Paralelamente ao Battery Day, a Tesla apresentou a versão de produção do Model S com três motores elétricos - que oferece dados de desempenho impressionantes e pode ser pré-encomendado agora, nos EUA. Vai demorar um pouco antes da entrega.
A nova versão de alto desempenho do grande sedã Tesla tem valores surpreendentes: Tesla afirma que a autonomia é de mais 520 milhas, o equivalente a 837 quilômetros. A velocidade máxima deve ser 200 mph, ou seja, 322 km / h. Além disso, o Model S Plaid deve oferecer a aceleração mais rápida a 60 mph e o quarto de milha.
Para o primeiro, Tesla dá menos de dois segundos. Os 60 mph correspondem apenas a 96 km / h, desta vez não é diretamente comparável ao sprint de 100 km / h comum no Brasil - aqui Tesla tem um tempo de 2,1 segundos no site alemão. O quarto de milha, que é importante nos EUA, deve ser percorrido em 9,0 segundos desde o início.
Com esses números, a Tesla está recuperando a coroa de autonomia, o Lucid Air apresentado há algumas semanas é especificado na versão de maior alcance com 517 milhas, ou seja, 832 quilômetros. Na versão mais poderosa, o Lucid Air tem um valor de 0-60 de 2,5 segundos, o quarto de milha é especificado como 9,9 segundos.
Não houve mais dados oficiais sobre o Modelo S Plaid nas periferias do Battery Day , mas vários meios de comunicação presumem uma potência de cerca de 810 kW (1.100 PS). A Tesla ainda não deu detalhes sobre a bateria, assumindo um conteúdo de energia de até 130 kWh.
O design da versão de produção, que Tesla mostrou brevemente em um vídeo, está significativamente mais próximo das versões familiares do Modelo S do que dos protótipos que Tesla testou em várias pistas de corrida no ano passado. A série Plaid também tem uma entrada de ar modificada na frente e uma grande borda de spoiler na tampa do porta-malas. Comparado com o protótipo azul que estava no Nordschleife, a versão de produção parece ser um pouco mais civil.
No entanto, Tesla parece ter feito mais progresso no ajuste do drive. No autódromo de Laguna Seca, Califórnia, os protótipos xadrez 2019 alcançaram o tempo de 1: 36,55 minutos. No último fim de semana, um modelo xadrez quase série atingiu um tempo de volta de 1: 30,3 minutos. Diz-se que a versão top do Lucid Air deu uma volta na pista em 1:33 minutos. Ao anunciar o modelo de produção, Musk estava confiante de que "com algumas melhorias você provavelmente conseguiria três segundos mais rápido". Então, o recorde de volta do carro da série de um McLaren Senna estaria ao nosso alcance.
A Tesla anunciou originalmente que lançaria o Model S Plaid em 2020. O veículo também pode ser encomendado agora (por US $ 139.990 nos EUA e EUR 139.990 na Europa), mas não será entregue até o final de 2021.
Caraca....
ResponderExcluir.... enquanto isso o id4 tem 520 de autonomia kkk
ExcluirPrimeiro comentário sensato do Carlos...
ExcluirID.4 é SUV médio
Excluircoolbrizer23 de setembro de 2020 18:24
ExcluirPrimeiro comentário sensato do Carlos
Ele esqueceu de trocar de conta antes de comentar.
a autonomia só cresce...futuramente 3 mil, 4 mil ..tranquilo ...somos o inicio galera. parabéns tesla e volkswagen.
ResponderExcluirTesla é pika.
ResponderExcluirPika do tamanho de um cometa
hoje a vw lança o id4. pode vir uma resposta contundente a esse lançamento da tesla!
ResponderExcluirKkkkkkkkkkk
ExcluirKkkkkkkkkkk
ExcluirKkkkkkkkkkkkk chorei de rir
Excluirkkkk esse carro é uma porrada na cara do carlota
ExcluirKkkkkkkkkk
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirTenta de novo com o ID5 que o 4 já era...
ExcluirQuem sabe um Id15...
Excluirta tendo problemas nos EUA
ResponderExcluirParabéns à TESLA. Foi a Wolfsburg (Alemanha) aprender com a VW como se faz carro. Mas ainda está muito distante do grupo VW.
ResponderExcluirBota comediante nisto. Kkkkk
ExcluirMe deu diarreia agora... É muita babaquice em um ser humano...
ExcluirChico Anisio automotivo
ExcluirPessoal critica a VW, mas vejo que é a unica a fazer frente neste segmento com a Tesla. E se um dia vc aqui no Br andar em um carro assim sera por causa da VW e não Tesla.
ResponderExcluirNão vejo a VW entrando nessa disputa com a Tesla, não por enquanto, apesar do ID.R. Faz mais sentido a VW investir no mercado generalista e daqui a 10 anos entrar na disputa do nicho alto desempenho.
ResponderExcluirFinalmente entenderam, apzetes?
ResponderExcluirTesla está um nível acima em relação à TODAS as outras marcas, incluindo, principalmente, a VW, que um dia ousou se comparar à Tesla.
Podem chorar à vontade. Enquanto a VW é um bebê engatinhando no mundo elétrico, Tesla é o Usain Bolt.
Esse blog é muito canasativo.
ResponderExcluirSempre a mesma conversa essa comparações VW, contra as outras fabricantes, um atacando o outro.
Uma pergunta o que se ganha com isso ?
Só lacração ferruginosa em latas velhas! Quem tá perdido, e não acham o caminho, falar em treco-nologia soa como alivio no carburador, O Brasil apagado que vira carvão, não e digno de Arkana Renaut, Olhem e comtemple com a testa, se serve como consolo, o Fusca se sente no pódio.
ExcluirEu não defendo nenhuma montadora, não vejo sentido nisso, ficar discutindo essa marca é melhor que outra, parece crianças brigando pelo brinquedinho.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns à TESLA. Foi a Wolfsburg (Alemanha) aprender com a VW como se faz carro. Mas ainda está muito distante do grupo VW.
ResponderExcluirParabéns à VW por ajudar a Tesla.
A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui: Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...
ResponderExcluirElectric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R
https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo
Alguém aí ainda está em dúvida?
Então assistam esse vídeo:
Volkswagen I.D. R vs McLaren 720s | Top Gear: Series 28
https://www.youtube.com/watch?v=Om28CUu1m3I
Volkswagen I.D. R - Full Record-Breaking Drive
https://www.youtube.com/watch?v=QnH15dejp0s&ab_channel=VolkswagenUK
Isso pq é um sedan, quando a tesla lançar um SuperSport será o mais rápido do mundo deixando a Bugatti no chinelo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.