Esses números representam um avanço de 20,3%, tanto em volume total quanto na média diária, sobre o mesmo período de julho de 2020, evidenciando a recuperação do mercado pós-COVID.
A liderança de mercado está com a montadora alemã Volkswagen, com 19,7% de participação, seguida da italiana Fiat, com 18,1%.
A norte-americana GM é a terceira, com 16,6%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,3%.
Marcas mais vendidas - agosto de 2020
Rank | Marca | Vendas - Maio | M Share |
1 | Volkswagen | 34.121 | 19,7% |
2 | FIAT | 31.365 | 18,1% |
3 | GM | 28.786 | 16,6% |
4 | Hyundai | 16.025 | 9,3% |
5 | Toyota | 11.553 | 6,7% |
6 | Jeep | 10.465 | 6,0% |
7 | Ford | 10.228 | 5,9% |
8 | Honda | 7.323 | 4,2% |
9 | Renault | 7.032 | 4,1% |
10 | Nissan | 4.758 | 2,7% |
11 | Mitsubishi | 1.690 | 1,0% |
12 | Chery | 1.502 | 0,9% |
13 | BMW | 1.168 | 0,7% |
14 | Citroen | 1.155 | 0,7% |
15 | Peugeot | 1.153 | 0,7% |
16 | Mercedes | 806 | 0,5% |
17 | Volvo | 641 | 0,4% |
18 | Kia | 639 | 0,4% |
19 | Audi | 631 | 0,4% |
20 | Land Rover | 482 | 0,3% |
21 | Iveco | 443 | 0,3% |
22 | Suzuki | 270 | 0,2% |
23 | Porsche | 252 | 0,1% |
24 | Jaguar | 106 | 0,1% |
25 | Mini | 106 | 0,1% |
26 | Lexus | 102 | 0,1% |
27 | Troller | 92 | 0,1% |
28 | Dodge | 40 | 0,0% |
29 | JAC | 38 | 0,0% |
30 | Subaru | 37 | 0,0% |
31 | Foton | 11 | 0,0% |
Carros mais vendidos - agosto de 2020
Médias diárias | 7.079 | 8.245 | 16,5% | 10.169 | |
Totais | 162.812 | 173.154 | 6,4% | 1.098.225 | |
Rank | Julho | Agosto | Δ [Jun/Mai] | YTD | |
1 | GM/ONIX | 9.715 | 10.609 | 9,2% | 80.587 |
2 | FIAT/STRADA | 6.564 | 8.690 | 32,4% | 38.102 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.852 | 8.489 | 8,1% | 49.184 |
4 | VW/GOL | 4.427 | 7.912 | 78,7% | 37.166 |
5 | VW/T CROSS | 10.210 | 6.455 | -36,8% | 37.260 |
6 | FIAT/ARGO | 4.756 | 6.040 | 27,0% | 33.522 |
7 | GM/ONIX PLUS | 5.205 | 5.974 | 14,8% | 42.634 |
8 | GM/TRACKER | 6.069 | 5.899 | -2,8% | 23.202 |
9 | JEEP/COMPASS | 4.786 | 5.221 | 9,1% | 27.642 |
10 | JEEP/RENEGADE | 4.735 | 5.211 | 10,1% | 30.655 |
11 | FIAT/TORO | 4.257 | 4.824 | 13,3% | 28.853 |
12 | FORD/KA | 4.258 | 4.617 | 8,4% | 38.456 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 4.017 | 4.434 | 10,4% | 25.146 |
14 | FIAT/MOBI | 3.487 | 4.275 | 22,6% | 24.839 |
15 | VW/POLO | 3.610 | 3.427 | -5,1% | 27.506 |
16 | VW/VIRTUS | 2.642 | 3.240 | 22,6% | 18.171 |
17 | NISSAN/KICKS | 2.418 | 3.202 | 32,4% | 21.881 |
18 | VW/SAVEIRO | 2.828 | 3.197 | 13,0% | 18.512 |
19 | TOYOTA/COROLLA | 3.265 | 3.196 | -2,1% | 23.435 |
20 | HONDA/HR-V | 2.377 | 2.795 | 17,6% | 18.222 |
21 | FIAT/UNO | 1.547 | 2.721 | 75,9% | 9.829 |
22 | TOYOTA/HILUX | 2.327 | 2.690 | 15,6% | 19.341 |
23 | VW/VOYAGE | 1.673 | 2.455 | 46,7% | 10.951 |
24 | RENAULT/KWID | 4.274 | 2.260 | -47,1% | 30.182 |
25 | HYUNDAI/HB20S | 2.031 | 2.259 | 11,2% | 13.918 |
26 | VW/NIVUS | 488 | 2.149 | 340,4% | 2.673 |
27 | FORD/ECOSPORT | 2.077 | 2.106 | 1,4% | 14.078 |
28 | FIAT/FIORINO | 1.354 | 2.099 | 55,0% | 8.709 |
29 | GM/S10 | 1.568 | 2.063 | 31,6% | 13.205 |
30 | FORD/KA SEDAN | 2.253 | 1.947 | -13,6% | 16.209 |
31 | HONDA/CIVIC | 1.230 | 1.847 | 50,2% | 10.471 |
32 | TOYOTA/YARIS HB | 1.415 | 1.783 | 26,0% | 12.206 |
33 | RENAULT/SANDERO | 2.005 | 1.659 | -17,3% | 16.860 |
34 | GM/SPIN | 1.831 | 1.585 | -13,4% | 10.167 |
35 | VW/FOX | 1.776 | 1.573 | -11,4% | 11.669 |
36 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.049 | 1.435 | 36,8% | 8.417 |
37 | FIAT/CRONOS | 1.337 | 1.289 | -3,6% | 10.086 |
38 | FORD/RANGER | 1.729 | 1.279 | -26,0% | 11.726 |
39 | RENAULT/DUSTER | 1.422 | 1.197 | -15,8% | 9.458 |
40 | HONDA/FIT | 1.181 | 1.192 | 0,9% | 8.662 |
41 | VW/TIGUAN | 876 | 1.070 | 22,1% | 5.458 |
42 | TOYOTA/ETIOS HB | 747 | 960 | 28,5% | 6.522 |
43 | VW/AMAROK | 809 | 944 | 16,7% | 7.968 |
44 | MITSUBISHI/L200 | 1.246 | 927 | -25,6% | 5.792 |
45 | VW/UP | 1.014 | 914 | -9,9% | 5.961 |
46 | HONDA/WR-V | 589 | 866 | 47,0% | 5.464 |
47 | GM/MONTANA | 992 | 853 | -14,0% | 5.161 |
48 | FIAT/SIENA | 856 | 791 | -7,6% | 6.252 |
49 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.006 | 762 | -24,3% | 6.720 |
50 | RENAULT/CAPTUR | 1.388 | 757 | -45,5% | 7.240 |
51 | GM/EQUINOX | 737 | 726 | -1,5% | 3.349 |
52 | TOYOTA/HILUX SW4 | 604 | 714 | 18,2% | 4.856 |
53 | CHERY/TIGGO 5X | 557 | 662 | 18,9% | 5.177 |
54 | HONDA/CITY | 367 | 597 | 62,7% | 4.204 |
55 | RENAULT/LOGAN | 1.310 | 583 | -55,5% | 8.103 |
56 | NISSAN/FRONTIER | 612 | 561 | -8,3% | 4.748 |
57 | PEUGEOT/2008 | 522 | 537 | 2,9% | 2.983 |
58 | GM/CRUZE SEDAN | 904 | 507 | -43,9% | 6.993 |
59 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 455 | 491 | 7,9% | 3.496 |
60 | NISSAN/VERSA | 681 | 480 | -29,5% | 7.574 |
61 | CHERY/TIGGO | 571 | 448 | -21,5% | 2.915 |
62 | HYUNDAI/HR | 491 | 443 | -9,8% | 2.879 |
63 | VW/JETTA | 664 | 421 | -36,6% | 4.208 |
64 | BMW/320I | 476 | 405 | -14,9% | 2.581 |
65 | NISSAN/MARCH | 268 | 394 | 47,0% | 2.602 |
66 | VW/EXPRESS | 438 | 353 | -19,4% | 2.090 |
67 | BMW/X1 | 410 | 350 | -14,6% | 1.863 |
68 | KIA/K2500 | 299 | 349 | 16,7% | 1.598 |
69 | FIAT/DUCATO | 427 | 338 | -20,8% | 2.826 |
70 | RENAULT/MASTER | 419 | 305 | -27,2% | 3.475 |
71 | FIAT/DOBLO | 207 | 292 | 41,1% | 1.902 |
72 | VOLVO/XC40 | 243 | 283 | 16,5% | 1.569 |
73 | TOYOTA/RAV4 | 214 | 275 | 28,5% | 2.093 |
74 | RENAULT/OROCH | 464 | 271 | -41,6% | 2.923 |
75 | MITSUBISHI/Outlander | 186 | 266 | 43,0% | 886 |
76 | GM/TRAILBLAZER | 557 | 264 | -52,6% | 1.821 |
77 | IVECO/DAILY 35-150 | 175 | 253 | 44,6% | 605 |
78 | FORD/TERRITORY | 26 | 248 | 853,8% | 294 |
79 | GM/CRUZE HB | 387 | 247 | -36,2% | 2.520 |
80 | AUDI/Q3 | 166 | 221 | 33,1% | 1.163 |
81 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 175 | 218 | 24,6% | 1.302 |
82 | AUDI/A3 SEDAN | 166 | 207 | 24,7% | 1.053 |
83 | VOLVO/XC60 | 281 | 204 | -27,4% | 1.577 |
84 | HYUNDAI/TUCSON | 269 | 199 | -26,0% | 1.378 |
85 | ROVER/DISCOVERY | 234 | 197 | -15,8% | 1.586 |
86 | MITSUBISHI/PAJERO | 211 | 195 | -7,6% | 1.125 |
87 | CHERY/ARRIZO 6 | 111 | 190 | 71,2% | 303 |
88 | M.BENZ/CLASSE A | 135 | 184 | 36,3% | 912 |
89 | PEUGEOT/EXPERT | 172 | 182 | 5,8% | 1.121 |
90 | PEUGEOT/208 | 223 | 165 | -26,0% | 1.305 |
91 | HYUNDAI/IX35 | 415 | 152 | -63,4% | 1.750 |
92 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 157 | 149 | -5,1% | 656 |
93 | IVECO/DAILY 30S13 | 143 | 137 | -4,2% | 655 |
94 | KIA/SPORTAGE | 146 | 136 | -6,8% | 1.087 |
95 | CHERY/TIGGO 7 | 130 | 133 | 2,3% | 1.284 |
96 | CITROEN/C3 | 83 | 133 | 60,2% | 714 |
97 | SUZUKI/JIMNY | 118 | 128 | 8,5% | 713 |
98 | M.BENZ/CLASSE GLA | 216 | 124 | -42,6% | 985 |
99 | NISSAN/SENTRA | 99 | 121 | 22,2% | 823 |
100 | PEUGEOT/3008 | 96 | 121 | 26,0% | 756 |
101 | CITROEN/JUMPY | 95 | 121 | 27,4% | 950 |
102 | KIA/CERATO | 89 | 99 | 11,2% | 526 |
103 | AUDI/Q5 | 134 | 98 | -26,9% | 731 |
104 | PORSCHE/MACAN | 65 | 94 | 44,6% | 383 |
105 | LAND ROVER/DEFENDER | 22 | 94 | 327,3% | 118 |
106 | TROLLER/T4 | 74 | 92 | 24,3% | 554 |
107 | CITROEN/AIRCROSS | 75 | 92 | 22,7% | 469 |
108 | ROVER/EVOQUE | 185 | 86 | -53,5% | 884 |
109 | MINI/COOPER | 96 | 86 | -10,4% | 551 |
110 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 98 | 85 | -13,3% | 491 |
111 | MITSUBISHI/ASX | 135 | 83 | -38,5% | 954 |
112 | LEXUS/UX250H | 19 | 83 | 336,8% | 275 |
113 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 130 | 80 | -38,5% | 488 |
114 | M.BENZ/CLASSE C | 123 | 78 | -36,6% | 1.293 |
115 | BMW/X2 | 61 | 75 | 23,0% | 392 |
116 | VOLVO/XC90 | 91 | 72 | -20,9% | 459 |
117 | CHERY/ARRIZO 5 | 87 | 68 | -21,8% | 644 |
118 | JAGUAR/EPACE | 82 | 68 | -17,1% | 440 |
119 | BMW/X3 | 70 | 67 | -4,3% | 441 |
120 | PEUGEOT/BOXER | 28 | 67 | 139,3% | 271 |
121 | BMW/X4 | 69 | 66 | -4,3% | 322 |
122 | PEUGEOT/PARTNER | 115 | 65 | -43,5% | 559 |
123 | VOLVO/S60 | 57 | 64 | 12,3% | 302 |
124 | LAND ROVER | 114 | 61 | -46,5% | 562 |
125 | AUDI/A3 | 33 | 58 | 75,8% | 177 |
126 | BMW/118i | 48 | 52 | 8,3% | 179 |
127 | M.BENZ/GLC220D | 44 | 51 | 15,9% | 332 |
128 | SUZUKI/VITARA | 50 | 48 | -4,0% | 311 |
129 | PORSCHE/911 | 62 | 46 | -25,8% | 608 |
130 | PORSCHE/CAYENNE | 49 | 46 | -6,1% | 443 |
131 | LAND ROVER/VELAR | 79 | 44 | -44,3% | 364 |
132 | FREIGHTLINER/2500 | 105 | 40 | -61,9% | 947 |
133 | KIA/RIO | 21 | 39 | 85,7% | 211 |
134 | HYUNDAI/SANTAFE | 12 | 38 | 216,7% | 107 |
135 | GM/PRISMA | 26 | 37 | 42,3% | 970 |
136 | JAGUAR/FPACE | 22 | 36 | 63,6% | 177 |
137 | DFSK/V21 | 22 | 35 | 59,1% | 133 |
138 | BMW/X5 | 52 | 33 | -36,5% | 355 |
139 | CITROEN/JUMPER | 19 | 32 | 68,4% | 212 |
140 | BMW/330I | 23 | 29 | 26,1% | 154 |
141 | M.BENZ/CLA250 | 35 | 29 | -17,1% | 127 |
142 | PORSCHE/BOXSTER | 23 | 28 | 21,7% | 214 |
143 | DODGE/SPRINTER | 14 | 27 | 92,9% | 110 |
144 | M.BENZ/GLC | 37 | 26 | -29,7% | 200 |
145 | SUBARU/FORESTER | 1 | 25 | 2400,0% | 84 |
146 | PORSCHE/PANAMERA | 15 | 25 | 66,7% | 80 |
147 | CAR/NAJA | 17 | 25 | 47,1% | 71 |
148 | M.BENZ/GLE | 77 | 23 | -70,1% | 244 |
149 | GM/COBALT | 23 | 20 | -13,0% | 492 |
150 | IVECO/DAILY 35S14 | 45 | 20 | -55,6% | 603 |
151 | HONDA/CRV | 52 | 19 | -63,5% | 371 |
152 | FORD/MUSTANG | 45 | 19 | -57,8% | 245 |
153 | JAC/T40 | 26 | 19 | -26,9% | 224 |
154 | BMW/M2 | 12 | 19 | 58,3% | 68 |
155 | AUDI/A5 | 29 | 18 | -37,9% | 222 |
156 | JEEP/CHEROKEE | 20 | 18 | -10,0% | 92 |
157 | VOLVO/V60 | 14 | 18 | 28,6% | 74 |
158 | IVECO/DAILY 30-130 | 15 | 18 | 20,0% | 41 |
159 | BMW/M135I | 10 | 17 | 70,0% | 61 |
160 | M.BENZ/CLA45 | 3 | 17 | 466,7% | 24 |
161 | PEUGEOT/5008 | 7 | 16 | 128,6% | 121 |
162 | JEEP/WRANGLER | 28 | 15 | -46,4% | 178 |
163 | LEXUS/NX300 | 19 | 15 | -21,1% | 164 |
164 | EFFA/V22 | 12 | 15 | 25,0% | 66 |
165 | IVECO/DAILY | 4 | 15 | 275,0% | 62 |
166 | PORSCHE/CAYMAN | 6 | 13 | 116,7% | 62 |
167 | JAC/v260 | 20 | 13 | -35,0% | 79 |
168 | SUBARU/XV | 34 | 12 | -64,7% | 114 |
169 | CITROEN/C4L | 20 | 11 | -45,0% | 264 |
170 | BMW/Z4 | 17 | 10 | -41,2% | 126 |
171 | MINI/JCW | 15 | 10 | -33,3% | 99 |
172 | MINI/COOPER | 13 | 10 | -23,1% | 94 |
173 | DODGE/JOURNEY | 20 | 10 | -50,0% | 76 |
174 | M.BENZ/GLC43 | 6 | 10 | 66,7% | 55 |
175 | BMW/I3 | 13 | 10 | -23,1% | 52 |
176 | HYUNDAI/AZERA | - | 10 | - | 25 |
177 | M.BENZ/A45 | 1 | 10 | 900,0% | 11 |
178 | SUZUKI/SCROSS | 12 | 9 | -25,0% | 78 |
179 | KIA/SORENTO | 12 | 9 | -25,0% | 71 |
180 | M.BENZ/CLASSE E | 10 | 9 | -10,0% | 50 |
181 | TOYOTA/PRIUS | 12 | 8 | -33,3% | 49 |
182 | FORD/EDGE | 8 | 8 | 0,0% | 49 |
183 | BMW/M235I | 8 | 8 | 0,0% | 20 |
184 | AUDI A4 | 7 | 7 | 0,0% | 102 |
185 | BMW/530E | 11 | 7 | -36,4% | 69 |
186 | HONDA/ACCORD | 11 | 7 | -36,4% | 39 |
187 | AUDI/Q7 | 1 | 7 | 600,0% | 25 |
188 | BMW/M5 | 5 | 7 | 40,0% | 23 |
189 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 9 | 7 | -22,2% | 74 |
190 | JAC/T50 | 1 | 6 | 500,0% | 74 |
191 | FOTON/AUMARK 1039 | 11 | 6 | -45,5% | 67 |
192 | BMW/X6 | 12 | 5 | -58,3% | 90 |
193 | KIA/CARNIVAL | 10 | 5 | -50,0% | 82 |
194 | VW/FUSCA | 4 | 5 | 25,0% | 28 |
195 | BMW/430I | 4 | 5 | 25,0% | 26 |
196 | FIAT/UNO | - | 5 | - | 171 |
197 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 4 | 5 | 25,0% | 12 |
198 | AUDI/Q8 | 7 | 4 | -42,9% | 110 |
199 | AUDI/A6 | 5 | 4 | -20,0% | 35 |
200 | M.BENZ/CLS | 4 | 4 | 0,0% | 24 |
201 | CITROEN/BERLINGO | 1 | 4 | 300,0% | 16 |
202 | AUDI/A4 AVANT | 7 | 3 | -57,1% | 104 |
203 | LEXUS/ES300 | 3 | 3 | 0,0% | 36 |
204 | VW/GOLF | 3 | 3 | 0,0% | 28 |
205 | FYBER/FYBER | 4 | 3 | -25,0% | 18 |
206 | AUDI/A7 | 3 | 3 | 0,0% | 16 |
207 | BUGRE/BGR | 2 | 3 | 50,0% | 12 |
208 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 3 | 200,0% | 8 |
209 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 4 | 3 | -25,0% | 24 |
210 | EFFA/V25 | 2 | 3 | 50,0% | 9 |
211 | JAGUAR/XE | 3 | 2 | -33,3% | 20 |
212 | BMW/BMW 120 | 2 | 2 | 0,0% | 14 |
213 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 2 | -33,3% | 12 |
214 | VW/KOMBI | - | 2 | - | 6 |
215 | EFFA/K02 | 1 | 2 | 100,0% | 5 |
216 | WILLYS/OVERLAND | - | 2 | - | 3 |
217 | VW/PASSAT | 15 | 1 | -93,3% | 125 |
218 | GM/CAMARO | 13 | 1 | -92,3% | 39 |
219 | MITSUBISHI/LANCER | 1 | 1 | 0,0% | 32 |
220 | CHERY/QQ | - | 1 | - | 22 |
221 | AUDI/SQ5 | 6 | 1 | -83,3% | 21 |
222 | M.BENZ/C43 | 6 | 1 | -83,3% | 20 |
223 | FORD/FUSION | 1 | 1 | 0,0% | 18 |
224 | KIA/SOUL | 2 | 1 | -50,0% | 16 |
225 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 14 |
226 | LIFAN/X80 | 3 | 1 | -66,7% | 12 |
227 | FORD/FOCUS | - | 1 | - | 10 |
228 | LEXUS/CT200H | 1 | 1 | 0,0% | 9 |
229 | CHEVROLET/SUBURBAN | - | 1 | - | 5 |
230 | BMW/540 | 1 | 1 | 0,0% | 5 |
231 | SSANGYONG/ACTYON | - | 1 | - | 5 |
232 | HYUNDAI/ELANTRA | 2 | 1 | -50,0% | 4 |
233 | FIAT/500 | - | 1 | - | 2 |
234 | GM/AGILE | - | 1 | - | 1 |
235 | KIA/OPTIMA | - | 1 | - | 1 |
236 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 2 | 1 | -50,0% | 10 |
237 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 0,0% | 5 |
238 | BYD/T3 | - | 1 | - | 5 |
239 | FORD/F1000 | - | 1 | - | 2 |
É... a Ford está moribunda...
ResponderExcluirTriste... Depende somente do Ka, mas nem este decola mais...
A ford vai seguir o caminho da décima posição em vendas.
ExcluirEspero que este novo caminho não seja a saída do Brasil e/ou deixar suas origens. Este último Suv chinês que botaram o logotipo Ford nele é um acinte a quem conhece a Ford verdadeira
ExcluirFord e Renault, as duas foram afetadas pela pandemia. Olhem os numeros do kwid, também pudera, custando incríveis 43 mil reais na parte de ofertas e 45 mil no preço cheio, a tendência 3 encalhar.
ExcluirRenault estava parada por causa da pandemia, retornou aí teve greve ,pátios estão vazios.
ExcluirA Ford Camaçari está operando com 50% da capacidade, por isso que as vendas do Ka e Ecosport caíram.!
ExcluirAumente a oferta! Mas, creio que não adianta, pois a demanda por modelos Ford não é grande.
ExcluirFiesta, Ka... defasados em relação à concorrência 🤔
Vai seguir um novo caminho, o de importadora hehehe.
ExcluirParabéns meninas apezeiras do blog!! Como boas comentaristas de internet, ganharão duas caixas de módis com o logo da VW!! Agora já podem ovular mais descansadas.
