A Volkswagen anuncia o lançamento do SUV de porte intermediário projeto Tarek no dia 13 de outubro de 2020.
O modelo terá nome diferenciado para o Brasil, e também detalhes exclusivos de design, como novo para-choque frontal, grade com novo formato e elemento central em LED, rodas com desenho exclusivo.
Em relação às dimensões, são as mesmas do modelo vendido na China: 4,45 metros de comprimento, 2,68 m de entre-eixos e porta-malas de 445 litros.
Esses números o colocam em competição com o Jeep Compass que mede 4,41 m, 2,63 m e possui 410 litros, respectivamente.
O motor será o 1.4 TSI (150 cv e 25,5 kgfm) flex associado com câmbio automático de 6 marchas, sempre com tração dianteira.
A produção será na Argentina, de onde será exportado para o Brasil, Estados Unidos e demais países das Américas.
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Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
O carro será maior que o Compass, muito mais espaço interno, com acabamento infinitamente superior, mêcânica state-of-art. O que sobrará para a Jeep? Locadoras?
O Tarek vai concorrer com o Compass que foi lançado em 2016, é obrigação ser melhor.
Contudo, teremos uma renovação do jeep em 2021, incluindo uma versão de 7 lugares. Nesse cenário ele já volta pra ponta, a frente do tarek e, óbvio, a frente do tiguan tmb
Acabamento de um VW melhor que um Jeep? Jamais. Renegade e Compass tem as melhores cabines do segmento, enquanto T-Cross e Nivus tem acabamento pior do que o Fox. Esse xing ling ai do Tarek vai competir com Territory e se bobear vai flopar que nem o "Virilha".
Tudo isso aplicado a politica de precificação da VW fará um carro no patamar do Compass ter o preço de uma Pajero. Resumindo já nascerá morta! mico total!
Carlos é mais um Polo com outro nome, se um dia tu poder da uma volta em um Polo ira se decepcionar, digo isso porque sou proprietário de um, acabamento é horrível, muitas pecas mal encaixada, soltas, bate muito e estralos em vários lugares. Sinto muito Carlos mais essa é a verdade
Pode ter certeza que faz mais que qualquer outro suv compacto 4x2. Agora não adianta querer fazer trilha com o carro, ele não é pra isso, assim como Compass 4x4 não é. Tiguan 4Motion não é. Equinox não é.
Difícil missão. Ultimamente a VW está com um acabamento muito fraco. Quanto a acabamento, o Compass virou referência. Agora pra motor pode ser que bata as versões flex, que realmente matam o Compass. Mas a versão Diesel ainda não terá concorrentes à altura.
Argo 1.0 anda mais que o Polo 1.0. Argo 1.8 AT anda mais que o Polo 1.6 AT. Cronos 1.8 AT anda mais que Virtus 1.6 AT. Uno 1.3 Firefly anda mais que Gol 1.6 8v. Toro 2.0 Diesel anda mais que Amarok 2.0.
Se esse Tarek vier com o acabamento standard já bastante usual VW, não vai agradar. Os caras da VW esquecem que o comprador é que deve ter conveniências, e não os seus carros padrão standard.
Argo 1.0 anda mais que o Polo 1.0. Argo 1.8 AT anda mais que o Polo 1.6 AT. Cronos 1.8 AT anda mais que Virtus 1.6 AT. Uno 1.3 Firefly anda mais que Gol 1.6 8v. Toro 2.0 Diesel anda mais que Amarok 2.0 Mente mais que tá pouco,o Argo 1.0 nunca andou mais que o Polo mpi,Argo e Cronos 1.8 não são rivais do Polo e Virtus msi e sim dos tsi e ficam atrás,Polo 1.6 some da frente do Argo 1.3 e o Virtus 1.6 faz o mesmo com o Cronos 1.6,Uno anda mais que o Gol 1.6 na casa do chapéu. Toro e Amarok nem concorrentes são. Tirando Amarok só citou tranqueiras de terceiro mundo
Argo 1.0 espanca Polo 1.0, basta ver os comparativos. Argo 1.8 Drive concorre sim com Polo MSI AT, ambos na faixa dos 70 mil. Uno 1.3 anda mais sim que Gol 1.6 8v.
