Além do Q5 Sportback para EUA e Europa, a Audi lançou no Salão do Automóvel de Pequim - China - a versão de entre-eixos alogada do novo SUV cupê - o Audi Q5L Sportback, exclusivo para o mercado chinês.
Este Q5L mede 4,778 metros de comprimento, 1,892 metros de largura, 1,666 metros de altura, e o entre-eixos é de 2,908 metros - 8,9 cm a mais que o Q5 Sportback convencional. Ele é mais longo que o BMW X4 (4,76 m) e GLC Cupê (4,73) , e tem mais entre-eixos que os dois (2,86 metros e 2,87 metros para X4 e GLC Coupê, respectivamente).
A estética é a basicamente a mesma do Q5 Sportback, com um design completamente novo por trás da coluna B. O teto tem formato fastback muito desportivo. Mas se você comparar com os SUVs COUPE de dois outros compatriotas da Audi, BMW X4 e Mercedes-Benz GLC Coupé, então o Q5L Sportback é sem dúvida o que tem a menor diferença dos modelos SUV ortodoxos e é mais facilmente aceito pela maioria das pessoas conservadoras.
O Q5L Sportback é um modelo totalmente novo e também tem a identidade do facelift Q5. Portanto, as lanternas traseiras OLED após o facelift internacional também apareceram no Q5L Sportback conforme programado. Além disso, o lábio traseiro recém-projetado é semelhante ao da série RS, aumentando ainda mais a atmosfera esportiva do veículo.
Como todos sabemos, as lanternas traseiras da Audi são definitivamente um pesadelo para carros atrás em engarrafamentos à noite, até o ponto de deslumbrar. Depois de adotar a tecnologia OLED desta vez, além da melhoria no brilho, o formato das luzes traseiras também será alterado de acordo com os diferentes modos do veículo. Talvez por razões de segurança, quando o carro seguinte está a menos de 2 metros de distância do carro, esta luz traseira OLED acenderá para avisar. Em outras palavras, em um congestionamento no futuro, se por acaso você estiver na frente um Q5L Sportback, então poderá enfrentar escolhas difíceis: 1. Fique preso no ponto distante; 2. Fique cego no ponto próximo.
Afinal, é apenas um modelo lançado durante o facelift de médio prazo, então você não precisa ser muito exigente com o interior do Q5L Sportback. No entanto, como o novo carro usa o sistema operacional MMI touch de terceira geração, baseado na atualização da tela de controle central para 12,3 polegadas, a área de controle multimídia original do canal central também foi cancelada.
O pé direito traseiro do SUV em forma de Coupé é definitivamente uma preocupação para os consumidores, mas a Audi cuidou para que mesmo pessoas de elevada estatura se sintam confortáveis por lá. Um desempenho tão exagerado não só não teve um impacto negativo no espaço da cabeça dos passageiros traseiros por causa do formato deslizante, mas também o espaço das pernas traseiras chegou ao tamanho do Mercedes-Benz E-Class de eixo longo. Você sabe, este é um verdadeiro SUV cupê! É realmente impressionante para a Mercedes-Benz e BMW!
Na seção de potência, o novo Audi Q5L Sportback ainda oferece dois motores 2.0T com potências diferentes, 40 TFSI e 45 TFSI, com potência máxima de 190 e 252 cavalos, respectivamente. Quanto a saber se a versão da Chinado Q5L Sportback terá uma versão internacional do sistema híbrido leve 12V, ainda não se sabe.
Com o nascimento do Q8, a Audi finalmente pegou o jeito de fazer SUV cupê. E em comparação com o design traseiro inchado dos SUVs cupê Mercedes-Benz e BMW cupê, os SUVs cupê da Audi costumam ter uma aparência mais nítida e dinâmica, e o mesmo se aplica ao Audi Q5L Sportback. Além do mais, desta vez a Audi também alongou e localizou o modelo Sportback, o que também significa que o Audi Q5L Sportback se tornará o SUV cupê médio mais espaçoso e mais barato da trinca premium alemã.
Audi dá uma aula de design em cima do espalhafatoso X4 e do desengonçado GLC Cupê. O Q5 Sportback ficou de muito bom gosto, com linhas elegantes e mostrando sua classe superior como sempre.
ResponderExcluirMecânica e acabamento já são bem superiores a BMW e Mercedes, e tem ainda o prestígio que só a discrição da Audi pode oferecer. O Q5 Sportback é o fino que satisfaz.
x4 e glc sao 100x melhores e mais bonitos
Excluircontinua com as lorotas ahahahhahaah
Aula de design? É uma cópia. Affff
ExcluirCarro lindo e tecnológico, os haters choram de inveja.
ResponderExcluirNão dá ideia Fufuca...
Excluiré o nivus boqueta
ResponderExcluirO Q3 Sportback é bonito, esse aí ficou muito não. O GLC nesse caso é imbatível, o caimento ficou perfeito.
ResponderExcluirTRASEIRA MEDONHA
ResponderExcluircarro mais feio q a Audi já fez
Não amigo...você conhece o A2 ? Eleito em diversas listas como o carro mais feio do mundo.
ExcluirO A2 é um case de estudo. Um dos maiores micos da história automobilística. Considerado o carro mais "flop" do século passado. Em 6 anos vendeu menos de 180 mil unidades. Nenhuma seguradora o queria, pois o mesmo dependendo da batida, era considerado como perda total, devido ao seu material (alumínio) ser difícil de se reparar. Deu um prejuízo de 2 bilhões de dólares a Audi (algo em torno de 10 bilhões de dólares nos dias atuais). Era um carro feio, com um interior simples demais pelo preço cobrado, com altos custos de produção e sempre será lembrado como um carro inútil, mas injustiçado.
Excluir"Era um carro feio, com um interior simples demais pelo preço cobrado, com altos custos de produção e sempre será lembrado como um carro inútil, mas injustiçado."....ou seja, mais um Up flop da Vw.
ExcluirExatamente!
ExcluirCoisa medonha... a Audi já fez muito melhor, entre 2009 e 2018.
ResponderExcluirUm Pointer de argolas.
ResponderExcluirGrupo VW fazendo muita coisa na China, como um verdadeiro conglomerado xing l8ng tem que fazer
Lembra muito mesmo o eterno pointer vw.
ExcluirEu curtir viu
Feio pra carai. O GLC além de ser mais elegante, tem o caimento perfeito na traseira, algo que foi planejado no desenvolvimento exclusivo do carro e não enxertado como nessa aberração do Q5. Por isso q só vai vender na China msm, lá eles aceitam qlq coisa.
ResponderExcluirConseguiram algo incrível! Tornar o Nivus ainda mais feio.
ResponderExcluirFábrica de cruz credo é toyota viu amigo.
ExcluirUma das traseiras mais feias que a Audi já produziu. Os fakes do blog podem espernear, mas isso não vai mudar. O GLC dá um banho em elegância.
ResponderExcluirPodem chorar, tentar defender, quando é bonito eu elogio, mas quando cagam, pelamor.
ResponderExcluirPra esse carro ficar feio, precisa derreter e fazer de novo...
É horroroso de feio...
X4 é uma aula de beleza perto dessa aberração
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.