A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 20,3% de participação, seguida da alemã VW, com 16,8%.
A americana GM é a terceira, com 16,5%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 8,9%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (23) de 2020
Rank | Marca | Setembro | Acumulado | ||
Vendas | Mkt Share | Venda (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 28.882 | 20,3% | 194.107 | 15,64% |
2 | Volkswagen | 23.917 | 16,8% | 213.709 | 17,22% |
3 | GM | 23.461 | 16,5% | 214.621 | 17,30% |
4 | Hyundai | 12.703 | 8,9% | 107.097 | 8,63% |
5 | Toyota | 9.532 | 6,7% | 89.975 | 7,25% |
6 | Ford | 8.972 | 6,3% | 90.093 | 7,26% |
7 | Jeep | 8.357 | 5,9% | 66.923 | 5,39% |
8 | Renault | 7.758 | 5,4% | 86.030 | 6,93% |
9 | Honda | 6.056 | 4,3% | 53.487 | 4,31% |
10 | Nissan | 3.452 | 2,4% | 41.080 | 3,31% |
11 | Chery | 1.759 | 1,2% | 12.234 | 0,99% |
12 | Mitsubishi | 1.373 | 1,0% | 11.464 | 0,92% |
13 | Peugeot | 1.014 | 0,7% | 8.133 | 0,66% |
14 | BMW | 843 | 0,6% | 7.688 | 0,62% |
15 | Citroen | 779 | 0,5% | 10.125 | 0,82% |
16 | Mercedes | 604 | 0,4% | 6.165 | 0,50% |
17 | Volvo | 516 | 0,4% | 4.502 | 0,36% |
18 | Audi | 496 | 0,3% | 4.255 | 0,34% |
19 | Kia | 463 | 0,3% | 4.056 | 0,33% |
20 | Iveco | 348 | 0,2% | 2.318 | 0,19% |
21 | Suzuki | 203 | 0,1% | 1.796 | 0,14% |
22 | Porsche | 188 | 0,1% | 1.978 | 0,16% |
23 | Troler | 140 | 0,1% | 694 | 0,06% |
24 | Land Rover | 119 | 0,1% | 1.683 | 0,14% |
25 | Jaguar | 90 | 0,1% | 757 | 0,06% |
26 | Mini | 72 | 0,1% | 816 | 0,07% |
27 | Subaru | 50 | 0,0% | 275 | 0,02% |
28 | Lexus | 47 | 0,0% | 533 | 0,04% |
29 | JAC | 15 | 0,0% | 395 | 0,03% |
30 | Dodge | 12 | 0,0% | 208 | 0,02% |
31 | Foton | 11 | 0,0% | 91 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - setembro (23) de 2020
Médias diárias | 8.902 | 6.671 | |
Totais | 142.431 | 1.240.785 | |
Rank | Modelo | Setembro | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 8.791 | 46.891 |
2 | GM/ONIX | 8.502 | 89.086 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 6.638 | 55.822 |
4 | VW/GOL | 6.017 | 43.183 |
5 | FIAT/ARGO | 5.548 | 39.070 |
6 | GM/ONIX PLUS | 5.139 | 47.773 |
7 | GM/TRACKER | 4.924 | 28.125 |
8 | FIAT/MOBI | 4.449 | 29.288 |
9 | FORD/KA | 4.277 | 42.733 |
10 | JEEP/COMPASS | 4.193 | 31.834 |
11 | JEEP/RENEGADE | 4.144 | 34.799 |
12 | HYUNDAI/CRETA | 3.909 | 29.055 |
13 | FIAT/TORO | 3.683 | 32.535 |
14 | VW/T CROSS | 3.588 | 40.848 |
15 | FIAT/UNO | 2.822 | 12.651 |
16 | TOYOTA/HILUX | 2.629 | 21.970 |
17 | NISSAN/KICKS | 2.530 | 24.410 |
18 | RENAULT/KWID | 2.501 | 32.683 |
19 | VW/POLO | 2.499 | 30.004 |
20 | GM/S10 | 2.410 | 15.614 |
