O mercado automotivo alemão está sendo negativo em termos de vendas gerais, mas muito positivo para os carros elétricos. Enquanto o mercado geral de veículos novos na Alemanha caiu 30% nos primeiros sete meses de 2020, para 1.526 milhão de unidades, as vendas de carros elétricos dispararam 65% nos primeiros sete meses, depois de já terem disparado 88% no mesmo período em 2019, de acordo com a KBA , a agência alemã que lida com registros de veículos novos em todo o país. No acumulado do ano, 61.105 EVs foram vendidos, dando aos EVs uma participação de 4% nas vendas totais de veículos novos, ante menos de 1% em 2018.

VW supera Tesla em vendas de carros elétricos - Alemanha

Nesse mercado a Tesla vem sendo esmagada pelos fabricantes tradicionais, especialmente o Grupo Volkswagen. Suas vendas no período de sete meses caíram de 6.816 em 2019 até julho para 5.306 no mesmo período deste ano, e sua participação no mercado de EV caiu de 18,4% para 8,7%.

VW supera Tesla em vendas de carros elétricos - Alemanha

Existem agora três montadoras que ultrapassaram a Tesla na Alemanha - Grupo Volkswagen, Renault e Grupo Hyundai - enquanto o Grupo Daimler ficou empatado com a Tesla, e o grupo BMW não ficou muito atrás.

Ranking - fabricantes de carros elétricos mais vendidos - Alemanha

MontadoraJulho2020 YTDShare
Volkswagen Group6.02323.40038,3%
Renault2.8519.91716,2%
Hyundai Group3.2147.35312,0%
Tesla2035.3068,7%
Daimler Group2.1055.3058,7%
BMW1.4994.8988,0%
PSA3012.0263,3%
Nissan3041.4752,4%
Outros1828861,4%
Jaguar733860,6%
Honda431440,2%
Total16.79861.105100,0%

A Tesla está agora no processo de construção de uma fábrica na Alemanha. Mas quando estiver instalado e funcionando, mais outras grandes montadoras que atualmente não oferecem EVs na Alemanha irão oferecê-los. E os gigantes com suas inúmeras marcas estão se preparando para oferecer uma ampla gama de veículos, em todas as categorias e classes de preços.

VW supera Tesla em vendas de carros elétricos - Alemanha

É importante dar o crédito para a Tesla, que despertou a indústria automotiva alemã que, por anos, desprezou os carros elétricos em favor dos motores de combustão interna, particularmente a diesel. O Grupo Volkswagen estava tão focado em motores diesel que nem olhava para os veículos elétricos. Depois do escândalo de emissões nos EUA a montadora mudou seu foco.

VW supera Tesla em vendas de carros elétricos - Alemanha

Os carros elétricos são o futuro e o que que Tesla fez foi despertar os gigantes. E agora eles estão indo atrás desse mercado com todas as suas forças. Fonte: ZeroHedge

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. (Mudando de assunto)

    Estava eu parado no semáforo e me deparei com dois carros lado a lado na minha frente. Um , Tiggo5x ; o outro, um novo Tracker. De pronto, fiquei estupefato com a gritante disparidade de refinamento de ambos. [O mesmo vale para T-Cross e o GM]. O Tracker é absurdamente inferior em qualidade construtiva. Não dar para explicar direito. Fico até revoltado como a maioria pessoas não conseguem perceber isso.

    O tiggo5x passa bem mais refinamento construtivo da carroceria. Ele e o T-Cross passam ser um projeto mais caprichado. Tudo neles transparece ser de mais qualidade. Desde os materiais das lanternas, passando pela lataria e pintura , até o encaixe das peças.

    O novo Tracker tem uma simplicidade da estamparia e carroceria evidentes. Não passa refinamento. Olhem vocês com seus próprios olhos e tentem perceber isso.

    A primeira coisa que noto em um carro é isso. Infelizmente as pessoas se apegam muito ao design e ignoram (por não conhecerem mesmo) esses detalhes construtivos.

    No caso do comparativo, tem um agravante para o Tracker; o design traseiro. Simples e feio.

    Quando eu digo que os novos carros da GM são de baixo custo os fãs da marca acham ruim.

    Isso não é uma crítica gratuita,
    é uma constatação. Me sinto um privilegiado ao não ser enganado por montadoras e conseguir diferenciar os níveis de construção.

    [E deixando claro que NÃO estou entrando no mérito da confiabilidade ou história da marca]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MyBalls... infelizmente, isso é o mercado brasileiro e todas se aproveitam disso, inclusive a sub-premium que vc ama...
      Quem quer qualidade construtiva e pode pagar, não compra carro nacional.
      Bonito ou feio é subjetivo. Dar meu dinheiro num chery, acho pouco provável.
      Nivus é simpático, só não é suv. T-Cross a 57.000 reais para pcd me parece honesto, embora aquela lanterna falsa traseira não me agrade ( questão de gosto ).

      Excluir
    2. Textao e ainda por cima mentir...

      Excluir
    3. Gostou do Tiggo? Compra um e não enche mais o saco!!!

      Excluir
    4. Exato, esteticamente acho a antiga Tracker mais bonita que a atual...

      É por causa disso que gosto da Peugeot, pois faz carros refinados, além de vencer prêmios como carro do ano, e motor do ano...

      Veja bem, nao defendo marca A ou B, eu defendo as marcas que te entregam um produto bem acabado

      Excluir
  2. Parabéns à engenharia da JAC Motors por ter salvo o ID3... mesmo com um monte de funções desativadas.
    No futuro, com engenharia 100% JAC Motors, a VW tem chances de dominar o mercado globalmente.
    Concordo com o Carlota sobre posicionamento da VW: Não sabe fazer EV e comprou uma empresa que sabe ( JAC Motors) para resolver o problema!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Tá vendo?! É disso q estou falando... a VW tá empurrando carros chineses na Alemanha... impressionante...kkkkkkk

      Excluir
  4. Deixa de ser besta rapaz vai se informar!

    ResponderExcluir
  5. Existe uma coisa bem simples de perceber qualidade construtiva, esses dias observei 3 carros próximos na estrada, era um citroen C3, Um Polo e um Onix, a tampa da mala no Polo era simétrica em ambos os lados bem uniforme, no caso dos outros dois, a tampa da mala tinham diferenças de aberturas de um lado pro outro, estive olhando alguns carros na rampa de oficina, embaixo que é onde poucos olham, tem coisas que denotam capricho ou descuido na qualidade construtiva, todos falam do acabamento dos carros menores da VW com relação ao plásticos internos, e e verdade que a escolha e infeliz,porem a qualidade de montagem deixa os outros concorrentes pra traz, vejam um Cruze que e de uma faixa mais cara, tem couro no painel que dá uma impressão de qualidade no acabamento, porem e cheio de "GAPS" na montagem,basta observar com atenção e ver que as folgas entre acabamentos não são uniformes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Reniaires!
      Poucos clientes reparam nos detalhes ajuste e encaixe das peças lanterna farol porta etc.
      Hj em dia o cliente iludido fica de zoio na maquiagem do carro na central multimídia e esquece do mais importante.
      E a VW nesse quesito esta de Parabéns.
      Porque tem umas montadoras que não se importa com esses detalhes.

      Excluir
    2. Isso mesmo. Esses desalinhamentos de peças vejo muito nos carros da Fiat e da GM.

      Isso é falha GRAVE, viu fufucarros? kkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    3. Ford tem
      problema de alinhamento, inclusive em carros top de linha.

      Excluir
    4. qta mentira, VW já tem tradiçao em bater tudo por dentro, isso sim

      Excluir
  6. Alguns pontos explicam tais números:
    1. A Tesla ainda não tem fábrica na Europa, quando tiver, a disponibilidade e os preços tendem a cair - além disso, ela vai ter que lançar carros pequenos na Europa, mais adequados à realidade de suas ruas estreitas, falta de espaço e legislações sobre circulação de veículos, sobretudo em zonas centrais de grandes cidades europeias;

    2. O produto VW é ótimo (ainda que inferior à Tesla) e em geral há carros elétricos mais baratos Golf-E, Up-E e mesmo o ID.3 em suas versões mais simples, amplamente aplicáveis à realidade da maioria dos alemães - vou sempre lá, tenho amigos alemães e eles comprovam essa afirmação);

    3. Alemão é bairrista - os mais endinheirados, quando querem variar, compram carros de outros países (EUA, Itália - sempre modelos mais caros);

    ResponderExcluir
  7. Agora tem que validar se esse número é real, ou inflaram com carros híbridos, o que se tratando do fake4carros, não seria uma novidade.

    ResponderExcluir
  8. O dia que a vw superar o valor de mercado da tesla a gente conversa mais

    ResponderExcluir
  9. e-up tá vindo para o Brasil! Já chegou na Argentina, como teste...

    ResponderExcluir
  10. Vamos lá... 3 primeiras posiçoes são carros populares... UP, Zoe e oHyunday se não me engano é tipo o i20. Tesla, Daimler e BMW são marcas premium... natural ter volume abaixo e nem tão abaixo assim né!

    ResponderExcluir
  11. Europeu tem preconceito contra carros americanos e japoneses. Toyota é considerada marca de baixo custo.

    Essa é uma das razões da perda de mercado. Mas, não há única. O aumento da oferta de modelos dos grupos automotivos europeus é outra razão pela perda de mercado.

    O grupo VW tem diversos modelos, não apenas o ID3. A marca Seat tem o CUPRA, que simplesmente coloca o Tesla no chinelo. Simplesmente, um show.

    ResponderExcluir
  12. Mais a Toyota é uma marca popular de baixo custo.
    Só aqui no Brasil que quem anda de Hilux e Corolla pensa que carro de rico kkkk.

    ResponderExcluir
  13. Nooooossa que coisa hein? "cuatro purçento".... que coisa, não?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem