A Volkswagen já está oferecendo em seu site na Alemanha o configurador do novo Golf 8 GTI. O esportivo de 245 cv pode ser encomendado agora e configurado individualmente.
O preço do modelo básico, com transmissão DSG-7 começa em 37.600 euros (R$ 236.128) . A primeira escolha que deve ser feita é a pintura: branco e cinza Urano estão disponíveis gratuitamente. Caso se opte pelo "Kings Red Metallic" o preço sobe 740 euros (R$ 4.647). O Branco Perolizado é ainda mais caro, 999,15 euros (R$ 6.274,66).
Depois vem as rodas. De série ele vem com rodas de 17 polegadas, mas por 640 euros obtém-se as chamadas Richmond, de 18 polegadas.
De série o Golf GTI vem com direção progressiva, PDC, sistema de navegação, sistema de alta fidelidade e tapetes já incluídos. Mas há espaço para melhorias. A opção mais cara são os bancos em couro Vienna por cerca de 2.430 euros.
Mas há também um volante multifuncional esportivo aquecido em couro, bancos esportivos com aquecimento e ventilação e uma função de memória para o banco do motorista.
As armadilhas obrigatórias do configurador são obviamente inevitáveis. É necessário reservar pelo menos o pacote de luz e visão (300 euros - R$ 1.884) ou os faróis de LED matrix (1.100 euros - R$ 6.908) além do head-up por 680 euros (R$ 4.270).
O acesso do veículo sem chave requer a instalação de um sistema de alarme anti-roubo por 340 euros (R$ 2.135).
No final da orgia de equipamentos, caso se opte por todos os itens, o preço sobe 15.610 euros e 62 centavos (R$ 98.034). Isto eleva o Golf GTI a um preço total de compra de 53.218 euros (R$ 334.209). Por 4.500 euros (R$ 28.260) a mais leva-se um Porsche Cayman básico.
Em relação aos seus principais concorrentes, o GTI é o mais caro. Renault Mégane RS está disponível com comutação manual por 37.300 euros (R$ 234.244). Nominalmente, não é muito mais barato à primeira vista, mas o equipamento padrão é mais extenso.
Entre outras coisas, rodas de 18 polegadas, direção em todas as rodas, entrada sem chave, luzes totalmente LED e vidros coloridos estão incluídos de fábrica. Com 300 cv e 400 Newton metros, o drive também é um pouco mais potente.
O novo GTI é muito caro?
Sim, principalmente tendo em vista o ambiente competitivo. Não, o Golf GTI vale seu dinheiro como líder de classe.
O Hyundai i30 N Performance com 275 cv oferece ainda mais potencial de economia. Ele ainda vem com um modelo de 19 polegadas e Pirelli P-Zeros e por 33.435 euros (R$ 209.971) vem com um sistema de freio esportivo, controle de lançamento, rotação, faróis de LED e um volante de couro esportivo aquecido.
Claro, o Golf ainda não é a ponta de lança financeira da classe compacta esportiva. Um Mercedes-AMG A 45, por exemplo, só começa com 55.650 euros (R$ 349.482), mas está em uma liga diferente em termos de desempenho com 421 cv.
CONCLUSÃO
O Golf GTI nunca foi o carro esportivo compacto mais barato. Embora - depois de convertidos os preços em um investimento mensal no configurador (um extintor de incêndio está disponível por 37 centavos ao mês, por exemplo), se presuma que quase ninguém chega com uma mala de dinheiro.
E quando se trata de financiamento e leasing, muitos clientes acabam sendo um pouco mais generosos com os equipamentos.
OBS: conversões Euro / Real feitas com base na cotação de 04/09/2020
O carro é excelente com bom acabamento, conjunto mecânico e equipamentos; mas a esse preço cobrado está chegando ao nível de preço de Mercedes e BMW que estão em outro patamar.
ResponderExcluirOutro patamar??
ExcluirO golf já passou esse patamar .
Golf é uma marca.
VW GOLF, LENDA VIVA. O MELHOR DE TODOS
ExcluirGolf está em um nível exclusivo Diferente dos iguais em relação a outras marcas. Carro deixou de ser carrinho faz tempo
ExcluirVcs estão de meme né ? Ainda é um VW padrão e sem graça ... carro de 50k de Euros ou Dolares ? Pfv é preço de carro de verdade coisa que brasileiro ainda não conhece.
ExcluirAndré, anda de escrever o que não sabe, vai andar de Merc e BM, e depois no GTI, o VW está no andar de cima também.
ExcluirAff, quanta merda escrita, VW acima de Mercedes, piada do ano.
Excluira propria materia fala q o Golfinho tá muito caro e nao vale a pena em relaçao ao Megane RS e i30 N Performance q sao mais potentes...
ExcluirIsso que dá jogar matéria gringa no Google Tradutor, Carlota passa vergonha, de novo.
ExcluirPodiam pelo menos revisar a tradução do Google.... kkkkkk
ExcluirNão acho que está em outro patamar não, Golf GTi é outro nível comparado ao Golf TSi, acabamento, qualidade, tecnologia ta bem acima, ou seja briga com Audi, Mercedes e BMW!!!
ExcluirNesse valor prefiro o Porche caymam o audi r8
ExcluirNesse valor prefiro o Porche caymam o audi r8
ExcluirEu tenho uma c250 2014 e comprei um golf gti 2015. Gostei muito mais do golf e minha Mercedes está a venda. Eu me decepcionei com a Mercedes, acho que Mercedes e BMW já foram bons no passado, hj não passa de um carro qualquer onde se ostenta a marca. Mesmo em relação a valor. Eles são páreos e hoje eu tenho preferencia absoluta pelo gti
ExcluirClaro, o Golf ainda não é a ponta de lança financeira da classe compacta esportiva. Um Mercedes-AMG A 45, por exemplo, só começa com 55.650 euros (R$ 349.482), MAS ESTÁ EM UMA LIGA DIFERENTE EM TERMOS DE DESEMPENHO COM 421CV
ResponderExcluirO próprio blog falando que Mercedes é outra conversa, é outro nível, é outra história kkkkkkkkkk
Resumindo, só trouxas compram essa versão do golf, pq o preço se aproxima de um AMG A 45, porém a mercedes é muito mais carro em todos os sentidos....
Bom dia a todos.
O Golf GTI com todos os opcionais. O básico que já muito mais equipado que o A45 AMG, custa 20.000 euros a menos, com desempenho praticamente igual.
ExcluirDesempenho praticamente igual, mas que otário comparar 421cv com tração integral, contra 245 com tração dianteira. Se mata animal
ExcluirO Golf GTI é um mito, e o que é o A45 AMG não fila do pão? Um desconhecido, sem pedigree, sem tradição, que precisa de um motor com muita potência para tentar se destacar.
ExcluirMas é um carro que vem copiando o Golf em tudo, até na tração dianteira, e, A45 AMG é integral, mas todos sabemos que o Golf R/Audi S3 já humilha o A45 AMG, basta ver no teste da 4 rodas:
https://www.car.blog.br/2014/05/audi-s3-x-bmw-m135i-x-mercedes-a45-amg.html
O Golf R tem a mesma mecânica do Audi S3. Ou Seja, um Golf R já humilha o A45 AMG. Claro que o Golf GTI fica bem perto, custando 20 mil euros a menos, com mais tradição, mais beleza, mais tecnologia.
O cara que compra um A45 AMG, tendo o Golf GTI 8 no mercado 20 mil euros mais barato, superior em tudo, exceto em uam pequena e irrelevante diferenã de performance (que o cara do Golf GTI tira no braço). Quem compra um A45 AMG é um mané. Simples assim.
ELON MUSKito foi à Alemanha aprender a fazer carros com o maior grupo do planeta, o VOLKSWAGEN. Lição de humildade.
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Excluira mercedes tem quase o dobro de potência e animal vem falar que é praticamente igual
O outro falando do Musk kkkkkkkkkk
A VW já admitiu que pediu arrego pra Tesla e o cara ainda sonha kkkkkkkkkkkkkkkk
Ai ai, tem sido bons dias zoando esses trouxas aqui
Oxi, o animal mandou um link que fala de Mercedes, BMW e audi. Cade o golf?kkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirQue otário
Ao invés de comprar o AMG A45 pegaria o Golf R e pode ter certeza que é mais barato que o Mercedes!!!
ExcluirVocê tem que aprender a interpretar texto. Ele quis dizer ponta da lança financeira, pois o golf mais completo chega próximo de valor a AMG básica. E ele disse que não se compara pela cavalaria. A AMG está em outra classe de carros. Povo burro e analfabeto
ExcluirO Golf GTI não tem concorrentes. Ford coloca 50 cv a mais no Focus ST e toma benga. A MErcedes tenha a sorte do A35 AMG, que é mais caro, e toma benga homérica. O Golf R, quando chegar, vai entubar o A45 AMG. Não tem concorrentes. Golf GTI é o melhor de todos há mais de 40 anos. Custa mais caro pq se vc quer o melhor, pague pelo melhor. O resto é resto.
ResponderExcluirWer ist der Mercedes-AMG 45 in der Brotlinie?
ResponderExcluirUi, a mocinha tá usando o Google Translator para parecer minimamente inteligente?
ExcluirMUSKito foi à Alemanha aprender a fazer carros com o maior grupo do planeta, o VOLKSWAGEN. Lição de humildade.
ExcluirO NOVO CERATO se usasse o gerador de lero-lero escreveria menos m€rd@! Impressionante!!!
ExcluirGTI eh clássico.Top, sonho de consumo mesmo com esta frente ai fora de harmonia (parece um sapo com sono). E mesmo com alguns downgrade de qualidade (varetinha do capô, falta do logo "GTI" bordado nos bancos, entre outras economias "porcas". Mesmo assim um p. d um carro mas fora da realidade do brasileiro normal.
ResponderExcluirELON MUSKito foi à Alemanha aprender a fazer carros com o maior grupo do planeta, o VOLKSWAGEN. Lição de humildade.
ResponderExcluiraham seii
ExcluirGTI É UM DOS MELHORES EM SUA CATEGORIA!!! RESPEITADO EM TODO MUNDO POR SER ROBUSTO TECNOLÓGICO E VERSATIL!!! NAO EXISTE BOM BARATO. GTI TWM O MELHOR 4CILINDROS DO MOMENTO
ResponderExcluirAinda bem que o golf foi desenhado por um latino.
ResponderExcluirSerá que ainda tem gente que cai no conto do vigário e compra?
ResponderExcluirhttps://pa.olx.com.br/regiao-de-belem/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/vendo-este-novo-golf-gti-2020-786258184
Muita cara de pau fazer um anúncio desse, pior de tudo que tem gente ainda que caí no golpe desses.
Excluirne isso
ExcluirVem pra cá?
ResponderExcluirO Melhor da sua categoria ...
ResponderExcluira propria materia fala q o Golfinho tá muito caro e nao vale a pena em relaçao ao Megane RS e i30 N Performance q sao mais potentes...
ResponderExcluirI30 N é um Zero a esquerda
ExcluirSe chegasse subsidiado aqui a R$ 200.000 brasileiro ainda ia reclamar. Tem que se f.... mesmo com carroças tipo renegade, compass, fiat e Corolla mesmo
ResponderExcluirSe diz jurista com linguajares chulos e de baixíssimo calão. É tão desrespeitado (como praticamente toda sua classe jurídica) que até o blog vem bloqueando seus comentários.
ExcluirDECADENTE
ELON MUSKito foi à Alemanha aprender a fazer carros com o maior grupo do planeta, o VOLKSWAGEN. Lição de humildade. MUSKito se rendeu ao melhor de todos.
ResponderExcluirAudi - "Vorsprung durch Technik" Comercial [2008] German https://www.youtube.com/watch?v=a251DQE2Vx0 DEUTSCHLAND ÜBER ALLES. VOLKSWAGEN, DAS AUTO, ÜBER ALLES. 👏🏆👏🍾
ResponderExcluirAudi সর্বদা বিএমডাব্লু থেকে BMW হারাতে এবং Mercedes. মাঝারি গাড়ি।
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirঅডি বরাবরই ছিল এবং বিএমডাব্লু এবং মার্সেডিজের চেয়ে ভাল গাড়ি। একটি কিংবদন্তি.
ResponderExcluirSó quem teve sabe o seu valor. Golf não tem preço. Eu já tive 2 e não troco por outro carro
ResponderExcluirO problema é que o Real (R$) não está valendo nada.
ResponderExcluirEsse valor em Euro foi sempre por aí mesmo. Um Passat no site da VW alemã, equivalente ao Highline importado no Brasil, sempre custou cerca de 48.000,00 Euros. E por aí vai.
Brasileiros, se conforme com a sua pobreza crescente.
No início deste Governo, o dólar custava R$ 3,60. Agora passa dos 5,30.
Não são somente os carros. Tudo está subindo de preço.
Arroz (5 kg) = R$ 23,00;óleo de soja = 7,0 , e por aí vai.
Seu investimento no banco não rende nada.
Você não comprará mais a mesma quantidade de coisas que comprava antes; não comprará mais o carro que comprava antes; não pagará mais o plano de saúde que pagava antes, ... Brasileiros, vocês empobreceram. Essa é a realidade.
Com dolar nas alturas estamos f.... pra trocar de carro daqui pra frente, faz 1 ano que peguei um rline 0km por 112k, hj o mesmo carro 145k ....é isso ai paulo guedes, o dolar nao tava baixo como vc falou? ta destruindo o poder de compra de TODO mundo, e nao to falando exclusivamente de carro nao, subiu TUDO no mercado, tudo mesmo da cesta basica
ResponderExcluirMas blz, bolsonaro 17 ...., a nao, é culpa da coronga....
O coronavírus provocou crise econômica em todos os países, potencializado pelo lockdown. Investidores passaram a comprar dólares e euros para se protegerem, aumentando o câmbio. Mas aqui ainda há aqueles que ignoram os fatos e insistem em dizer que toda a culpa é apenas do Bolsonaro. Gente alienada.
ExcluirGOSTARIA DE SABER PORQUE TEM QUE COLOCAR OS PREÇOS EM EUROS E DEPOIS EM REAIS. O BURRICE VOCÊ TRABALHA NA EUROPA , ENTÃO VOCE GANHA EM EUROS E NÃO EM REAIS, AI OS BURROS COLOCA O PREÇO EM REAIS.VOCÊ GANHA EM EUROS E VAI PAGAR EM EUROS.
ResponderExcluirGOSTARIA DE SABER PORQUE TEM QUE COLOCAR OS PREÇOS EM EUROS E DEPOIS EM REAIS. O BURRICE VOCÊ TRABALHA NA EUROPA , ENTÃO VOCE GANHA EM EUROS E NÃO EM REAIS, AI OS BURROS COLOCA O PREÇO EM REAIS.VOCÊ GANHA EM EUROS E VAI PAGAR EM EUROS.
ResponderExcluirGolf GTI é baita carro, mas comparar com uma AMG A45? Hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha.
ResponderExcluirEnquanto uns brigam pra ganhar qual é melhor, mais vantajoso, caro é bla bla bla.... Quem tem grana vai comprar é foda-se se da pra comprar uma porche. Quem tem grana vai ter a porche, a Mercedes, a BMW é o golf hahahha é o povo se agradindo é andando de onix😩
ResponderExcluirGolf GTI é uma lenda! Quem não gosta, está no lugar errado, vão ler matéria de i30, Mégane RS, etc.
ResponderExcluirA45 AMG é nave tbm, é o 4 cilindros mais potente do mundo(não sei se ainda detém o título)mas o custo de manutenção é bem mais alto comparado com o GTI. A45 AMG peca um pouco no Design, parece um KinderOvo, faltava só o GTI ter a potência da A45 AMG. Vamos torcer p novo GTI chegar ao Brasil(isso se vier, pois não tem nada confirmado oficialmente) na casa dos 200 mil, que vai vender muito! Um abraço aos entusiastas do GTI.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.