Projetado para quebrar as metas de desempenho altíssimas sem usar uma gota de combustível, o protótipo totalmente elétrico Ford Mustang Cobra Jet 1400 atingiu um quarto de milha em 8,27 segundos a 269 Km/h e atingiu 1.502 cavalos de potência de pico em testes de desenvolvimento privado recentes.
Isso é equivalente à produção combinada de mais de três motores 2021 Mustang GT V8. Desenvolvido por Ford Performance em paralelo ao protótipo recentemente revelado Mustang Mach-E 1400, ambos os carros foram construídos para demonstrar as capacidades tecnológicas da Ford e conjunto de habilidades de inovação nas tecnologias EV.
A Ford Performance colaborou com a Cascadia Motion para alimentar o Cobra Jet 1400. Com quatro inversores PN-250-DZR acoplados a um par de DS-250-115s, dando quatro motores no total e girando a até 10.000 rotações por minuto. Esses pacotes motor-inversor operam a 800 volts e até 700 amperes, com saída máxima de 350 kW por motor.
Para gerenciar um pacote de propulsão tão potente, a AEM-EV e a #ford Performance desenvolveram em conjunto um sistema avançado de dados e controle que apresenta um algoritmo de controle exclusivo para o Cobra Jet 1400.
A enorme quantidade de potência também exigiu uma abordagem diferente com estratégias de ajuste de chassis , que MLe, colaborador de construção e integração da Ford para o projeto, entregou com a contribuição de colaboradores de longa data do Cobra Jet da #ford Performance na Watson.
O Mustang Cobra Jet 1400 estreia neste final de semana na competição de arrancadas nos EUA - US Nation. O piloto do Funny Car da NHRA Bob Tasca III irá pilotar o protótipo em corridas de demonstração contra o duas vezes campeão do Funny Car e locutor da FOX Tony Pedregon, que dirigirá um dos Mustang Cobra Jets com motor de combustão interna da Ford, vencedores comprovados nas categorias esportivas da NHRA.
Carrinho tromba-tromba em tamanho gigante. Peta. Nao vi. Nao gostei. Nao comprarei.
ResponderExcluirFamosa invejinha de quem não tem cacife pra comprar nem as rodas de um carro desses kkkkkkkk
ExcluirSENSACIONAL
ResponderExcluirTop Demais
ResponderExcluirPq nao tem carro VW na Formula 1, Formula Indy, StockCar e Nascar?
ResponderExcluirPq são competições de alto desempenho. Não é qualquer um que consegue competir
ExcluirPorque tem mais custo do que retorno. Onde a Volkswagen competiu por bons anos foi muito bem que foi o WRC, ainda tem VWs competindo lá, mas não mais equipe de fábrica. Os Polos WRC ganharam alguns campeonatos, a Touareg venceu algumas competições de longa distância, como o Dakar. Simplesmente estratégia, porque não tem na F1 eu não sei, mas o grupo no geral sempre esteve representado em diversas categorias como o mundial de endurance com Audi e Porsche que dominaram os ultimos anos que competiram, além da Bentley que também competiu por algum tempo na LMP1 e ainda compete no turismo europeu. Hoje a LMP1 está pra morrer com o novo regulamento que surgirá, só existem duas equipes competindo no momento, Gazoo Racing da Toyota (que nunca venceu no periodo que Porsche e Audi competiram) e a Rebellion.
ExcluirSó que Audi, Porsche e Lamborghini sao Montadoras que VW comprou? Estou falando de carro raiz feito pela VW na Formula 1 ou outra competição de grande alcance mundial.
ExcluirVW não tem motor
ExcluirStockCar? Nascar? Porque simplesmente a VW não faz o acordo para colocar seus modelos nessas competições. Mas você ainda pode ver o Polo no WRC, assim como o Fiesta (na atual temporada apenas Ford, Hyundai e Toyota permaneceram na competição); pode ver Audi na DTM (seria uma StockCar alemã), eu não vou nem me alongar onde dá pra ver Laborghini e Porsche competindo porque eu não sei os nomes das competições.
ResponderExcluirFicou muito animal!
ResponderExcluir1.500cv em um elétrico, é pra fazer a concorrência tremer
E ainda não tem espaço no banco de trás
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.