A General Motors está adquirindo uma participação de 11% na fabricante de picapes elétricas Nikola , concordando em construir sua picape elétrica de célula de combustível de hidrogênio, a Badger, até o final de 2022.

GM Nikola Badger

A GM está recebendo uma participação de US $ 2 bilhões no Nikola em troca de serviços em espécie e se tornará o fornecedor exclusivo de células de combustível globalmente fora da Europa para Nikola para caminhões Classe 7/8.

GM Nikola Badger

“Esta parceria estratégica com Nikola, um disruptor líder da indústria, continua a implantação mais ampla da bateria Ultium totalmente nova da General Motors e sistemas de células de combustível Hydrotec”, disse a CEO da GM Mary Barra em um comunicado.



O fundador e presidente executivo da Nikola, Trevor Milton, disse que a parceria dá a Nikola acesso às peças validadas da GM, bem como à sua tecnologia de bateria Ultium e a um programa multibilionário de células de combustível.

GM Nikola Badger

“Nikola obtém imediatamente décadas de conhecimento de fornecedor e fabricação, propulsão EV pronta para produção validada e testada, engenharia de classe mundial e confiança do investidor”, disse Milton em um comunicado. “Mais importante, a General Motors tem interesse em ver o sucesso de Nikola.”

Fonte: CNBC

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Compra e parceria estratégica da GM com a Nikola.

    ResponderExcluir
  2. O design dessa pickup da Nikola aí, da de 10x0 no Tesla Cyber Truck.

    ResponderExcluir
  3. Cópia da F-150, não tem uma linha que não seja igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se cópia o que é bom e bonito meu caro amigo. Pois as pickups americanas são simplesmente todas lindas e fantásticas no que se imaginar.

      Excluir
    2. Mas tem que copiar picape bonita mesmo, vão copiar o que? Amarok? kkkkkkkkk

      Excluir
  4. Vão pensando que a GM está morta vão...

    ResponderExcluir
  5. elétricos a todo vapor ...comprei uma motinha..volt ...9.500 ... nunca mais volto a combustão.silÊncio ao chegar em casa ...torque muito bom...pena o carro ainda ser caro .

    ResponderExcluir
  6. Ford com Rivian e GM com Nikola, a briga promete esquentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: VW com a Jac 😂😂😂

      Excluir
    2. Sim na china com a jac e nos eua com a fisker.

      Excluir
    3. Fisker não tem tecnologia alguma, só cuida design e venda de seus modelos. Ou seja, só vai utilizar o que a VW (e Jac) já tem e aumentar o número de vendas. Nikola e Rivian tem tecnologias próprias e somarão com as já existentes em Ford e Gm.

      Excluir
    4. Sem falar que ford e vw estao conectadas.

      Excluir
    5. Sem falar que Fisker faliu porque chineses quebraram ela num primeiro passo... Foram FDP's!

      Excluir
  7. VW ja comprou ou fez parcerias com Montadoras na Beira da Falencia?

    ResponderExcluir
  8. VW comprou uma empresa especializada em EV... Chama-se JAC Motors

    ResponderExcluir
  9. Iveco tem parceria com a Nicola, já tem pesado elétrico!

    ResponderExcluir
  10. Olhem a diferença...

    Gm compra uma parte da Nikola pra fornecer sua tecnologia elétrica pra marca.

    VW compra uma parte da Jac pra se aproveitar da mão de obra barata chinesa e do know-how e tecnologia da marca em elétrico pra fazer seu ID3 funcionar e também desenvolver outros elétricos de baixo custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exploração de mão de obra barata. Essa é a cara da Volks, que explora todos no mundo inteiro.

      Excluir
  11. Putz. Ainda bem que comprei algumas ações da NKLA há 10 dias. Foi por isso que elas subiram tanto ontem. Tava sem entender. HAHAHAHA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem