A Opel revelou hoje o novo crossover Mokka em Rüsselsheim, que chegará às concessionárias européias a partir do início de 2021, com a missão de enfrentar o T-Cross no mercado europeu.
Opel Mokka 2021
O Opel Mokka foi apresentado hoje em evento realizado em sua sede em Rüsselsheim, Alemanha ( assista ao vídeo abaixo) A nova geração do Opel Mokka é mais compacta que o anterior Mokka X: mede 415 cm de comprimento, 12,5 cm menos, mas a distância entre eixos (a distância entre o centro das rodas dianteiras e traseiras) permanece inalterada.
Opel Mokka 2021
A largura também aumenta em 1 cm, enquanto a saliência da carroceria (ou seja, a que distância o nariz e a cauda se projetam do eixo da roda) é 6,1 cm mais baixa na frente, 6,6 cm atrás.
Opel Mokka 2021
Essas mudanças, aliadas às linhas mais estreitas, fazem com que o Mokka pareça mais dinâmico, percepção acentuada pela nova máscara: chamada de Vizor, se desenvolve horizontalmente e integra não só o logotipo da casa alemã, mas também os pequenos faróis de LED (opcionais LEDs matriz, com 14 pontos de luz) com luzes de posição em forma de asa.
Opel Mokka 2021
A traseira é corajosa, com faróis horizontais finos.

Interior
Opel Mokka 2021
O painel do novo Opel Mokka também foi completamente redesenhado. Segue as tendências do momento, pois a tela de 12" da instrumentação principal é ladeada pela tela de toque (7" ou 10") para o sistema multimídia: a impressão é de continuidade e minimalismo, pois os controles físicos são reduzidos ao mínimo. O Opel Mokka-e está equipado com algumas tecnologias pouco comuns entre os automóveis da categoria, nomeadamente os bancos ventilados e com função de massagem (também coberto em Alcantara), o sistema multimédia ligado à rede e a condução assistida nível 2, com o sistema para manutenção automática de faixa e controle de cruzeiro adaptável, com função de parar e reiniciar no trânsito.
Opel Mokka 2021
Motores A edição 2021 do Opel Mokka será oferecida apenas com tração dianteira e com o turbo gasolina 1.2 de 3 cilindros, nas versões com 100 cv e 205 Nm de torque ou na mais brilhante com 130 cv e 230 Nm de torque, para o qual a transmissão automática de 8 velocidades pode ser solicitada como opcional.
Opel Mokka 2021
O único turbodiesel é o 4 cilindros 1.5 com 110 cv e 250 Nm. Depois, há o Opel Mokka-e, com motor elétrico de 136 cv e 260 Nm de torque, alimentado por baterias de 50 kWh.

Preços

Opel Mokka 2021
O novo Mokka começa em 22.200 euros (R$ 142 mil), na versão 1.2T Manual 6, chegando a 39.000 euros (R$ 250 mil) no topo de gama, elétrico automático Ultimate.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Interessante e mais arrojado que o T-Cross.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfrentar? Tá mais pra trucidar o T-Cross

      O Blog nem fez um comparativo pra não humilhar o T-cross

      Excluir
    2. kkk podcre, da um baile do t-plastic , eu só trocaria as rodas.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. coitado do trincross perto desse excelente OPEL

    ResponderExcluir
  4. Acabamento de altíssimo nível com Alcântara nas portas e freio eletrônico de estacionamento. Só nestes quesitos já espanca sem dó o pobre T-Plástico mal acabado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O de lá é pouca coisa melhor motor(1.5 Tsi) e câmbio (DSG7). Já acabamento é a mesma boquetagem do Brasil sem soft touch e sem freio eletrônico de estacionamento. Fora que o T-Cross europeu tem o mesmo entre eixo do Polo e o T-Cross daqui leva vantagem de ser o do Virtus. Ou seja o T-Cross de lá é um Polo de salto alto e eles tem T-Roc que é derivado do Golf, já aqui colocaram essa aberração mal acabada do Virtus espichada a preço de Golf.

      Excluir
  5. Os Mokka ICE serão concorrentes do T-Cross. E logo de cara saem perdendo, porque o T-Cross tem um design mais suv, e tem melhor aproveitamento interno.
    Outro problema desse Mokka é que ele faz uma versão elétrica baseada na plataforma do carro a gasolina, o que é uma piada. Fica ruim. Carro elétrico não precisa de tanto espaço para motores, portanto tem mais espaço interior.
    Mas esse Mokka não tem essa vantagem.

    O e-Mokka terá que se ver com o ID3. Enquanto o e-Mokka tem 136 cv, o ID3 tem 204. Enquanto Mokka tem uma bateria de 50 Kwh, o ID3 tem uma de 58 Kwh no de acesso, e 77 kwh no Long. Enquanto o Mokka mede como um Golf e tem espaço de Polo, o ID3 mede como um Golf e tem espaço de Passat.

    Resumo: NATIMORTO.

    O que interessa analisar é o e-Mokka, que terá que se ver com o ID3 e nç

    ResponderExcluir
  6. "condução assistida nível 2, com o sistema para manutenção automática de faixa e controle de cruzeiro adaptável, com função de parar e reiniciar no trânsito."

    tcross nem sonha em ter kkkkkkkkkkkkkkkk, chorem fuscalovers

    ResponderExcluir
  7. carro é europeu.
    os caras são nojentos e insuportaveis em qualidade e requinte(no bom sentido).
    esse é muito lindo, lembra o tcross europa ...até o painel..briga boa.

    ResponderExcluir
  8. Mais um q copiou o painel dos Mercedes. Não que isso seja ruim. Opel ta de parabéns por esse belíssimo carro. Pra mim só perde pro Puma em design.

    ResponderExcluir
  9. Por que diabos a PSA Brasil não traz logo a Opel para cá? Capaz de ser a salvação deste grupo moribundo.

    ResponderExcluir
  10. O T-Crocs já parece um Gol quadrado 1988, perto desse Mokka então fica mais jurássico ainda...

    ResponderExcluir
  11. Gostei desse carro, só não gostei do painel torto, ainda não consigo aceitar esse tipo de painel.

    ResponderExcluir
  12. 😂😂😂😂

    É até injusto comparar esse carro com T-Cross, o coitado tem o arrojo visual externo e interno tão criativo e inovador quanto uma botina. Sem falar que só é movido único e exclusivamente à combustão. É desleal.

    ResponderExcluir
  13. Traseira corajosa..... kkkkk... quem escreve estas m......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carlinha deve ter escrito essa matéria direto da cracolândia. Pq além dos erros e da péssima tradução do inglês, o asno ainda comparou esse Opel com um carro de plástico. Ai é f*da.

      Excluir
  14. Saudades da antiga OPEL que tinha indentidade própria hj em esse carro mais parece um COMPASS/T-CROS verde com teto preto

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho um t.cross o carro e muito top esses que fala mau do t.cross são bando lisos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem