A Hyundai apresentou o carro esportivo de corrida RM20e eletrificado na Exposição Internacional Automotiva de Pequim 2020. A nomenclatura RM refere-se ao modelo de protótipo N "Racing Midship" com tração traseira - um diferencial de projeto que produz equilíbrio de manuseio ideal e agilidade a partir de um baixo momento polar de inércia.
Esta plataforma RM é “laboratório rolante” de engenharia para testar tecnologias de alto desempenho. Este equilíbrio e aderência inerentes também são essenciais para ajudar a conectar os abundantes 596 kW (810 cavalos de potência) e 960 Nm (708 lb.-ft.) de torque do RM20e a superfícies de estrada variáveis.
Apresentando um motor elétrico explosivamente poderoso de 596 kW (810 cavalos de força) com 960 Nm (708 lb.-ft.) de torque, espera-se que o RM20e produza explosões excelentes de zero a 100 km / h (zero a 62 mph) em menos de três segundos e zero-200 km / h (zero-124 mph) a 9,88 segundos . O RM20e utiliza o posicionamento do motor a meia nau e o layout de tração traseira para obter a tração necessária para este nível de aceleração. O RM20e combina níveis de desempenho, equilíbrio, frenagem e aderência semelhantes aos de um carro de corrida, ao mesmo tempo em que mantém o silêncio do motorista diário, a capacidade de resposta e a capacidade de condução em estrada.
O trem de força eletrificado de última geração do RM20e garante zero emissões combinadas com aceleração emocionante. Como a Hyundai ostenta uma variedade líder do setor de soluções de propulsão eletrificada, incluindo conjuntos de força HEV, PHEV, BEV e FCEV de produção, um espectro completo de conjuntos de força eletrificados está disponível para teste nesta plataforma de carros esportivos de alto desempenho.
O recente investimento e parceria estratégica da Hyundai com a Rimac Automobili facilitou o co-desenvolvimento de protótipos BEV e FCEV. A plataforma eletrificada RM continuará a evoluir junto com o crescimento desta parceria RIMAC. Além disso, o Hyundai Motor Group definiu um plano estratégico para implantar 44 modelos ecológicos até 2025, levando a marca Hyundai N para a vanguarda da responsabilidade ambiental.
“O protótipo do carro esporte RM20e sinaliza claramente as aspirações futuras da marca eletrificada para o desempenho da marca N da Hyundai, movendo o N para o gênero prestigioso de desempenho de nível de supercarro”, disse Thomas Schemera, vice-presidente executivo e chefe da divisão de produto do Hyundai Motor Group. “Seguindo em frente, o Hyundai N não só aumenta os batimentos cardíacos por minuto dos motoristas por meio de poderosos motores de combustão interna, mas também por meio do torque instantâneo e da sustentabilidade ambiental de trens de força eletrificados confiáveis. RM20e prova que a emoção de dirigir N não será comprometida, mesmo em variantes de modelo eletrificadas. ”
O 'N' de Hyundai N significa N amyang, lar do centro global de P&D da Hyundai na Coreia desde 1995, onde o conceito N nasceu, e de N ürburgring, lar do Centro de Testes Europeu da Hyundai. A estreita conexão entre Namyang e Nürburgring criou a base para a N, com base na experiência do automobilismo da empresa para trazer uma dinâmica de estrada emocionante para os clientes que realmente amam dirigir. O próprio logotipo 'N' incorpora essa ideia, pois simboliza uma clássica chicane de estrada.
As tecnologias de alto desempenho do Hyundai Motor N são aprimoradas no icônico Nürburgring Nordschleife. Cada carro que participa dos testes de durabilidade acelerada da Hyundai Motor vai dar voltas na pista de 420 a 480 vezes em condições secas e molhadas, simulando mais de 160.934 km (100.000 milhas) de direção severa em apenas quatro semanas. Nürburgring, com 73 curvas e 20,9 km (13 milhas) de asfalto, é amplamente considerada uma das pistas mais desafiadoras do mundo, com um patrimônio inigualável. É também um complexo de esportes motorizados e casa do próprio centro de testes de 3.600 metros quadrados da Hyundai Motor, que é operado pelo Centro Técnico Hyundai Motor Europe.
A Hyundai e a Toyota até agora insistiram em célula de energia, e foram atropeladas pelo fato de quem venceu a parada foi a VW com carros a bateria. Agora a Hyundai quer recuperar o tempo mostrando isso aí. Bem, motor elétrico potente é fácil de fazer. Quero ver colocar uma bateria aí que alimente isso, e possa ser recarregada com segurança em um terminal de 250 KW. E que possa ser recarregadas milhares de vezes sem deteriorar.
ResponderExcluirEnquanto você duvida da capacidade deles, já estão com projetos avançadíssimos prontos.
ExcluirQuem domina a fabricação de baterias hoje no mundo são os EUA e a Coréia do sul. China é só local de mão de obra barata.
Vai sonhando que só a VW sabe fazer que daqui a pouco a gente ri da sua cara... De novo!!!
Isso não está nas mãos de países, mas de empresas. A VW comprou a empresa mais avançada americana de baterias de estado sólido, a Quantum Scape. Séculos à frente das demais. O resto é resto.
ExcluirVW vai dominar setor de mobilidade elétrica.
Quem perguntou o que a VW faz?
ExcluirUé a reportagem não é sobre um carro da Hyundai. Não entendi com a VW foi parar nos comentários.
ResponderExcluirPela insana capacidade do C4Shit de detonar tudo que é melhor que a VW, ops, JW, chinesinha com banca de alemoa.
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