A General Motors está adquirindo uma participação de 11% na fabricante de picapes elétricas Nikola , concordando em construir sua picape elétrica de célula de combustível de hidrogênio, a Badger, até o final de 2022.
A GM está recebendo uma participação de US $ 2 bilhões no Nikola em troca de serviços em espécie e se tornará o fornecedor exclusivo de células de combustível globalmente fora da Europa para Nikola para caminhões Classe 7/8.
“Esta parceria estratégica com Nikola, um disruptor líder da indústria, continua a implantação mais ampla da bateria Ultium totalmente nova da General Motors e sistemas de células de combustível Hydrotec”, disse a CEO da GM Mary Barra em um comunicado.
O fundador e presidente executivo da Nikola, Trevor Milton, disse que a parceria dá a Nikola acesso às peças validadas da GM, bem como à sua tecnologia de bateria Ultium e a um programa multibilionário de células de combustível.
“Nikola obtém imediatamente décadas de conhecimento de fornecedor e fabricação, propulsão EV pronta para produção validada e testada, engenharia de classe mundial e confiança do investidor”, disse Milton em um comunicado. “Mais importante, a General Motors tem interesse em ver o sucesso de Nikola.”
Fonte: CNBC
Compra e parceria estratégica da GM com a Nikola.
ResponderExcluirO design dessa pickup da Nikola aí, da de 10x0 no Tesla Cyber Truck.
ResponderExcluirDifícil achar algo mais feio que a Tesla .....
ExcluirCópia da F-150, não tem uma linha que não seja igual.
ResponderExcluirSe cópia o que é bom e bonito meu caro amigo. Pois as pickups americanas são simplesmente todas lindas e fantásticas no que se imaginar.
ExcluirMas tem que copiar picape bonita mesmo, vão copiar o que? Amarok? kkkkkkkkk
ExcluirVão pensando que a GM está morta vão...
ResponderExcluirelétricos a todo vapor ...comprei uma motinha..volt ...9.500 ... nunca mais volto a combustão.silÊncio ao chegar em casa ...torque muito bom...pena o carro ainda ser caro .
ResponderExcluirFord com Rivian e GM com Nikola, a briga promete esquentar.
ResponderExcluire a vw com a fisker
ExcluirCorreção: VW com a Jac 😂😂😂
ExcluirSim na china com a jac e nos eua com a fisker.
ExcluirFisker não tem tecnologia alguma, só cuida design e venda de seus modelos. Ou seja, só vai utilizar o que a VW (e Jac) já tem e aumentar o número de vendas. Nikola e Rivian tem tecnologias próprias e somarão com as já existentes em Ford e Gm.
ExcluirSem falar que ford e vw estao conectadas.
ExcluirSem falar que Fisker faliu porque chineses quebraram ela num primeiro passo... Foram FDP's!
ExcluirVW ja comprou ou fez parcerias com Montadoras na Beira da Falencia?
ResponderExcluirCHEVROLET a number one
ResponderExcluirVW comprou uma empresa especializada em EV... Chama-se JAC Motors
ResponderExcluirIveco tem parceria com a Nicola, já tem pesado elétrico!
ResponderExcluirOlhem a diferença...
ResponderExcluirGm compra uma parte da Nikola pra fornecer sua tecnologia elétrica pra marca.
VW compra uma parte da Jac pra se aproveitar da mão de obra barata chinesa e do know-how e tecnologia da marca em elétrico pra fazer seu ID3 funcionar e também desenvolver outros elétricos de baixo custo.
Exploração de mão de obra barata. Essa é a cara da Volks, que explora todos no mundo inteiro.
ExcluirPutz. Ainda bem que comprei algumas ações da NKLA há 10 dias. Foi por isso que elas subiram tanto ontem. Tava sem entender. HAHAHAHA
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.