O
mercado automotivo brasileiro registra 62.246 carros e comerciais leves emplacados nos primeiros 13 dias corridos de agosto de 2020, com média de vendas por dia útil atingindo a marca de 7.781.
O mercado está sob a liderança da montadora alemã Volkswagen, que detém 21,7 de market share, seguida da ítalo-americana Fiat, com 17,6%.
A norte-americana GM vem na 3ª colocação, com 16,9%, enquanto a sul-coreana Hyundai vem em 4º, com 9,8%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto de 2020 (13)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | Volkswagen | 13.485 | 21,7% |
2 | FIAT | 10.962 | 17,6% |
3 | GM | 10.493 | 16,9% |
4 | Hyundai | 6.121 | 9,8% |
5 | Toyota | 3.983 | 6,4% |
6 | Ford | 3.580 | 5,8% |
7 | Jeep | 3.255 | 5,2% |
8 | Renault | 2.398 | 3,9% |
9 | Honda | 2.321 | 3,7% |
10 | Nissan | 1.672 | 2,7% |
11 | Mitsubishi | 533 | 0,9% |
12 | Peugeot | 459 | 0,7% |
13 | Citroen | 443 | 0,7% |
14 | BMW | 427 | 0,7% |
15 | Chery | 360 | 0,6% |
16 | Mercedes | 305 | 0,5% |
17 | Land Rover | 225 | 0,4% |
18 | Volvo | 214 | 0,3% |
19 | Kia | 212 | 0,3% |
20 | Iveco | 170 | 0,3% |
21 | Audi | 153 | 0,2% |
22 | Suzuki | 90 | 0,1% |
23 | Lexus | 76 | 0,1% |
24 | Porsche | 72 | 0,1% |
25 | Mini | 43 | 0,1% |
26 | Subaru | 36 | 0,1% |
27 | Jaguar | 30 | 0,0% |
28 | Troler | 30 | 0,0% |
29 | JAC | 18 | 0,0% |
30 | Dodge | 18 | 0,0% |
31 | Foton | 5 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto de 2020 (13)
Médias diárias | 7.781 | 6.288 |
Totais | 62.246 | 987.191 |
Rank | Modelo | Agosto | YTD |
1 | GM/ONIX | 3.666 | 73.644 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 3.332 | 44.027 |
3 | VW/GOL | 3.112 | 32.366 |
4 | VW/T CROSS | 2.876 | 33.682 |
5 | FIAT/STRADA | 2.677 | 32.089 |
6 | FIAT/ARGO | 2.609 | 30.091 |
7 | GM/TRACKER | 2.251 | 19.555 |
8 | GM/ONIX PLUS | 2.110 | 38.770 |
9 | JEEP/COMPASS | 1.801 | 24.222 |
10 | FIAT/TORO | 1.698 | 25.729 |
11 | FIAT/MOBI | 1.656 | 22.220 |
12 | FORD/KA | 1.641 | 35.481 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 1.539 | 22.251 |
14 | JEEP/RENEGADE | 1.443 | 26.887 |
15 | VW/VIRTUS | 1.403 | 16.334 |
16 | VW/POLO | 1.285 | 25.364 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 1.091 | 21.331 |
18 | VW/SAVEIRO | 1.063 | 16.378 |
19 | NISSAN/KICKS | 1.016 | 19.695 |
20 | HYUNDAI/HB20S | 931 | 12.590 |
21 | VW/VOYAGE | 887 | 9.383 |
22 | HONDA/HR-V | 885 | 16.313 |
23 | RENAULT/KWID | 867 | 28.789 |
24 | TOYOTA/HILUX | 863 | 17.515 |
25 | FIAT/UNO | 803 | 7.911 |
26 | FORD/ECOSPORT | 783 | 12.755 |
27 | VW/NIVUS | 706 | 1.230 |
28 | FORD/KA SEDAN | 704 | 14.966 |
29 | GM/S10 | 666 | 11.808 |
30 | VW/FOX | 652 | 10.748 |
31 | TOYOTA/YARIS HB | 630 | 11.053 |
32 | GM/SPIN | 614 | 9.196 |
33 | HONDA/CIVIC | 596 | 9.220 |
34 | RENAULT/SANDERO | 532 | 15.733 |
35 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 519 | 7.501 |
36 | FIAT/FIORINO | 506 | 7.116 |
37 | FIAT/CRONOS | 476 | 9.273 |
38 | GM/MONTANA | 463 | 4.771 |
39 | FORD/RANGER | 438 | 10.885 |
40 | RENAULT/DUSTER | 419 | 8.680 |
41 | HONDA/FIT | 416 | 7.887 |
42 | VW/TIGUAN | 416 | 4.805 |
43 | VW/AMAROK | 376 | 7.400 |
44 | VW/UP | 375 | 5.423 |
45 | TOYOTA/ETIOS HB | 363 | 5.925 |
46 | MITSUBISHI/L200 | 333 | 5.198 |
47 | CITROEN/C4 CACTUS | 309 | 6.267 |
48 | FIAT/SIENA | 307 | 5.768 |
49 | GM/EQUINOX | 278 | 2.901 |
50 | RENAULT/CAPTUR | 257 | 6.740 |
51 | HONDA/WR-V | 249 | 4.847 |
52 | TOYOTA/HILUX SW4 | 242 | 4.384 |
53 | NISSAN/VERSA | 232 | 7.326 |
54 | GM/CRUZE SEDAN | 210 | 6.696 |
55 | PEUGEOT/2008 | 204 | 2.650 |
56 | NISSAN/FRONTIER | 203 | 4.390 |
57 | CHERY/TIGGO | 201 | 2.668 |
58 | VW/JETTA | 191 | 3.978 |
59 | NISSAN/MARCH | 183 | 2.391 |
60 | HYUNDAI/HR | 176 | 2.613 |
61 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 167 | 3.172 |
62 | HONDA/CITY | 159 | 3.766 |
63 | BMW/320I | 146 | 2.322 |
64 | VW/EXPRESS | 138 | 1.875 |
65 | FIAT/DOBLO | 129 | 1.739 |
66 | BMW/X1 | 126 | 1.639 |
67 | RENAULT/MASTER | 123 | 3.293 |
68 | KIA/K2500 | 113 | 1.362 |
69 | IVECO/DAILY 35-*150 | 112 | 464 |
70 | RENAULT/LOGAN | 110 | 7.630 |
71 | GM/TRAILBLAZER | 109 | 1.666 |
72 | TOYOTA/RAV4 | 104 | 1.922 |
73 | CHERY/TIGGO 5X | 98 | 4.613 |
74 | GM/CRUZE HB | 97 | 2.370 |
75 | FIAT/DUCATO | 95 | 2.583 |
76 | VOLVO/XC40 | 94 | 1.380 |
77 | RENAULT/OROCH | 90 | 2.742 |
78 | LAND ROVER/DISCOVERY | 89 | 1.478 |
79 | HYUNDAI/IX35 | 78 | 1.676 |
80 | PEUGEOT/EXPERT | 73 | 1.012 |
81 | M.BENZ/CLASSE A | 72 | 800 |
82 | LEXUS/UX250H | 72 | 264 |
83 | VOLVO/XC60 | 66 | 1.439 |
84 | MITSUBISHI/PAJERO | 64 | 994 |
85 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 63 | 570 |
86 | PEUGEOT/208 | 62 | 1.202 |
87 | MITSUBISHI/Outlander | 62 | 682 |
88 | AUDI/A3 SEDAN | 54 | 900 |
89 | SUZUKI/JIMNY | 53 | 638 |
90 | HYUNDAI/TUCSON | 51 | 1.230 |
91 | LAND ROVER/DEFENDER | 48 | 72 |
92 | M.BENZ/CLASSE GLA | 47 | 908 |
93 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 46 | 1.130 |
94 | KIA/SPORTAGE | 46 | 997 |
95 | PEUGEOT/3008 | 46 | 681 |
96 | PEUGEOT/PARTNER | 43 | 537 |
97 | CITROEN/JUMPY | 42 | 871 |
98 | AUDI/Q3 | 40 | 982 |
99 | CITROEN/C3 | 40 | 621 |
100 | LAND ROVER/EVOQUE | 39 | 837 |
101 | IVECO/DAILY 30S13 | 39 | 557 |
102 | NISSAN/SENTRA | 38 | 740 |
103 | MINI/COOPER | 36 | 501 |
104 | CITROEN/AIRCROSS | 34 | 411 |
105 | AUDI/Q5 | 31 | 664 |
106 | CHERY/ARRIZO 5 | 31 | 607 |
107 | BMW/X3 | 31 | 405 |
108 | CHERY/TIGGO 7 | 30 | 1.181 |
109 | LAND ROVER | 30 | 531 |
110 | TROLLER/T4 | 30 | 492 |
111 | MITSUBISHI/ASX | 28 | 899 |
112 | KIA/CERATO | 28 | 455 |
113 | VOLVO/S60 | 28 | 266 |
114 | M.BENZ/CLASSE C | 27 | 1.242 |
115 | PORSCHE/MACAN | 27 | 316 |
116 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 26 | 434 |
117 | PEUGEOT/BOXER | 25 | 229 |
118 | GM/PRISMA | 24 | 957 |
119 | SUBARU/FORESTER | 24 | 83 |
120 | BMW/X2 | 23 | 340 |
121 | BMW/X4 | 23 | 279 |
122 | JAGUAR/EPACE | 22 | 394 |
123 | FREIGHTLINER/2500 | 22 | 929 |
124 | BMW/118i | 21 | 148 |
125 | PORSCHE/911 | 20 | 582 |
126 | SUZUKI/JIMNY | 20 | 426 |
127 | VOLVO/XC90 | 20 | 407 |
128 | LAND ROVER/VELAR | 19 | 339 |
129 | M.BENZ/GLC220D | 19 | 300 |
130 | KIA/RIO | 19 | 191 |
131 | BMW/X5 | 17 | 339 |
132 | DFSK/V21 | 16 | 114 |
133 | HONDA/CRV | 13 | 365 |
134 | SUZUKI/VITARA | 13 | 276 |
135 | AUDI/A3 | 13 | 132 |
136 | SUBARU/XV | 12 | 114 |
137 | HYUNDAI/SANTAFE | 12 | 81 |
138 | CITROEN/JUMPER | 12 | 192 |
139 | M.BENZ/GLE | 11 | 232 |
140 | FORD/MUSTANG | 10 | 236 |
141 | M.BENZ/CLA250 | 10 | 108 |
142 | IVECO/DAILY | 10 | 57 |
143 | JAC/T40 | 9 | 214 |
144 | BMW/330I | 9 | 134 |
145 | DODGE/JOURNEY | 9 | 75 |
146 | EFFA/V22 | 9 | 60 |
147 | PORSCHE/CAYENNE | 8 | 405 |
148 | PORSCHE/BOXSTER | 8 | 194 |
149 | JAGUAR/FPACE | 8 | 149 |
150 | DODGE/SPRINTER | 8 | 91 |
151 | M.BENZ/GLC | 7 | 181 |
152 | BMW/Z4 | 7 | 123 |
153 | PORSCHE/PANAMERA | 7 | 62 |
154 | CAR/NAJA | 7 | 53 |
155 | AUDI/A5 | 6 | 210 |
156 | PEUGEOT/5008 | 6 | 111 |
157 | JEEP/CHEROKEE | 6 | 80 |
158 | VOLVO/V60 | 6 | 62 |
159 | BMW/M2 | 6 | 55 |
160 | M.BENZ/GLC43 | 6 | 51 |
161 | JAC/v260 | 6 | 72 |
162 | JEEP/WRANGLER | 5 | 168 |
163 | FIAT/UNO | 5 | 171 |
164 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 5 | 72 |
165 | IVECO/DAILY 30-130 | 5 | 28 |
166 | GM/COBALT | 4 | 476 |
167 | CITROEN/C4L | 4 | 257 |
168 | MINI/COOPER | 4 | 88 |
169 | SUZUKI/SCROSS | 4 | 73 |
170 | TOYOTA/PRIUS | 4 | 45 |
171 | M.BENZ/CLASSE E | 4 | 45 |
172 | IVECO/DAILY 35S14 | 4 | 587 |
173 | FOTON/AUMARK 1039 | 4 | 65 |
174 | AUDI A4 | 3 | 98 |
175 | MINI/JCW | 3 | 92 |
176 | JAC/T50 | 3 | 71 |
177 | KIA/SORENTO | 3 | 65 |
178 | BMW/M135I | 3 | 47 |
179 | BMW/I3 | 3 | 45 |
180 | FORD/EDGE | 3 | 44 |
181 | HONDA/ACCORD | 3 | 35 |
182 | M.BENZ/CLS | 3 | 23 |
183 | BMW/M5 | 3 | 19 |
184 | LEXUS/NX300 | 2 | 151 |
185 | BMW/X6 | 2 | 87 |
186 | BMW/530E | 2 | 64 |
187 | PORSCHE/CAYMAN | 2 | 51 |
188 | LEXUS/ES300 | 2 | 35 |
189 | AUDI/A6 | 2 | 33 |
190 | VW/GOLF | 2 | 27 |
191 | VW/FUSCA | 2 | 25 |
192 | BMW/430I | 2 | 23 |
193 | AUDI/Q7 | 2 | 20 |
194 | CITROEN/BERLINGO | 2 | 14 |
195 | VW/PASSAT | 1 | 125 |
196 | KIA/CARNIVAL | 1 | 78 |
197 | AUDI/SQ5 | 1 | 21 |
198 | M.BENZ/C43 | 1 | 20 |
199 | FYBER/FYBER | 1 | 16 |
200 | HYUNDAI/AZERA | 1 | 16 |
201 | KIA/SOUL | 1 | 16 |
202 | FORD/FIESTA | 1 | 14 |
203 | AUDI/A7 | 1 | 14 |
204 | BMW/BMW | 1 | 13 |
205 | BMW/M235I | 1 | 13 |
206 | BUGRE/BGR | 1 | 10 |
207 | M.BENZ/CLA45 | 1 | 8 |
208 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 6 |
209 | BMW/540 | 1 | 5 |
210 | HYUNDAI/ELANTRA | 1 | 4 |
211 | FIAT/500 | 1 | 2 |
212 | M.BENZ/A45 | 1 | 2 |
213 | GM/AGILE | 1 | 1 |
214 | KIA/OPTIMA | 1 | 1 |
215 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 1 | 22 |
216 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 10 |
217 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 1 | 8 |
218 | EFFA/K02 | 1 | 4 |
Veja
mais rankings de carros e marcas mais vendidos no Brasil clicando aqui.
Como eu previa..liderança consolidada..e os monzalovers atrás dos fiateiros kkkkkkkkkk
ResponderExcluirFufucarros, alegre-se, pois sua FCA já é 2° e não perderá esse posto tão cedo. Ao menos não para os Ônix ( Chevrolet ).
ExcluirFCA é Fiat + Jeep = 22,8% do mercado.
ExcluirA GM está começando a demitir, veja a matéria no link:
Excluirhttps://www.infomoney.com.br/carreira/gm-lanca-programa-de-demissao-voluntaria-e-promete-onix-a-trabalhador-que-aderir/
O que era ruim, ficará pior. Colaboradores das fábricas da GM em greve. 🤔
ExcluirPreocupante.🤨
Pra esse Furicocarros bom é só Ruinday
Excluir213º GM Agile
ResponderExcluirO frágile ainda existe??kkkkkkkkk
ExcluirE tão ruim q esqueceram de fazer documentação..kkk
ExcluirO nivus nos seus primeiros 13 dias de vendas já está de luz alta, seta da esquerda ligada, atrás do seu querido eco fiestinha sport kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirOnix Muscle Car Turbo Lider
ResponderExcluirJoy bateu morreu em primeiro e a GM em terceiro..chupa kkkkkkkkkk
ExcluirJoel, como se pronuncia Muscle Car em mandarim?
ExcluirJoel, o Profeta ! kkk
ExcluirChevrolet mesmo demitindo, bola uma estratégia de se manter na liderança nos emplacamentos. https://www.infomoney.com.br/carreira/gm-lanca-programa-de-demissao-voluntaria-e-promete-onix-a-trabalhador-que-aderir/
ExcluirVirtus enrabando Corolla
ResponderExcluirSempre enrabou, o Corolla se segurava nas vendas para PcD, agora que acabou, a enrabada está bem clara.
ExcluirO engraçado é que nem são concorrentes. Compara o jetta com o corolla pra ver
ExcluirQuer fazer comparação estúpida? Então beleza, o onix tá enrabando com todas as forças o golf.
Pronto, toma ai sua lógica
Acabamento boqueta do Corolla
Excluirhttps://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Acabamento do Polo
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
Parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Virtus x Corolla
https://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html
https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78
Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
Veja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus tem um padrão superior, com plásticos de qualidade, e melhor padrão de montagem. o Virtus parece um carro premium perto do Corolla.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
Verdade só vejo esse carro de placa de BH como uber ou taxi e sempre a msi
ExcluirFufucarros, o Corolla é melhor por ter menos tecnologia embarcada? Defina pra nós.
ExcluirVirtus tem piscina, Corolla não...
ExcluirComo sempre profetizei de forma racional e baseada em fatos, a VW é líder no Brasil, assim como também é no mundo. Ou seja, a VW é líder em todos os lugares, e aqui no Brasil é apenas o começo, pq Nivus vem com tudo, e não duvido nada de o Up! voltar a brilhar em vendas, porque as pessoas vão pensar: "A VW é líder, eu conheço e eu confio! Preciso de um carro seguro e moderno, então terá que ser um VW Up!"
ResponderExcluirO Gol Foi Líder por 27 anos animalzinho, tem Record mundial de endurance homologado pela FIA que nenhuma montadora jamais tentou quebrar pois com certeza passaria vergonha, O Gol é o Carro mais vendido no Brasil de todos os tempos e o Ônix só vai bater essa marca daqui uns 100 anos se a VW deixar.
ExcluirMas falando de UP! Pode nao ser o mais vendido, mas que está a anos luz de novo e leis qualquer ser com dois neurônios sabe disso, mas vc.... kkkkk
Asno! Se liga mané. VW, montadora pé de boi!
ExcluirVamos atualizar os fatos, sobre o Virtus estar perto do Corolla a Toyota agradece, afinal TODOS os (câmbio automático) são da Aishin (Toyota). E a notícia que os fanboys da Volkswagen não falam é o anúncio de demissão de 35% da força de trabalho (mais ou menos 5.100 funcionários) quero saber os argumentos!
ExcluirA Volkswagen já é líder a vários anos, só que cansou das outras passarem ela kkk
ResponderExcluirVi um na rua modelo confortline que coisa mais horrível me fez lembrar o finado pointer
ResponderExcluirCompra uma spin..essa é linda
ResponderExcluirNão desviem o assunto, monzalovers..caíram pra terceiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirUnknown, os monzalovers sumiram. O único que dá as caras é o pobre coitado do Joel, que vem falar do Muscle Car Xing Ling. O Fufucarros é Fiateiro. Eles estão aparecendo aos poucos.
ExcluirPode cre kkkkkkkkkk
ExcluirO problemático tricilindrico da GM mostrando a que veio.
ResponderExcluirGM filme queimado com o seu motor bate latinha perdendo mercado.
Como diria o máscara:alguém me segure !
ResponderExcluirQue d+
Essa Coca é Fanta!
ExcluirE semi-analfabeta!
Opa... Garoto enem na área.
Excluiresse mes esta bem disputado!
ResponderExcluire o Carlos 4 voltou com suas loucuras
quando a vw tá na frente é ranking todo dia, blogPIADA
ResponderExcluirNAO vejo a hora de chegar 2022 pra tirarem de linha as carroças GOL/VOYAGE/FOX/UP
ResponderExcluirQ NAO TEM controle de estabilidade (Q SERA OBRIGATORIO)
Com a grave crise, já tem um movimento das montadoras para adiar esses itens de segurança, fazendo esses carros sobreviver por mais alguns anos.
ExcluirOnix joy, Spin e montana não sao antigos né seu idiota? hahahaha, esse Charles é o mais escroto.
ExcluirA liderança da Vw se esvai à medida que o Tcross cai tabela abaixo...
ResponderExcluirA mudança das regras pra PCD foi um golpe forte no suvzinho da VW, tirou seu ganha pão (+70% em vendas diretas).
E o Nivus "entrando". Se é que você me entende. kkkkkkkkkkkkk
ExcluirNivus comeu o Polo cm farinha... Êeeta mundo canibal esse da Volks....
Excluir"E o Nivus "entrando". Se é que você me entende. kkkkkkkkkkkkk"
ExcluirUma hora ia ter que emplacar aquela desova de Nivus nas locadoras...
Sejamos sinceros, fangirls VW, vocês consideram Nivus um sucesso? Sério? Eu não consigo ver isso...
ExcluirTracker entrou no top 10 logo no próximo mês após seu lançamento, Strada também...
Se mesmo com a desova em locadoras como falei acima, o oba oba da pré venda, o desconto de 10% e o fator novidade Nivus sequer entrou no top 20, imagina quando tudo isso passar e a normalidade prevalecer... Vai flopar igual ao Tcross e só vai vender bem com fortes promoções e nem pode ser valer das desovas em PCD.
Só não vê por essa ótica fria e analítica quem é alienado por fanatismo.
hahahahaha, choro é livre, o Jão tá quase se matando de raiva hahahahahaha
ExcluirMorde as costas seu imbecil chinelão!!
Estava eu parado no semáforo e me deparei com dois carros lado a lado na minha frente. Um , Tiggo5x ; o outro, um novo Tracker. De pronto, fiquei estupefato com a gritante disparidade de refinamento de ambos. [O mesmo vale para T-Cross e o GM]. O Tracker é absurdamente inferior em qualidade construtiva. Não dar para explicar direito. Fico até revoltado como a maioria pessoas não conseguem perceber isso.
ResponderExcluirO tiggo5x passa bem mais refinamento construtivo da carroceria. Ele e o T-Cross passam ser um projeto mais caprichado. Tudo neles transparece ser de mais qualidade. Desde os materiais das lanternas, passando pela lataria e pintura , até o encaixe das peças.
O novo Tracker tem uma simplicidade da estamparia e carroceria evidentes. Não passa refinamento. Olhem vocês com seus próprios olhos e tentem perceber isso.
A primeira coisa que noto em um carro é isso. Infelizmente as pessoas se apegam muito ao design e ignoram (por não conhecerem mesmo) esses detalhes construtivos.
No caso do comparativo, tem um agravante para o Tracker; o design traseiro. Simples e feio.
Quando eu digo que os novos carros da GM são de baixo custo os fãs da marca acham ruim.
Isso não é uma crítica gratuita,
é uma constatação. Me sinto um privilegiado ao não ser enganado por montadoras e conseguir diferenciar os níveis de construção.
[E deixando claro que NÃO estou entrando no mérito da confiabilidade ou história da marca]
E assim falou o retardado que afirma ser projeto inferior um carro que é mais leve...
ExcluirO chupa Minhas Bolas realmente merece mais troféus thieng!
Coloquem os dados do ARRIZO 6!!!!
ResponderExcluirComo tinha dito, a Ford ta com sérios problemas em sua operação na America Latina. Família Ka caiu demais em vendas, EcoSport antigo e com nova geração apenas em 2022, Edge ST e Mustang sendo carros de imagem/nicho com bons lucros e vendas apenas adequadas. A Ranger é o ponto fora da curva na Ford. Ótimo projeto, com excelentes vendas e público fiel. Territory veio caro demais. Sua origem também joga contra, apesar do ótimo espaço interno e melhor acabamento do segmento. Enfim, não vislumbro um futuro bom para as operações da marca por aq.
ResponderExcluirRenault e Nissan no mesmo caminho. O Brasil é o maior mercado de hatches compactos do mundo ( categoria C).
ExcluirSe a montadora não investir continuamente nesse mercado, as vendas caem.
Qual foi o lançamento dessas montadoras nos últimos 04 anos? NENHUM!!!
Quem compra Fiesta? March? Sandero?
Modelos ultra ultrapassados....🤣🤣🤣
Ford errou em não ter trago o New Fiesta e Puma. Chuto a dizer que a operação da Ford no Brasil é a mais ineficiente de todo o grupo Ford Motor Company. Só cagada atrás de cagada. Merece cair mais no ranking até acordar.
ExcluirEssa Comfortline não ficou legal msm não. As rodas são horrorosas e o carro tem um "que" de polao bombado nessa versão.
ResponderExcluirO Nivus Comfortline é feio... Ao lado do Launching Edition.
ResponderExcluirE a traseira do Tracker é bonita, se tiver um HB20 estacionado ao lado.
O único ser insignificante e você, aliás um câncer que deveria ser exterminado! Até hoje fico imaginando como alguém cria um ser tão desprezível, invejoso, acéfalo, frustrado, imbecil e idiota como você.
ResponderExcluirA mais pura essência da escória humana kkkkk
Seus genitores deveriam ser presos e esterilizados para nunca gerarem algo tão pífio! Um existencia de um verme tem mais significado e importância.
Kkkkk
BIXO
MUSTANG deve estar se descrevendo, só pode
ResponderExcluirA VW não entregou nem 1/3 das unudades dos Nivus da pré venda ainda seu Burrão!Boa parte dessas unidades são carros de ter drive ameba acéfala!
ResponderExcluirMustang é o Mano Brow, é?
ResponderExcluirChevrolet acordou e começou a priorizar a venda para cliente final. Com isso consegue obter uma alta margem de lucratividade nas vendas e mantém seus carros valorizados.
ResponderExcluirPor outro lado a vw na ânsia de virar líder mensal de vendas entregar carros quase a preço de custovpara locadoras e pcd derrubando a margem de lucratividade e desvalorizando excessivamente o seu produto. Afinal de contas quem vai querer um carro que tem 80% das suas vendas voltadas para locadoras ou taxistas como acontece mensalmente com t-cross, nivus, Virtua, gol, voyage. O exemplo disso é passat, que depois de ser entregue de baciada para a localiza e movida acabou saindo de linha.
Nivus está sendo um fracasso, com preço de T-Cross, só fez as vendes deste aumentar.
ResponderExcluirA versão Comfortline não vale a pena e a Highline é muito cara pra um polo altinho.
Nivus tá comendo o Polo cm farinha... Só entrou pra canibalizar a linha Polo/Virtus, nada mais... E isso já está refletindo nos preços dos semi-novos da mesma linha, baixa procura e queda nos preços...
ExcluirNivus fracasso?? Sabe de nada é um fanfarrão kkkkkkkkkk
ExcluirO carro vendeu 2 mil unidades pra locadoras na pre venda, deu 10% de desconto pra PCD e sequer entrou no top 20... Não considero um sucesso.
ExcluirTracker entrou no top 5 logo no primeiro mês após o lançamento, Strada também. Isso é sucesso.
Acho que até o fechamento do mês o Nivus estará entre os 15 mais emplacados.
ResponderExcluirAcho que até o fechamento do mês o Nivus estará entre os 15 mais emplacados.
ResponderExcluirAcho que até o fechamento do mês o Nivus estará entre os 15 mais emplacados.
ResponderExcluirDesculpem, saiu 03 vezes sem querer. Não é torcida não.
ResponderExcluirEstamos em período atípico de pandemia, mas parece que o novo Onix não vem conseguindo ter aquela margem absurda de diferença para HB20/Ka como no ano passado. Obviamente eram as vendas diretas. Nesses números aí, é bem capaz do HB20 ser o carro mais vendido por conta do antigo Joy. A diferença tá muito apertada...Mas por que o HB20 mesmo polêmico visualmente se consolidou bem? Será que só foi pelos preços/promoções? Garantia? Qualidade pra categoria? Quebra pouco?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.