ResponderExcluirEsse vôo de galinha tá longo hein..eita galinha voadora essa kkkkkkkkkkkk..sigam o líder consolidado!!.. os monzalovers tão tipo helicóptero com motor desligado kkkkkkkkkk
ResponderExcluirMais uma vez eu acertei. Disse mês passado aqui que a liderança ia durar mais alguns meses. Mas vemos nos indicadores que o T-Cross caiu 36,8%. Eu trabalho com gestão de frotas e segunda tive uma reunião na Fiat. Eles me disseram que almejam a liderança ainda esse ano, pois lançarão a Strada com câmbio automático Aisin, ainda antes da chegada dos turbos com CVT, que ocorrerá somente no ano que vem. Façam suas apostas.
ExcluirEu tenho uma Saveiro na empresa e tou me coçando pra trocar ela numa Strada, mas fico com receio da VW acabar lançando uma nova Saveiro que desbanque (não em todos os aspectos) essa nova Strada.
ExcluirAlugar seria uma opção, apesar do custo ser diferente.
Pra existir uma nova Saveiro, tem de existir um novo Gol. Acontece que a VW abandonou o projeto por ter gastado dinheiro demais pra se manter na pandemia.
Excluirhttps://www.google.com/amp/s/motor1.uol.com.br/news/409880/volkswagen-congela-investimento-para-novo-gol/amp/
Onix Líder
ResponderExcluirComo sempre o Onix Xing ling rajando Motor.
ExcluirBocó.
Nao entendo pq Chevrolet não faz uma Montana aproveitando a Nova Plataforma do Onix. Venderia mais que Strada e Saveiro.
ResponderExcluirO q tem é a monstrana kkkkkkkk..se contente com isso..se a vw fizesse uma saveiro com a plataforma MQB com a frente do nivus, venderia muito
ExcluirChinês não deseja Strada Saveira e Monstrana. Lembre-se que Onix e Tracker são china🇨🇳. E, como tal, não haverá projeto de nova Monstrana baseado na plataforma Onix.
ExcluirAlém da fragilidade do projeto. Não há nem proteção aos dutos de combustível no assoalho...☹
Lembrando que nenhum dos dois pode sequer rebocar nem uma carrocinha (tá no manual de instruções). Não soa como um projeto robusto.
Excluir[[[[[[[ PÉROLAS DA SEMANA ]]]]]]]
ResponderExcluirPalavras do fufucalixo:
"Melhor um prisma 1.4...
Do que carros com motores TSI." 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Assinou o ATESTADO de maior IDIOTA E INVEJOSO da história do blog. 😂😂😂
Concordo com vc, quem não tem se dói.
ExcluirMotor Tsi é mico. Vejam o que dizem o ADG e outros que trabalham com manutenção automotiva a respeito. Acaba com o dinheiro do segundo dono do carro, com bicos injetores, turbo, etc
ExcluirNão sei pq não sou segundo dono, mas até agora está perfeito com quase 100.000 km.
ExcluirAmigo, tenho um Jetta 2.0 TSi higline 2015, tem com 103.000 km, alem da gasolina e das trocas de oleo só gastei com duas buchas da suspensão traseira. e quero te falar que Corolla, Cruze, Civic e mais uma porção continuam enxergando só a placa traseira e não por muito tempo
Excluir[[[[[[[ PÉROLAS DA SEMANA ]]]]]]]
ResponderExcluirOlhem o que o tal de João Guilherme disse:
"A verdade é que não deveria existir Polo 1.0 aspirado, mas a VW cresceu o olho e quis competir com Onix, Hb20, Ka e Argo e fez um carro com desempenho patético e interior extremamente espartano. Mesmo assim não consegue vender tanto quando os concorrentes citados."
O quê que isso significa? Não captaram?
Significa que ele admitiu que o Polo não é um compacto de entrada como os outros carros citados. 😂😂😂😂😂.
Logo ele que sempre diz que o VW é um simples carros de entrada. 😂😂😂😂.
Eu sempre disse que essa versão é provisória até a chegada do novo gol ou novo carro de entrada da VW. Essa versão pouco representa da gama de vendas do compacto Premium da VW.
Também concordo com você. Essa versão deveria sair de linha. 😂😂😂 Haja vista que o Polo não é de baixo custo a ponto de competir nessa baixa faixa de preços.
😂😂😂😂
ExcluirNada disso, Myballs. Vá tomar seu remédio pra esquizofrenia.
Só disse que o motor 1.0 aspirado é insuficiente pro Polo apenas por uma única questão: peso. Fora isso, em preço, acabamento e nível de equipamentos, Polo MPI é muito semelhante a seus concorrentes Onix, Hb20, Argo e Ka.
Continue tentando buscar fundamentos para o que não pode ser fundamentado, esse texto só demonstra seu desespero pra tentar encontrar algo que justifique o que você diz sempre aqui e nunca conseque provar.
O desempenho obviamente é patético... 1.0 aspirado em um Polo, igual a carro lento demais...
ExcluirFiat, Argo, Toro e Strada estão de parabéns !!
ResponderExcluirAté o Mobi e Uno venderam bem em Agosto. Falta lançar os 2 novos Suv s da marca, o novo cambio CVT e os motores Turbo para rumo a liderança consolidada da Fiat.
ExcluirArrisco dizer que se a Strada não liderar as vendas desse mês, vai ficar bem parelha cm o Onix. Um dos maiores acertos da Fiat nos ultimos anos, junto com a Toro.
ExcluirA situação do Polo a cada mês só se complica. Esse Compacto a cada dia fica ruim de loja.
ResponderExcluirAi monzalovers, até os fiateiros tão colocando as mangas de fora, achando que serão líderes kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSe você fosse a VW, ou a , ia preferir ter o carro (de entrada) mais vendido ou ser a montadora com mais vendas?
ExcluirTalvez a VW só volte a ter o carro mais vendido quando lançar uma nova geração do Gol, isso se for um produto muito bom e muito barato. Mas enquanto isso não acontece deixa o Onix ser o mais vendido. Ter dois modelos no Top 5 tá bom para o valume de vendas. Dá um Ctrl+F e coloca "VW", "FIAT" e "GM" que você vai perceber porque a VW e a FIAT estão melhor que a ex-hegemônica GM e o seu "hegemônico" Onix.
A Fiat fic ou mais próxima da vê do que a GM da fiat
ResponderExcluirCom os Tiggo 8 já comercializados no mês passado, Caoa Chery passa de 1%. Carros bonitos ganhando confiança no Brasil...
ResponderExcluirExtra! Extra!
ResponderExcluirMês atípico:
T-Cross no Top 5
Polo fora do Top 10
Virtus vendeu mais que Corolla
Nivus ultrapassou o EcoSport na reta final do mês.
Dizem que o vôo de galinha da VW acabou, T-Cross não é mais o carro mais vendido do mês.
O carro mais vendido em julho foi o Sense PcD (70% dos T-Cross), vendido a 57 mil. Ainda arrasta pra baixo o valor de revenda dos desavisados que pagam caro no varejo pela caixinha de sapato com mini porta-malas. Tão insustentável que pra linha 2021 já tiraram ligas-leve, som E ATÉ LOGOTIPOS hehehehe. Como a própria Volks já deu uma segurada nos pedidos de PcD e com a lei mais rigorosa que virá a partir de janeiro, a farra vai acabar.
ExcluirÉhhh ! Muita gente vai perder o emprego, o Mercado brasileiro está em queda livre e não de hoje, o Gol Sozinho já vendeu mais de 33.000 Unidas, hoje o Ônix mal passa das 10.000 e somando todos os modelos da VW que está em primeiro mal alcança a marca de um de seus modelos alguns anos atrás.
ResponderExcluirA Ford já era no Brasil, a marca do oval azul, já vende menos que a jeep, que só tem dois carros, está colhendo o que plantou, acabou com o fiesta, para investir no Ka deu nisso, agora é fechar Camaçari BA, adeus Brasil.
ResponderExcluirTá muito bem para ela(Ford), Tirou o New Fiesta e Focus achando que o KA carniça e Ecosport iriam atender os clientes dos 2 modelos que sairam do Brasil.
ExcluirFord não colhe (vende) porque não plantou (investiu)
ExcluirFord quis dar uma de esperta, colocando o Ka sedan no lugar do Fiesta sedan.
ExcluirPadronizado querendo passar pano. Ford do Brasil virou piada sem graça. Fabrica dois carros ultrapassados e no momento importa um chinês com posicionamento de mercado totalmente inadequado. O resto é perfumaria.
ExcluirNegócio da Ford no Br agora é Pick-up e Suv. o Resto já era...
Excluireu fico lendo os comentários, fico tentando entender, pq essa galera fica brigando e discutindo por causa disso, por a caso vcs são acionista da vw ou fiat ou da GM?
ResponderExcluirTodo fanboy é cego, seja da Fiat, VW, GM ou quem quer que seja. Essas pessoas tem dificuldade de enxergar questões técnicas, talvez porque identifiquem-se tanto com determinada marca que não conseguem admitir certas qualidades da concorrência...é questão psicológica/filosófica. Eu fico a ler esses comentários do Daniel MB, coitado. O sujeito diz que o fufuca não pode ter opinião correta porque tem um Prisma. O que isso tem a ver ? Diz que o Argo é ruim porque as caixas de roda são pequenas. O que isso tem a ver com a qualidade do carro ? Disse que via pelas fotos que o VW Id3 era muito bem construído....pelas fotos ? Cadê os argumentos técnicos como índice de rigidez, peso/potência, economia, custo-benefício, materiais empregados, construção do motor, custo de manutenção, etc ? Esse pessoal se apega a ser bonito ou ser feio, ter a plataforma x ou y, ser "jurássico" ou moderno (como se um motor antigo não pudesse ser melhorado, já que a concepção de motor a explosão é secular). Tem gente aqui que diz que determinado carro é bom por ter motor turbo, tecnologia que é do século XIX. Essa galera precisa estudar mais um pouco.
ExcluirMariano Hellermann, disse tudo amigão... análise perfeita dessa geração defensora de marcas e que não aceitam opiniões contrárias nem as respeitam.
Excluir👏👏👏👏👏👏
Falou tudo, graças a Deus alguém consciente e sensato.
Excluirpois e, eu tenho um golf e nem por isso eu fico endeusando uma marca, ou ser hater da outra, isso e a maior a besteira, devíamos briga pro preço mais justo, e não defender com unhas e dentes marcas ou produto, essa minha opinião.
ExcluirDeixa o povo quieto. BLOG: ame-o ou deixe -o
Excluir🤣🤣🤣
Mariano Hellermann, não. O Argo não é ruim só por ter rodas pequenas. É ruim por ter plataforma e estrutura simples e frágeis; não ter segurança; ter motores antigos, não ter capricho de montagem e não ter tecnologia de ponta. Satisfeito?
ExcluirOutra...
"Disse que via pelas fotos que o VW Id3 era muito bem construído....pelas fotos ? " Sim. Pelas fotos. Isso querer conhecimento automotivo.
"Cadê os argumentos técnicos como índice de rigidez, peso/potência, economia, custo-benefício, materiais empregados, construção do motor, custo de manutenção, etc ?"
Cadê? Isso você encontra em carros em plataformas modernas associados a uma boa estrutura e aos motores turbos. Não sabia disso?
O Daniel Chupa Minhas Bolas não entendeu a questão.
ExcluirContinua não sabendo e continua vomitando bobagem.
Caro Daniel, com todo respeito, mas você não entende de carros. Sugiro visitar alguma montadora para que você tenha pelo menos uma noção de como é construído um veículo. Plataforma frágil ? O que é isso companheiro ? Tu não sabes o que é plataforma. Estrutura frágil ? Não entendes absolutamente nada....o Argo é bem mais pesado justamente porque a estrutura dele é muito reforçada, pesquise a respeito. Não tem segurança...como você sabe disso ? De onde você tira essas ideias ? Motor Firefly antigo ? O melhor motor em números atualmente, moderno e confiável. Não tem capricho de montagem ? Pode até ser, mas comparado com a maioria dos VW é um primor, com certeza nunca entrou em um Polo/Virtus ou é desonesto intelectual. Firefly com a metade das válvulas é melhor e mais econômico que o 3 cilindros da VW....não é tecnologia de ponta isso ? "...Isso querer conhecimento automotivo..." Que língua é essa ? Português que não é. Rapaz, não entendes absolutamente nada de carros.
ExcluirMariano, quem entende de carro és tu? kkkkkkkkk. Deu pra perceber exatamente o contrário.
ExcluirUm entendedor não fala isso: "
Argo é bem mais pesado justamente porque a estrutura dele é muito reforçada, pesquise a respeito. " 😂😂😂😂😂😂
Eds entende mesmo, viu? Me responda qual a nota dele no LatimNcap?
Você podia dormir sem essa. Argo projeto moderno? 😂😂😂😂😂😂😂
Você é muito burro Daniel...tu se baseia no "LatinNCap" ? Em primeiro lugar Latin é com N. Todas as montadoras tem suas próprias plataformas de testes de segurança, isso desde que se fabricam carros. Deves visitar os centros de testes de segurança das montadoras e ver com seus próprios olhos os resultados, não precisa de NCap pra isso. Você deve ser daqueles que acreditam que as melhores marcas de celular são Samsung e Apple, tu acreditas no que te vendem, lamentavelmente. Como eu sei que você não vai visitar as montadoras, suba no elevador um Polo e um Argo e olhe por baixo pessoalmente, não por fotos, ok : "-Você podia dormir sem essa...". Olhe quantas manifestações de apoio a mim e quantas em apoio a você e verás quem deve dormir.
Excluirbem daniel poderia dormir sem essa
ExcluirTem que acabar com a farra das vendas diretas, se for pegar os números de venda para pessoa fisica... Mercado faliu, por isso um número grande de concessionarias vem fechando, hoje o que manda é PCD, locadoras...tudo isso com base em desoneração fiscal, está mais do que na hora de acabar com esse esquerdismo verde e amarelo e adotar uma politica liberal.
ResponderExcluirIsso, acaba com a desoneração, tira "metade" das vendas e da produção de veículos, demite milhares de trabalhadores e que vire logo uma Venezuela!!! Cada um viu...
ExcluirNada é de graça, quanto mais vendas para PCD, maior será o preço dos carros, tem que ser mais rígido as vendas para esse segmento.
ExcluirExatamente!! é tipo como meia entrada no cinema ...dobra o valor cheio para receber o valor "normal". Mas como sempre a culpa é do Brasileiro que quer sempre se dar bem em tudo. Na hora de comprar carro não é diferente ...entra na ccs puxando na perna se fazendo de aleijado para conseguir um descontinho.
Excluir🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Excluir"... puxando a perna"
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Por isso o Brasil tem oficialmente 45 milhões de pessoas com deficiência!
3 vezes a população de Portugal 🇵🇹
Um grande mercado para PCD
De repente todo mundo virou deficiente, impressionante.
ExcluirFord caminhando pro adeus no Brasil. Não quis investir na nova geração do Fiesta, EcoSport sem nova geração até 2022, Territory caríssimo. Matou Focus e Fusion sem mais nem menos. O que salva no portfólio msm é a Ranger que é a melhor picape do Brasil.
ResponderExcluirTerritory... Ford? Só a estampa do logo....
ExcluirSegundo Sob Bharp, o Telitoly é um plojeto da Ford USA hehehehehehehehehehehehe.
ExcluirJeep em 6º lugar à frente de Ford, Honda e Renault... e com 2 carros apenas na linha (vai tem os Cherokee e Wrangler mas muito poucas vendas). FCA arrebentou esse mês.
ResponderExcluirE o blog é tão magoado com Jeep que não colocou no gráfico.. kkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir
ResponderExcluirEngraçado é quem coloca o Virtus como concorrente do Corola. Virtus disputa mercado com GM Ônix Plus, e pega uma surra todo mês! Quem disputa com Corolla é o Jetta, que por sua vez pega surra maior ainda mensalmente! Insistência besta essa de achar que carros de categorias distintas são concorrentes... Ah, e eu gostei de ver a Fiat animando o mercado neste mês que fechou!!!
Exatamente! é igual a gorda em concurso de miss ...o publico aplaude mas é de pena. No fundo todo mundo sabe que são níveis completamente diferentes.
ExcluirOs fanboys tentam fala que o Corolla compete com o Virtual, para tentar encobrir a surra que o Corolla dá no Jetta...
ExcluirNão adianta contar lorota do Carlota, o Jetta compete com o Corolla e o Virtual com o Yaris... O Yaris tem como principal porém os motores, que deveriam ser melhores...
Mas só aqui nesse blog se coloca Virtus como concorrente de Corolla. É uma piada-birra do blog, né? Nenhum consumidor de Corolla sequer entra em concessionária VW, quanto mais olha pro Virtus.
ExcluirA fabricante dos veículos mais anacrônicos do país continua cada vez mais dependente das suas jabuticabas.
ResponderExcluirFORD (ka)? Fiat (mobi, UNO, Siena)? Renault ( dacia)?
ExcluirVW (TUDO GOL) É CAVALO PARAGUAIO
ResponderExcluirCHEVROLET (OU FIAT) VAO LIDERAR
KKKKKKK
FCA/PSA - 44.661
ResponderExcluirVolkswagen+Audi+Porsche - 35.004
GM - 28.786
Hyundai+Kia - 16.664
Renault+Nissan+Mitsubishi - 13.480
Toyota+Lexus - 11.655
Ford+Troller - 10.320
Quero deixar bem claro que não me considero fan boy da VW. Sou apenas um admirador da marca e um ferrenho combatente de injustiças e de desinformações. Não gosto de injustiças. O que é ser fan boy? É defender sua marca incondicionalmente em todas as circunstâncias e não reconhecer quaisquer qualidades na concorrência. Ou seja, continuar defendendo um produto quando se sabe que ele não é tão bom. A VW ainda faz carros com boa qualidade construtiva, boa montagem, bom comportamento dinâmico e é uma das poucas a se preocupar com plataforma, estrutura e estamparia e não apenas design e vendas. Por tudo isso, defendo-a com orgulho. Simples assim. Peugeot e Hyundai também têm boa qualidade construtiva.
ResponderExcluirE mais...! Qualquer um pode criticar os carros e VW como eu faço com as outras marcas. No entanto, esse um hater quer ser engraçadinho e ter a audácia de dizer que Golf e Polo TSI são duas carniças e os motores TSI são bombas, sendo que o Golf , Polo e o motores TSI são referências nos seus respectivos segmentos. Dessa forma é querer ser muito Haterzinho de Quinta.
ExcluirOlha o Lula arrotando inocência depois de ter sido condenado e ter cumprido uma parte da pena 😂😂😂
ExcluirMyballs é igualzinho.
Como também não admite que BMW e Mercedes são melhores que Audi e VW, conta outra.
ExcluirAté tava achando sensato até dizer que peugeot é bom kkkkk se foi o boi com a corda rsrsrs
ExcluirRenegade com aquele motor e câmbio na versão de entrada...
ExcluirO Renegade deve vir mais forte com o motor turbo flex. Inegavelmente tem o melhor acabamento da categoria, porém atualmente tem um motor fraco para o peso do carro e Gastão...
ExcluirApós chegarem os motores turnos, as críticas deverão se concentrar no espaço interno, no tamanho do porta-malas e provavelmente no preço...
MyBalls, você é adolescente? Não percebe que quanto mais fala, mais piora? Só sua necessidade diária em fazer discurso dizendo que não é fanboy grita EU SOU FANBOY. Não adianta, cara. Aceite que é fanboy e pronto. Você mesmo se entrega, você sente “orgulho” da VW. ORGULHO. De uma empresa que não é sua. Fanboy. Assuma e pronto, é menos indigno.
ExcluirParabéns Nivus, finalmente saiu da posição 27 e conseguiu passar o decrépito Ecosport... Parabéns pelo novo flop, VW.
ResponderExcluirCaaalma que ainda não chegaram os descontos e as desovas...
ExcluirChegou junto com ele no lançamento, esqueceu? Desova de 2 mil pra Locadoras e bônus de 10% pra PCD logo de cara... O desespero da Vw foi imenso e parece que nem adiantou.
ExcluirIsso ainda tendo o efeito novidade do lançamento, e bastante investimento em marketing, seja por propagandas, seja com possíveis incentivos a imprensa automotiva...
ExcluirMesmo que falem que é o design externo é isso ou aquilo, quando você abre a porta, você entra no interior do Polo e sobre isso, não precisa nem comentar...
Pagar 100 mil para ter uma cabine de Polo...
Como narrei em outro post, no geral gostei do Nivus em minha visita à concessionária. Bem mais que do T-Cross, que reamente não gosto. Só acho que poderiam ter subido um pouco mais a suspensão e que está mal-posicionado, até começarem as promoções. Digo isso porque um Compass Sport sai por apenas 10 mil a mais no preço de concessionária. Ok, vem menos esquipado, mas vem com o suficiente e é OUTRO porte de carro.
ExcluirSe a Fiat colocar um câmbio cvt no argo e cronos no motor 1.3 Firefly irá vender super bem.
ResponderExcluirAcho até que o Argo está vendendo bem por causa do preço em relação a concorrencia. Se melhorar o motor e cambio vai ficar caro e ai a situação muda.
ResponderExcluirL200 salva a MITSUBISHI.....assim como o C4 CACTUS salva a citroem !!
ResponderExcluirPorque antes do fim do mês a Land Rover estava com mais de 400 carros e agora abaixo de 200, somando os números dá bem mais do que isso!
ResponderExcluirBenga é benga. Parabéns VW. E cuidado com a Fiat, que te passará quando lançar a Strada automática.
ResponderExcluirEm vendas, a Fiat já é líder do nosso mercado desde Julho, os números apresentados na matéria são emplacamentos.
ExcluirSUVs e crossovers mais emplacados em Agosto(2020) no Brasil:
ResponderExcluir01..VW/T CROSS..6.455
02..GM/TRACKER..5.899
03..JEEP/COMPASS..5.221
04..JEEP/RENEGADE..5.211
05..HYUNDAI/CRETA..4.434
06..NISSAN/KICKS..3.202
07..HONDA/HR-V..2.795
08..VW/NIVUS..2.149
09..FORD/ECOSPORT..2.106
10..RENAULT/DUSTER..1.197
Acumulado 2020:
01..VW/T CROSS..37.260
02..JEEP/RENEGADE..30.655
03..JEEP/COMPASS..27.642
04..HYUNDAI/CRETA..25.146
05..GM/TRACKER..23.202
06..NISSAN/KICKS..21.881
07..HONDA/HR-V..18.222
08..FORD/ECOSPORT..14.078
09..RENAULT/DUSTER..9.458
10..RENAULT/CAPTUR..7.240
Fonte: https://www.car.blog.br/2020/09/carros-e-marcas-mais-vendidos-em-agosto.html
Na matéria de Agosto de 2019 (https://www.car.blog.br/2019/09/veiculos-e-marcas-mais-vendidos-agosto.html?fbclid=IwAR3fAWgB35hX1j1DnMV47b7x7MGA_NU87n0owMRhsBBg3ChlGcrs1811H9E) há o comparativo com o mês anterior daquele ano, mas também o comparativo com o mesmo mês de 2018, porque esses comparativos não estão mais sendo feitos?
ResponderExcluirApesar do crescimento em comparação a meses anteriores, o acumulado no ano apresenta uma queda significativa, com indústrias já demitindo funcionários e outras anunciando demissões....
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.