carros elétricos, há uma mudança de estratégia não confirmada oficialmente.
A China já tem montadoras locais estabelecidas de carros elétricos, como a BYD, e a Tesla conta com uma fábrica no país, que começa a fabricar o Modelo 3 no fim do ano.
O mercado de carros elétricos deve crescer cerca de 7% este ano.
Fonte: Valor
Tesla acordando para a vida heim? Buscando redução de custos sinaliza claramente que está morrendo de medo do ID3, que está chegando com tudo, fábrica na China (onde a VW é líder), e etc.
ResponderExcluirMas pode ser tarde. VW caminha a passos largos para dominar segmento EV também.
Já agradeceu ao Musk hoje por ter corrigido o software do ID3 a pedido do CEO da VW?
Excluirfica tranquila que a VW não precisa de engenheiro da Tesla para desenvolver seus carros. O Musk só foi dar uma volta no ID3, pq claramente achou o produto muito bom. Vc já viu o Musk testando uma boquetagem de Zoe, Leaf, Bolt e etc? Não né. Mas o ID3 ele foi de avião e testou.
ExcluirDe mais a mais, Porsche Taycan já mostra que tecnologia da VW está próxima e passando a Tesla.
Nossa, a VW vai dominar o mundo e o universo. Aí ai ai. Que coisa meiga. C4Fake, a maior piada da galáxia.
ExcluirOs mundo não aprendeu, principalmente a Europa que aceita uma coisa dessa, a China está a dominar a indústria e tecnologia de todo o mundo pelo menor custo de produção e desenvolvimento. Hoje o custo de produção de um automóvel nos EUA, Canadá e Europa está altíssimo comparado a países em desenvolvimento como China, México, Brasil e Índia. Talvez o Trump tenha razão de brigar com a China para evitar a desindustrialização de seu País para a China.
ResponderExcluirO céu é o limite! Não me surpreenderia saber daqui a 10 anos que Tesla disputa com Toyota a liderança de vendas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.