Se Saveiro é concorrente de Strada e Oroch, porque Toro não seria da Amarok? São sim.
Argo 1.0 espanca Polo 1.0, basta ver os comparativos. Argo 1.8 Drive concorre sim com Polo MSI AT, ambos na faixa dos 70 mil. Uno 1.3 anda mais sim que Gol 1.6 8v.
Quem está esperando é vc fiateiro,o Argo mesmo com uma diferença mínima de torque tem aceleração de 0 a 100 menor e velocidade final maior,Argo 1.8 concorre com polo tsi e foi massacrado por ele nos comparativos,Uno é uma gaiola da morte que teve nota de Celta no latincap e nem devia ser citado,e prova que o 1.3 anda mais que o msi,único rival da Toro é a Oroch,a Toro leva menos carga que as médias e antes que chamem a Amarok vejam o tanto de Toro a diesel que o motor fundiu na Argentina. A VW bem que poderia lançar uma Saveiro sobre a mqb a0,a Strada seria massacrada
A Fiat ficou anos sem lançar um motor turbo a gasolina e foi ela que queimou os motores turbo aqui,o Firefly turbo é um motor com tecnologia dos anos 2000,ou seja não inova em nada enquanto o tsi 1.5 evo tem desativação de cilindros e turbo com geometria variável. Fiat sendo Fiat
Velocidade máxima pouco importa pra carros populares, ainda mais os 1.0. O que realmente importa são as acelerações e retomadas pra ter um desempenho menos sofrido e fazer ultrapassagens com segurança. Nisso o Argo caga na cabeça do Polo.
"Argo 1.8 concorre com polo tsi e foi massacrado por ele nos comparativos"
Argo 1.8 também concorre com Polo MSI, afinal, é vendido por 68.900 na versão Precision AT, enquanto o Polo MSI AT é vendido por 69.500. Dados tirados dos sites oficiais das montadoras. Ademais, segundo comparativo feito por esse blog, Argo 1.8 despacha o Polo 1.6 em acelerações e retomadas, veja: https://www.car.blog.br/2017/11/fiat-argo-18-ou-vw-polo-16-qual-melhor.html
"Uno é uma gaiola da morte que teve nota de Celta no latincap e nem devia ser citado" Gol é muito seguro, né? 😂😂😂😂 Tão seguro que a VW nem teve coragem de passar ele novamente no Latin Ncap. De inseguro por inseguro, ao menos o Uno tem controles de tração e estabilidade e tração como opcional na versão 1.0 Drive e de série nas 1.3. Gol nem sonha em ter isso, nem mesmo na topo de linha que beira os 70 mil.
"único rival da Toro é a Oroch,a Toro leva menos carga que as médias "
Toro pode ser rival da Oroch na versão 1.8 flex, mas não existe Oroch com motorização diesel e tração integral como a Toro. Também não existe Oroch que leve 1000kg na caçamba como a Toro diesel. Lembrando que Amarok 2.0 Cabine Dupla pode levar 1026kg. Diferença irrisória.
"e antes que chamem a Amarok vejam o tanto de Toro a diesel que o motor fundiu na Argentina."
Cadê a fonte? Mesmo que isso seja verdade, é um caso isolado que pode inclusive ter resultado de mau uso, já a Amarok 2.0 é uma bomba, veja: http://www.jornalfarolalto.com.br/no-elevador/2016/06/defeitos-recorrentes-o-desastroso-vw-amarok.html
"A VW bem que poderia lançar uma Saveiro sobre a mqb a0,a Strada seria massacrada"
VW pode fazer o que quiser, Saveiro sempre foi e sempre será saco de pancadas da Strada.
"A Fiat ficou anos sem lançar um motor turbo a gasolina e foi ela que queimou os motores turbo aqui"
A Fiat colocava turbo em carros como Uno quando a VW ainda usava carburador no seu Gol. Colocava turbo no Tempra enquanto o Santana usava o AP 2.0. Fiat tinha opção turbo no Punto enquanto o Polo nem opção 16v tinha, era o 1.6 do Gol e o 2.0 AP do Santana.
"Firefly turbo é um motor com tecnologia dos anos 2000,ou seja não inova em nada enquanto o tsi 1.5 evo tem desativação de cilindros e turbo com geometria variável."
Coitado, nem se deu ao luxo de pesquisar antes de falar... 1.3 Firefly espanca o pobre 1.5 TSI em potência e torque específico e tem sistema multiair de abertura de válvulas. Se comparado ao 1.4 que equipa os VW então... Aí que a coisa fica feia.
- JÁ vi 3 VW Nivus nas ruas. Gente, que carro espetacular. Lindo demais. Qualquer pessoa nota sua presença. À noite, confunde-se facilmente pm uma carro importado de 250 mil reais. Um show a parte. É o carro mais lindo JÁ lançado nos últimos 10 anos de marca generalista.
- Vocês viram a surra de chinela de dedo que o Tiguan R-Line seu no Equinox de 260 cv? Confiram lá no Acelerados. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Surra? Coloque o video em 7:35 e veja o que eles falam
O Tiguan tem um "pulinho inicial" na largada e depois o desempenho é o mesmo. Pare de ser desonesto, o tiguan até ganhou, mas cobra muito mais por isso.
O Tiguan custa mais de 30 mil reais a mais do que o Equinox. 30 mil pra ter um pulinho a mais? Acho que não tá valendo não ein kkkkkk
Mas como sempre, os fanboys sendo tendenciosos né. Ganhou por um pelinho e falam que foi surra. A única coisa que eu vi foi um carro muito mais caro mostrando que tem o desempenho de um carro mais barato, ou seja, é melhor comprar o mais barato (Equinox)
Link do video https://www.youtube.com/watch?v=NWA93Gf5PbU
O bom é que a referência foi vc mesmo que deu, quero ver argumentar agora...
Não precisa de muito esforço pra vislumbrar que esse suv vai fazer com Tcross o mesmo que o Nivus fez com o Polo, tirar as vendas da versão topo de linha e fazer cair em vendas, trocando bons números de vendas de um modelo por vendas pifias
Como sendo carro importado, jamais chegará a ter vendas como o líder Jeep Compass. No mais a VW Argentina deveria colocar um câmbio mais experto nesse Suv, do tipo DSG ou um automático de 8 velocidades para diferenciar.
Faltou o DSG nesse carro. Apesar do Aisin ser muito bom, as retomadas não são tão boas. Mas para o dia a dia é uma ótima opção. Acho até que a versão de entrada da Tiguan perderá o sentido, tendo em vista que o preço desse novo SUV será praticamente o mesmo da Tiguan de acesso até quase a Tiguan intermediária. Tô chutando uns 150k.
O carro será maior que o Compass, muito mais espaço interno, com acabamento infinitamente superior, mêcânica state-of-art. O que sobrará para a Jeep? Locadoras?
ResponderExcluirO Tarek vai concorrer com o Compass que foi lançado em 2016, é obrigação ser melhor.
ExcluirContudo, teremos uma renovação do jeep em 2021, incluindo uma versão de 7 lugares. Nesse cenário ele já volta pra ponta, a frente do tarek e, óbvio, a frente do tiguan tmb
Acabamento de um VW melhor que um Jeep? Jamais. Renegade e Compass tem as melhores cabines do segmento, enquanto T-Cross e Nivus tem acabamento pior do que o Fox. Esse xing ling ai do Tarek vai competir com Territory e se bobear vai flopar que nem o "Virilha".
ExcluirRealmente muito maior. Com esses 4 cm a mais dá até para botarem mais uma fileira de bancos.
ExcluirEsse bocó tem a cara de pau de falar em acabamento, um verdadeiro palhaço.
ExcluirVW NÃO VENDE PARA LOCADORAS!!!
ExcluirRealmente ela não vende, ela doa!
ExcluirMCS BOBINHO. VW é a segunda maior em lucratividade do planeta.
ExcluirTudo isso aplicado a politica de precificação da VW fará um carro no patamar do Compass ter o preço de uma Pajero. Resumindo já nascerá morta! mico total!
ExcluirCarlos é mais um Polo com outro nome, se um dia tu poder da uma volta em um Polo ira se decepcionar, digo isso porque sou proprietário de um, acabamento é horrível, muitas pecas mal encaixada, soltas, bate muito e estralos em vários lugares. Sinto muito Carlos mais essa é a verdade
ExcluirA briga será boa, quem enche mais rápido o pátio das locadoras...
