A Renault apresenta na Europa a nova geração do Logan. O sedã totalmente reformulado deve chegar ao Brasil em 2022.
No mercado europeu o Logan é vendido sob a Dacia, uma marca de baixo custo da Renault, enquanto no Brasil adota a designação Renault.
A plataforma é a modular CMF, e ele cresceu. O comprimento agora é de 4,396 metros, enquanto a largura é de 1,85 m.
A altura foi reduzida em 1 centímetro, agora com 1,50 m. A distância entre-eixos é a mesma do Virtus - 2,649 metros.
O interior todo reformulado tem freio de estacionamento eletrônico, teto-solar (opcional), direção elétrica, seis airbags e sistemas de segurança como frenagem automática de emergência, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e detector de ponto cego, entre outros.
Há duas centrais multimídia disponíveis, além do "Media Control", nas versões mais baratas, na verdade um local para colocar smartphone.
Subindo temos o "Media Display", com 8" compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e o topo média Nav, com GPS e conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.
O motor de acesso é o 1.0 SCe, mas há a novidade do 0.9 TCe, turbo de 90 cv, associado com câmbio manual de 6 marchas ou CVT. O topo de gama é o 1.0 TCe de 100 cv, gasolina ou GLP.
As primeiras entregas do novo Logan chegam à Europa no começo de 2021, com pré-venda iniciando ainda em 2020.
No Brasil, espera-se para 2022.
Vamos ver se esses novos motores se sairão bem, pq atualmente...
ResponderExcluirVerdade ninguém está acertando nos turbos. Por enquanto é só vexame.
ExcluirA VW definitivamente ergueu o sarrafo. O preços também não são mais o que era antes, mas carro NUNCA foi barato no Brasil.
ResponderExcluirDessa vez esse carro superou a todos em largura, pois são 1,85 metros, mais largo que concorrentes como Onix Plus, Virtus e Cronos que tem 1,75 metros, mais largo que um Corola, Cruze e Golf que tem 1,80 metros.
ResponderExcluirCoitado do voyage
ResponderExcluirKkkkkk coitado de Jetta e Virtus. Voyage já tá morto.
ExcluirRenault trouxesse igualzinho este seria bacana, pouco importa o logotipo.
ResponderExcluirProblema é que p/ chegar aqui sofre aquela depenada básica...
Viram Freio de mão elétrico???
ResponderExcluirAprende concorrência!!!!!!
Mais uma imitando descaradamente as linhas frontais dos modelos VW.
ResponderExcluirMas o carro ficou muito bonito!
Pra quem gosta do pólo a traseira é idêntica
ExcluirEm 2022 o Brasil estará mais quebrado do que está hj, poucas vendas, do jeito que a Renault está vendendo pouco eu não vou me surpreender se fechar as portas e ir embora.
ResponderExcluirRelaxa. Não estará mais quebrado não. O brasileiro é forte e vamos sair dessa melhor que muitos bons países por aí.
ExcluirBonito e sóbrio por dentro e por fora. O painel ficou bem harmônico e atemporal. Gostei muito desse dock que certamente será oferecido nas versões de entrada. Um sedã compacto com porte de sedã médio. Tomara que a Renault não erre a mão nesse motor turbo e passe vergonha como fez a VW e GM.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.