A Audi apresenta na Europa o facelift de meio de ciclo de vida do SUV compacto Q2, trazendo um um design ainda mais marcante, serviços Audi Connect e novos sistemas de assistência ao motorista. O novo Q2 agora traz faróis LED agora como padrão, tecnologia Matrix LED opcional.
O Audi Q2, como resultado de sua revisão, o Q2 ficou alguns milímetros mais longo, agora medindo 4,21 metros, enquanto a largura (1,79 metros e a altura (1,54 metros ) permaneceram as mesmas . O coeficiente de arrasto de 0,31 (com suspensão esportiva) é um valor de ponta no segmento.
Os designers aplicaram agora o motivo do polígono, que já caracterizava a linha da frente e dos ombros, também na extremidade posterior. O pára-choque possui um difusor integrado com grandes polígonos de cinco lados. A frente também foi modificada, com as superfícies abaixo dos faróis emergindo de forma mais marcante. O Singleframe octogonal é ligeiramente mais baixo, fazendo com que a seção frontal pareça mais larga. Seu encarte também interpreta o motivo do polígono. As linhas de equipamentos advanced e S line apresentam fendas estreitas entre a grade do radiador e o capô, que lembram o Audi Sport quattro, um ícone da marca. As grandes entradas de ar implícitas também aparecem ainda mais expressivas, principalmente na linha S.
A pedido do cliente: Faróis LED ou Matrix LED Os faróis
LED são agora fornecidos de série no Audi Q2 e os faróis LED Matrix estão disponíveis como opção. Sete LEDs individuais colocados em um módulo compartilhado produzem uma luz de alta intensidade controlada de forma inteligente. Ele sempre ilumina a estrada tão intensamente quanto possível, sem cegar os outros usuários da estrada. Dez diodos emissores de luz instalados atrás dos componentes ópticos romboides geram a luz diurna, enquanto outros sete LEDs geram a luz do pisca-pisca dinâmico.
Para as luzes de ré, os clientes podem escolher entre duas versões de LED - com ou sem sinal de mudança de direção dinâmico. Se os faróis de LED Matrix estiverem a bordo, o pisca-pisca dinâmico vem como padrão na extremidade traseira também. Além disso, os faróis dianteiros e traseiros chamam a atenção para o novo Q2 com sequência de luzes quando o carro é trancado e destrancado.
A paleta de cores do SUV compacto contém cinco novas cores: verde maçã está celebrando sua estreia com a Audi e cinza Manhattan, azul Navarra, cinza seta e azul turbo são novidades no Q2. As lâminas dos pilares C são pintadas na cor veículo ou mantidas nas cores preta, cinza e prata, dependendo da linha de equipamentos. Há uma escolha de três versões para os acessórios na parte inferior da carroceria: preto pontilhado na versão básica, cinza Manhattan na linha avançada e cor de veículo na linha S.
Nova estratégia de pacote: interior e equipamento
O espaçoso interior do Audi Q2 acomoda cinco passageiros. O design de interiores ecoa a linguagem de design de seu exterior. As saídas de ar e o botão da alavanca das mudanças, ou alavanca seletora do S tronic, têm um novo visual. Os clientes do segundo trimestre podem solicitar a linha S interna em vez da variante básica, e ambas as versões internas podem ser combinadas livremente com as três variantes externas. Com o pacote opcional de iluminação ambiente plus, a faixa de acabamento no painel de instrumentos e as joelheiras no console central apresentam iluminação de fundo elegante.
O material de microfibra Dinamica é uma nova adição à linha e irá substituir o material de Alcantara. Audi reuniu todos os estofos e cores em oito pacotes, quatro dos quais são atribuídos ao interior básico, enquanto os outros quatro são atribuídos à linha S do interior. O equipamento opcional também está incluído em pacotes, pois oferece uma visão geral melhor da ampla variedade durante a configuração. Quer se trate de controle de temperatura, conforto, função, interior, entretenimento informativo ou sistemas de assistência: Todos os pacotes foram compilados de forma a atender aos desejos dos clientes. A Audi implementará esta estratégia em todas as séries de modelos no futuro e os ajustará às respectivas preferências nos importantes mercados globais.
O equipamento opcional do Q2 inclui bancos desportivos com almofadas laterais pronunciadas, banco do passageiro dianteiro com altura ajustável, ar condicionado automático de duas zonas e aquecimento auxiliar. O compartimento de bagagem do SUV compacto pode lidar com 405 litros inalterados (14,3 pés cúbicos) , expandindo para 1.050 litros (37,1 pés cúbicos) quando os encostos dos bancos traseiros são rebatidos. Uma porta traseira elétrica e um engate de reboque estão disponíveis como opções.
Mundo digital: operação, displays, infoentretenimento e Audi connect
A gama em termos de operação e displays também está estruturada em vários níveis. Ele se estende de um painel de instrumentos analógico e do rádio MMI plus com DAB + ao cockpit virtual Audi com diagonal de 12,3 polegadas e MMI de navegação plus com tela de 8,3 polegadas. É operado por meio de um botão rotativo no console do túnel central (MMI touch) ou por meio de um sistema de controle de voz em idioma natural. Módulos como o Audi phone box em duas versões - com e sem função de carregamento - completam o programa de hardware. O Bang & Olufsen Premium Sound System, que aciona 14 alto-falantes com uma potência de 705 watts, é único no segmento de SUVs pequenos.
O MMI de navegação plus inclui um módulo LTE para rápida transmissão de dados e um ponto de acesso Wi-Fi, que os passageiros podem usar para conectar seus dispositivos móveis. O sistema de infoentretenimento de ponta introduz os serviços Audi connect no Q2, incluindo informações de tráfego online. Os serviços de chamada e serviço de emergência Audi connect e de telecomando e controle Audi connect são novidades. Eles permitem que o proprietário bloqueie o veículo remotamente ou verifique o nível de abastecimento de combustível e a autonomia, por exemplo. Para fazer isso, o proprietário pode usar o aplicativo gratuito myAudi em seu smartphone. Os clientes que desejam desativar a transferência de dados podem ativar o novo modo de privacidade no sistema MMI.
Cinco motores potentes: três motores TFSI e dois TDI
O Audi Q2 está sendo lançado no mercado alemão com um potente motor a gasolina: O 1.5 TFSI produz 110 kW (150 PS) e 250 Nm (184,4 lb-ft) de torque. No ciclo NEDC, o motor de quatro cilindros refinado consome apenas 5,4-5,1 litros de combustível por 100 quilômetros (43,6-46,1 US mpg) , correspondendo a emissões de CO 2 de 124-116 gramas de CO 2 por quilômetro (199,6-186,7 g / mi) . Em baixas cargas e velocidades do motor, seu sistema de eficiência, cilindro sob demanda (COD), desativa temporariamente o segundo e terceiro cilindros.
Mais motores TDI e TFSI serão adicionados antes do final do ano. Todos os motores estão em conformidade com o novo padrão de emissão Euro 6 AP e a tecnologia de doseamento duplo dos motores a diesel minimiza as emissões de NO x . Dois conversores catalíticos SCR trabalham juntos aqui: um está localizado diretamente atrás do motor e o outro está instalado no piso do veículo. Eles cobrem diferentes situações operacionais e complementam os efeitos uns dos outros.
O Q2 com o motor 1.5 TFSI sai da linha de montagem com uma transmissão manual de seis velocidades como padrão, com o S tronic de sete velocidades disponível como opcional. A tração integral quattro está disponível para algumas versões de motor. Sua embreagem multi-placa, que transfere parte ou todo o torque do motor para as rodas traseiras conforme a necessidade, pertence a uma nova geração. É cerca de um quilograma (2,2 lb) mais leve do que seu motor predecessor, oferecendo maior eficiência graças a vários detalhes, como rolamentos e abastecimento de óleo.
O caráter básico do Q2: esportivo e ágil
Mesmo com o acabamento padrão, o compacto Q2 é um SUV ágil. A direção progressiva, que se torna cada vez mais direta à medida que o movimento da direção aumenta, é padrão. Aumenta o manuseio e a dinâmica do veículo durante as manobras e em estradas sinuosas.
Mediante solicitação, a Audi entregará uma suspensão esportiva que abaixa o corpo em dez milímetros (0,4 pol . ) . Como alternativa, a suspensão está disponível com controle de amortecimento, o que aumenta ainda mais a faixa entre conforto e dinamismo. Inclui o sistema de manuseio dinâmico Audi drive select, que também está disponível separadamente.
A gama de rodas e pneus começa com os formatos de 16 polegadas e 205/60. No topo da gama estão as rodas de 19 polegadas da Audi Sport com pneus 235/40. Três novos designs de aro completam a oferta. Com cerca de 15 centímetros (5,9 polegadas) de distância ao solo, o Q2 Audi também faz bem em luz terreno off-road, e o controle de estabilização ESC tem um modo integrado off-road.
Da classe de tamanho real: os sistemas de assistência ao motorista
Os sistemas de assistência para o Q2 vêm diretamente da classe de tamanho normal. O sistema frontal padrão Audi pre sense usa um radar para observar a área à frente do carro para evitar acidentes ou reduzir sua gravidade. O aviso de saída de faixa também está incluído como padrão. Os sistemas opcionais são subdivididos em pacotes “Drive”, “Safety” e “Park”. O pacote de assistência Park inclui uma câmera de ré e o sistema de estacionamento plus. A assistência ao estacionamento, que pode conduzir o carro para dentro e para fora das vagas automaticamente, está disponível como um upgrade. O pacote assist A segurança inclui a assistência lateral, a assistência ao tráfego cruzado traseiro e os sistemas Audi pre sense basic e Audi pre sense traseiro.
O pacote assist Drive inclui um novo sistema de ponta, o adaptive Cruise Assist, que está disponível em combinação com o MMI de navegação plus, o Audi virtual cockpit e o S tronic. Em muitas situações, o motorista tem a opção de permitir que esse sistema assuma amplamente as tarefas de acelerar, desacelerar e dirigir dentro da faixa. Para manter a orientação lateral, o motorista precisa apenas tocar levemente o volante capacitivo, que faz parte do sistema, para comprovar que está prestando atenção. A assistência de cruzeiro adaptável opera em toda a faixa de velocidade. Em combinação com o reconhecimento de sinais de trânsito baseado em câmeras, faz com que o carro desacelere automaticamente em certas situações, por exemplo, ao se aproximar de sinais de trânsito. O Q2 acelera assim que uma velocidade mais alta for permitida novamente.
Preços: a partir de aprox. EUR 25.000
Pré-vendas do Audi Q2 no mercado europeu começarão em setembro de 2020. Na Alemanha, os preços começarão em aprox. EUR 25.000. Com o motor 1.5 TFSI com 150 PS, os preços para o Q2 começam em EUR 27.196,64. O lançamento no mercado será acompanhado pelo modelo especial “edition one” com equipamentos exclusivos. É pintado em verde maçã ou cinza seta, com um pára-choque S line com um acabamento em pintura cinza contrastante e um grande spoiler de borda do tejadilho que adiciona detalhes. Os acessórios como os espelhos e os anéis Audi são pintados de preto. Os faróis Matrix LED, as rodas de 19 polegadas da Audi Sport e a suspensão esportiva acentuam ainda mais o visual.
No interior, o Q2 “edição um” apresenta o interior da linha S. O forro do tejadilho é composto por tecido preto com costuras em contraste cinza-rocha que adornam as capas de couro artificial dos bancos desportivos, também pretos. As entradas apresentam painéis de alumínio iluminados. Os pedais e os apoios para os pés são feitos de aço inoxidável, e a borda do volante esportivo em couro é achatada na parte inferior. O pacote de iluminação ambiente plus e os acabamentos retroiluminados completam o equipamento.
lindo
ResponderExcluirUm dos designs mais icônicos e originais da segunda década do século XXI, tanto que recebeu o Red Dot Design e diversos outros premios na Alemanha e no mundo. Um espetáculo de linhas marcantes e ao mesmo tempo agradáveis e atemporais. O desafio de renovar uma obra de arte como o Q2 é imenso, e a Audi mostrou-se a altura da tarefa. O novo ficou muito bom. Só posso parabenizar!!!!
ResponderExcluirEssa configuração com design REBUSCADO?
ExcluirPasso, fico com o X2 ou o X1 mesmo
Do Carlota eu tiro sarro
ExcluirEsse Audi é feio que dói
Ele não entende nada de carro
Só entende de Caloi
Kkkkkkkk.....
ExcluirVocês não prestam...
ExcluirKKKKKKKK
Deveriam lançar no Brasil como Suv de entrada da Audi, já que o novo Q3 ficou bem mais caro na atual geração.
ResponderExcluirA questão é o preço, vendem lá por 25.000 euros... Para o Brasil deve multiplicar pelo menos por uns 7 ou 8, ficaria entre 160 a 200 mil provavelmente...
ExcluirEssas lanternas ficariam lindas no polo 2022.
ResponderExcluirMais um ótimo carro, pra ir pro lixo.
ResponderExcluirEsse é o Gol europeu???
ResponderExcluirSempre tive varios Audi tenho Q 3 mas para entrar para garagem o ideal Q 1
ResponderExcluirPerderam a chance de ter um carro vendendo bem aqui no Brasil
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.