A Chevrolet do Brasil apresenta o Onix Plus Midnight - série especial da versão sedã do Onix, que, juntamente com o modelo RS, inaugura a linha 2021 do modelo. O preço não foi revelado, mas a GM informou que o Midnight fica entre o LTZ (R$ 71.690) e o Premier (R$ 80.790). Atualização - Preço oficial R$ 81.390 .
A série especial Midnight é a mais popular da Chevrolet no mercado e já fez sucesso com a picape S10 e os SUVs Tracker e Equinox. Também é a série mais eclética, pois sempre consegue imprimir uma personalidade específica a cada um dos respectivos produtos que customiza.
O conceito “todo preto” para carroceria e acabamentos, que caracteriza a série Midnight, chega desta vez ao Onix Plus Premier para agregar sofisticação com um toque extra de ousadia incomuns em sedãs. Como maior mercado do modelo no mundo, o Brasil foi escolhido para a estreia do Onix Plus Midnight.
A série estreia exatamente um ano após o lançamento do Onix Plus, que revolucionou o design em seu segmento com uma nova linguagem estética caracterizada por proporções marcantes e linhas atléticas que criam um visual refinado e ao mesmo tempo dinâmico para a carroceria.
O preto que cobre a carroceria do Onix Plus Midnight traz um efeito especial. Ela sai do padrão convencional porque traz partículas metálicas e pérolas de tamanhos extrafinos que proporcionam à cor um alto nível de sofisticação – o que também cria um efeito tridimensional. A pintura ainda conta com uma camada de verniz que ressalta as linhas do design do carro com mais nitidez.
A série se diferencia das demais versões do sedã por conta do conjunto frontal mais esportivo, com a nova grade tipo colmeia em preto brilhante e pelos faróis tipo projetor com máscara negra. O modelo conta também com rodas escurecidas de 16 polegadas com desenho diferenciado da versão Premier original, assim como os frisos frontais e laterais e logos, que aqui aparecem monocromáticos – incluindo a gravata Chevrolet em preto, característica de séries especiais da marca.
Aliás, são os diferentes tons de preto que proporcionam esse conjunto altamente elegante e nada tradicional para o sedã, que vem muito bem equipado.
“O Onix Plus Midnight traz a essência do conforto e da sofisticação da versão Premier com um acabamento exclusivo que garante atitude marcante para o veículo. É uma customização assinada pelo time de design global da Chevrolet”, diz o diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.
O Onix Plus Midnight traz um volante multifuncional de excelente empunhadura com revestimento premium. Destaque para o acabamento em preto brilhante do aro inferior e a gravata Chevrolet com fundo escurecido também no interior, algo até então inédito para a linha Midnight.
Os bancos dianteiros e traseiros contam com revestimento premium na cor preto “Jet Black”, exclusivo da versão. O Onix Plus Midnight também conta com um pacote único de itens de aparência e uma combinação de itens de série que tornam o produto altamente interessante e atrativo. Seguem os principais diferenciais e equipamentos deste modelo em relação ao sedã:
Acabamentos exclusivos
Gravata “Black Bow Tie”
Chevrolet
Grade tipo colmeia em preto brilhante
Conjunto óptico com faróis tipo projetor com máscara negra e luz de condução diurna em LED
Carroceria com acabamento “todo preto” para carroceria, rodas, frisos e logo Onix
Acabamento interno Premier para painel, console central e quadro de instrumentos
Volante de base reta com moldura inferior em preto brilhante
Bancos com revestimento premium na cor preto “Jet Black”
Conectividade, conforto e segurança
MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas
Sistema de áudio com seis alto-falantes
Ar-condicionado
Direção com assistência elétrica
Acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular
Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré
Chave inteligente para destravamento das portas e partida da ignição por botão
Computado de bordo
Controlador para limitar a velocidade
Regulagem de altura e profundidade para o volante
Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
Controle eletrônico de estabilidade e tração
Assistente de partida em aclive
Controlador de limite de velocidade
Mecânica
Motor Turbo com o melhor balanço entre performance e eficiência energética
Transmissão automática de seis marchas com controle de cruzeiro
O conjunto mecânico do Onix Plus Midnight é o mais tecnológico disponível para a linha. Combina o motor turbo mais eficiente do mercado com a transmissão automática de seis velocidades da Chevrolet, que garante excelente desempenho tanto no uso urbano como no rodoviário.
Performance e consumo
Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 10,4 segundos, enquanto a média de consumo fica entre 12 km/l (cidade) e 15 km/l (estrada) com gasolina e entre 8,6 km/l (cidade) e 10,9 km/l (estrada) com etanol no tanque.
Dimensões
Números para um sedã de 4.474 mm de comprimento e com capacidade para transportar quase 500 litros no porta-malas.
“A opção de acabamento Midnight para o Onix Plus Premier veio para ficar e chega para somar às outras versões do modelo. Tradicionalmente a cor preta é uma das preferidas dos consumidores de sedãs por remeter a sofisticação”, completa o diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.
O Onix Plus Midnight pode ser equipado com acessórios de personalização, como spoilers dianteiros mais pronunciados, saias laterais e aerofólio traseiro, além de itens de praticidade, como saídas USB adicionais para os passageiros traseiros, além da bandeja impermeável no compartimento de carga com rede para acomodação de pequenos objetos.
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Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Uma série totalmente descabida no Brasil. Um país tropical, com sol forte, e essa pintura preta que deixa o carro um forno. Sem chance. Fora a pergunta que não quer calar: quando a GM vai colocar uma injeção direta nesse motor, como a VW tem no 1.0 TSI dela desde 2015?
Colocar pra que se tá andando o mesmo e bebendo menos que o 1.0 TSI?
Onix não precisa de injeção direta, Polo e Virtus sim, já que, se hoje tomam pau de Onix e Hb20 mesmo tendo injeção direta, imagina sem? 😂😂😂😂
Ademais, tenho é pena dos pobres compradores da linha Tsi usada e surrada que terão de vender tudo o que tem pra poder pagar bicos e bomba de alta quando der pau.
Se o motor da GM consegue praticamente a mesma performance e menor consumo do 1.0 Tsi da Vw, para que precisaria de injeção direta. Alias o 1.0 Tsi que precisaria de uma atualização, já que com injeção direta teria obrigação de ser mais eficiente.
- Vocês viram a surra de chinela de dedo que o VW Nivus deu no Tracker LT ? Sem falar que o VW é bem mais bonito e esportivo. E o mais importante: O Nivus passa refinamento e sofisticação. Ao contrário do GM. Isso é visível. Confiram lá no Acelerados. 😂😂
O que eu vi foi a Tracker, um carro maior e mais pesado acompanhando o Nivus, um carro menor, mais leve e que tem mais potência torque. Mérito da Tracker. Nivus não fez mais do que a obrigação andando na frente. Queria ver se fosse contra um Tcross, real concorrente da Tracker e naturalmente mais pesada que o Nivus por ser um suv de verdade e não uma perua levantada.
Uma série totalmente descabida no Brasil. Um país tropical, com sol forte, e essa pintura preta que deixa o carro um forno. Sem chance. Fora a pergunta que não quer calar: quando a GM vai colocar uma injeção direta nesse motor, como a VW tem no 1.0 TSI dela desde 2015?
ResponderExcluirColocar pra que se tá andando o mesmo e bebendo menos que o 1.0 TSI?
ExcluirOnix não precisa de injeção direta, Polo e Virtus sim, já que, se hoje tomam pau de Onix e Hb20 mesmo tendo injeção direta, imagina sem? 😂😂😂😂
Ademais, tenho é pena dos pobres compradores da linha Tsi usada e surrada que terão de vender tudo o que tem pra poder pagar bicos
e bomba de alta quando der pau.
Se o motor da GM consegue praticamente a mesma performance e menor consumo do 1.0 Tsi da Vw, para que precisaria de injeção direta. Alias o 1.0 Tsi que precisaria de uma atualização, já que com injeção direta teria obrigação de ser mais eficiente.
ExcluirSe o jetta já estava moribundo antes, esse midnight é a última pá de terra que a Gm jogou.
ExcluirBom dia a todos
Esse João Guilherme é um mentiroso daqueles...
ExcluirBando de ASNO comentando. Esse motor leva benga do TSI. Os números NÃO MENTEM
Excluircarlos eu imagino a dor que vc sente por dentro, quem é virtus ? perto desse belo carro black.
ExcluirFufuca, meu papo contigo é o maior fenômeno automobilístico brasileiro dos últimos 50 anos. Você sabe o que é e se faz de desentendido!
Excluirbaseado em quê estudo científico mesmo, essa afirmação sobre a cor preta?
ExcluirAté o preto da gm é melhor, é metálico.
ExcluirPopular mais Bonito do Brasil é o Onix, é só comparar lado a lado com Polo, Ka, UP, Uno, March, Etios, Argo e Gol.
ResponderExcluirPõe o Polo nessa lista aí também porque a própria VW já confirmou a versão Track do Polo, pra enterrar Gol, Fox e Up de uma só vez.
ExcluirEsse lançamento vai ser uma explosão!
ResponderExcluirFalou tudo!
Excluir[[[[[[PRÊMIO PIADA DO ANO]]]]]]
ExcluirO cara tem um Prisma (2007) e vem querer criticar os novos carros da VW? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
A PIADA DO ANO 😂😂😂😂😂
INVEJA, a gente vê com Fufuca.
Bixa, que feio heim?
Ficou simplesmente lindo, e isso apesar de eu não gostar de carro preto. O Onix Plus é bonito de qualquer jeito.
ResponderExcluirO motor tsi é tão bom que querem colocar um motor 1.6 msi no jetta,a manutenção do motor tsi é muito caro e da muito problemas.
ResponderExcluirVc já teve algum. Estou no segundo up TSI e ainda não vi esta manutenção cara não. Isto é conversa de quem nunca teve ou não faz a manutenção em dia.
ExcluirQuando consigo reparar nesse carro nas ruas, sinto sono.
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ResponderExcluirInformação IMPORTANTE:
- Vocês viram a surra de chinela de dedo que o VW Nivus deu no Tracker LT ? Sem falar que o VW é bem mais bonito e esportivo. E o mais importante: O Nivus passa refinamento e sofisticação. Ao contrário do GM. Isso é visível. Confiram lá no Acelerados. 😂😂
https://youtu.be/nliGX152giM
O que eu vi foi a Tracker, um carro maior e mais pesado acompanhando o Nivus, um carro menor, mais leve e que tem mais potência torque. Mérito da Tracker.
ExcluirNivus não fez mais do que a obrigação andando na frente. Queria ver se fosse contra um Tcross, real concorrente da Tracker e naturalmente mais pesada que o Nivus por ser um suv de verdade e não uma perua levantada.
Pq na Capa do Canal Acelerados no Youtube tem Foto de 3 Carros VW e nenhuma Foto de Carro da Fiat, Hyundai, Chevrolet ou Ford?
ExcluirJoão Guilherme, Se fosse Tracker 1.0 x Tcross 1.0, o VW venceria do mesmo jeito. Pois tem melhor câmbio e a diferença de peso não é tão grande. 😢😢😢😢
ExcluirQual a novidade em um VW andar mais que os outros???
ResponderExcluirQual a novidade de vc estar mais uma besteira? Quanto frufru pra JW.
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