ResponderExcluirBem pensado, o Blogcar podia fazer um ranking dos mais vendidos em locadoras.
ExcluirDificilmente vai deixar de comprar um jeep para ter um Volkswagen
ResponderExcluirIsso já acontece com o renegade rs... migraram para o tcross
ExcluirAff, ah Jeep é referencia em que?
ExcluirSó entrar no Renegado que já sente a claustrofobia!
Jeep só tem nome mesmo!
Renegade é o melhor acabado da categoria. É o único com opção de motor diesel e tração integral.
ExcluirEntrar em um T-Cross e depois em um Renegade é ter a sensação que o Jeep é um carro Premium, e o VW é um carro de firma.
ExcluirEssa Jeep brasileira é referência em pato. Vide os Renegade 4x4, que faz tudo mas não faz nada direito.
ExcluirPode ter certeza que faz mais que qualquer outro suv compacto 4x2. Agora não adianta querer fazer trilha com o carro, ele não é pra isso, assim como Compass 4x4 não é. Tiguan 4Motion não é. Equinox não é.
ExcluirDifícil missão.
ResponderExcluirUltimamente a VW está com um acabamento muito fraco.
Quanto a acabamento, o Compass virou referência.
Agora pra motor pode ser que bata as versões flex, que realmente matam o Compass.
Mas a versão Diesel ainda não terá concorrentes à altura.
Compass com motor 1.3T de 180 cv e quase 30 kgfm de torque vai jogar bosta na cara desse Tcrosszão com câmbio de Gol e motor 1.4 de 2012.
ResponderExcluirVai existir o dia em que um VW vai andar menos que um FIAT. Piadista esse sujeito. Só escreve m€rd@$ mesmo
ExcluirArgo 1.0 anda mais que o Polo 1.0. Argo 1.8 AT anda mais que o Polo 1.6 AT. Cronos 1.8 AT anda mais que Virtus 1.6 AT. Uno 1.3 Firefly anda mais que Gol 1.6 8v. Toro 2.0 Diesel anda mais que Amarok 2.0.
ExcluirSe esse Tarek vier com o acabamento standard já bastante usual VW, não vai agradar. Os caras da VW esquecem que o comprador é que deve ter conveniências, e não os seus carros padrão standard.
ExcluirArgo 1.0 anda mais que o Polo 1.0. Argo 1.8 AT anda mais que o Polo 1.6 AT. Cronos 1.8 AT anda mais que Virtus 1.6 AT. Uno 1.3 Firefly anda mais que Gol 1.6 8v. Toro 2.0 Diesel anda mais que Amarok 2.0
ExcluirMente mais que tá pouco,o Argo 1.0 nunca andou mais que o Polo mpi,Argo e Cronos 1.8 não são rivais do Polo e Virtus msi e sim dos tsi e ficam atrás,Polo 1.6 some da frente do Argo 1.3 e o Virtus 1.6 faz o mesmo com o Cronos 1.6,Uno anda mais que o Gol 1.6 na casa do chapéu.
Toro e Amarok nem concorrentes são.
Tirando Amarok só citou tranqueiras de terceiro mundo
Argo 1.0 espanca Polo 1.0, basta ver os comparativos.
ExcluirArgo 1.8 Drive concorre sim com Polo MSI AT, ambos na faixa dos 70 mil. Uno 1.3 anda mais sim que Gol 1.6 8v.
Se Saveiro é concorrente de Strada e Oroch, porque Toro não seria da Amarok? São sim.
Pode espernear o quanto quiser, fanboy.
Mentiroso e mau caráter. Não adianta...
ExcluirArgo 1.0 espanca Polo 1.0, basta ver os comparativos.
ExcluirArgo 1.8 Drive concorre sim com Polo MSI AT, ambos na faixa dos 70 mil. Uno 1.3 anda mais sim que Gol 1.6 8v.
Quem está esperando é vc fiateiro,o Argo mesmo com uma diferença mínima de torque tem aceleração de 0 a 100 menor e velocidade final maior,Argo 1.8 concorre com polo tsi e foi massacrado por ele nos comparativos,Uno é uma gaiola da morte que teve nota de Celta no latincap e nem devia ser citado,e prova que o 1.3 anda mais que o msi,único rival da Toro é a Oroch,a Toro leva menos carga que as médias e antes que chamem a Amarok vejam o tanto de Toro a diesel que o motor fundiu na Argentina.
A VW bem que poderia lançar uma Saveiro sobre a mqb a0,a Strada seria massacrada
A Fiat ficou anos sem lançar um motor turbo a gasolina e foi ela que queimou os motores turbo aqui,o Firefly turbo é um motor com tecnologia dos anos 2000,ou seja não inova em nada enquanto o tsi 1.5 evo tem desativação de cilindros e turbo com geometria variável.
ExcluirFiat sendo Fiat
Que fanboy burrinho, esse vai ser fácil de despachar...
Excluir"Argo 1.0 espanca Polo 1.0, basta ver os comparativos."
Vi nos comparativos o contrário, Argo espanca Polo em aceleração, retomadas e consumo.
https://carsale.uol.com.br/2018/02/16/fiat-argo-e-volkswagen-polo-se-enfrentam-nas-versoes-1-0
https://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-comparativo-fiat-argo-drive-volkswagen-polo-mpi-2019/2/
Velocidade máxima pouco importa pra carros populares, ainda mais os 1.0. O que realmente importa são as acelerações e retomadas pra ter um desempenho menos sofrido e fazer ultrapassagens com segurança. Nisso o Argo caga na cabeça do Polo.
"Argo 1.8 concorre com polo tsi e foi massacrado por ele nos comparativos"
Argo 1.8 também concorre com Polo MSI, afinal, é vendido por 68.900 na versão Precision AT, enquanto o Polo MSI AT é vendido por 69.500. Dados tirados dos sites oficiais das montadoras. Ademais, segundo comparativo feito por esse blog, Argo 1.8 despacha o Polo 1.6 em acelerações e retomadas, veja: https://www.car.blog.br/2017/11/fiat-argo-18-ou-vw-polo-16-qual-melhor.html
"Uno é uma gaiola da morte que teve nota de Celta no latincap e nem devia ser citado"
Gol é muito seguro, né? 😂😂😂😂 Tão seguro que a VW nem teve coragem de passar ele novamente no Latin Ncap. De inseguro por inseguro, ao menos o Uno tem controles de tração e estabilidade e tração como opcional na versão 1.0 Drive e de série nas 1.3. Gol nem sonha em ter isso, nem mesmo na topo de linha que beira os 70 mil.
"único rival da Toro é a Oroch,a Toro leva menos carga que as médias "
Toro pode ser rival da Oroch na versão 1.8 flex, mas não existe Oroch com motorização diesel e tração integral como a Toro. Também não existe Oroch que leve 1000kg na caçamba como a Toro diesel. Lembrando que Amarok 2.0 Cabine Dupla pode levar 1026kg. Diferença irrisória.
"e antes que chamem a Amarok vejam o tanto de Toro a diesel que o motor fundiu na Argentina."
Cadê a fonte? Mesmo que isso seja verdade, é um caso isolado que pode inclusive ter resultado de mau uso, já a Amarok 2.0 é uma bomba, veja: http://www.jornalfarolalto.com.br/no-elevador/2016/06/defeitos-recorrentes-o-desastroso-vw-amarok.html
"A VW bem que poderia lançar uma Saveiro sobre a mqb a0,a Strada seria massacrada"
VW pode fazer o que quiser, Saveiro sempre foi e sempre será saco de pancadas da Strada.
"A Fiat ficou anos sem lançar um motor turbo a gasolina e foi ela que queimou os motores turbo aqui"
A Fiat colocava turbo em carros como Uno quando a VW ainda usava carburador no seu Gol. Colocava turbo no Tempra enquanto o Santana usava o AP 2.0. Fiat tinha opção turbo no Punto enquanto o Polo nem opção 16v tinha, era o 1.6 do Gol e o 2.0 AP do Santana.
"Firefly turbo é um motor com tecnologia dos anos 2000,ou seja não inova em nada enquanto o tsi 1.5 evo tem desativação de cilindros e turbo com geometria variável."
Coitado, nem se deu ao luxo de pesquisar antes de falar... 1.3 Firefly espanca o pobre 1.5 TSI em potência e torque específico e tem sistema multiair de abertura de válvulas. Se comparado ao 1.4 que equipa os VW então... Aí que a coisa fica feia.
