Preços:
LX - R$ 83.400,00
EX – R$ 90.300,00
EXL - R$ 94.700,00
A Honda apresenta a linha 2021 do WR-V, tendo como principal novidade a inédita versão LX. O SUV compacto chega com um novo design, equipamentos inéditos e aprimoramentos em segurança em todas as versões.
Na linha 2021, o WR-V ganha um design mais robusto. Na dianteira, o SUV traz uma nova grade frontal, com desenho horizontal e área cromada mais estreita, valorizando o logotipo da Honda ao centro.
O visual é complementado pelas novidades em iluminação. Os faróis (nas versões EX e EXL) recebem design renovado e tecnologia de LED, que amplia a luminosidade e reforça o visual frontal do WR-V. Os faróis de neblina, em todas as versões, ganham uma nova moldura, mais robusta, com lâmpadas em LED na EX e EXL. Todas as versões trazem luzes diurnas de rodagem em LED.
Na traseira, o WR-V também apresenta importantes mudanças. Um novo para-choque – com 67 mm a mais no comprimento – complementa o visual robusto. O modelo recebe ainda novas lanternas que reforçam as linhas do SUV, e iluminação em LED (nas versões EX e EXL). O friso superior da placa, antes cromado, agora segue a cor da carroceria.
Para completar as novidades no design externo, o SUV traz rodas de 16 polegadas, com um novo acabamento escurecido (nas versões EX e EXL), bem como uma nova cor para a carroceria, o Azul Cósmico Metálico.
Interior
No interior, o WR-V também tem novidades na linha 2021. Em todas as versões, o SUV traz bancos com revestimentos de alta qualidade, que valorizam o conforto interno. As versões LX e EX, equipadas com bancos em tecido, recebem uma nova padronagem de alta qualidade e relevo, enquanto a EXL, que possui bancos em couro, traz novas costuras na cor preta. O painel ganha atualizações pontuais nas cores aplicadas, com a utilização de friso do volante e molduras do painel em black piano, com detalhes cromados, aumentando o refinamento interno do modelo.
Tomando como referência a versatilidade dos produtos da Honda, o WR-V traz de série, em todas as versões, uma das grandes inovações da marca, o sistema de bancos Magic Seat. Ele permite diversas configurações de assentos e a acomodação de objetos de grandes dimensões. A versatilidade e ergonomia do modelo é complementada com a adoção de regulagem de altura e profundidade do volante, bem como do ajuste de altura do banco do motorista.
Na lista de equipamentos, desde a versão LX, o WR-V é equipado com ar-condicionado, direção assistida eletricamente, vidros elétricos nas quatro portas e retrovisores elétricos com setas integradas. O SUV traz ainda imobilizador, sistema de áudio com conexão Bluetooth e câmera de ré integrada, além de tapetes em carpete.
A versão EX possui ar-condicionado digital e automático touchscreen, que torna mais prático e eficiente o controle da temperatura interna, e central multimídia touchscreen de 7 polegadas, com conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Traz ainda o apoio de braço no console central, painel bluemeter, volante revestido em couro e controle de cruzeiro.
Na linha 2021, a versão EX também incorpora outras novidades, como os paddle shifts para trocas sequenciais de marchas, sensores de estacionamento traseiros e sistema de áudio com dois tweeters adicionais aos quatro alto-falantes.
Além de todos os itens acima, a versão EXL possui ainda bancos revestidos em couro, navegador GPS integrado ao sistema multimídia, retrovisores eletricamente rebatíveis, sensores de estacionamento dianteiros e espelho interno fotocrômico.
Segurança
Assim como em todos os modelos da Honda, segurança também é prioridade no WR-V. A linha 2021 marca a introdução de aprimoramentos em segurança, com a adoção dos controles de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em aclive (HSA) e alerta de frenagem emergencial (ESS) em todas as versões, como equipamento de série. O modelo também traz sensor crepuscular, para o acendimento automático dos faróis, com regulagem de altura do facho.
Todas as versões do WR-V trazem airbags frontais, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), além da exclusiva estrutura de deformação progressiva ACETM (Advanced Compatibility Engineering) e barras de proteção nas portas, garantindo a máxima proteção nas eventuais situações de colisão. A versão EX oferece ainda os airbags laterais, enquanto a EXL oferece seis airbags, com a adição dos laterais do tipo cortina.
Dinâmico e versátil
O conjunto dinâmico do WR-V foi projetado para permitir altura do solo, vão livre e ângulos de ataque e saída compatíveis com a proposta de um SUV, sem comprometer o conforto e a agilidade de um modelo compacto.
A suspensão exclusiva adota amortecedores com batente hidráulico e haste do amortecedor reforçada, barra estabilizadora robusta, projetada para minimizar a rolagem da carroceria, garantindo estabilidade mesmo com uma altura do solo mais elevada.
O eixo traseiro tem seu desenvolvimento baseado no HR-V e traz alta rigidez para o aumento do conforto e dirigibilidade. A caixa de direção EPS (Electric Power Steering), é eletricamente assistida, desenvolvida especificamente para o WR-V, permitindo um raio de manobra de apenas 5,3 metros.
Motorização
O WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne e traz excelente desempenho e economia de combustível, com performance similar à de veículos com maior cilindrada. Com etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm.
A transmissão CVT possui conversor de torque, proporcionando aceleração linear. Nas versões EX e EXL, o SUV traz Paddle Shifts para trocas de marchas, permitindo um maior controle do motorista em todas as condições.
Comercialização
O WR-V 2021 será comercializado no Brasil em três versões - LX, EX e EXL – nas seguintes cores: Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum, Cinza Barium (metálicas), Preto Cristal, Branco Estelar e Vermelho Mercúrio (perolizadas), além da nova cor Azul Cósmico Metálico.
O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e estará disponível para venda a partir de outubro.
Essas modificações na traseira, principalmente a tampa traseira e extensão das lanternas traseiras para diferenciar do FIT ficaram ridículas. Era melhor continuar com a traseira do FIT.
ResponderExcluirA traseira ficou menos pior tirando aquela extensão da lanterna quase até o teto. A frente também ficou menor pior que antes.
ExcluirCom WRV e Peugeot 208 a esses preços, o Polo GTS está virando um excelente CxB.
ResponderExcluirFRENTE OK , TRASEIRA HORRIVEL.
ResponderExcluirTodos os automóveis estão caros, este é mais um...!
ResponderExcluirconcorrente do nivus
ResponderExcluirconforme autoo.com
Boqueta? O cara anda com o lixo de um prisma velho e chama tudo que é carro de lixos.
ExcluirSe enxerga seu idiota.
O verdadeiro concorrente do Nivus, é semelhante em concepção (hatch alteado), porte, faixa de preço e número de vendas.
ResponderExcluirTem o Cactus da Citroen também!
Excluirestao falando de carros... nao entre com essas porcarias francesas nao rs
ExcluirJá andou no Cactus? Provavelmente não. Então não fala bobagem.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNesse caso, entre Nivus e WRV; vai o primeiro mesmo. O Honda ta caríssimo, carece de equipamentos e tem um design que não é dos mais bonitos. Só ganha mesmo no pós-venda, desvalorização e na "exclusividade" de não achar um desses por ai em algum pátio de locadora.
ResponderExcluirNivus Highline continua sendo uma opção melhor
ResponderExcluirO C4C não vai falar das lanternas falocêntricas dessa vez ?
ResponderExcluirMecânica e espaço são referências da Honda e do Fit, porém, essa estética interior é torta demais. Os materiais (plásticos) são até bons e bem montados, mas a falta de padrão, alinhamento, proporção, tudo isso a esse preço, o torna impraticável. Só o público fiel mesmo, só quem encara Etios, Yaris, o antigo Logan, enfim, é carro bom para quem não liga absolutamente nada para design.
ResponderExcluirO VW Nivus e o WR-V são o oposto no design. 😂😂😂😂
ResponderExcluirO VW proporcional, lindo, esportivo e com porte de crossover.
O Honda desengonçado, feio de doer, nada esportivo (alto demais) e com porte de monovolume.
Quem pagar 100 mil reais nisso? 😂😂😂
Carro sem graça....
ResponderExcluirTinha a esperança que a linha 2021 viria totalmente renovada, como na Europa e Ásia, com o Fit ( Jazz ) Crosstar no lugar desse horroroso WR-V !
ResponderExcluirInfelizmente não aconteceu. Uma pena!
PAGAR 94.000,00 NUM CARRO COM FREIO A TAMBOR NA TRASEIRA. E AINDA MAIS HORROROSO. MAIS BRASILEIRO ADORA COMPRAR CARRO FEIO.
ResponderExcluirPessoalmente esse carro é muito mais bonito, acontece que é caro demais e anda pouco.
ResponderExcluirSua mulher é o cão chupando manga né?
ExcluirO que é barato hoje? Nada. Tudo um roubo.
ExcluirEsse carro faz o novo 208 parecer uma pechincha
ResponderExcluirSofrível.
ResponderExcluirA inveja dos seres humanos está coisa absurda e si achando mais que o outro,carro bom é aquele que te leva onde vc quer,O resto é só uma questão de gosto!!!
ResponderExcluirEntao compra um Toyota
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