21 | TOYOTA/COROLLA | 2.331 | 25.765 |
22 | VW/NIVUS | 2.322 | 4.995 |
23 | VW/VIRTUS | 2.254 | 20.425 |
24 | HONDA/HR-V | 2.240 | 20.462 |
25 | VW/SAVEIRO | 2.228 | 20.740 |
26 | RENAULT/SANDERO | 1.773 | 18.633 |
27 | FIAT/FIORINO | 1.679 | 10.388 |
28 | FORD/KA SEDAN | 1.650 | 17.859 |
29 | HONDA/CIVIC | 1.601 | 12.071 |
30 | FORD/ECOSPORT | 1.572 | 15.650 |
31 | VW/VOYAGE | 1.496 | 12.447 |
32 | VW/FOX | 1.397 | 13.066 |
33 | HYUNDAI/HB20S | 1.394 | 15.312 |
34 | TOYOTA/YARIS HB | 1.338 | 13.544 |
35 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.257 | 9.673 |
36 | FORD/RANGER | 1.158 | 12.883 |
37 | RENAULT/LOGAN | 1.155 | 9.258 |
38 | RENAULT/DUSTER | 1.117 | 10.575 |
39 | HONDA/FIT | 1.024 | 9.686 |
40 | GM/SPIN | 1.019 | 11.186 |
41 | FIAT/CRONOS | 813 | 10.899 |
42 | FIAT/SIENA | 778 | 7.030 |
43 | MITSUBISHI/L200 | 766 | 6.558 |
44 | HONDA/WR-V | 693 | 6.156 |
45 | CHERY/TIGGO 5X | 682 | 5.859 |
46 | TOYOTA/HILUX SW4 | 672 | 5.528 |
47 | VW/AMAROK | 663 | 8.631 |
48 | TOYOTA/ETIOS HB | 623 | 7.145 |
49 | VW/TIGUAN | 555 | 6.013 |
50 | GM/EQUINOX | 547 | 3.896 |
51 | CITROEN/C4 CACTUS | 526 | 7.245 |
52 | HONDA/CITY | 487 | 4.691 |
53 | RENAULT/MASTER | 481 | 3.955 |
54 | NISSAN/FRONTIER | 473 | 5.221 |
55 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 440 | 3.936 |
56 | VW/UP | 439 | 6.400 |
57 | PEUGEOT/2008 | 421 | 3.404 |
58 | RENAULT/CAPTUR | 402 | 7.642 |
59 | BMW/320I | 347 | 2.928 |
60 | HYUNDAI/HR | 344 | 3.223 |
61 | RENAULT/OROCH | 318 | 3.241 |
62 | GM/CRUZE SEDAN | 307 | 7.300 |
63 | PEUGEOT/208 | 305 | 1.610 |
64 | CHERY/TIGGO | 298 | 3.213 |
65 | FORD/TERRITORY | 289 | 583 |
66 | CHERY/TIGGO 8 | 287 | 417 |
67 | CHERY/TIGGO 5X | 258 | 1.541 |
68 | GM/MONTANA | 257 | 5.418 |
69 | TOYOTA/RAV4 | 235 | 2.328 |
70 | VW/EXPRESS | 235 | 2.325 |
71 | HYUNDAI/IX35 | 230 | 1.980 |
72 | BMW/X1 | 224 | 2.087 |
73 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 222 | 1.524 |
74 | VW/JETTA | 216 | 4.424 |
75 | KIA/K2500 | 207 | 1.805 |
76 | NISSAN/VERSA | 205 | 7.779 |
77 | VOLVO/XC40 | 197 | 1.766 |
78 | GM/TRAILBLAZER | 196 | 2.017 |
79 | AUDI/Q3 | 196 | 1.359 |
80 | FIAT/DUCATO | 196 | 3.022 |
81 | MITSUBISHI/Outlander | 195 | 1.081 |
82 | HYUNDAI/TUCSON | 185 | 1.563 |
83 | VOLVO/XC60 | 181 | 1.758 |
84 | IVECO/DAILY 35-150 | 179 | 784 |
85 | CHERY/ARRIZO 6 | 172 | 475 |
86 | NISSAN/MARCH | 167 | 2.769 |
87 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 154 | 810 |
88 | AUDI/A3 SEDAN | 150 | 1.203 |
89 | MITSUBISHI/PAJERO | 149 | 1.274 |
90 | PEUGEOT/EXPERT | 142 | 1.263 |
91 | TROLLER/T4 | 140 | 694 |
92 | GM/CRUZE HB | 136 | 2.655 |
93 | IVECO/DAILY 30S13 | 128 | 783 |
94 | FIAT/DOBLO | 122 | 2.024 |
95 | M.BENZ/CLASSE A | 118 | 1.030 |
96 | KIA/CERATO | 112 | 638 |
97 | KIA/SPORTAGE | 103 | 1.190 |
98 | CITROEN/JUMPY | 99 | 1.050 |
99 | AUDI/Q5 | 94 | 824 |
100 | ROVER/DISCOVERY | 90 | 1.676 |
101 | M.BENZ/CLASSE GLA | 90 | 1.075 |
102 | SUZUKI/JIMNY | 85 | 798 |
103 | VOLVO/XC90 | 79 | 538 |
104 | NISSAN/SENTRA | 77 | 900 |
105 | CITROEN/C3 | 70 | 784 |
106 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 70 | 558 |
107 | BMW/X3 | 67 | 508 |
108 | M.BENZ/CLASSE C | 63 | 1.356 |
109 | CHERY/ARRIZO 5 | 61 | 705 |
110 | MINI/COOPER | 60 | 611 |
111 | PEUGEOT/3008 | 59 | 815 |
112 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 57 | 548 |
113 | LAND ROVER/DEFENDER | 55 | 173 |
114 | JAGUAR/EPACE | 52 | 492 |
115 | SUZUKI/VITARA | 52 | 363 |
116 | CITROEN/AIRCROSS | 50 | 519 |
117 | PORSCHE/CAYENNE | 49 | 492 |
118 | LAND ROVER/EVOQUE | 48 | 932 |
119 | AUDI/A3 | 46 | 223 |
120 | PORSCHE/911 | 45 | 653 |
121 | PORSCHE/MACAN | 45 | 428 |
122 | VOLVO/S60 | 44 | 346 |
123 | BMW/118i | 43 | 222 |
124 | PEUGEOT/PARTNER | 42 | 601 |
125 | MITSUBISHI/ASX | 40 | 994 |
126 | BMW/X4 | 37 | 359 |
127 | SUBARU/FORESTER | 35 | 119 |
128 | BMW/X2 | 34 | 426 |
129 | PEUGEOT/BOXER | 33 | 304 |
130 | JAGUAR/FPACE | 31 | 208 |
131 | M.BENZ/GLC220D | 30 | 362 |
132 | LEXUS/UX250H | 30 | 305 |
133 | ROVER/VELAR | 26 | 390 |
134 | DFSK/V21 | 26 | 159 |
135 | M.BENZ/GLC | 24 | 224 |
136 | CITROEN/JUMPER | 24 | 236 |
137 | PORSCHE/BOXSTER | 23 | 237 |
138 | IVECO/DAILY 30-130 | 21 | 62 |
139 | KIA/RIO | 18 | 229 |
140 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 97 |
141 | LAND ROVER | 16 | 578 |
142 | FREIGHTLINER/2500 | 16 | 963 |
143 | VOLVO/V60 | 15 | 89 |
144 | LEXUS/NX300 | 14 | 178 |
145 | BMW/330I | 13 | 167 |
146 | SUBARU/XV | 13 | 127 |
147 | KIA/SORENTO | 13 | 84 |
148 | M.BENZ/CLA250 | 12 | 139 |
149 | PEUGEOT/5008 | 12 | 133 |
150 | CAR/NAJA | 12 | 83 |
151 | BMW/M235I | 12 | 32 |
152 | IVECO/DAILY 35S14 | 12 | 615 |
153 | BMW/X5 | 11 | 366 |
154 | BMW/M2 | 11 | 79 |
155 | RENAULT/ZOE | 11 | 32 |
156 | DODGE/SPRINTER | 11 | 121 |
157 | EFFA/V22 | 11 | 77 |
158 | GM/PRISMA | 10 | 980 |
159 | FORD/MUSTANG | 10 | 255 |
160 | M.BENZ/GLE | 10 | 254 |
161 | JEEP/WRANGLER | 10 | 188 |
162 | BMW/Z4 | 10 | 136 |
163 | JEEP/CHEROKEE | 10 | 102 |
164 | GM/COBALT | 9 | 501 |
165 | SUZUKI/SCROSS | 9 | 87 |
166 | PORSCHE/CAYMAN | 9 | 71 |
167 | BMW/M5 | 9 | 31 |
168 | M.BENZ/A45 AMG | 9 | 20 |
169 | KIA/CARNIVAL | 8 | 90 |
170 | FORD/FUSION | 8 | 26 |
171 | HONDA/CRV | 7 | 378 |
172 | CITROEN/C4L | 7 | 271 |
173 | M.BENZ/GLC43 | 7 | 62 |
174 | IVECO/DAILY | 7 | 69 |