Duas informações IMPORTANTES:
ResponderExcluir- JÁ vi 3 VW Nivus nas ruas. Gente, que carro espetacular. Lindo demais. Qualquer pessoa nota sua presença. À noite, confunde-se facilmente pm uma carro importado de 250 mil reais. Um show a parte. É o carro mais lindo JÁ lançado nos últimos 10 anos de marca generalista.
- Vocês viram a surra de chinela de dedo que o Tiguan R-Line seu no Equinox de 260 cv? Confiram lá no Acelerados. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Surra? Coloque o video em 7:35 e veja o que eles falam
ExcluirO Tiguan tem um "pulinho inicial" na largada e depois o desempenho é o mesmo. Pare de ser desonesto, o tiguan até ganhou, mas cobra muito mais por isso.
O Tiguan custa mais de 30 mil reais a mais do que o Equinox. 30 mil pra ter um pulinho a mais? Acho que não tá valendo não ein kkkkkk
Mas como sempre, os fanboys sendo tendenciosos né. Ganhou por um pelinho e falam que foi surra. A única coisa que eu vi foi um carro muito mais caro mostrando que tem o desempenho de um carro mais barato, ou seja, é melhor comprar o mais barato (Equinox)
Link do video
https://www.youtube.com/watch?v=NWA93Gf5PbU
O bom é que a referência foi vc mesmo que deu, quero ver argumentar agora...
Cuidado a noite por aí, você pode confundir outras coisas além de um carro.
ExcluirSó pra complementar, o video mostra aos 12:22 que o tiguan foi apenas 0,382 segundos mais rápido que o equinox...
ExcluirPagar 30 mil a mais e não ter nem meio segundo de vantagem? Que belo negócio ein kkkkkkkkkk
Escolha patética, equinox muito mais vantagem
E no Canal PDriveTV o Equinox faz 0 a 100 em 6,7 Segundos.
ExcluirNenhum Fanboy VW agora critica Acelerados falando de Patrocínio e Propaganda. Foi um mimimi tremendo quando onix venceu Polo e Virtus.
ExcluirCoolBrizer, você esqueceu de dizer que o GM tem mais mais torque e 40 cv a mais. 😂😂😂😂
ExcluirDaniel MB,onde vc fumou deste? Me dá o endereço.quase 4 mês de lançamento,e a desculpa é que a produção vai engrenar.me ajuda aí.....
ResponderExcluirNão precisa de muito esforço pra vislumbrar que esse suv vai fazer com Tcross o mesmo que o Nivus fez com o Polo, tirar as vendas da versão topo de linha e fazer cair em vendas, trocando bons números de vendas de um modelo por vendas pifias
ResponderExcluirNÃO DEIXAREI DE VER, DE EXPERIMENTAR E DE COMPRAR. PA-RA-BÊ-NS VW
ResponderExcluirPARABÉNS VW. ASS.: FUFU-CACA-RROÇA
ExcluirComo sendo carro importado, jamais chegará a ter vendas como o líder Jeep Compass. No mais a VW Argentina deveria colocar um câmbio mais experto nesse Suv, do tipo DSG ou um automático de 8 velocidades para diferenciar.
ResponderExcluirAlguém percebeu o filete em led a grade? Vai causar!
ResponderExcluirÉ verdade que esse carro é chinês igual ao Territory?
ResponderExcluirNão
ExcluirA fita de led na grade vai causar!
ResponderExcluirmais um VW com acabamento boqueta, pobre
ResponderExcluirmal construido, das TROUXA
Faltou o DSG nesse carro. Apesar do Aisin ser muito bom, as retomadas não são tão boas. Mas para o dia a dia é uma ótima opção. Acho até que a versão de entrada da Tiguan perderá o sentido, tendo em vista que o preço desse novo SUV será praticamente o mesmo da Tiguan de acesso até quase a Tiguan intermediária. Tô chutando uns 150k.
ResponderExcluirFIAT KILLER
ResponderExcluirNão chega em outubro, será mostrado em outubro! Talvez nem mostre tudo do carro. Esse site é tendencioso e muito mal informado!
ResponderExcluirJeep é Fiat!
ResponderExcluirMais um Polo...
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Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.