A Fiat apresenta a série limitada Opening Edition para a Nova Strada, com preço sugerido de R$ 92.290.
Trata-se de uma série limitada e numerada em 250 unidades na cor Branco Alaska. Baseada na versão topo de linha Volcano, que destaca os faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light), recebeu skidplate grafite na dianteira e barras de teto na mesma cor.
Na lateral, rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado, estribos laterais, retrovisores em preto brilhante, badges, adesivos e soleiras em vinil alusivos à série limitada tornam seu visual mais arrojado. A traseira é completada por um engate de reboque e a caçamba possui um exclusivo e útil divisor de carga, com o adesivo Opening Edition ilustrando a tampa.
Internamente, a série limitada apresenta diversos elementos na cabine dupla que a diferenciam na gama. O revestimento do volante em couro tem costura de cor prata, que é o mesmo tom da mostrina, das pedaleiras e da costura da coifa do câmbio. A Nova Strada Opening Edition conta ainda com um badge que indica a numeração do modelo – que vai de 1 a 250 – e tapete de carpete com borda em vinil e pesponto prata.
O consumidor que adquirir uma unidade da série limitada também terá uma atenção ainda mais dedicada da Fiat. Ele receberá um Welcome Kit contendo uma caixa exclusiva numerada com boné da Nova Strada, squeeze, carteira, duas xícaras, chaveiro e carta nominal, e poderá receber o veículo em casa, se for de sua vontade.
A Nova Strada se mostra em números com altura do solo (216 mm) e ângulos de entrada (24º) e saída de obstáculos (28º) entre os melhores da categoria.
Além disso, o novo posicionamento da suspensão traseira permitiu maior vão de carga na caçamba entre as picapes da categoria: os 1.059 mm entre as torres no compartimento facilitam muito a acomodação de grandes volumes em sua grande caçamba: são 844 litros na cabine dupla, além de 650 kg de capacidade de carga.
A tampa traseira, que teve seu peso de manuseio amortecido em 60% por um novo sistema de mola sem perder robustez, já que suporta cargas de até 400 kg. Com o travamento da tampa, fica bloqueado também o acesso ao estepe, localizado abaixo do assoalho da caçamba para liberar mais espaço para carga.
O modelo traz controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e E-Locker – Controle de Tração Avançado (TC+). Trata-se de um sistema voltado para situações de off-road leve, que auxilia em manobras do veículo que se encontra em terreno escorregadio e com a roda patinando. Ao acionar a tecla TC+, o equipamento transfere mais torque para a roda com maior aderência, fazendo com que a picape vença mais obstáculos. A função é desativada automaticamente a partir de 65 km/h.
O mesmo TC+ ativa o ABS Off-Road, uma calibração que melhora o comportamento de frenagem do veículo quando é necessário o acionamento do ABS em superfícies deformáveis (areia, terra, brita, neve), permitindo o travamento da roda por breves instantes e formando “cunhas” de material na frente da roda. Esse material melhora a aderência dos pneus e a manobra, reduzindo a distância de parada em piso de pouca aderência.
A Nova Strada Opening Edition dispõe de direção com assistência elétrica, sensor de pressão dos pneus, volante multifuncional, retrovisores elétricos, quadro 3,5” de TFT e capota marítima, entre outros itens de série.
O modelo é equipado pelo moderno motor 1.3 Firefly de quatro cilindros, com 109 cv de potência a 6.250 rpm e 14,2 kgfm de torque (etanol); com gasolina, são 101 cv a 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.500 rpm. Trata-se do propulsor mais eficiente e econômico do segmento e com nota A de consumo pelo Inmetro.
Outro grande destaque é a nova central multimídia UConnect 7”, um dos equipamentos mais modernos de infoentretenimento do Brasil.
Com uma tela sensível ao toque de sete polegadas, traz recursos sofisticados como Apple Carplay e Android Auto com projeção sem fio (wireless), e pode parear dois smartphones. O sistema foi desenvolvido pela FCA no Brasil, e é a mais intuitiva, funcional e amigável do mercado, melhorando de maneira significativa a experiência do usuário com o veículo, através das funções:
· Navegação via Waze e Google Maps;
· Música (Streaming | MP3);
· Reconhecimento de voz (Siri | Google Voice);
· Leitura e resposta de mensagem “handsfree” para SMS e WhatsApp, por exemplo;
· Integração com calendário.
A tela é personalizável e exibe controle de todas as funções do veículo. Além disso, tem baixo reflexo diurno e brilho ajustável. O sistema dá suporte a múltiplas conexões via Bluetooth e conta com computador de bordo. Há ainda uma segunda porta USB à disposição dos passageiros.
A Nova Strada Volcano conta também com vidros traseiros elétricos, bancos em couro/tecido, câmera de ré e sensor de estacionamento. A versatilidade do modelo fica ainda mais evidente com itens como capota marítima e santantonio.
Para aumentar o conforto a bordo, os consumidores dispõem de fácil acesso pelas suas inéditas quatro portas, além do cuidado no banco traseiro para acomodar três adultos com conforto.
A cabine aumentou em 30% o número de porta-objetos, que agora somam 15 litros de espaço útil para os mais variados usos. São lugares especiais para celulares, garrafas, latas, carteiras e outros objetos pessoais, sempre à mão dos ocupantes.
A segurança da Nova Strada é garantida pelo desenvolvimento do projeto mais moderno já realizado em torno de uma picape compacta no Brasil. Além dos diversos recursos eletrônicos de última geração, a Opening Edition conta com estrutura reforçada.
Além dos quatro airbags de série, o modelo dispõe de cintos de segurança frontais com pré-tensionadores e limitadores de carga, e bancos que protegem os ocupantes do efeito chicote (whiplash) na coluna cervical em acidentes. A proteção para crianças conta com Isofix complementada por Top Tether, ancoragem superior que impede a rotação de cadeira infantil.
Ainda assim, o modelo foi mais longe e toda a sua área frontal recebeu cuidados especiais de proteção ao pedestre. O indivíduo fica protegido nas partes baixa e alta das pernas, assim como também a cabeça, ao ter o corpo amortecido pelo capô.
A Nova Strada Opening Edition tem garantia de fábrica de 3 anos e preço sugerido de R$ 92.290,00.
Vivi pra ver uma Strada por mais de R$90 mil. É bonita, mas não vale tudo isso.
ResponderExcluirA nova Strada até que ficou bonita com 4 portas, faróis de Led e etc. Mas a esse preço falta um câmbio automático e no mercado tem a Saveiro com apenas 2 portas e faróis a querosene que oferece bem menos por um projeto bem antiquado.
ExcluirMantenha-se vivo por mais alguns meses e verá alguma serie especial da Strada com motor 1.3 + CVT, por mais de 100 mil. E mais um tempo quando aparecer a versão turbo + CVT que deve superar os 110 mil em menos de 2 anos, pelo andar da carruagem.
ExcluirVerdade Jeff. Mais caro que a Toro no lançamento...
ExcluirAté concordo que tá caro, mas se o carro não tem concorrentes à altura, fazer oq?
ExcluirUma saveiro cross tá custando 93,590 mil (site da VW). E essa Saveiro não mudou praticamente nada de 2016 pra cá.
Se for pra pagar 90 mil em uma picape, que seja a nova Strada. O fato dela ser líder do segmento há 20 anos consecutivos só reforça essa ideia.
E pelo visto, vai ser líder por mais uns 20...
já viu qto custa a velha saveiro cd????? sinceramente.. nao sei pq desse espanto "unilateral"
ExcluirSim nesse preço tá impossível, mas compra como PJ desconto na casa dos 20%, se for produtor rural sai por $60 mil, as duas que peguei CD por $59 mil e CS por $57 tive descontos maravilhoso como PJ
Excluir90 K KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAI MOFAR NOS ESTOQUES. FIAT TA FUMANDO CRACK.
ExcluirApenas 250 unidades, vai vender em apenas 1 dia.
ResponderExcluirFiat Strada melhor custo benefício,tem que lançar logo com o câmbio cvt.
ResponderExcluirEssa versão é a clássica "picapinha de shopping". Não vale à pena.
ResponderExcluirPosso ser louco, mas nesse caso eu prefiro a Saveiro - não gostei da nova Strada.
De qualquer forma, mais de R$ 90 mil em ambas é caso de internação. Só se vendem essas versões com descontos pra lá de generosos...
Saveiro tem motor péssimo, manutenção cara, leva menos peso e mais apertada, vc trabalha com entregas ?? Aposto que iria se arrepender
ExcluirConheci cara que trabalha com Saveiro que me disse o contrário
ExcluirQue absurdo!
ResponderExcluirPor R$ 92 mil eu compro uma Amarok 2012 por R$ 60 mil e refaço o motor 2.0 biTDI por R$ 32 mil
ResponderExcluirNada a ver essa Strada por esse valor
E os bicos? E a turbina? E a suspensão? Como tem gente inteligente no Brasil haha
Excluirrefaço o motor 2.0 biTDI por R$ 32 milrefaço o motor 2.0 biTDI por R$ 32 milrefaço o motor 2.0 biTDI por R$ 32 milrefaço o motor 2.0 biTDI por R$ 32 milrefaço o motor 2.0 biTDI por R$ 32 milrefaço o motor 2.0 biTDI por R$ 32 milrefaço o motor 2.0 biTDI por R$ 32 milrefaço o motor 2.0 biTDI por R$ 32 milrefaço o motor 2.0 biTDI por R$ 32 milrefaço o motor 2.0 biTDI por R$ 32 milrefaço o motor 2.0 biTDI por R$ 32 milrefaço o motor 2.0 biTDI por R$ 32 mil
ExcluirE ela vai continuar valendo os 60k.
ExcluirPor 50k vc põe um V6 nela e fica çhow... Kkkkkkkkkkkkkkk SQN. BOMBAROK.!
ExcluirAcho que vc consegue um Hilux 2015 por esse preco aí acho vantagem, mas quem compra Strada compra como PJ ou produtor rural e paga muito muito menos
ExcluirNão vai lucrar nada, na renda fixa que tá um lixo em 20 anos 92 mil vira 200 mil. Por isso o brasil continua pobre, povo burro...
ResponderExcluirkkkkk... realize (como diria o Seu Saraiva): Tenho 92 mil sobrando, quero um carro série especial pra colecionar uma das 250 unidades... vou comprar essa Strada.. muito bonita... com construção de Mobi... que realização #SQN rsrsrsrs... só no Brasil que enganam o povo desse jeito.
ResponderExcluir+ de 90 mil na nova gambiarra Strada? 😂😂😂😂😉😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ResponderExcluirVai ter "jente" , com j de "jeniu", que vai comprar. Certeza. 😂😂😂😂😂
Bom mesmo é dar mais de 90k num Gol de caçamba apertado, que só leva duas pessoas com decência, inseguro e defasado.
ExcluirFico imaginando como deve estar o pessoal da diretoria da VW, vendo que o mercado clama por uma picapinha familiar e até paga bem caro por isso. Daí a Fiat enxergou bem com a Toro e ampliou ainda mais isso com a nova Strada, enquanto a VW congelou a Tarok, uma pena.
ResponderExcluirBem, a VW lançou no Nivus junto com a Strada. Um já tem em locadoras. A outra não. Um mal passou das 5 mil vendas. A outra é líder mensal com mais de 10 mil vendas. Um já está sendo moído nos descontos. A outra está aumentando de preços.
ExcluirDizem por aí que tem empresas que merecem ser estudadas, são case de sucesso...
Custa o mesmo que a sua concorrente Gol G5 de caçamba Cross e oferece a mais, principalmente, possibilidade de levar 5 pessoas com relativo conforto, maior capacidade de carga, melhor design, melhor segurança e mais itens de tecnologia.
ResponderExcluirMerda maquiada de ouro
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAinda não alcançamos o fundo do poço.
ResponderExcluire a saveiro que é um gol g5 dos anos 2000 esticada?? kkk
ResponderExcluirbixo!
Quando acho que já vi de tudo, nunca duvide kkkkkkk
ResponderExcluiro preço da toro já é absurdo agora essa se superando
kkkkkkk
depois reclamam que os china dominam tudo
ExcluirConcordo que esse preço da tabela é um assalto, mas quem compra somente compra como PJ, não conheço um louco que paga isso numa Strada, comprei duas pra empresa mas paguei muito muito barato desconto na casa dos 25 e 27 % de desconto
ResponderExcluirTa de brincadeira, e tem gente que compra, meu Deus. BRAZELLLL ZELLLL ZELLLL
ResponderExcluirNão fosse este painel horrível, teria ficado bacana. O visual externo agrada, porém o interior deve um estilo menos carregado e sem este painel de instrumento de moto.
ResponderExcluirSem fim à vista para problemas de motor do Volkswagen 1.5 TSI
ResponderExcluirPublicado em 15 de julho de 2019
Proprietários de carros do Grupo Volkswagen disseram ao HonestJohn.co.uk que estão frustrados com a falta de informações sobre os problemas de hesitação em curso com o motor a gasolina 1.5 TSI.
A Volkswagen admitiu estar ciente do problema em janeiro de 2019, dizendo que estava "desenvolvendo uma solução para evitar esses efeitos raros nos veículos afetados". No entanto, desde então, nenhuma informação foi divulgada e os proprietários estão cada vez mais frustrados com a falta de progresso.
O problema - que afeta particularmente os modelos 1.5 TSI emparelhados com a caixa de câmbio manual - faz com que o carro hesite quando estiver frio, criando um efeito de 'canguru'.
"A concessionária local não tem ideia de quando a correção será emitida."
Embora a Volkswagen do Reino Unido tenha dito ao HonestJohn.co.uk que ainda não há atualizações da matriz na Alemanha, os leitores receberam relatórios conflitantes de seus revendedores.₩
Fru frus pega bobos essa Strada. Nao vale.
ResponderExcluirCoitada de VW
ResponderExcluircoita da VW
ResponderExcluirCOITADA DA VW
ResponderExcluirCOITADA DA VW
ResponderExcluirComo ficou linda a nova strada...toda tecnologia foram para ela...a fiat esta de parabens...vou comprar uma volcano tope de linha de serei limitada...92 mil otimo preço...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.