175 | JAC/T40 | 6 | 230 |
176 | MINI/JCW | 6 | 105 |
177 | MINI/COOPER | 6 | 100 |
178 | BMW/530E | 6 | 75 |
179 | M.BENZ/CLASSE E | 6 | 56 |
180 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 30 |
181 | JAC/v260 | 6 | 85 |
182 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 18 |
183 | BMW/I3 | 5 | 57 |
184 | GM/CAMARO | 5 | 44 |
185 | FOTON/AUMARK 1039 | 5 | 72 |
186 | AUDI/A5 | 4 | 226 |
187 | BMW/M135I | 4 | 65 |
188 | FORD/EDGE | 4 | 53 |
189 | HONDA/ACCORD | 4 | 43 |
190 | BMW/430I | 4 | 30 |
191 | JAGUAR/XE | 4 | 24 |
192 | BYD/T3 | 4 | 9 |
193 | VW/PASSAT | 3 | 128 |
194 | BMW/X6 | 3 | 93 |
195 | JAC/T50 | 3 | 77 |
196 | VW/GOLF | 3 | 31 |
197 | TOYOTA/CAMRY | 3 | 19 |
198 | CITROEN/BERLINGO | 3 | 19 |
199 | HYUNDAI/SANTAFE | 2 | 109 |
200 | AUDI A4 | 2 | 104 |
201 | TOYOTA/PRIUS | 2 | 51 |
202 | LEXUS/ES300 | 2 | 38 |
203 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 23 |
204 | AUDI/SQ5 | 2 | 23 |
205 | FYBER/FYBER | 2 | 20 |
206 | SUBARU/WRX | 2 | 16 |
207 | CHEVROLET/CORVETTE | 2 | 14 |
208 | BUGRE/BGR | 2 | 14 |
209 | LIFAN/X80 | 2 | 14 |
210 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 7 |
211 | FORD/FIESTA | 2 | 4 |
212 | BMW/M8 | 2 | 2 |
213 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 2 | 26 |
214 | FIAT/WEEKEND | 1 | 129 |
215 | AUDI/Q8 | 1 | 111 |
216 | DODGE/JOURNEY | 1 | 77 |
217 | AUDI/A6 | 1 | 36 |
218 | MITSUBISHI/LANCER | 1 | 33 |
219 | VW/FUSCA | 1 | 29 |
220 | HYUNDAI/AZERA | 1 | 26 |
221 | CHERY/QQ | 1 | 23 |
222 | M.BENZ/C43 | 1 | 21 |
223 | KIA/SOUL | 1 | 17 |
224 | FORD/FIESTA | 1 | 15 |
225 | JAGUAR/XF | 1 | 10 |
226 | LEXUS/CT200H | 1 | 10 |
227 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 9 |
228 | FORD/FOCUS | 1 | 9 |
229 | VW/SPACE | 1 | 6 |
230 | LIFAN/X60 | 1 | 6 |
231 | M.BENZ/CLASSE s | 1 | 5 |
232 | KIA/CADENZA | 1 | 2 |
233 | BMW/750 | 1 | 1 |
234 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 1 | 75 |
235 | EFFA/V25 | 1 | 10 |
236 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 6 |
237 | IVECO/DAILY 5516 | 1 | 5 |
238 | HITECH/ECOCARGO | 1 | 4 |
239 | CHANA/SC | 1 | 1 |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
puxão de orelha em vw,gm e ford ...como deixam a strada ficar assim sozinha .
ResponderExcluirnova courrier,nova saveiro e um onix pick up.
Fiat é a melhor.
ExcluirNão vai ser fácil superar a fama da strada.
ExcluirE a Fca é lenta nos lançamentos, se tivesse a Ram 1500 diesel ela faria um estrago na Hilux, S10 e nas outras e dominaria o segmento de pequenas, medias e grandes!
ExcluirDurmirao no ponto,agora o estrago ta feito
ResponderExcluirAté o thieng escreve melhor que você!
ExcluirA Fiat Strada está massacrando as concorrentes sem um pingo de dó e nem um pouco de piedade. E pelo visto teremos um novo líder no fim do mês que se chama Strada, feito este já conquistado em Março de 2015.
ResponderExcluirCaraca !
ResponderExcluirSem SUV
Sem motor turbo
Sem 5 estrelas no LatiNCap
Sem câmbio manual de 6 marchas
Sem câmbio CVT
Sem versões fechadas de acabamento
Apenas 1 carro no segmento C
Câmbio manual de 5 marchas
Opcionais a perder de vista
Ausente em vários segmentos
Vende 2 modelos de geração antiga (Ducato e Dobló)
Enfim,.. mesmo com tudo isso, a FIAT já colocou 5 mil veículos de vantagem sobre a segunda colocada e mantém o market share acima de 20%
Inacreditável
Isso é brasel a terra da banana onde o poste urina no cachorro
ExcluirALGUÉM ESTÁ TE OBRIGANDO A COMPRAR?
ExcluirO problema parece q a fiat tem um karma com carro bom ..só faz sucesso com coiasa pra paìs desenvolvido...bravo, freemont,linear etc...os bons carros micam pesado.
ExcluirSub desenvolvido*
ExcluirÉ o jeitão de brasileiro comprar carro. Projeto barato, só design, acabamento duvidável e paga por qualquer opcional básico. E a Strada antiga também continua em linha com a Working.
ExcluirÉ que a strada vc compra por um preço razoável, usa sem dó e depois ainda vende bem.
ExcluirJaja a concorrência coloca seus carros de carregar porco 🐖 na rua também.
ResponderExcluirStrada vende bem mais esse boom é efeito de lançamento.
Mais a Fiat já está aumentando o preço.
Pagar 90.000 nesse carro tem ter coragem.
Tem 25 anos que Strada é líder da categoria. Algum explicação tem. Aqui está: O carro é a melhor opção do segmento, ponto final....
ExcluirVW a menos de 500 carros de tomar a liderança no acumulado de 2020 da GM. Deve ser este mês ainda. preparem-se! Haverá choro e ranger de dentes.
ResponderExcluirAlegria que pelo visto vai durar muito pouco o Carlota Joaquina. Pois daqui para Dezembro se a Fiat manter o ritmo, ela coloca a sua amada Volkswagen no bolso. E isso se a Chevrolet deixar barato também essa liderança, coisa que ela vêm mantendo nos últimos 5 anos.
Excluir214.621 - 213.709 = 912 carros...
ExcluirEu também acho que VW fecha na frente até o fim do ano, mas alguém fugiu das aulas de matemática!
Essa informação vai mudar a minha vida, nossa! Na hora de trocar meu carro vou levar isso em consideração.
ExcluirErrou. Se somar as vendas da FCA (Fiat e Jeep) vai perceber que a FCA lidera sem ninguém perto no retrovisor.
ExcluirSo que não, nesse ranking está o Vw Express que um caminhão considerado comercial leve, então falta mais uns 2 mil para emparelhar com a Gm
ExcluirNivus matou Virtus e Corolla
ResponderExcluirNivus não. O assassino de Virtus chama-se Onix Plus que, logo após ser lançado, fez as vendas do Virtus cairem vertiginosamente. Nivus matou o Polo.
ExcluirNivus veio para dividir as vendas, pois Polo Tsi, Virtus Tsi e T-Cross despencaram nas vendas.
ExcluirO que esta matando Corolla é esse constante aumento de preço nos últimos meses - é a velha pratica, se colar, colou.
ExcluirDeveriam lançar Strada SUV
ResponderExcluirÉ só fechar a caçamba, mudar a suspensão traseira, seria perfeito.
Finalmente a Territory passou o Tiggo8. A Ford deve ta surpresa com esse desempenho mais q satisfatório pelo preço e conjunto do carro.
ResponderExcluirLi no outro site que a Chery não estava preparada para esta quantidade de vendas do Tiggo 8. A Chery já está aumentando os preços do produto. Está dificil conhecer o carro pois não tem nem mesmo unidades de show room disponíveis. Parece que o brasileiro aceitou o posicionamento de preços do Tiggo 8 e mesmo o possível preconceito contra automóveis chineses não impediria uma marcação de preços mais alta.
ExcluirO Territory também vem bem nas vendas, apesar do preço elevado. Neste caso não creio que haja espaço para elevar preços. A quantidade de emplacamentos surpreende.
40% das vendas da strada têm sido da Volcano, a Volcano veio mais barata em torno de 5k em relação a adventure, sem contar as melhorias. Mesmo c/ esse aumento de 2.300 ela ainda tá com bom custo-benefício. Mas se a Fiat começar a aumentar mais vezes sem motivo, aí vai perder vendas. Acho normal diante do sucesso das vendas esse aumento, mas podia ser um aumento mais discreto
ResponderExcluirConcordo com você plenamente meu amigo racional. Pois o Onix e Onix Plus estão aí como bom exemplos disso. Pois a Chevrolet começou a aumentar os preços descaradamente e olha no que deu! O Onix despencou nas vendas vertiginosamente, já sobre o Onix Plus o efeito foi um pouco menor.
ExcluirNo caso do novo Onix e Onix Plus o motivo maior de queda foi a chegada da nova Tracker de fabricação Nacional que fez as vendas disparem em comparação a Tracker Importada. Já a nova Strada foi a grande evolução dessa nova geração comparada a antiga, pois a nova Strada 4 portas está também fazendo o papel de Suv que a marca ainda não tem.
ExcluirO VW Nivus é como aquela jararaca que está quietinha , numa posição sustentável, pronta pra atacar assim que a VW normalizar a demanda
ResponderExcluirEsperando uma desova a preço de banana igual a VW fez pra se livrar dos Tcross refugados. 😂😂
ExcluirNormalizar o que seu jumento? A VW foi a primeira a retomar as atividades, se não consegue vender é porque o seu fio dental não tá enfiado na bunda.
ExcluirCoitada da jararaca, não merecia tamanha falta de consideração.
ExcluirUm dos animais mais poderosos da floresta ser comparado com um carrinho mequetrefe.
Medalha Medalha Medalha.
ExcluirOlhe bem que essa jararaca tá é morta!
ExcluirEssa jararaca tá mais pra minhoca.
ExcluirVw preocupada com a Gm aí(vice versa) Fiat vem e dá uma rasteira nas duas kkkk.
ResponderExcluirQuando a modinha da nova Strada passar, voltaremos à normalidade com a VW em primeiro, GM em segundo e Fiat em terceiro.
ResponderExcluirPorém, sendo muito sincero, não estou preocupado com quem será líder. O que eu realmente prezo é com carros que entregam qualidade construtiva honesta. E isso, dentre essas três, só a VW oferece.
Quando a Fiat lançar seu SUV aí já era a concorrência.
ResponderExcluirVolkswagen irá lançar jetta com motor 1.6 msi pois é muito confiável, na Colômbia já tem,motor turbo tsi dando muito problema e manutenção cara.
ResponderExcluirVem aí Jetta 1.6 Msi automático de 6 marchas a preço de Jetta 1.4 Tsi 2020
Excluir●promoção até acabarem os estoques●
○Jetta Msi mais rápido que Voyage MPI○
Jetta ficou famoso por ter aquele motor 2.0 8V mega obsoleto de 120 pangaré.
ExcluirComo se não bastasse, o carro que é figurante em tudo quanto é mercado, então tinha que aliar um bom pacote para justificar a compra a VW vem e coloca motor de enceradeira.
Apesar que sem novidades. Depois do Golf 1.6 Anti Radar Edition, um Jetta nos mesmos moldes e ano que vem o Polo Track Pé do Boi Premium Joy Edition, by My Balls para arrematar a aura supra-premium da VW.
Mercedez e BMW, temei...
Melhor custo benefício fiat strada, imagina quando colocarem um câmbio cvt, motor nem precisa ser turbo pois esse 1.3 Firefly é muito confiável.
ResponderExcluirVolkswagen nivus morto não sai da mesma posição, clientes viram que não passa de um polo e virtus.
ResponderExcluirÉ bonito, mas pelo preço e tamanho merecia ser 1.4, ai sim seria interessante.
ExcluirOi. Tchudu bem?
ResponderExcluirSó vim anunciar o que os profetas já pregavam:
Quer queimar dinheiro?
Compre Chevrolet ou Fiat, e um cofrinho pra colocar moedinhas todo dia para a manutenção.
Quer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício? Não há o que pensar, vá de Grupo VW (Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)
Sim, e para provar aqui está:
ResponderExcluirMuito frufru e na hora H o BMW brocha.
Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW
https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters
Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?
AUDI = AUTO UNION destruindo BMW
Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW ( Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)
Verdade, GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.
ResponderExcluirE Fiat lembra Lego, Uno.
GM = carro de pobrão mesmo
Fiat = carro de criança que brinca de lego
Eu vos digo:
ResponderExcluirPrevejo um futuro mais brilhante que o atual para o Grupo VW.
Por isso, já reservei ações VOLKSWAGEN GROUP Common Stock.
Vou me capitalizar e adquirir o AUDI E-TRON e mando fotos pra vcs.
Quem não quiser ficar atrás, "siga-me os bons".
Preveja amigo, preveja mesmo.... Porque com o tanto de dinheiro que estão devendo, só com muita oração e jejum pra poder conseguirem pagar.
ExcluirToda vez que a vw cai mas vendas vem o Daniel MB falar que os carros da vw são mais bem construídos,etc.a Strada vendendo de vento em popa,aí falam que é efeito de lançamento.quando vão lançar o nivus?fica quentinho que o ferro tá entrando.seuorde fronha.
ResponderExcluirAlguém aí ainda está em dúvida?
ResponderExcluirEntão assistam esse vídeo:
Volkswagen I.D. R vs McLaren 720s | Top Gear: Series 28
https://www.youtube.com/watch?v=Om28CUu1m3I
Volkswagen I.D. R - Full Record-Breaking Drive
https://www.youtube.com/watch?v=QnH15dejp0s&ab_channel=VolkswagenUK
Eu previ, sem falsa modéstia, que a Strada iria dar a liderença pra fiat. E vai continuar dando bengada por um bom tempo.
ResponderExcluirPrimeiro, os ignorantes do blog endeusavam o ADG pois ele fez um breve comentário sobre construção da VW, igual ao comentários que fez sobre construção de todos os outros carros que ele avalia, mas tudo bem...
ResponderExcluirAgora o ADG não está mais certo, pois garante provando por A + B que motor TSI é BOMBA!
Não é de se admirar que o dono do blog tenha tantos fakes, além do coitado do thieng, para admirar e escrever tanta buest* junta para vangloriar a VW!
Pouco estudo e zero conhecimento de engenharia é isso aí!
Não são só os 1.0 TSI com injeção direta as bombas?
ResponderExcluirCHEVROLET não tem justamente por isso, não precisa de bomba de alta, etc
Tcross tá que nem o Vasco
ResponderExcluirSó quero ver o futuro destes felizes proprietários de motores 1.0T, vou dar muita rizada, vai ser casamento igual os 1.0 16V foram um dia.
ResponderExcluirSe continuar nessa pisada até a FIAT vai fechar o ano passando a GM.
ResponderExcluirEntão só vai ter casamento logo logo pq vw e gm já tem 1.0 T na maioria das vendas, fiat tá prestes a ter, Hyundai já tem.
ResponderExcluirÉ isto mesmo?o uno dando luz alta pro t.cross.nao subestime um vencedor...
ResponderExcluirA Fiat devia dar uma atenção especial pra ele (Uno), nova geração, sei lá... o carro tem nome e história.
ExcluirÉ que agora o Uno tão vendendo com a escada de série... vai atropelar todo mundo.
ExcluirSurreal resultado da Fiat...
ResponderExcluirFico imaginando quando vir os motores 1.0 turbo na linha compacta e os 1.3 turbos na Toro e JEEPs, câmbios automáticos, novas versões turbo e automáticas da Strada que faram dela líder do mercado em 2021 e o futuro SUV aí ninguém segura, mais 10 anos de FIAT líder do país
Oieeeee, tchudu bem?
ResponderExcluirHoje quero aconselhar meus amigos sobre um assunto extremamente importante:
Quer queimar dinheiro?
Compre Chevrolet ou Fiat, e um cofrinho pra colocar moedinhas todo dia para a manutenção.
Quer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício? Não há o que pensar, vá de Grupo VW (Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)
O melhor cenário econômico que se pode ter é este aqui. Pode ter pandemia, Covid19, Renda Brasil, mas a venda de carros nunca cai. Como se fosse primeira necessidade.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.