Já se passaram mais de 20 anos desde que a Audi apresentou o S3, e agora chega à Europa a nova e 4ª geração. Ele ficou mais pesado, com cerca de 1.496 Kg, e a potência aumentou dos 292 cavalos da última geração para 306 dos 2.0 litros em linha quatro da Audi e Volkswagen. Tão suave aqui como era no S3 anterior, o motor gera 40 Nm de torque de 2.000 a 4.750 rpm e potência máxima de 5.450 a 6.500 rpm.
Audi afirma que o sprint de zero a 100 km/h leva apenas 4,8 segundos. Acreditamos que essa estimativa se mostrará alguns décimos conservadora do que os testes especializados mostrarão em breve. Se você quiser mais potência, um novo RS3 está em desenvolvimento e seu cinco cilindros turbo de 2,5 litros produzirá mais de 400 cavalos de potência.
Tração nas quatro rodas e uma transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades são de série. O câmbio manual de seis velocidades oferecido no passado se foi, mesmo na Europa. O sistema de tração nas quatro rodas do S3 usa uma embreagem de múltiplas placas para gerenciar a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro.
Uma roda de 18 polegadas com pneus 225 / 40R-18 é de série e a de 19" com pneus 235 / 35R-19 são opcionais. O modelo das imagens usa a opção de roda de 19 polegadas, que oferece um compromisso extraordinariamente harmonioso entre agilidade e conforto. A suavidade é menor em relação ao A3, mas sempre é possível usar a configuração Comfort - que transformea até mesmo o S3 em um cruzador de longa distância muito confortável.
O interior do novo S3 é espaçoso, com amplo espaço na frente e atrás. Os materiais e mão de obra do A3, e do S3, que custará cerca de R$ 300 mil quando chegar ao Brasil, não é suficientemente diferenciado do A3 mais barato. Os detalhes como os espelhos sem moldura e as costuras no painel de instrumentos chamam a atenção.
O design exterior é esportivo e atraente, mas o S3 está equipado com várias saídas de ar artificiais. O segmento do Audi S3 está se expandindo. A Mercedes-AMG oferece o A35. A BMW lançou o M235i Gran Coupe este ano. E ainda em breve chega o VW Golf R com mesma mecânica do S3.
Teremos que esperar um pouco mais pelo S3 no Brasil. Deve chegar apenas no final de 2021.
Shame on You Mercedes A35 AMG!!!!
ResponderExcluirVai ser difícil convencer a qualquer um pagar mais caro em um s3 do que na a35 ou m135. Melhor nem trazer já que audi vende praticamente nada aqui.
ResponderExcluirPois é, isso só mostra o quanto a maioria do brasileiro é acéfalo mesmo.
ExcluirKkkkk desinformado em !!! M135 que tá custando seus 315.000 com menos potência mais pesada não vai conseguir encostar nos Audi. Afinal nois que somos informados sabemos que atualmente a linha vw/audi tem hj o melhor motor de 4 cilindros e 5 cilindros somado ao um dos melhores câmbios. A vdd é que Bmw perdeu terreno na linha esportiva!!
ExcluirNois???? Kkkkk
ExcluirMERCEDES KILLER
ResponderExcluirNem em sonho, kkkkkkkkk
ExcluirMuito lindo, já reservei o meu, e vc?
ResponderExcluirSem dúvida alguma, o mais lindo da categoria, tanto externo quanto internamente.
ResponderExcluirO frente do Mercedes e do BMW não ficaram esportivas.
Série 1 ficou tosco. Classe A ficou genérico.
ResponderExcluirA3 é, realmente, o melhor da categoria, seja em beleza ou em desempenho das versões esportivas.
Audi no Brasil é só SUV pra locadora.
ResponderExcluirAinda mais por preço de Mercedes
sub=premium, nao chega nos pés da BMW ou MB
ResponderExcluirEsse novo s3 deu pau na Mercedes e na BMW ambos mesma potência
ExcluirDe frente parece o Onix Turbo
ResponderExcluirentão se esse é um polo goumert, que o polo é um gol gourmet então o onix turbo é um gol?
ExcluirO ônix turbo que tenta em vão sem a menor condição se parecer com ele, aliás a Audi e a marca que possui o senhor dianteiro mais copiado do mundo! Fato! Simples assim
ExcluirAudi S3 Barbarizou fez 0-96km/h em 4,38s e os 400m 12,82s https://www.youtube.com/watch?v=ppVdvKlPRR0&t=670s
ResponderExcluirSou muito fã de toda linha A3-S3-RS3 ou GTI. Mas esse S3 não ganha o mercado da A 35 nem f*dendo
ResponderExcluirFalar o que desse carro. Muito bom, isso é sonho de consumo para todos, quem não gostar que ande de Onix, Argo, etc.... e fiquem satisfeitos.
ResponderExcluirCarro maravilhoso. Mas aquelas saídas de ar para o motorista parecem o ET.
ResponderExcluirhahaha verdade, agora que ficou esquisito
Excluirbonito
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.