O Chevrolet Onix chega com três importantes novidades para a linha 2021: versões RS e Midnight, e estreia do conceito de carro sem fio.
O conceito de carro sem fio deve-se ao multimídia MyLink contar agora com projeção sem cabo e ao fato de o carregamento do celular poder ser feito por indução. O pacote de conectividade do Onix Premier e do Onix Plus Premier passa ainda pelo Wi-Fi nativo, pela telemática OnStar e pelo aplicativo myChevrolet app. O diferencial da tecnologia de projeção sem fio da Chevrolet é que a transmissão é feita por meio do Wi-Fi do veículo, o que garante maior fluxo de dados. O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay e é capaz de projetar aplicativos como o Waze, Spotify e WhatsApp diretamente na tela do painel. Para maior segurança, os apps podem ser operados por comando de voz.
Para habilitar a projeção sem fio do smartphone para o multimídia do carro, o usuário precisa fazer o pareamento apenas uma única vez, seguindo as instruções que aparecem no visor do equipamento. Um vídeo anexo mostra este passo a passo.
Novidade estendida à linha 2021 do Onix é o MyLink com tela maior, de oitos polegadas, que permite melhor visualização das informações, principalmente as dos mapas de navegação online. O aparelho traz Bluetooth com conexão para até 2 celulares simultaneamente.
O sistema de carregamento por indução magnética já está disponível no Onix Premier desde a chegada da nova geração, no ano passado. Para iniciar a operação, basta colocar o celular sobre a almofada de carregamento rápido posicionada no console central.
O Onix Premier topo de linha é o primeiro carro produzido no país a contar com esse pacote que chamamos de conceito de carro sem fio. Para usufruí-lo, o usuário precisa ter um smartphone compatível com a tecnologia. Conectividade nível 4 O Onix Premier e o Onix Plus Premier são os modelos topo de linha da família e vêm equipados com Wi-Fi nativo de série. Em função da antena amplificada, o sinal é até 12 vezes mais estável, proporcionando uma experiencia em 4G por muito mais tempo.
Os modelos contam também com a mais atual geração do OnStar. O sistema de telemática permite que sistemas eletrônicos do veículo sejam atualizados de forma remota, ou seja, sem a necessidade do comparecimento à oficina.
O OnStar oferece ainda diversos serviços conectados, entre eles os de auxílio em caso de emergências, o que inclui resposta automática em caso de acidente mais grave, auxílio na recuperação em caso de roubo e socorro mecânico do Road Service da Chevrolet.
O usuário do Onix Premier e o Onix Plus Premier podem, inclusive, comandar diversas funções do carro por meio do aplicativo myChevrolet app. Entre elas, acionar a ignição a distância para ir climatizando a cabine ou consultar informações do computador de bordo - nível do combustível, pressão dos pneus, consumo médio, indicador da vida útil do óleo, etc.

Além do mais avançado pacote de conectividade, a versão Premier do Onix se destaca no segmento pela ampla oferta de equipamentos. Confira os mais relevantes, por pilares:

Conforto e aparência

Ar-condicionado digital automático Acabamento interno premium com duas opções de combinação de cores Chave com sensor de aproximação Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade Controlador de limite de velocidade Assistente de estacionamento semiautônomo Vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por "um toque” Entradas USB também para os ocupantes do banco traseiro Lanternas em LED Roda de liga leve aro 16"

Segurança

06 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina) Alerta de ponto cego Controle eletrônico de estabilidade e tração Faróis dianteiros tipo projetor com acendimento automático através de sensor crepuscular Assistente de partida em aclive Luz de condução diurna em LED Sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro Câmera de ré

Performance

Motor 1.0 Turbo Transmissão automática de seis velocidades

O Onix é ofertado em duas opções de carrocerias (hatch e sedã), três pacotes mecânicos (1.0 MT6, 1.0 Turbo MT6 e 1.0 Turbo AT6) e em seis níveis de acabamentos (MT, LT, LTZ, RS, Midnight e Premier).

As cores disponíveis são: Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Carmim, Azul Seeker e Cinza Satin Steel, inédita na linha.

O modelo 2021 chega às concessionárias Chevrolet a partir de outubro.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. [[[[ Uma observação ]]]]

    Com menos de 1 ano de lançado a linha Onix já não se mostra um carro que desperta olhares.

    Nas ruas, quando os vejo, eles já passam a sensação de velhos carros. Aquele fator novidades foi embora rápido, rápido. Nem o simples Argo brochou tão rápido.

    Vocês tiveram essa sensação também?

    Será que os motivos foram os defeitos e simplicidade do projeto aliado aos aumentos de preços?

    Pasmem!! Um simples Onix premier chega a quase 80 mil no novo aumento. Ninguém vai pegar isso.

    O Polo e o Virtus, com 3 anos de marcado, ainda são sensação entre os jovens/adultos. Sonho de consumo deles atualmente. Nem os preços elevados afastam seu público, sinal que o produto condiz com seu preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao vejo diferença entre Polo TSI e Gol G5.

      Excluir
    2. 😂😂😂😂😂😂

      É um sujeito achista mesmo, não traz dado confiável ou fato algum, só puro achismo subjetivo que não interessa a ninguém.

      Excluir
    3. "Vocês tiveram essa sensação também?"

      Não, só você mesmo.

      Excluir
    4. O polo não passa essa sensação pois o povo acha que é gol.

      Excluir
    5. Entre um Onix Turbo Premier 2 de 80 mil mangos e um Polo 1.0 Tsi Higline de 90 mil mangos, prefiro o Onix Premier.

      Excluir
    6. Entre Polo e Ônix, linha de cima (Highline e Premier) eu prefiro o Polo, questão de gosto mesmo. Gosto da dirigibilidade do VW frente ao GM, MASSSS essa necessidade de tentar justificar esse ou outro carro como esse INSUPORTÁVEL do Daniel MB faz, só ajuda ainda mais a galera cacetar a VW e suas fanzetes.

      Tem carros que a VW faz que são fantásticos, mas a concorrência também os tem.

      No meu caso, escolher o Polo tem a ver com o Design que me agrada, com a dirigibilidade, com os detalhes, mas ainda assim, JAMAIS desconsideraria o GM porque sei que está muitíssimo bom também.

      Daniel MB, dá pra ficar calado?

      Excluir
    7. Daniel, o Polo que você diz é aquele vai virar o carro de entrada da VW com a versão Track?

      Excluir
    8. não tenho essa sensação não. O onix não se confunde com nenhum outro carro.
      já polo com gol, virtus com voyage etc.....
      esses nunca chamaram atenção de ninguem.. só dos cuecas apzeiros... kkkkkk

      Excluir
    9. " Entre um Onix Turbo Premier 2 de 80 mil mangos e um Polo 1.0 Tsi Higline de 90 mil mangos, prefiro o Onix Premier "

      😂😂😂😂😂😂 ATESTADO de ignorância automotiva. Parabéns.

      OBJETIVAMENTE, não tem o que discutir. Polo na cabeça, mesmo sendo 10 mil mais caro.

      Agora de entrar questões financeiras ou gosto subjetivo, aí cada um compra o que quiser.

      SEMPRE, quando me refiro a carro ser melhor que outro, estou a seara da OBJETIVIDADE E racionalidade.

      Excluir
    10. Eu acho o Ônix mais bonito, questão de gosto, mas por quase 100k, prefiro um Usado quase novo: Jetta, Corolla, Cruze e de repente até uma A250

      Excluir
    11. Não, continuo achando-os muito bonitos e bons mecanicamente.

      Excluir
    12. Onix tem Park Assist e 6 Airbags. Aplicativo pra ligar carro pelo Celular, recarregador por indução.

      Excluir
    13. Sei lá, mas acho que esses fakes aqui do blog, como o myballs, não devem gostar da VW...

      Excluir
    14. Daniel MB,o único broxa aqui és tu.

      Excluir
  3. Onix é melhor que Polo. Park Assist, 6 Airbags, Tecnologia, Design, Economia, Potencia. É outro Patamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 80k zero penso igual, eu tenho Corolla 19/20, mas fosse pegar alguma coisa desse valor com essa grana na mão pegaria um usado, questão de gosto

      Excluir
  4. A vw entrega o tsi 1.0 desde agosto de 2015 no up! e o motor está indo muito bem! Resta-nos saber se o GM terá durabilidade igual ou maior. Só o tempo dirá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde 2015 dá um monte de problema de bomba de alta e de injetores

      Excluir
    2. É só falar com qualquer mecânico que trabalha frequentemente com esses motores TSI que ele vai te contar o quanto eles são confiáveis... bomba de alta é o principal relato, ah e o consumo fora da realidade, meu Cruze 1.4 consome menos que esse 200TSI, esse é só conversar com qualquer proprietário que ele vai te contar

      Excluir
    3. Comprei em janeiro de 2018 um Polo Highlight, carro teve inúmeros problemas, fora o barulho da tampa do porta malas que nunca conseguiram resolver, mas hoje estou feliz com meu Corolla

      Excluir
    4. Minha esposa teve Up Tsi realmente amava esse carro, mas cabem dois adultos e duas crianças e não tem porta malas, sério, quem tem filhos sabe finque eu falo, carro pra Mlk solteiro

      Excluir
  5. GM saiu na frente... Agora as demais q copiem...

    ResponderExcluir
  6. manda ai a lista dos problemas.....
    ahh e coloca tbem os do TSI pra ser justo.....
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isso outros tem um tecnológico suporte de celular pendurado no painel.

    ResponderExcluir
  8. Em termos de conectividade Audi e VW ficaram para trás. Não tem um carro da VW com android auto/carplay por wireless, nem carregamento por indução. E a Audi só tem uns carros top como Q8 com android auto/carplay wireless, mas sem carregamento por indução. Audi tá só faz cagada e tá morrendo no Brasil, e a VW se não melhorar a tecnologia de conexão vai pelo mesmo caminho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 中國人想購買大眾汽車的股票。但是他們輸了。
      你知道為什麼?因為大眾是世界上最大的汽車製造商。
      然後中國人哭了,吃了生魚。

      Excluir
    2. A JacsWagen consegue detonar todas as empresas tops que ela é dona (ou mesmo majoritária). Porsche, Audi, Lamborghini e Scania que abram o olho. A Bugatti já tá indo para um dono melhor.

      Excluir
  9. 中國人想購買大眾汽車的股票。但是他們輸了。
    你知道為什麼?因為大眾是世界上最大的汽車製造商。
    然後中國人哭了,吃了生魚。

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO.
      Os chineses querem comprar ações da Volkswagen. Mas eles perderam.
      Você sabe porque? Porque a Volkswagen é a maior montadora de automóveis do mundo.
      Então os chineses choraram e comeram peixe cru.

      Excluir
  10. Pode colocar o que quiser, semore vai ser uma porcaria de um Xing Ling , sem o refinamento construtivo de um Polo, cambio automático sem padle shifts, e sem os recursos do AT do Polo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem