O Presidente do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, depois de levar Elon Musk a testar seu ID3, revelou que testou um Tesla Modelo Y Y recentemente, e com base em suas declarações sobre o crossover totalmente elétrico, parece que ele ficou impressionado com a última criação de Tesla.
Conforme observado por Diess, ele e seu colega, Frank Welsch, o executivo do Grupo Volkswagen descreveu o crossover totalmente elétrico como uma "referência" para fabricantes de automóveis como a VW, pelo menos em termos de a experiência do usuário do veículo, características de direção, desempenho e autonomia. Diess também elogiou o Modelo Y por ser um veículo construído do zero como um carro elétrico - algo que o executivo da VW sente que está faltando em outras montadoras veteranas que também estão lançando EVs.
“É claro que também testei um Tesla Model Y - com meu colega Frank Welsch. Este carro é para nós em muitos aspectos (não em todos!), uma referência: experiência do usuário, capacidade de atualização, recursos de direção, desempenho dos modelos topo de linha, rede de carregamento, alcance. Grande vantagem: o modelo Y foi / é pensado como um carro elétrico - assim como o ID.3. Muitos de nossos concorrentes ainda usam suas plataformas ICE. O resultado: eles não estão obtendo os melhores EVs ”, escreveu Diess.
No geral, o executivo do Grupo Volkswagen merece uma grande quantidade de crédito por validar as vantagens da Tesla e seus veículos no segmento de veículos elétricos. Apesar de aparentemente lançar sombra sobre concorrentes como Daimler - cujos EVs como o Mercedes-Benz EQC ainda são construídos em plataformas ICE existentes - Diess definitivamente enfatizou seu apoio ao movimento do carro elétrico em seu post do Modelo Y. Afinal, é preciso um verdadeiro torcedor de EV para admitir abertamente a vantagem de um concorrente.
Elon Musk e Herbert Diess são indiscutivelmente alguns dos maiores defensores dos veículos totalmente elétricos hoje. Ambos os executivos se defenderam contra os críticos no passado, com Musk afirmando que Diess estava fazendo mais do que seus pares na mudança para a sustentabilidade, e o executivo do Grupo Volkswagen dizendo aos repórteres que a Tesla não é mais uma montadora de nicho, mas uma fabricante legítima de massa - carros de mercado como o Modelo 3.
Diess afirmou ainda não há planos de uma cooperação ou negócio com a Tesla, ele e o CEO da Tesla apenas estão testando os carros de suas respectivas empresas.
Ué? Mas não eram os VW que eram as referências? Buguei agora.
ResponderExcluirEsse Carlota é um "paiaço" mesmo.
Nunca foi e nunca será.
ExcluirOs únicos que acham isso são os fanboys da VW. A prova maior disso é que a VW afirma que a tesla é a referência e a Audi afirma que a tesla está anos a frente da concorrência.
A última, para fechar o caixão de vez, foi o Diess da VW pedindo ajuda do Musk pra resolver o problema de software, pq eles simplesmente não conseguiram...
O bom é que a fonte é do próprio blog, não tem como questionar
https://www.car.blog.br/2020/09/elon-musk-da-tesla-testa-o-vw-id3-e-o.html
Ele disse em algumas coisas que o Model Y é bom, mas reforçou "não em tudo!!". A nova referência nesse segmento é o ID4...
ResponderExcluirSim, o nome é mto simples só uma letra.
ExcluirAgora em todo o restante, Tesla está muito na frente e com Auto Pilot ligado.
Ah, vai cagar antes que eu me esqueça...
ExcluirTesla, aquela divisão daquele grupo que projeta veículos espaciais, sistemas de altíssima tecnologia para geração de energia através da luz do sol, que produz satélites de última geração...
Ela mesma é a REFERÊNCIA em mobilidade elétrica...
Não é tudo = é na maior parte.
ExcluirQuem raciocina pensa na letra fria da oração, as apzetes emocionadas interpretam da forma que melhor alimenta suas ilusões.
Isso msm. A Tesla tem que ensinar a Jacswagen a fazer carro elétrico que funcione. Olhe por exemplo o fiasco do ID3 que tem mais de 1 ano que ta parado por incompetência no software. Deixa com o Musk, que eles resolvem rapidinho, afinal a Tesla tem o Know-how em elétricos que a VW nem sonha em ter.
ResponderExcluirA VW tá com fila de espera de 6 meses para entregar o ID3...é um fiasco mesmo. imagina se não fosse.
ExcluirA fila é grande, pois não entregou nada ainda.
ExcluirA fila existe desde o ano passado, já que os carros não puderam ser entregues por não funcionarem 😂😂😂😂😂
ExcluirClaro, estão formando fila os !d!0t@s para um carro que não funciona! Peraí, faltou a referência dos !d!0t@s, João Guilherme!
Excluir😂😂😂
ExcluirÉ uma ofensa ao mundo jurídico uma pessoa com o seu nível argumentativo e mentalidade se julgar um "jurista de respeito". Favor passar menos vergonha.
Ele diz que é juiz federal, e tem escritório grande em SP, kkkkkkkkk
ExcluirDeve ser um moleque de 15 anos.
VW eletrificando a TESLA. VW, DAS AUTO.
ResponderExcluir😂😂😂😂😂
ExcluirOlhem o nível de alienação do sujeito... É assutador imaginar que alguém tenha tamanho retardo mental.
O mais importante é que apenas VW e Tesla no planeta constroem carros elétricos projetados desde o zero para serem elétricos. O resto é pura enganação. Mercedes EQC é gambiarra. Leaf é gambiarra. Peugeot e-208 é gambiarra. Só família ID e Tesla são carros verdadeiramente elétricos.
ResponderExcluirFatos, apenas pelos fatos.
Chevrolet Bolt, Nissan Leaf, Renault Zoe que o digam...
ExcluirGambiarra é o que a tua mãe fez quando te colocou no mundo.
ExcluirEssa amizade entre Elon Musk e Herbert Diess será muito bom para ambas empresas. A tesla (não é boba) sabe que a VW está no caminho certo.
ResponderExcluirAmizade? 😂😂😂😂😂
ExcluirO interesse todo é da VW, primeiro por querer que o "bambambam" dos elétricos atestasse seu elétrico, depois andando no Model Y pra ver um elétrico que foi fonte de inspiração para os seus.
VW tá se cagando de medo de a Tesla começar a fazer elétricos mais baratos que o ID.3 e com tecnologia de sobra filho...
ExcluirGostaria de ver os resultados EuroNCap de crash test do ID 3-4 comparado ao Tesla Y.
ResponderExcluir😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ResponderExcluirRisos eternos!
Eis a diferença, Musk andou no Id3 e disse que era "ok". Ceo da VW andou no Model Y e disse que é a referência a ser alcançado.
As apzetes se rasgam de raiva, kkkkkkkkk
ExcluirQuem diria.. uma empresa surge de repente e passa a ditar os rumos da tradicionalíssima e ultraconservadora indústria automobilística mundial.
ResponderExcluirDo dia pra noite, tomaram no rabo, e se viram obrigados a investir trilhões para imitar os carros da Tesla.
melhor comentário!
ExcluirSe fosse alguém aqui desse blog, no lugar do Ceo VW, ia dizer que não iria testar e não iria gostar.
ResponderExcluirEsqueceu de dizer que "não iriam recomendar"
ExcluirRealmente, eu não testaria um Tesla, se tenho os dois melhores EVs do mundo.
ExcluirSó por curiosidade, quais são os dois melhores EV do mundo? Da VW eu sei que não é pq o chefão de lá disse que a referência do segmento é a Tesla
ExcluirEntão...
Desconsidera o que esse Eddie fala, ele diz que o Gol é o melhor carro do Brasil, um cara desse nem merece atenção.
ExcluirUm cara que acha Gol melhor que HB 20, Argo nem pode se levar a opinião desse cara a Sério.
Excluiro CEO da JACWagen deve ter ido para casa e gritou: "Manhêeee eu quero um carro igual ao do Musk"! kkkkkkk
ResponderExcluirEita poxa, lascou com Carlos. o CEO da VW deve ter tomado uma chamada do CEO Supremo Carlos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEnquanto os dirigentes são humildes e cordiais, vocês de forma desinteligente brigam por marcas...
ResponderExcluirPois é
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.