A Toyota realizou uma demonstração de operação do carro voador SkyDrive, que conta com financiamento da montadora japonesa Toyota.
O carro fez um teste público tripulado após muitas tentativas no campo de teste da Toyota Test Field, no Japão. O modelo teve um controlando o volante. O veículo se manteve no ar em uma altura variando entre 1 e 2 metros, por um tempo de 4 minutos.
O Skydrive SD-03 é um o menor veículo elétrico VTOL de decolagem e pouso vertical do mundo. Ele conta com oito rotores, que o permite continuar voando mesmo com uma falha em de algum dos motores.
No teste, o Skydrive voou por 4 minutos, mas a estimativa da empresa é de que o carro consiga voar por meia hora, sendo um modelo direcionado a viagens de curta distância.
Os SkyDrive está em fase de desenvolvimento, mas espera-se mais testes ainda este ano, e vendas comerciais de um modelo de 2 lugares em 2023.
Agora sim fomos surpriendidos
ResponderExcluirCade o pessoal falando da Toyota que esta atrasada e tudo mais...que agora é carro elétrico e talz... o Pessoal ja ta lançando carro voador enquanto o pessoal esta tentando liberar software do ID.
ResponderExcluirPode ver que nessas matérias nem aparecem.
ExcluirE o pior, a Toyota vai lá e mostra algo que funciona.
Refutar como?
meu Deus..um dronão,com autonomia ridícula, e que passa arrancando chifre até de anão ..para que está feio
ExcluirNada mais que um drone de porte maior
ResponderExcluirExatamente, a concepção de carro é ter rodas e poder andar nas ruas. Isso ai não passa de um drone gigante.
ExcluirVcs não viram ainda o Golf Sky Drive ... anos-luz deste... Tem 8 motores EA888 turbo... que ainda podem receber remap!!! hahahahahhaha
ResponderExcluirBoqueta perto dos carros voadores do grupo VW:
ResponderExcluir- Audi: https://www.youtube.com/watch?v=6QPonLppQN0
- Porsche: https://www.youtube.com/watch?v=oSR33dW6IEU
Parabéns VW, Toyota-Tesla (TT) Killer
Um, um video em CGI. O outro, fotos virtuais.
ExcluirVocê gosta de passar vergonha ou só é pouco esperto?
Esse negócio de carro voador é a maior perda de tempo e de dinheiro. Tem um povo que acha que é igual andar de bicicleta. Ainda que a operação seja toda autônoma, o motorista/piloto precisa ter formação adequada para atuar numa emergência. OU seja, produto feito para pouquíssimas pessoas. Melhor gastar o dinheiro empregado nisso para otimizar os motores à combustâo, que ainda têm longa vida pela frente.
ResponderExcluirQuando fizeram os primeiros carros a combustão achavam que era para poucos, muitos preferiam andar de carruagem.
ResponderExcluirPoxa... autonomia de 4 minutos?kkkkkkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.