Os modelos do Porsche 718 com motores boxer com seis cilindros e 4,0 litros agora podem ser encomendados com a transmissão Porsche de dupla embreagem com sete velocidades. Tanto as versões do Boxster como o Cayman GTS 4.0, assim como os modelos topo de linha 718 e 718 Cayman GT4 também estão disponíveis agora com transmissão automática.

Porsche 718 Cayman 2021 Automático

Com o câmbio PDK não há interrupções na aceleração durante as trocas de marchas. Isso aumenta o conforto nas mudanças de marchas e eleva os valores de aceleração. Comparados aos modelos 718 com a transmissão manual, os modelos GT com 309 kW (420 cv) - o 718 Spyder e o 718 Cayman GT4 - agora aceleram de 0 a 100 km/h meio segundo mais rápido, em 3,9 segundos. Eles atingem a marca de 200 km/h em 13,4 segundos (0,4 segundos mais rápido). O 718 Cayman GTS 4.0 e o 718 Boxster GTS 4.0, ambos com 294 kW (400 cv), também melhoram na arrancada padrão de 0 a 100 km/h por meio segundo, atingindo a marca em 4 segundos e alcançando a seguir os 200 km/h em 13,7 segundos (0,4 segundos mais rápido, em comparação com a transmissão manual).


Porsche 718 Cayman 2021 Automático

Nos modelos 718 GTS 4.0, o pacote Sport Chrono de série adapta as características das trocas de marchas do câmbio PDK de acordo com os quatro diferentes modos de condução (Normal, Sport, Sport Plus e Individual). No modo Sport, a transmissão funciona assim com trocas de marchas mais rápidas, reduz mais cedo com toques automáticos no acelerador e favorece a máxima aceleração com pontos de troca de marchas retardados. O ainda mais atlético modo Sport Plus é concebido para máximo desempenho e explora totalmente as reservas de rotações do motor boxer de seis cilindros naturalmente aspirado. A função Launch Control também está integrada ao Sport Plus, ativando uma largada de corrida automática.

Porsche 718 Boxster 2021 Automático

O botão Sport Response no centro do seletor de modos de condução permite ao motorista ativar o máximo de performance do motor e transmissão por 20 segundos, independentemente do modo ativado no momento. Essa função, inspirada no automobilismo de competição, auxilia proporcionando manobras de ultrapassagem com grande rapidez.

Porsche 718 Boxster 2021 Automático

Nos modelos topo de linha 718 Spyder e 718 Cayman GT4, o modo de condução tem uma característica típica das versões GT: pode ser programado para máxima performance usando o botão PDK Sport. Uma alavanca seletora automática, que remete ao design do 911 GT3, reforça a experiência GT carregada de emoção. A sétima marcha do câmbio PDK tem uma relação mais curta em todas as variações do 718 com motor quatro litro naturalmente aspirados.

Porsche 718 Boxster 2021 Automático

Além disso, as versões PDK do 718 Spyder e do 718 Cayman GT4 foram beneficiadas pelos aperfeiçoamentos realizados no diferencial com bloqueio mecânico: nos modos tração e overrun, ele atinge índices de bloqueio de 30 e 37 por cento, comparados a 22 e 27 por cento com a transmissão manual. Isso causa um efeito positivo nas dinâmicas longitudinal e lateral, assim como na tração, aumentando assim o prazer de dirigir.

Equipamento aprimorado no novo ano/modelo da Porsche

A família Porsche 718 iniciará o ano/modelo 2021 apresentando um conjunto de novos itens. O material Race-Tex de alta qualidade substituirá o tecido Alcantara. O novo material é baseado nas capas usadas nos bancos de corrida. Tem uma estrutura altamente respirável e proporciona mais apoio nas curvas. A vívida pintura especial Python Green vai fazer parte da paleta de cores dos modelos GT 718 Cayman GT4 e 718 Spyder. O 718 Spyder também estará disponível com as rodas de 20 polegadas em Aurum (douradas) - anteriormente oferecidas apenas para o 718 Cayman GT4. Também haverá a opção de equipar o roadster com pneus convencionais de verão de tamanho similar, em lugar dos pneus de ultra-alta performance de série.

Porsche 718 Boxster 2021 Automático

No Brasil os modelos GTS podem ser encomendados através de um Porsche Center a partir desta quarta-feira dia 09 de setembro. O preço público sugerido inicia a partir de R$ 485.000 para o Cayman GTS 4.0 e R$ 505.000 para o Boxster GTS 4.0. O início das encomendas dos modelos Cayman GT4 e Boxster Spyder será informado nos próximos meses.

7 Comentários

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  1. Dos mesmos produtores do câmbio I-Motion do Up: Porsche PDK! O melhor câmbio automático do planeta.

    O câmbio I-Motion do Up! tem tecnologia Porsche, é bom não se esquecer!

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    1. Tive White Up com cambio alemão i-motion, excelente e inquebrável. Nada como os câmbios DSG da VW-Porsche, pena que na AL somos obrigados a usar o AISIN devido a cupinzada.

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    2. Aham, sei... Agora conta a do papagaio.

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    3. Tive White Up com cambio alemão i-motion, excelente e inquebrável. Nada como os câmbios DSG da VW-Porsche, pena que na AL somos obrigados a usar o AISIN devido a cupinzada.

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    4. Só pra lembrar aqui a fama da VW com câmbios
      https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-chama-16-milhao-de-carros-com-cambio-dsg/

      Fama "milionária" de recalls kkkkkkkkkk

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    5. PDK realmente é o melhor, junto com o Ferrari...
      Agora o i-Motion feito pela ZF nas coxas? Já tive Voyage com um fio, é bom pra evitar trocas de marchas no trânsito pesado, mas como transmissão deixa muito a desejar...

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    6. Inclusive acho q a Vw devia trocar o péssimo e problemático Aisin da Toyota de Polo, Virtus, Tcross e Jetta e por o imotion do Up. Também seria legal tirar o DSG de Tiguan e da linha Audi pra por o Imotion, afinal, quem precisa de 2 embreagens se 1 já faz o serviço? Ninguém.

      😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

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