Após o fechamento de agosto, a Ram chegou a 10.245 emplacamentos no mercado brasileiro desde que a marca começou sua história no país, em 2005, de acordo com dados da Fenabrave. De janeiro até aqui, foram registradas 947 unidades da Nova Ram 2500, número já 45,3% superior ao obtido nos 12 meses de 2019. O que permite prever que 2020 seja um ano recorde para a Ram, mesmo com todas as dificuldades, a exemplo dos efeitos da pandemia e da alta do dólar.
Os bons resultados de 2020 mostram o quanto a Nova Ram 2500 foi bem aceita. Outro fator de sucesso neste ano é a aceleração do agronegócio, de onde sai a maior parte da clientela do veículo.
Trajetória
2005 – Ainda como parte da linha Dodge, a Ram 2500 é lançada no Brasil na versão SLT. Motor Cummins turbo diesel de seis cilindros em linha tem 5,9 litros, 330 cv e 81 kgfm e câmbio automático de quatro marchas. Picape chegou a ser oferecida com cabine simples.
2012 – Chega uma nova geração da 2500, marcando a nova fase da Ram como marca independente da Dodge (desde 2009 nos EUA). Apenas com cabine dupla, em configuração mais espaçosa que antes, passa a ser importada na sofisticada versão Laramie. Mecânica é toda nova, com motor de 6,7 litros, 310 cv e 84 kgfm e transmissão de seis velocidades.
2015 – A Ram 2500 Laramie recebe várias atualizações, como o sistema Uconnect com tela de 8,4 polegadas e os compartimentos RamBox, nas laterais da caçamba. Potência sobe para 330 cv e o torque, para 104 kgfm. Capacidade de reboque é elevada a 7.750 kg.
2019 – No final do ano, a Nova Ram 2500 traz inovações como a nova central multimídia de 12”, som com cancelamento de ruídos externos e mais segurança com monitoramento de pontos cegos e alerta de tráfego traseiro cruzado. Reformulado, propulsor passa a desenvolver 365 cv e 110,7 kgfm.
2020 – É lançada a Ram 2500 Laramie Night Edition, a primeira série especial da marca no Brasil. Configuração tem design diferenciado, com acabamento escuro substituindo os cromados.
que coisa mais horrenda. Um motor da década de 50. bebe feito uma louca. Amarok V6 infinitamente mais carro que esse monstrengo totalmente fora de propósito.
ResponderExcluirAmarok fica parecendo um Fusca perto dessa picape. Bombarok só vai virar picape de verdade quando virar um Ford.
ExcluirIsso é picape de verdade, não aquela imitação barata que não aguenta subir uma rampa de shopping.
ExcluirAmarok? Aquela que vai virar um rebadge da Ranger? Quanto a Ram ela pode carregar uma amarok na caçamba depois da correia partir por causa da alergia crônica a terra que a picape de shopping tem.
ExcluirBoa Observador...kkkkkk
ExcluirRam coloca a Amarok papa óleo na caçamba e vai embora 😂😂😂
ExcluirSabe de nada inocente
Excluirdeve ser lepra
ExcluirComo pode comparar uma Dodge RAM com uma porcaria de Amarok.
ResponderExcluirComportamento típico de quem não está tomando os remédios.
ExcluirE o carro dos meus sonhos todas as noites
ResponderExcluirAs rivais verdadeiras da Ram estão chegando ao Brasil e nenhuma delas é VW 😂😂😂
ResponderExcluirSão Ford e Gm, as percursoras do segmento e que fazem picapes a quase 100 anos, ao contrário da VW que faz a 10.
Fala ADM do blog... Por favor, nunca deletem os comentários do Carlos4Carros, pois é sempre bom dar risadas!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.