A Porsche está preparando o terreno para a chegada do Taycan, o primeiro esportivo de propulsão totalmente elétrica da marca. No Porsche Center São Paulo, no bairro de Vila Olímpia, foi instalado o primeiro e mais rápido carregador do Brasil, com 350 kW (Recarga DC), fabricado pela ABB com Design Porsche. O proprietário só precisa encostar o carro, plugar o carregador no veículo e aguardar 22,5 minutos para carregar de 5% até 80% da capacidade da bateria.
O lançamento do Taycan é um dos mais importantes da história da Porsche e está sendo cuidadosamente planejado para que os proprietários tenham uma experiência de primeira classe. O Taycan é o primeiro veículo elétrico com arquitetura de 800 Volts (o dobro dos demais carros elétricos existentes no mercado mundial). O carregador ultrarrápido instalado em São Paulo utiliza padrão CCS2 e também será compatível com os futuros Porsches de propulsão elétrica.
Neste primeiro momento, todos os concessionários Porsche do Brasil terão até oito carregadores Porsche de 11 e 22 kW (Recarga AC). Com eles, a recarga completa da bateria do Taycan é feita em até 9 horas. Além das concessionárias, a Porsche investe em uma estrutura de carregamento que permita percorrer longas distâncias com o Taycan – algo muito facilitado pela excelente autonomia do modelo, superior a 400 quilômetros em todas as versões. Setenta carregadores Porsche de 11 kW já estão instalados em 10 estados, em 46 parceiros como shopping centers, hotéis, clubes de Golfe, restaurantes, entre outros.
Em parceria com a empresa do setor elétrico EDP, Audi e Volkswagen, a Porsche vem criando as chamadas “eletrovias ultrarrápidas”, projeto pioneiro na América Latina, que são rotas nas quais existam estações de carregamento de 150 ou 350 kW em locais que proporcionem comodidade para o cliente e a distâncias máximas de 200 quilômetros umas das outras. Essa rede de abastecimento de energia elétrica para as baterias do Taycan e demais modelos eletrificados estará disponível em todo o estado de São Paulo nas principais vias, além de conectar as eletrovias já existentes, que são a rodovia Presidente Dutra (São Paulo-Rio de Janeiro) e a BR-277 (Porto de Paranaguá-Foz do Iguaçu, no Paraná). A conclusão desse projeto de “eletrificação” das rodovias está prevista para 2022.
cadê Tesla com carregador de 350 KW? Não existe. O máximo da Tesla é de 270 KW.
ResponderExcluirPorsche Taycan limita o fluxo de energia a 270 kW.
ExcluirA Porsche prometeu em breve uma atualização OIT que colocará pagamento automático e carga a 350 Kw.
ExcluirO carregador é projetado em função de duas premissas: tensão e corrente sendo tensão medida em Volts e corrente em Ampères.
ExcluirSe a bateria da Tesla não demanda carregador de 350kW, por que cargas d'água precisa ter carregador assim?
E ela pode encomendar pra Fronius, ZIVAN ou a mesma ABB pra desenhar e projetar o carregador que ela quiser.
Quando for falar de carro elétrico, estuda primeiro zé...
Vou lá carregar o meu cel. 🤭
ResponderExcluirGrupo VW liderando as iniciativas de modelos 100% elétricos em várias frentes: VW, Porche, Audi, Seat, Skoda...
ResponderExcluirSó falta fazer o ID funcionar.
ExcluirID.3 funciona. Inclusive, dirigido pelo Pres. Da Tesla. A muito mito nessa narrativa.
Excluir*Há
ExcluirVai lá Parmera ver o que o Herbert Diess disse sobre o Tesla Model Y...
ExcluirDepois a gente conversa!
Bombardeio elétrico do GRUPO VW. ADEUS TESLA
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