A Mercedes-Benz lançou a sétima geração do carro-chefe da Mercedes, o Classe S, tendo como objetivo enfrentar o Audi A8 em questões de tecnologia, segurança e conforto.

Mercedes-Benz Classe S 2021

Desde a estreia da primeira geração, ocorrida em 1972, o Mercedes Classe S sempre foi o modelo mais luxuoso, requintado, confortável e tecnológico da casa alemã. O mesmo acontece com a sétima geração: conhecida pelo código de projeto W 223, foi inaugurada hoje e chegará às concessionárias ocidentais no início de 2021 , com o objetivo de aumentar ainda mais o domínio, em termos de vendas, na categoria de sedãs ultraluxuosos, que conta com rivais como Audi A8, BMW 7 Series e Lexus LS.


Mercedes-Benz Classe S 2021

Estilisticamente, ao mesmo tempo que representa uma evolução do anterior, o novo Mercedes S-Class se destaca por sua grade renovada, mais estendida e proeminente, enquanto os faróis de LED são mais compactos e lineares. A carroceria tem superfícies lisas e “casa” com a limpeza estilística do novo percurso da Mercedes, acrescentando, porém, a novidade das alças retráteis que saem automaticamente ao tocá-las ou quando um passageiro se aproxima.

Mercedes-Benz Classe S 2021

A traseira torna-se mais corajosa devido aos novos faróis angulares e desenvolvidos horizontalmente, enquanto o friso cromado na parte inferior do painel “enquadra” os escapes trapezoidais.

Mercedes-Benz Classe S 2021

Dimensões

O comprimento do Mercedes S-Class é de 518 cm, a largura (excluindo espelhos) de 195 e a altura de 150. A distância entre eixos mede 310 cm. Há também uma versão de distância entre eixos estendida em 321 cm que chega a 529 cm de comprimento.

Mercedes-Benz Classe S 2021

Junto com as dimensões externas, as internas também cresceram: os passageiros de trás, os mais “mimados” dentro do Classe S, são mais confortáveis ​​para joelhos, cabeça e cotovelos. O porta-malas também cresceu, passando de 530 para 550 litros com o sofá em uso.

"Hey Mercedes"

O "salto" da geração é percebido sobretudo dentro do Mercedes S-Class , onde a casa alemã fez uma verdadeira revolução. Altere o painel com a segunda geração do sistema multimídia MBUX , que é controlado por um touch screen de 12,8” colocado verticalmente no centro do console e oferece um maior número de comandos de voz, que também podem ser acionados pelos passageiros.

Mercedes-Benz Classe S 2021

Estes, dizendo "Estou com frio", podem controlar o "clima" automático para enviar o ar mais quente para o assento. Através dos comandos de voz, também é possível ativar a função de massagem das poltronas; os frontais possuem quatro motores que inflam e desinflam as almofadas que massageiam as coxas e costas. Além disso, graças ao novo MBUX, a Mercedes foi capaz de eliminar vinte e sete botões físicos do painel, que de fato parecem mais essenciais e limpos.


Segurança

O novo Mercedes Classe S também está muito bem equipado em termos de segurança, aspecto em que sempre liderou com o lançamento de novas tecnologias. E de fato, entre as novidades do W 223 estão o airbag frontal central, que evita o contato entre as cabeças dos passageiros após uma violenta colisão lateral, e os airbags frontais para os passageiros traseiros ( aquileia mais), oferecido por uma taxa apenas para o Long S-Class.

Mercedes-Benz Classe S 2021

As suspensões E-Active Body Control controladas eletronicamente também são interessantes: usando os sensores do carro, que identificam um perigo iminente, eles levantam o carro em 8 cm em algumas frações de segundo e assim permitem dissipar o impacto em uma área mais rígido que o corpo, como a parte inferior do peitoril.

Condução autônoma

Para fins de segurança ativa, o novo sistema de assistência Drive Pilot nível 3 não é menos importante: o Mercedes S-Class se dirige sozinho e mantém uma distância segura do carro da frente, além de manter o centro da pista, mesmo quando o motorista não está focado na estrada.

Mercedes-Benz Classe S 2021

Isso acontece graças a uma verdadeira pletora de sensores: além do LIDAR (que estreou no A8), estão os cinco radares, as cinco câmeras e os doze sensores ultrassônicos que operam os demais sistemas de assistência à direção, inclusive o controle de cruzeiro adaptativo. E o sistema contra mudança involuntária de faixa.

Mercedes-Benz Classe S 2021

O Drive Pilot será oferecido a partir do segundo semestre de 2021 e só funcionará ao longo de algumas rodovias alemãs e em condições de tráfego intenso ou em filas, quando a eficácia for maior. O sistema também deixará de funcionar quando atingir 60 km / h, quando o motorista terá que retomar o controle do carro.

Flying Mat

Para melhorar o conforto dos passageiros, a edição 2021 do Mercedes S-Class tem suspensão pneumática com molas pneumáticas de série, que permitem manter a altura do solo estável (independentemente da carga a bordo) ou variar: selecionando o programa de condução Comfort, a carroçaria é rebaixada 1 cm ao longo de 120 km / h, em comparação com a posição padrão, e outro centímetro acima de 160 km / h, a fim de reduzir o arrasto aerodinâmico e aumentar a estabilidade de direção.

Mercedes-Benz Classe S 2021

Além disso, até uma velocidade de 60 km / h, a carroceria pode ser elevada em 3 cm com o toque de um botão, para passar mais facilmente os cabeços de amarração. O Mercedes S-Class também possui rodas traseiras direcionadas em contrafase até 10 ° em relação ao eixo longitudinal, melhorando assim o manuseio em estacionamentos.

Motores

As primeiras versões anunciadas para o novo Mercedes S-Class são cinco. Comecemos pelos equipados com motor 3.0 turbo a gasolina de 6 cilindros em linha: são o S 450, com 367 cv e 500 Nm de torque, e o S 500, com 435 cv e 520 Nm.



Ambos têm o sistema híbrido leve EQ Boost: alimentado por rede elétrica de 48 volts, recupera energia em desacelerações e na fase de empuxo chega a 22 HP e 250 Nm.

Mercedes-Benz Classe S 2021

Existem também versões com motor 3.0 turbo diesel de 6 cilindros: o S 350 d, com 286 HP e 600 Nm, e o S 400 d, com 330 cv e 700 Nm. Com exceção do Mercedes S 350 d, oferecido com tração traseira ou integral, todos os demais possuem 4x4. A transmissão é confiada à transmissão automática de 9 velocidades 9G-Tronic. O híbrido plug-in chegará em 2021, capaz de viajar cerca de 100 km com tração elétrica.

62 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sempre que a BMW ou a Mercedes-Benz lançam um novo modelo, esse blog diz que é pra "enfrentar" algum suposto concorrente da Audi ou mesmo VW.

    Aprendam: BMW e MB estão sempre se superando e competindo entre si. Não estão nem aí para marcas de segunda ou terceira categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Bem observado!! "Para enfrentar" cachorro morto é covardia demais!

      Excluir
    3. Audi poderia tirar de linha o A8 que não fará nenhuma diferença.
      MB Class S vendeu maisbde 80 mil em 2019. BMW 8-Series vendeu mais de 90 mil unidades.
      A8 mal passou das 9 mil unidades no mundo...

      Excluir
    4. Passa nem perto. Mercedes outro nível, já Audi apenas um VW com acabamento melhorado.

      Excluir
    5. Falou bosta e com força, Audi se tornou nos últimos anos um grande concorrente da BMW e Mercedes, não com o A8 exatamente mas o RS7, S8 ( versão melhorada do A8) RSQ8, RS6 todos carrões que não perdem em nada para seus concorrentes.

      Excluir
  2. A propósito, em quanto tempo o FAKE MAIOR do blog vai começar com as suas bobagens?

    ResponderExcluir
  3. Sempre pra enfrentar algum do grupo VW... A Mercedes inventou o automóvel mas os megalômanos VWlovers acham que são o centro do universo... Classe S é consegrado há décadas e o A8 ninguém nunca viu (só no filme Transporter fazendo tudo fake kkkkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A loucura dos fakes do blog já virou piada em vários sites.

      Excluir
  4. Esta visível os trilhos tão criticados no Polo?

    ResponderExcluir
  5. Esse novo Mercedes é um museu de grandes novidades. Radar LIDAR?O A8 tem desde 2017. Condução autônoma em congentionamento até 60 km/h? O do A8 faz até 64 km/h, e ativa de forma automática desde 2017. Suspensão que eleva lateralmente em iminência de impacto? O A8 tem desde 2017.
    O que é novo no Classe S não é novo, é o painel todo colorido, que é bom para o seu filho de 5 anos brincar, achando que é a galinha pintadinha.
    Hybrido Plug in com sistema elétrico de 48V? O A8 estreou em 2017.

    Está à frente do Lexus LS e do Série 7. No A8 ele só encostou, e não passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mercedes faz uma afirmação simples, mas ousada, sobre o mais recente Classe S, que é “o melhor carro do mundo”. Pra mim isso basta. Afinal, é uma marca que tem tradição, luxo e tecnologia e que não usa absolutamente nenhuma peça de carros e marcas mais baratas igual Audi e Genesis.

      Excluir
    2. Se não bastasse a pretensão do Blog em afirmar que o Classe S em enfrentar o A8, vem esse coitado chamar o melhor carro do segmento de museu. Beira a falta de sanidade, de conhecimento e senso de ridículo que denota um ser que sequer entrou em um Classe S e notou a diferença abissal entre os dois. Já há algum tempo eu deixei de comentar, tamanha a quantidade de bobagens e agressões desnecessárias, mas hoje foi muito além do normal...

      Excluir
    3. Mais delírios de uma mente senil.

      Excluir
  6. The Best do segmento. Em todas as publicações que li hoje sobre a Classe S, não tem nenhuma que fale algo negativo sobre o carro. https://www.caranddriver.com/features/a33865627/mercedes-benz-s-class-importance/
    Inclusive ja fizeram um comparativo com Audi A8 e BMW Serie 7: https://www.caranddriver.com/news/a33822532/2021-mercedes-benz-s-class-vs-bmw-audi/ e o resultado é claramente que a Classe S é superior. Inclusive citam que mesmo a geração que acabou de se aposentar W222 é ainda um oponente melhor que Audi A8 e Genesis G90. Enfim, quem é Audi, BMW e Genesis na fila do pão quando se fala da Sonderklasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lógico que é. Só não aceita quem é putinha apaixonada pelo do grupo VW.

      Excluir
  7. CARRINHO FEIO E PRA VOVÔ ANDAR COM SUA VOVÓ E IR TOMAR SORVETE.
    Tecnologias há anos presente no Audi A8, este sim refinado, tecnológico e elegante.
    PARABÉNS AO GRUPO VW PELA INOVAÇÃO!

    ResponderExcluir
  8. Sabe contar? Então conta quantos campeonatos tem cada um desde 2000 na DTM:

    2000 Bernd Schneider HWA Team Mercedes-Benz
    2001 Bernd Schneider HWA Team Mercedes-Benz
    2002 Laurent Aïello ABT Sportsline Audi
    2003 Bernd Schneider HWA Team Mercedes-Benz
    2004 Mattias Ekström ABT Sportsline Audi
    2005 Gary Paffett HWA Team Mercedes-Benz
    2006 Bernd Schneider HWA Team Mercedes-Benz
    2007 Mattias Ekström ABT Sportsline Audi
    2008 Timo Scheider ABT Sportsline Audi
    2009 Timo Scheider ABT Sportsline Audi
    2010 Paul di Resta HWA Team Mercedes-Benz
    2011 Martin Tomczyk Phoenix Racing Audi
    2012 Bruno Spengler Schnitzer Motorsport BMW
    2013 Mike Rockenfeller Phoenix Racing Audi
    2014 Marco Wittmann Team RMG BMW
    2015 Pascal Wehrlein HWA Team Mercedes-Benz
    2016 Marco Wittmann Team RMG BMW
    2017 René Rast Team Rosberg Audi
    2018 Gary Paffett HWA Team Mercedes-Benz
    2019 René Rast Team Rosberg Audi

    CHUPA! AUDI WINS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos campeonatos a vw tem na principal categoria do automobilismo mundial, a fórmula 1?

      Excluir
  9. Acorda povo do blog! Dêem uma olhadinha:


    Audi - "Vorsprung durch Technik" Comercial [2008] German
https://www.youtube.com/watch?v=a251DQE2Vx0


    DEUTSCHLAND ÜBER ALLES. VOLKSWAGEN, DAS AUTO, ÜBER ALLES. 👏🏆👏🍾

    ResponderExcluir
  10. Audi PB18 e-tron (765 HP) |

    Next-Gen Audi Electric Supercar


    https://www.youtube.com/watch?v=dD4og33qD2M


    Chupa mais essa povinho pobre que anda de Mercedes, táxi no Líbano...kkkk

    ResponderExcluir
  11. bando de fakes DOENTES

    AUDI nao chega nas premium MB e BMW

    ResponderExcluir
  12. Aqui que vos fala é o fufuca,

    Tá bom. Vou falar a real:

    Esse novo Mercedes é um museu de grandes novidades. Radar LIDAR?O A8 tem desde 2017. Condução autônoma em congestionamento até 60 km/h? O do A8 faz até 64 km/h, e ativa de forma automática desde 2017. Suspensão que eleva lateralmente em iminência de impacto? O A8 tem desde 2017.
    O que é novo no Classe S não é novo, é o painel todo colorido, que é bom para o seu filho de 5 anos brincar, achando que é a galinha pintadinha.
    Hybrido Plug in com sistema elétrico de 48V? O A8 estreou em 2017.

    Fraquinho perto do Audi A8. Reconheço a superioridade da Audi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica triste não Carlota. O Audi A8 é carro pra aparecer em filme de Homem Aranha. O Mercedes e BMW já tem sua clientela fiel.

      Excluir
    2. Uma mesma pessoa criando inúmeros fakes para enaltecer carros do grupo VW e desmerecer quaisquer modelos rivais. Que tristeza!

      Excluir
    3. Fakes? Nem todo mundo quer ficar endeusando Cerato seu trouxa

      Excluir
    4. Jurista de respeito??? Kkkkk. Só fazendo rir, fake!

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Mercedes é táxi popular no Líbano...kkkk

    Quem tem recursos compra AUDI, PORSCHE, LAMBORGHINI, BUGATTI, BENTLEY, aliás, todas do GRUPO VOLKSWAGEN, DAS AUTO, A MELHOR DO PLANETA TERRA.

    ResponderExcluir
  15. O Mercedes é tão mal feito que colocaram 2 tablets de qualquer jeito no painel, sem integração. No Audi há harmonia e integração, não telas soltas.

    Reparem na porca emenda entre as porta e o teto do carro. Vocês não percebem isso num Audi, em que essa emenda fica oculta.

    GRUPO VOLKSWAGEN, DAS AUTO, A MELHOR DO PLANETA TERRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você não pode ver uma vergonha que já quer passar? Coitado...

      Excluir
    2. Por isso que ele é o "Unknown". Não dá pra biba sustentar o nome quando fala merda, a galera persegue...

      Excluir
  16. Verdade, no Mercedes aparece uma canaleta nessa emenda. Feinha por sinal

    ResponderExcluir
  17. "Por que o Mercedes Classe S resiste e brilha"

    "O carro-chefe da Mercedes é luxuoso, inovador e consistente. E tem sido por um longo tempo"

    Fonte: https://www.caranddriver.com/features/a33865627/mercedes-benz-s-class-importance/

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. O mercado de sedãs de altíssimo luxo também pouco conhece. É um coadjuvante - excelente, por sinal, mas absoluto coadjuvante.

      Excluir
  19. lantena traseira de Audi... uma bosta! a frente ficou show!

    ResponderExcluir
  20. Classe S não concorre com Voyage gigante.

    ResponderExcluir
  21. Genti....Audi A8 é carro do homem aranha!!!! Se o classe s é tão bom, pq não é o carro do homem aranha?>>>

    afff...mim poupi!!11 a8>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>classe s.;;.;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser porque o Homem-aranha não anda de carro, por isso ele tem um Audi.

      Excluir
    2. O que você achou do Designer?? Kkkkk

      Excluir
    3. o homem aranha não anda de carro quando tá com teia, mais ele anda como perter parker...!!! aff...eu vi os filmes e ele anda de audi a8, que tem um suuuup´ppperrrr desginer lindíssimo!!1!
      pq o homem aranha não anda no classe s se é tão bom:?

      Excluir
    4. Porque ele é um fotógrafo pobretão.

      Excluir
    5. Esse Asno da Carlota se supera a cada dia pqp. Nem ele ta conseguindo administrar os milhões de fakes. Carlota sua quenga, vai t*mar no seu c*.

      Excluir
  22. a classe s reina nesse nicho, não tem pra onde correr ela e referencia.

    ResponderExcluir
  23. Ridícula a comparação... A8 não tem metade do prestígio de um classe S.
    Só na esquizofrenia do Asno4Patas é que a classe S vem para "enfrentar" o A8.
    A8 é segunda divisão...a primeira é classe S e série 7.

    ResponderExcluir
  24. Mercedes é táxi popular no Líbano...kkkk

    Quem tem recursos compra AUDI, PORSCHE, LAMBORGHINI, BUGATTI, BENTLEY, aliás, todas do GRUPO VOLKSWAGEN, DAS AUTO, A MELHOR DO PLANETA TERRA.

    ResponderExcluir
  25. Vamos lá, o A8 é espetacular e os méritos dele não são questionáveis, mas o SONDERKLASSE é de cair o cú da bunda!!!
    É ÚNICO, INIGUALÁVEL

    ResponderExcluir
  26. Mercedes Classe S é imbatível na sua categoria!

    ResponderExcluir
  27. Primor de carro, mas esse painelzizinho tablet é horrorentoo, pqp

    ResponderExcluir
  28. tablet xing ling no painel e emendas de porta/teto cobertas por tiras

    ResponderExcluir
  29. VEJAM QUE EMENDA DE PORTA/TETO MAL FEITA:
    https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fcarbuzz.com%2Fnews%2F2021-mercedes-s-class-will-look-exactly-like-this&psig=AOvVaw0aFLD7CxdCV8p-IgnvpqU4&ust=1599406023015000&source=images&cd=vfe&ved=0CAIQjRxqFwoTCPjtm_ap0usCFQAAAAAdAAAAABAK

    ResponderExcluir
  30. VERDADE, VC NÃO VÊ ESSE TIPO DE EMENDA MAL FEITA NUM AUDI. PARABÉNS AO GRUPO VW PELA PERFEIÇÃO

    ResponderExcluir
  31. Nossa, verdade, não tinha percebido.

    https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.car.blog.br%2F2019%2F07%2Faudi-a8-2020-ganha-suspensao-ativa.html&psig=AOvVaw0V_M3xia5wT4K2GD2WuPuF&ust=1599406398095000&source=images&cd=vfe&ved=0CAIQjRxqFwoTCIC29aWr0usCFQAAAAAdAAAAABAQ

    ResponderExcluir
  32. Retrata que Grupo VW está em um nível acima de BMW e MERCEDES

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem