O mercado automotivo brasileiro registra 173.154 carros e comerciais leves emplacados em agosto de 2020. A média de vendas por dia útil ficou em está em 8.245 unidades.

Carros e marcas mais vendidos em agosto de 2020 - Brasil
Esses números representam um avanço de 20,3%, tanto em volume total quanto na média diária, sobre o mesmo período de julho de 2020, evidenciando a recuperação do mercado pós-COVID.

Carros e marcas mais vendidos em agosto de 2020 - Brasil

A liderança de mercado está com a montadora alemã Volkswagen, com 19,7% de participação, seguida da italiana Fiat, com 18,1%.



A norte-americana GM é a terceira, com 16,6%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,3%.



Marcas mais vendidas - agosto de 2020

RankMarcaVendas - MaioM Share
1Volkswagen34.12119,7%
2FIAT31.36518,1%
3GM28.78616,6%
4Hyundai16.0259,3%
5Toyota11.5536,7%
6Jeep10.4656,0%
7Ford10.2285,9%
8Honda7.3234,2%
9Renault7.0324,1%
10Nissan4.7582,7%
11Mitsubishi1.6901,0%
12Chery1.5020,9%
13BMW1.1680,7%
14Citroen1.1550,7%
15Peugeot1.1530,7%
16Mercedes8060,5%
17Volvo6410,4%
18Kia6390,4%
19Audi6310,4%
20Land Rover4820,3%
21Iveco4430,3%
22Suzuki2700,2%
23Porsche2520,1%
24Jaguar1060,1%
25Mini1060,1%
26Lexus1020,1%
27Troller920,1%
28Dodge400,0%
29JAC380,0%
30Subaru370,0%
31Foton110,0%

Carros mais vendidos - agosto de 2020 
Médias diárias7.0798.24516,5%10.169
Totais162.812173.1546,4%1.098.225
RankJulhoAgostoΔ [Jun/Mai]YTD
1GM/ONIX9.71510.6099,2%80.587
2FIAT/STRADA6.5648.69032,4%38.102
3HYUNDAI/HB207.8528.4898,1%49.184
4VW/GOL4.4277.91278,7%37.166
5VW/T CROSS10.2106.455-36,8%37.260
6FIAT/ARGO4.7566.04027,0%33.522
7GM/ONIX PLUS5.2055.97414,8%42.634
8GM/TRACKER6.0695.899-2,8%23.202
9JEEP/COMPASS4.7865.2219,1%27.642
10JEEP/RENEGADE4.7355.21110,1%30.655
11FIAT/TORO4.2574.82413,3%28.853
12FORD/KA4.2584.6178,4%38.456
13HYUNDAI/CRETA4.0174.43410,4%25.146
14FIAT/MOBI3.4874.27522,6%24.839
15VW/POLO3.6103.427-5,1%27.506
16VW/VIRTUS2.6423.24022,6%18.171
17NISSAN/KICKS2.4183.20232,4%21.881
18VW/SAVEIRO2.8283.19713,0%18.512
19TOYOTA/COROLLA3.2653.196-2,1%23.435
20HONDA/HR-V2.3772.79517,6%18.222
21FIAT/UNO1.5472.72175,9%9.829
22TOYOTA/HILUX2.3272.69015,6%19.341
23VW/VOYAGE1.6732.45546,7%10.951
24RENAULT/KWID4.2742.260-47,1%30.182
25HYUNDAI/HB20S2.0312.25911,2%13.918
26VW/NIVUS4882.149340,4%2.673
27FORD/ECOSPORT2.0772.1061,4%14.078
28FIAT/FIORINO1.3542.09955,0%8.709
29GM/S101.5682.06331,6%13.205
30FORD/KA SEDAN2.2531.947-13,6%16.209
31HONDA/CIVIC1.2301.84750,2%10.471
32TOYOTA/YARIS HB1.4151.78326,0%12.206
33RENAULT/SANDERO2.0051.659-17,3%16.860
34GM/SPIN1.8311.585-13,4%10.167
35VW/FOX1.7761.573-11,4%11.669
36TOYOTA/YARIS SEDAN1.0491.43536,8%8.417
37FIAT/CRONOS1.3371.289-3,6%10.086
38FORD/RANGER1.7291.279-26,0%11.726
39RENAULT/DUSTER1.4221.197-15,8%9.458
40HONDA/FIT1.1811.1920,9%8.662
41VW/TIGUAN8761.07022,1%5.458
42TOYOTA/ETIOS HB74796028,5%6.522
43VW/AMAROK80994416,7%7.968
44MITSUBISHI/L2001.246927-25,6%5.792
45VW/UP1.014914-9,9%5.961
46HONDA/WR-V58986647,0%5.464
47GM/MONTANA992853-14,0%5.161
48FIAT/SIENA856791-7,6%6.252
49CITROEN/C4 CACTUS1.006762-24,3%6.720
50RENAULT/CAPTUR1.388757-45,5%7.240
51GM/EQUINOX737726-1,5%3.349
52TOYOTA/HILUX SW460471418,2%4.856
53CHERY/TIGGO 5X55766218,9%5.177
54HONDA/CITY36759762,7%4.204
55RENAULT/LOGAN1.310583-55,5%8.103
56NISSAN/FRONTIER612561-8,3%4.748
57PEUGEOT/20085225372,9%2.983
58GM/CRUZE SEDAN904507-43,9%6.993
59TOYOTA/ETIOS SEDAN4554917,9%3.496
60NISSAN/VERSA681480-29,5%7.574
61CHERY/TIGGO571448-21,5%2.915
62HYUNDAI/HR491443-9,8%2.879
63VW/JETTA664421-36,6%4.208
64BMW/320I476405-14,9%2.581
65NISSAN/MARCH26839447,0%2.602
66VW/EXPRESS438353-19,4%2.090
67BMW/X1410350-14,6%1.863
68KIA/K250029934916,7%1.598
69FIAT/DUCATO427338-20,8%2.826
70RENAULT/MASTER419305-27,2%3.475
71FIAT/DOBLO20729241,1%1.902
72VOLVO/XC4024328316,5%1.569
73TOYOTA/RAV421427528,5%2.093
74RENAULT/OROCH464271-41,6%2.923
75MITSUBISHI/Outlander18626643,0%886
76GM/TRAILBLAZER557264-52,6%1.821
77IVECO/DAILY 35-15017525344,6%605
78FORD/TERRITORY26248853,8%294
79GM/CRUZE HB387247-36,2%2.520
80AUDI/Q316622133,1%1.163
81MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS17521824,6%1.302
82AUDI/A3 SEDAN16620724,7%1.053
83VOLVO/XC60281204-27,4%1.577
84HYUNDAI/TUCSON269199-26,0%1.378
85ROVER/DISCOVERY234197-15,8%1.586
86MITSUBISHI/PAJERO211195-7,6%1.125
87CHERY/ARRIZO 611119071,2%303
88M.BENZ/CLASSE A13518436,3%912
89PEUGEOT/EXPERT1721825,8%1.121
90PEUGEOT/208223165-26,0%1.305
91HYUNDAI/IX35415152-63,4%1.750
92M.BENZ/SPRINTER 416157149-5,1%656
93IVECO/DAILY 30S13143137-4,2%655
94KIA/SPORTAGE146136-6,8%1.087
95CHERY/TIGGO 71301332,3%1.284
96CITROEN/C38313360,2%714
97SUZUKI/JIMNY1181288,5%713
98M.BENZ/CLASSE GLA216124-42,6%985
99NISSAN/SENTRA9912122,2%823
100PEUGEOT/30089612126,0%756
101CITROEN/JUMPY9512127,4%950
102KIA/CERATO899911,2%526
103AUDI/Q513498-26,9%731
104PORSCHE/MACAN659444,6%383
105LAND ROVER/DEFENDER2294327,3%118
106TROLLER/T4749224,3%554
107CITROEN/AIRCROSS759222,7%469
108ROVER/EVOQUE18586-53,5%884
109MINI/COOPER9686-10,4%551
110SUZUKI/JIMNY SIERRA9885-13,3%491
111MITSUBISHI/ASX13583-38,5%954
112LEXUS/UX250H1983336,8%275
113M.BENZ/SPRINTER 31413080-38,5%488
114M.BENZ/CLASSE C12378-36,6%1.293
115BMW/X2617523,0%392
116VOLVO/XC909172-20,9%459
117CHERY/ARRIZO 58768-21,8%644
118JAGUAR/EPACE8268-17,1%440
119BMW/X37067-4,3%441
120PEUGEOT/BOXER2867139,3%271
121BMW/X46966-4,3%322
122PEUGEOT/PARTNER11565-43,5%559
123VOLVO/S60576412,3%302
124LAND ROVER11461-46,5%562
125AUDI/A3335875,8%177
126BMW/118i48528,3%179
127M.BENZ/GLC220D445115,9%332
128SUZUKI/VITARA5048-4,0%311
129PORSCHE/9116246-25,8%608
130PORSCHE/CAYENNE4946-6,1%443
131LAND ROVER/VELAR7944-44,3%364
132FREIGHTLINER/250010540-61,9%947
133KIA/RIO213985,7%211
134HYUNDAI/SANTAFE1238216,7%107
135GM/PRISMA263742,3%970
136JAGUAR/FPACE223663,6%177
137DFSK/V21223559,1%133
138BMW/X55233-36,5%355
139CITROEN/JUMPER193268,4%212
140BMW/330I232926,1%154
141M.BENZ/CLA2503529-17,1%127
142PORSCHE/BOXSTER232821,7%214
143DODGE/SPRINTER142792,9%110
144M.BENZ/GLC3726-29,7%200
145SUBARU/FORESTER1252400,0%84
146PORSCHE/PANAMERA152566,7%80
147CAR/NAJA172547,1%71
148M.BENZ/GLE7723-70,1%244
149GM/COBALT2320-13,0%492
150IVECO/DAILY 35S144520-55,6%603
151HONDA/CRV5219-63,5%371
152FORD/MUSTANG4519-57,8%245
153JAC/T402619-26,9%224
154BMW/M2121958,3%68
155AUDI/A52918-37,9%222
156JEEP/CHEROKEE2018-10,0%92
157VOLVO/V60141828,6%74
158IVECO/DAILY 30-130151820,0%41
159BMW/M135I101770,0%61
160M.BENZ/CLA45317466,7%24
161PEUGEOT/5008716128,6%121
162JEEP/WRANGLER2815-46,4%178
163LEXUS/NX3001915-21,1%164
164EFFA/V22121525,0%66
165IVECO/DAILY415275,0%62
166PORSCHE/CAYMAN613116,7%62
167JAC/v2602013-35,0%79
168SUBARU/XV3412-64,7%114
169CITROEN/C4L2011-45,0%264
170BMW/Z41710-41,2%126
171MINI/JCW1510-33,3%99
172MINI/COOPER1310-23,1%94
173DODGE/JOURNEY2010-50,0%76
174M.BENZ/GLC4361066,7%55
175BMW/I31310-23,1%52
176HYUNDAI/AZERA-10-25
177M.BENZ/A45110900,0%11
178SUZUKI/SCROSS129-25,0%78
179KIA/SORENTO129-25,0%71
180M.BENZ/CLASSE E109-10,0%50
181TOYOTA/PRIUS128-33,3%49
182FORD/EDGE880,0%49
183BMW/M235I880,0%20
184AUDI A4770,0%102
185BMW/530E117-36,4%69
186HONDA/ACCORD117-36,4%39
187AUDI/Q717600,0%25
188BMW/M55740,0%23
189M.BENZ/SPRINTER 31397-22,2%74
190JAC/T5016500,0%74
191FOTON/AUMARK 1039116-45,5%67
192BMW/X6125-58,3%90
193KIA/CARNIVAL105-50,0%82
194VW/FUSCA4525,0%28
195BMW/430I4525,0%26
196FIAT/UNO-5-171
197FOTON/AUMARK 3.5-14DT4525,0%12
198AUDI/Q874-42,9%110
199AUDI/A654-20,0%35
200M.BENZ/CLS440,0%24
201CITROEN/BERLINGO14300,0%16
202AUDI/A4 AVANT73-57,1%104
203LEXUS/ES300330,0%36
204VW/GOLF330,0%28
205FYBER/FYBER43-25,0%18
206AUDI/A7330,0%16
207BUGRE/BGR2350,0%12
208DODGE/CHALLENGER13200,0%8
209M.BENZ/SPRINTER 41543-25,0%24
210EFFA/V252350,0%9
211JAGUAR/XE32-33,3%20
212BMW/BMW 120220,0%14
213CHEVROLET/CORVETTE32-33,3%12
214VW/KOMBI-2-6
215EFFA/K0212100,0%5
216WILLYS/OVERLAND-2-3
217VW/PASSAT151-93,3%125
218GM/CAMARO131-92,3%39
219MITSUBISHI/LANCER110,0%32
220CHERY/QQ-1-22
221AUDI/SQ561-83,3%21
222M.BENZ/C4361-83,3%20
223FORD/FUSION110,0%18
224KIA/SOUL21-50,0%16
225FORD/FIESTA-1-14
226LIFAN/X8031-66,7%12
227FORD/FOCUS-1-10
228LEXUS/CT200H110,0%9
229CHEVROLET/SUBURBAN-1-5
230BMW/540110,0%5
231SSANGYONG/ACTYON-1-5
232HYUNDAI/ELANTRA21-50,0%4
233FIAT/500-1-2
234GM/AGILE-1-1
235KIA/OPTIMA-1-1
236M.BENZ/SPRINTER 51521-50,0%10
237TOYOTA/BANDEIRANTE110,0%5
238BYD/T3-1-5
239FORD/F1000-1-2
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

97 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É... a Ford está moribunda...
    Triste... Depende somente do Ka, mas nem este decola mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ford vai seguir o caminho da décima posição em vendas.

      Excluir
    2. Espero que este novo caminho não seja a saída do Brasil e/ou deixar suas origens. Este último Suv chinês que botaram o logotipo Ford nele é um acinte a quem conhece a Ford verdadeira

      Excluir
    3. Ford e Renault, as duas foram afetadas pela pandemia. Olhem os numeros do kwid, também pudera, custando incríveis 43 mil reais na parte de ofertas e 45 mil no preço cheio, a tendência 3 encalhar.

      Excluir
    4. Renault estava parada por causa da pandemia, retornou aí teve greve ,pátios estão vazios.

      Excluir
    5. A Ford Camaçari está operando com 50% da capacidade, por isso que as vendas do Ka e Ecosport caíram.!

      Excluir
    6. Aumente a oferta! Mas, creio que não adianta, pois a demanda por modelos Ford não é grande.

      Fiesta, Ka... defasados em relação à concorrência 🤔

      Excluir
    7. Vai seguir um novo caminho, o de importadora hehehe.

      Excluir
  2. Parabéns meninas apezeiras do blog!! Como boas comentaristas de internet, ganharão duas caixas de módis com o logo da VW!! Agora já podem ovular mais descansadas.

    ResponderExcluir
  3. Esse vôo de galinha tá longo hein..eita galinha voadora essa kkkkkkkkkkkk..sigam o líder consolidado!!.. os monzalovers tão tipo helicóptero com motor desligado kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez eu acertei. Disse mês passado aqui que a liderança ia durar mais alguns meses. Mas vemos nos indicadores que o T-Cross caiu 36,8%. Eu trabalho com gestão de frotas e segunda tive uma reunião na Fiat. Eles me disseram que almejam a liderança ainda esse ano, pois lançarão a Strada com câmbio automático Aisin, ainda antes da chegada dos turbos com CVT, que ocorrerá somente no ano que vem. Façam suas apostas.

      Excluir
    2. Eu tenho uma Saveiro na empresa e tou me coçando pra trocar ela numa Strada, mas fico com receio da VW acabar lançando uma nova Saveiro que desbanque (não em todos os aspectos) essa nova Strada.
      Alugar seria uma opção, apesar do custo ser diferente.

      Excluir
    3. Pra existir uma nova Saveiro, tem de existir um novo Gol. Acontece que a VW abandonou o projeto por ter gastado dinheiro demais pra se manter na pandemia.

      https://www.google.com/amp/s/motor1.uol.com.br/news/409880/volkswagen-congela-investimento-para-novo-gol/amp/

      Excluir
  4. Nao entendo pq Chevrolet não faz uma Montana aproveitando a Nova Plataforma do Onix. Venderia mais que Strada e Saveiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O q tem é a monstrana kkkkkkkk..se contente com isso..se a vw fizesse uma saveiro com a plataforma MQB com a frente do nivus, venderia muito

      Excluir
    2. Chinês não deseja Strada Saveira e Monstrana. Lembre-se que Onix e Tracker são china🇨🇳. E, como tal, não haverá projeto de nova Monstrana baseado na plataforma Onix.

      Além da fragilidade do projeto. Não há nem proteção aos dutos de combustível no assoalho...☹

      Excluir
    3. Lembrando que nenhum dos dois pode sequer rebocar nem uma carrocinha (tá no manual de instruções). Não soa como um projeto robusto.

      Excluir
  5. [[[[[[[ PÉROLAS DA SEMANA ]]]]]]]

    Palavras do fufucalixo:

    "Melhor um prisma 1.4...

    Do que carros com motores TSI." 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    Assinou o ATESTADO de maior IDIOTA E INVEJOSO da história do blog. 😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, quem não tem se dói.

      Excluir
    2. Motor Tsi é mico. Vejam o que dizem o ADG e outros que trabalham com manutenção automotiva a respeito. Acaba com o dinheiro do segundo dono do carro, com bicos injetores, turbo, etc

      Excluir
    3. Não sei pq não sou segundo dono, mas até agora está perfeito com quase 100.000 km.

      Excluir
    4. Amigo, tenho um Jetta 2.0 TSi higline 2015, tem com 103.000 km, alem da gasolina e das trocas de oleo só gastei com duas buchas da suspensão traseira. e quero te falar que Corolla, Cruze, Civic e mais uma porção continuam enxergando só a placa traseira e não por muito tempo

      Excluir
  6. [[[[[[[ PÉROLAS DA SEMANA ]]]]]]]

    Olhem o que o tal de João Guilherme disse:

    "A verdade é que não deveria existir Polo 1.0 aspirado, mas a VW cresceu o olho e quis competir com Onix, Hb20, Ka e Argo e fez um carro com desempenho patético e interior extremamente espartano. Mesmo assim não consegue vender tanto quando os concorrentes citados."

    O quê que isso significa? Não captaram?

    Significa que ele admitiu que o Polo não é um compacto de entrada como os outros carros citados. 😂😂😂😂😂.
    Logo ele que sempre diz que o VW é um simples carros de entrada. 😂😂😂😂.

    Eu sempre disse que essa versão é provisória até a chegada do novo gol ou novo carro de entrada da VW. Essa versão pouco representa da gama de vendas do compacto Premium da VW.

    Também concordo com você. Essa versão deveria sair de linha. 😂😂😂 Haja vista que o Polo não é de baixo custo a ponto de competir nessa baixa faixa de preços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂

      Nada disso, Myballs. Vá tomar seu remédio pra esquizofrenia.

      Só disse que o motor 1.0 aspirado é insuficiente pro Polo apenas por uma única questão: peso. Fora isso, em preço, acabamento e nível de equipamentos, Polo MPI é muito semelhante a seus concorrentes Onix, Hb20, Argo e Ka.

      Continue tentando buscar fundamentos para o que não pode ser fundamentado, esse texto só demonstra seu desespero pra tentar encontrar algo que justifique o que você diz sempre aqui e nunca conseque provar.

      Excluir
    2. O desempenho obviamente é patético... 1.0 aspirado em um Polo, igual a carro lento demais...

      Excluir
  7. Fiat, Argo, Toro e Strada estão de parabéns !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o Mobi e Uno venderam bem em Agosto. Falta lançar os 2 novos Suv s da marca, o novo cambio CVT e os motores Turbo para rumo a liderança consolidada da Fiat.

      Excluir
    2. Arrisco dizer que se a Strada não liderar as vendas desse mês, vai ficar bem parelha cm o Onix. Um dos maiores acertos da Fiat nos ultimos anos, junto com a Toro.

      Excluir
  8. A situação do Polo a cada mês só se complica. Esse Compacto a cada dia fica ruim de loja.

    ResponderExcluir
  9. Ai monzalovers, até os fiateiros tão colocando as mangas de fora, achando que serão líderes kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você fosse a VW, ou a , ia preferir ter o carro (de entrada) mais vendido ou ser a montadora com mais vendas?
      Talvez a VW só volte a ter o carro mais vendido quando lançar uma nova geração do Gol, isso se for um produto muito bom e muito barato. Mas enquanto isso não acontece deixa o Onix ser o mais vendido. Ter dois modelos no Top 5 tá bom para o valume de vendas. Dá um Ctrl+F e coloca "VW", "FIAT" e "GM" que você vai perceber porque a VW e a FIAT estão melhor que a ex-hegemônica GM e o seu "hegemônico" Onix.

      Excluir
  10. A Fiat fic ou mais próxima da vê do que a GM da fiat

    ResponderExcluir
  11. Com os Tiggo 8 já comercializados no mês passado, Caoa Chery passa de 1%. Carros bonitos ganhando confiança no Brasil...

    ResponderExcluir
  12. Extra! Extra!

    Mês atípico:
    T-Cross no Top 5
    Polo fora do Top 10
    Virtus vendeu mais que Corolla
    Nivus ultrapassou o EcoSport na reta final do mês.

    Dizem que o vôo de galinha da VW acabou, T-Cross não é mais o carro mais vendido do mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro mais vendido em julho foi o Sense PcD (70% dos T-Cross), vendido a 57 mil. Ainda arrasta pra baixo o valor de revenda dos desavisados que pagam caro no varejo pela caixinha de sapato com mini porta-malas. Tão insustentável que pra linha 2021 já tiraram ligas-leve, som E ATÉ LOGOTIPOS hehehehe. Como a própria Volks já deu uma segurada nos pedidos de PcD e com a lei mais rigorosa que virá a partir de janeiro, a farra vai acabar.

      Excluir
  13. Éhhh ! Muita gente vai perder o emprego, o Mercado brasileiro está em queda livre e não de hoje, o Gol Sozinho já vendeu mais de 33.000 Unidas, hoje o Ônix mal passa das 10.000 e somando todos os modelos da VW que está em primeiro mal alcança a marca de um de seus modelos alguns anos atrás.

    ResponderExcluir
  14. A Ford já era no Brasil, a marca do oval azul, já vende menos que a jeep, que só tem dois carros, está colhendo o que plantou, acabou com o fiesta, para investir no Ka deu nisso, agora é fechar Camaçari BA, adeus Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá muito bem para ela(Ford), Tirou o New Fiesta e Focus achando que o KA carniça e Ecosport iriam atender os clientes dos 2 modelos que sairam do Brasil.

      Excluir
    2. Ford não colhe (vende) porque não plantou (investiu)

      Excluir
    3. Ford quis dar uma de esperta, colocando o Ka sedan no lugar do Fiesta sedan.

      Excluir
    4. Padronizado querendo passar pano. Ford do Brasil virou piada sem graça. Fabrica dois carros ultrapassados e no momento importa um chinês com posicionamento de mercado totalmente inadequado. O resto é perfumaria.

      Excluir
    5. Negócio da Ford no Br agora é Pick-up e Suv. o Resto já era...

      Excluir
  15. eu fico lendo os comentários, fico tentando entender, pq essa galera fica brigando e discutindo por causa disso, por a caso vcs são acionista da vw ou fiat ou da GM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo fanboy é cego, seja da Fiat, VW, GM ou quem quer que seja. Essas pessoas tem dificuldade de enxergar questões técnicas, talvez porque identifiquem-se tanto com determinada marca que não conseguem admitir certas qualidades da concorrência...é questão psicológica/filosófica. Eu fico a ler esses comentários do Daniel MB, coitado. O sujeito diz que o fufuca não pode ter opinião correta porque tem um Prisma. O que isso tem a ver ? Diz que o Argo é ruim porque as caixas de roda são pequenas. O que isso tem a ver com a qualidade do carro ? Disse que via pelas fotos que o VW Id3 era muito bem construído....pelas fotos ? Cadê os argumentos técnicos como índice de rigidez, peso/potência, economia, custo-benefício, materiais empregados, construção do motor, custo de manutenção, etc ? Esse pessoal se apega a ser bonito ou ser feio, ter a plataforma x ou y, ser "jurássico" ou moderno (como se um motor antigo não pudesse ser melhorado, já que a concepção de motor a explosão é secular). Tem gente aqui que diz que determinado carro é bom por ter motor turbo, tecnologia que é do século XIX. Essa galera precisa estudar mais um pouco.

      Excluir
    2. Mariano Hellermann, disse tudo amigão... análise perfeita dessa geração defensora de marcas e que não aceitam opiniões contrárias nem as respeitam.
      👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    3. Falou tudo, graças a Deus alguém consciente e sensato.

      Excluir
    4. pois e, eu tenho um golf e nem por isso eu fico endeusando uma marca, ou ser hater da outra, isso e a maior a besteira, devíamos briga pro preço mais justo, e não defender com unhas e dentes marcas ou produto, essa minha opinião.

      Excluir
    5. Deixa o povo quieto. BLOG: ame-o ou deixe -o

      🤣🤣🤣

      Excluir
    6. Mariano Hellermann, não. O Argo não é ruim só por ter rodas pequenas. É ruim por ter plataforma e estrutura simples e frágeis; não ter segurança; ter motores antigos, não ter capricho de montagem e não ter tecnologia de ponta. Satisfeito?

      Outra...

      "Disse que via pelas fotos que o VW Id3 era muito bem construído....pelas fotos ? " Sim. Pelas fotos. Isso querer conhecimento automotivo.

      "Cadê os argumentos técnicos como índice de rigidez, peso/potência, economia, custo-benefício, materiais empregados, construção do motor, custo de manutenção, etc ?"

      Cadê? Isso você encontra em carros em plataformas modernas associados a uma boa estrutura e aos motores turbos. Não sabia disso?


      Excluir
    7. O Daniel Chupa Minhas Bolas não entendeu a questão.
      Continua não sabendo e continua vomitando bobagem.

      Excluir
    8. Caro Daniel, com todo respeito, mas você não entende de carros. Sugiro visitar alguma montadora para que você tenha pelo menos uma noção de como é construído um veículo. Plataforma frágil ? O que é isso companheiro ? Tu não sabes o que é plataforma. Estrutura frágil ? Não entendes absolutamente nada....o Argo é bem mais pesado justamente porque a estrutura dele é muito reforçada, pesquise a respeito. Não tem segurança...como você sabe disso ? De onde você tira essas ideias ? Motor Firefly antigo ? O melhor motor em números atualmente, moderno e confiável. Não tem capricho de montagem ? Pode até ser, mas comparado com a maioria dos VW é um primor, com certeza nunca entrou em um Polo/Virtus ou é desonesto intelectual. Firefly com a metade das válvulas é melhor e mais econômico que o 3 cilindros da VW....não é tecnologia de ponta isso ? "...Isso querer conhecimento automotivo..." Que língua é essa ? Português que não é. Rapaz, não entendes absolutamente nada de carros.

      Excluir
    9. Mariano, quem entende de carro és tu? kkkkkkkkk. Deu pra perceber exatamente o contrário.

      Um entendedor não fala isso: "
      Argo é bem mais pesado justamente porque a estrutura dele é muito reforçada, pesquise a respeito. " 😂😂😂😂😂😂

      Eds entende mesmo, viu? Me responda qual a nota dele no LatimNcap?

      Você podia dormir sem essa. Argo projeto moderno? 😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    10. Você é muito burro Daniel...tu se baseia no "LatinNCap" ? Em primeiro lugar Latin é com N. Todas as montadoras tem suas próprias plataformas de testes de segurança, isso desde que se fabricam carros. Deves visitar os centros de testes de segurança das montadoras e ver com seus próprios olhos os resultados, não precisa de NCap pra isso. Você deve ser daqueles que acreditam que as melhores marcas de celular são Samsung e Apple, tu acreditas no que te vendem, lamentavelmente. Como eu sei que você não vai visitar as montadoras, suba no elevador um Polo e um Argo e olhe por baixo pessoalmente, não por fotos, ok : "-Você podia dormir sem essa...". Olhe quantas manifestações de apoio a mim e quantas em apoio a você e verás quem deve dormir.

      Excluir
  16. Tem que acabar com a farra das vendas diretas, se for pegar os números de venda para pessoa fisica... Mercado faliu, por isso um número grande de concessionarias vem fechando, hoje o que manda é PCD, locadoras...tudo isso com base em desoneração fiscal, está mais do que na hora de acabar com esse esquerdismo verde e amarelo e adotar uma politica liberal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, acaba com a desoneração, tira "metade" das vendas e da produção de veículos, demite milhares de trabalhadores e que vire logo uma Venezuela!!! Cada um viu...

      Excluir
    2. Nada é de graça, quanto mais vendas para PCD, maior será o preço dos carros, tem que ser mais rígido as vendas para esse segmento.

      Excluir
    3. Exatamente!! é tipo como meia entrada no cinema ...dobra o valor cheio para receber o valor "normal". Mas como sempre a culpa é do Brasileiro que quer sempre se dar bem em tudo. Na hora de comprar carro não é diferente ...entra na ccs puxando na perna se fazendo de aleijado para conseguir um descontinho.

      Excluir
    4. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
      "... puxando a perna"
      🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Por isso o Brasil tem oficialmente 45 milhões de pessoas com deficiência!

      3 vezes a população de Portugal 🇵🇹

      Um grande mercado para PCD

      Excluir
    5. De repente todo mundo virou deficiente, impressionante.

      Excluir
  17. Ford caminhando pro adeus no Brasil. Não quis investir na nova geração do Fiesta, EcoSport sem nova geração até 2022, Territory caríssimo. Matou Focus e Fusion sem mais nem menos. O que salva no portfólio msm é a Ranger que é a melhor picape do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Territory... Ford? Só a estampa do logo....

      Excluir
    2. Segundo Sob Bharp, o Telitoly é um plojeto da Ford USA hehehehehehehehehehehehe.

      Excluir
  18. Jeep em 6º lugar à frente de Ford, Honda e Renault... e com 2 carros apenas na linha (vai tem os Cherokee e Wrangler mas muito poucas vendas). FCA arrebentou esse mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o blog é tão magoado com Jeep que não colocou no gráfico.. kkkk

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  20. Engraçado é quem coloca o Virtus como concorrente do Corola. Virtus disputa mercado com GM Ônix Plus, e pega uma surra todo mês! Quem disputa com Corolla é o Jetta, que por sua vez pega surra maior ainda mensalmente! Insistência besta essa de achar que carros de categorias distintas são concorrentes... Ah, e eu gostei de ver a Fiat animando o mercado neste mês que fechou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! é igual a gorda em concurso de miss ...o publico aplaude mas é de pena. No fundo todo mundo sabe que são níveis completamente diferentes.

      Excluir
    2. Os fanboys tentam fala que o Corolla compete com o Virtual, para tentar encobrir a surra que o Corolla dá no Jetta...
      Não adianta contar lorota do Carlota, o Jetta compete com o Corolla e o Virtual com o Yaris... O Yaris tem como principal porém os motores, que deveriam ser melhores...

      Excluir
    3. Mas só aqui nesse blog se coloca Virtus como concorrente de Corolla. É uma piada-birra do blog, né? Nenhum consumidor de Corolla sequer entra em concessionária VW, quanto mais olha pro Virtus.

      Excluir
  21. A fabricante dos veículos mais anacrônicos do país continua cada vez mais dependente das suas jabuticabas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FORD (ka)? Fiat (mobi, UNO, Siena)? Renault ( dacia)?

      Excluir
  22. VW (TUDO GOL) É CAVALO PARAGUAIO

    CHEVROLET (OU FIAT) VAO LIDERAR

    KKKKKKK

    ResponderExcluir
  23. FCA/PSA - 44.661
    Volkswagen+Audi+Porsche - 35.004
    GM - 28.786
    Hyundai+Kia - 16.664
    Renault+Nissan+Mitsubishi - 13.480
    Toyota+Lexus - 11.655
    Ford+Troller - 10.320

    ResponderExcluir
  24. Quero deixar bem claro que não me considero fan boy da VW. Sou apenas um admirador da marca e um ferrenho combatente de injustiças e de desinformações. Não gosto de injustiças. O que é ser fan boy? É defender sua marca incondicionalmente em todas as circunstâncias e não reconhecer quaisquer qualidades na concorrência. Ou seja, continuar defendendo um produto quando se sabe que ele não é tão bom. A VW ainda faz carros com boa qualidade construtiva, boa montagem, bom comportamento dinâmico e é uma das poucas a se preocupar com plataforma, estrutura e estamparia e não apenas design e vendas. Por tudo isso, defendo-a com orgulho. Simples assim. Peugeot e Hyundai também têm boa qualidade construtiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais...! Qualquer um pode criticar os carros e VW como eu faço com as outras marcas. No entanto, esse um hater quer ser engraçadinho e ter a audácia de dizer que Golf e Polo TSI são duas carniças e os motores TSI são bombas, sendo que o Golf , Polo e o motores TSI são referências nos seus respectivos segmentos. Dessa forma é querer ser muito Haterzinho de Quinta.

      Excluir
    2. Olha o Lula arrotando inocência depois de ter sido condenado e ter cumprido uma parte da pena 😂😂😂
      Myballs é igualzinho.

      Excluir
    3. Como também não admite que BMW e Mercedes são melhores que Audi e VW, conta outra.

      Excluir
    4. Até tava achando sensato até dizer que peugeot é bom kkkkk se foi o boi com a corda rsrsrs

      Excluir
    5. Renegade com aquele motor e câmbio na versão de entrada...

      Excluir
    6. O Renegade deve vir mais forte com o motor turbo flex. Inegavelmente tem o melhor acabamento da categoria, porém atualmente tem um motor fraco para o peso do carro e Gastão...
      Após chegarem os motores turnos, as críticas deverão se concentrar no espaço interno, no tamanho do porta-malas e provavelmente no preço...

      Excluir
    7. MyBalls, você é adolescente? Não percebe que quanto mais fala, mais piora? Só sua necessidade diária em fazer discurso dizendo que não é fanboy grita EU SOU FANBOY. Não adianta, cara. Aceite que é fanboy e pronto. Você mesmo se entrega, você sente “orgulho” da VW. ORGULHO. De uma empresa que não é sua. Fanboy. Assuma e pronto, é menos indigno.

      Excluir
  25. Parabéns Nivus, finalmente saiu da posição 27 e conseguiu passar o decrépito Ecosport... Parabéns pelo novo flop, VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caaalma que ainda não chegaram os descontos e as desovas...

      Excluir
    2. Chegou junto com ele no lançamento, esqueceu? Desova de 2 mil pra Locadoras e bônus de 10% pra PCD logo de cara... O desespero da Vw foi imenso e parece que nem adiantou.

      Excluir
    3. Isso ainda tendo o efeito novidade do lançamento, e bastante investimento em marketing, seja por propagandas, seja com possíveis incentivos a imprensa automotiva...
      Mesmo que falem que é o design externo é isso ou aquilo, quando você abre a porta, você entra no interior do Polo e sobre isso, não precisa nem comentar...
      Pagar 100 mil para ter uma cabine de Polo...

      Excluir
    4. Como narrei em outro post, no geral gostei do Nivus em minha visita à concessionária. Bem mais que do T-Cross, que reamente não gosto. Só acho que poderiam ter subido um pouco mais a suspensão e que está mal-posicionado, até começarem as promoções. Digo isso porque um Compass Sport sai por apenas 10 mil a mais no preço de concessionária. Ok, vem menos esquipado, mas vem com o suficiente e é OUTRO porte de carro.

      Excluir
  26. Se a Fiat colocar um câmbio cvt no argo e cronos no motor 1.3 Firefly irá vender super bem.

    ResponderExcluir
  27. Acho até que o Argo está vendendo bem por causa do preço em relação a concorrencia. Se melhorar o motor e cambio vai ficar caro e ai a situação muda.

    ResponderExcluir
  28. L200 salva a MITSUBISHI.....assim como o C4 CACTUS salva a citroem !!

    ResponderExcluir
  29. Porque antes do fim do mês a Land Rover estava com mais de 400 carros e agora abaixo de 200, somando os números dá bem mais do que isso!

    ResponderExcluir
  30. Benga é benga. Parabéns VW. E cuidado com a Fiat, que te passará quando lançar a Strada automática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em vendas, a Fiat já é líder do nosso mercado desde Julho, os números apresentados na matéria são emplacamentos.

      Excluir
  31. SUVs e crossovers mais emplacados em Agosto(2020) no Brasil:

    01..VW/T CROSS..6.455
    02..GM/TRACKER..5.899
    03..JEEP/COMPASS..5.221
    04..JEEP/RENEGADE..5.211
    05..HYUNDAI/CRETA..4.434
    06..NISSAN/KICKS..3.202
    07..HONDA/HR-V..2.795
    08..VW/NIVUS..2.149
    09..FORD/ECOSPORT..2.106
    10..RENAULT/DUSTER..1.197

    Acumulado 2020:

    01..VW/T CROSS..37.260
    02..JEEP/RENEGADE..30.655
    03..JEEP/COMPASS..27.642
    04..HYUNDAI/CRETA..25.146
    05..GM/TRACKER..23.202
    06..NISSAN/KICKS..21.881
    07..HONDA/HR-V..18.222
    08..FORD/ECOSPORT..14.078
    09..RENAULT/DUSTER..9.458
    10..RENAULT/CAPTUR..7.240

    Fonte: https://www.car.blog.br/2020/09/carros-e-marcas-mais-vendidos-em-agosto.html

    ResponderExcluir
  32. Na matéria de Agosto de 2019 (https://www.car.blog.br/2019/09/veiculos-e-marcas-mais-vendidos-agosto.html?fbclid=IwAR3fAWgB35hX1j1DnMV47b7x7MGA_NU87n0owMRhsBBg3ChlGcrs1811H9E) há o comparativo com o mês anterior daquele ano, mas também o comparativo com o mesmo mês de 2018, porque esses comparativos não estão mais sendo feitos?
    Apesar do crescimento em comparação a meses anteriores, o acumulado no ano apresenta uma queda significativa, com indústrias já demitindo funcionários e outras anunciando demissões....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem