O mercado automotivo brasileiro registra 62.246 carros e comerciais leves emplacados nos primeiros 13 dias corridos de agosto de 2020, com média de vendas por dia útil atingindo a marca de 7.781.

VW mantém a liderança na parcial de agosto de 2020

O mercado está sob a liderança da montadora alemã Volkswagen, que detém 21,7 de market share, seguida da ítalo-americana Fiat, com 17,6%.

VW mantém a liderança na parcial de agosto de 2020

A norte-americana GM vem na 3ª colocação, com 16,9%, enquanto a sul-coreana Hyundai vem em 4º, com 9,8%.

VW mantém a liderança na parcial de agosto de 2020

Ranking - montadoras mais vendidas - agosto de 2020 (13)

RankMarcaVendasMkt Share
1Volkswagen13.48521,7%
2FIAT10.96217,6%
3GM10.49316,9%
4Hyundai6.1219,8%
5Toyota3.9836,4%
6Ford3.5805,8%
7Jeep3.2555,2%
8Renault2.3983,9%
9Honda2.3213,7%
10Nissan1.6722,7%
11Mitsubishi5330,9%
12Peugeot4590,7%
13Citroen4430,7%
14BMW4270,7%
15Chery3600,6%
16Mercedes3050,5%
17Land Rover2250,4%
18Volvo2140,3%
19Kia2120,3%
20Iveco1700,3%
21Audi1530,2%
22Suzuki900,1%
23Lexus760,1%
24Porsche720,1%
25Mini430,1%
26Subaru360,1%
27Jaguar300,0%
28Troler300,0%
29JAC180,0%
30Dodge180,0%
31Foton50,0%

Ranking - carros mais vendidos - agosto de 2020 (13)

Médias diárias7.7816.288
Totais62.246987.191
RankModeloAgostoYTD
1GM/ONIX3.66673.644
2HYUNDAI/HB203.33244.027
3VW/GOL3.11232.366
4VW/T CROSS2.87633.682
5FIAT/STRADA2.67732.089
6FIAT/ARGO2.60930.091
7GM/TRACKER2.25119.555
8GM/ONIX PLUS2.11038.770
9JEEP/COMPASS1.80124.222
10FIAT/TORO1.69825.729
11FIAT/MOBI1.65622.220
12FORD/KA1.64135.481
13HYUNDAI/CRETA1.53922.251
14JEEP/RENEGADE1.44326.887
15VW/VIRTUS1.40316.334
16VW/POLO1.28525.364
17TOYOTA/COROLLA1.09121.331
18VW/SAVEIRO1.06316.378
19NISSAN/KICKS1.01619.695
20HYUNDAI/HB20S93112.590
21VW/VOYAGE8879.383
22HONDA/HR-V88516.313
23RENAULT/KWID86728.789
24TOYOTA/HILUX86317.515
25FIAT/UNO8037.911
26FORD/ECOSPORT78312.755
27VW/NIVUS7061.230
28FORD/KA SEDAN70414.966
29GM/S1066611.808
30VW/FOX65210.748
31TOYOTA/YARIS HB63011.053
32GM/SPIN6149.196
33HONDA/CIVIC5969.220
34RENAULT/SANDERO53215.733
35TOYOTA/YARIS SEDAN5197.501
36FIAT/FIORINO5067.116
37FIAT/CRONOS4769.273
38GM/MONTANA4634.771
39FORD/RANGER43810.885
40RENAULT/DUSTER4198.680
41HONDA/FIT4167.887
42VW/TIGUAN4164.805
43VW/AMAROK3767.400
44VW/UP3755.423
45TOYOTA/ETIOS HB3635.925
46MITSUBISHI/L2003335.198
47CITROEN/C4 CACTUS3096.267
48FIAT/SIENA3075.768
49GM/EQUINOX2782.901
50RENAULT/CAPTUR2576.740
51HONDA/WR-V2494.847
52TOYOTA/HILUX SW42424.384
53NISSAN/VERSA2327.326
54GM/CRUZE SEDAN2106.696
55PEUGEOT/20082042.650
56NISSAN/FRONTIER2034.390
57CHERY/TIGGO2012.668
58VW/JETTA1913.978
59NISSAN/MARCH1832.391
60HYUNDAI/HR1762.613
61TOYOTA/ETIOS SEDAN1673.172
62HONDA/CITY1593.766
63BMW/320I1462.322
64VW/EXPRESS1381.875
65FIAT/DOBLO1291.739
66BMW/X11261.639
67RENAULT/MASTER1233.293
68KIA/K25001131.362
69IVECO/DAILY 35-*150112464
70RENAULT/LOGAN1107.630
71GM/TRAILBLAZER1091.666
72TOYOTA/RAV41041.922
73CHERY/TIGGO 5X984.613
74GM/CRUZE HB972.370
75FIAT/DUCATO952.583
76VOLVO/XC40941.380
77RENAULT/OROCH902.742
78LAND ROVER/DISCOVERY891.478
79HYUNDAI/IX35781.676
80PEUGEOT/EXPERT731.012
81M.BENZ/CLASSE A72800
82LEXUS/UX250H72264
83VOLVO/XC60661.439
84MITSUBISHI/PAJERO64994
85M.BENZ/SPRINTER 41663570
86PEUGEOT/208621.202
87MITSUBISHI/Outlander62682
88AUDI/A3 SEDAN54900
89SUZUKI/JIMNY53638
90HYUNDAI/TUCSON511.230
91LAND ROVER/DEFENDER4872
92M.BENZ/CLASSE GLA47908
93MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS461.130
94KIA/SPORTAGE46997
95PEUGEOT/300846681
96PEUGEOT/PARTNER43537
97CITROEN/JUMPY42871
98AUDI/Q340982
99CITROEN/C340621
100LAND ROVER/EVOQUE39837
101IVECO/DAILY 30S1339557
102NISSAN/SENTRA38740
103MINI/COOPER36501
104CITROEN/AIRCROSS34411
105AUDI/Q531664
106CHERY/ARRIZO 531607
107BMW/X331405
108CHERY/TIGGO 7301.181
109LAND ROVER30531
110TROLLER/T430492
111MITSUBISHI/ASX28899
112KIA/CERATO28455
113VOLVO/S6028266
114M.BENZ/CLASSE C271.242
115PORSCHE/MACAN27316
116M.BENZ/SPRINTER 31426434
117PEUGEOT/BOXER25229
118GM/PRISMA24957
119SUBARU/FORESTER2483
120BMW/X223340
121BMW/X423279
122JAGUAR/EPACE22394
123FREIGHTLINER/250022929
124BMW/118i21148
125PORSCHE/91120582
126SUZUKI/JIMNY20426
127VOLVO/XC9020407
128LAND ROVER/VELAR19339
129M.BENZ/GLC220D19300
130KIA/RIO19191
131BMW/X517339
132DFSK/V2116114
133HONDA/CRV13365
134SUZUKI/VITARA13276
135AUDI/A313132
136SUBARU/XV12114
137HYUNDAI/SANTAFE1281
138CITROEN/JUMPER12192
139M.BENZ/GLE11232
140FORD/MUSTANG10236
141M.BENZ/CLA25010108
142IVECO/DAILY1057
143JAC/T409214
144BMW/330I9134
145DODGE/JOURNEY975
146EFFA/V22960
147PORSCHE/CAYENNE8405
148PORSCHE/BOXSTER8194
149JAGUAR/FPACE8149
150DODGE/SPRINTER891
151M.BENZ/GLC7181
152BMW/Z47123
153PORSCHE/PANAMERA762
154CAR/NAJA753
155AUDI/A56210
156PEUGEOT/50086111
157JEEP/CHEROKEE680
158VOLVO/V60662
159BMW/M2655
160M.BENZ/GLC43651
161JAC/v260672
162JEEP/WRANGLER5168
163FIAT/UNO5171
164M.BENZ/SPRINTER 313572
165IVECO/DAILY 30-130528
166GM/COBALT4476
167CITROEN/C4L4257
168MINI/COOPER488
169SUZUKI/SCROSS473
170TOYOTA/PRIUS445
171M.BENZ/CLASSE E445
172IVECO/DAILY 35S144587
173FOTON/AUMARK 1039465
174AUDI A4398
175MINI/JCW392
176JAC/T50371
177KIA/SORENTO365
178BMW/M135I347
179BMW/I3345
180FORD/EDGE344
181HONDA/ACCORD335
182M.BENZ/CLS323
183BMW/M5319
184LEXUS/NX3002151
185BMW/X6287
186BMW/530E264
187PORSCHE/CAYMAN251
188LEXUS/ES300235
189AUDI/A6233
190VW/GOLF227
191VW/FUSCA225
192BMW/430I223
193AUDI/Q7220
194CITROEN/BERLINGO214
195VW/PASSAT1125
196KIA/CARNIVAL178
197AUDI/SQ5121
198M.BENZ/C43120
199FYBER/FYBER116
200HYUNDAI/AZERA116
201KIA/SOUL116
202FORD/FIESTA114
203AUDI/A7114
204BMW/BMW113
205BMW/M235I113
206BUGRE/BGR110
207M.BENZ/CLA4518
208DODGE/CHALLENGER16
209BMW/54015
210HYUNDAI/ELANTRA14
211FIAT/50012
212M.BENZ/A4512
213GM/AGILE11
214KIA/OPTIMA11
215M.BENZ/SPRINTER 415122
216M.BENZ/SPRINTER 515110
217FOTON/AUMARK 3.5-14DT18
218EFFA/K0214

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos no Brasil clicando aqui.

69 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Como eu previa..liderança consolidada..e os monzalovers atrás dos fiateiros kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fufucarros, alegre-se, pois sua FCA já é 2° e não perderá esse posto tão cedo. Ao menos não para os Ônix ( Chevrolet ).

      Excluir
    2. FCA é Fiat + Jeep = 22,8% do mercado.

      Excluir
    3. A GM está começando a demitir, veja a matéria no link:

      https://www.infomoney.com.br/carreira/gm-lanca-programa-de-demissao-voluntaria-e-promete-onix-a-trabalhador-que-aderir/

      Excluir
    4. O que era ruim, ficará pior. Colaboradores das fábricas da GM em greve. 🤔

      Preocupante.🤨

      Excluir
    5. Pra esse Furicocarros bom é só Ruinday

      Excluir
  2. O nivus nos seus primeiros 13 dias de vendas já está de luz alta, seta da esquerda ligada, atrás do seu querido eco fiestinha sport kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Joy bateu morreu em primeiro e a GM em terceiro..chupa kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Joel, como se pronuncia Muscle Car em mandarim?

      Excluir
    3. Chevrolet mesmo demitindo, bola uma estratégia de se manter na liderança nos emplacamentos. https://www.infomoney.com.br/carreira/gm-lanca-programa-de-demissao-voluntaria-e-promete-onix-a-trabalhador-que-aderir/

      Excluir
  4. Respostas
    1. Sempre enrabou, o Corolla se segurava nas vendas para PcD, agora que acabou, a enrabada está bem clara.

      Excluir
    2. O engraçado é que nem são concorrentes. Compara o jetta com o corolla pra ver

      Quer fazer comparação estúpida? Então beleza, o onix tá enrabando com todas as forças o golf.

      Pronto, toma ai sua lógica

      Excluir
    3. Acabamento boqueta do Corolla

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s

      Acabamento do Polo

      https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8

      Parafusos a mostra e plástico duro

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s

      Virtus x Corolla

      https://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html

      https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78

      Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.

      Veja o acabamento boqueta do Corolla

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s

      Agora veja o acabamento primoroso do Virtus

      https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8

      No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s

      Enquanto no Virtus tem um padrão superior, com plásticos de qualidade, e melhor padrão de montagem. o Virtus parece um carro premium perto do Corolla.

      O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).

      Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.

      Virtus superior ao Corolla em tudo.

      VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:

      https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg

      O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.

      Excluir
    4. Verdade só vejo esse carro de placa de BH como uber ou taxi e sempre a msi

      Excluir
    5. Fufucarros, o Corolla é melhor por ter menos tecnologia embarcada? Defina pra nós.

      Excluir
    6. Virtus tem piscina, Corolla não...

      Excluir
  5. Como sempre profetizei de forma racional e baseada em fatos, a VW é líder no Brasil, assim como também é no mundo. Ou seja, a VW é líder em todos os lugares, e aqui no Brasil é apenas o começo, pq Nivus vem com tudo, e não duvido nada de o Up! voltar a brilhar em vendas, porque as pessoas vão pensar: "A VW é líder, eu conheço e eu confio! Preciso de um carro seguro e moderno, então terá que ser um VW Up!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gol Foi Líder por 27 anos animalzinho, tem Record mundial de endurance homologado pela FIA que nenhuma montadora jamais tentou quebrar pois com certeza passaria vergonha, O Gol é o Carro mais vendido no Brasil de todos os tempos e o Ônix só vai bater essa marca daqui uns 100 anos se a VW deixar.
      Mas falando de UP! Pode nao ser o mais vendido, mas que está a anos luz de novo e leis qualquer ser com dois neurônios sabe disso, mas vc.... kkkkk

      Excluir
    2. Asno! Se liga mané. VW, montadora pé de boi!

      Excluir
    3. Vamos atualizar os fatos, sobre o Virtus estar perto do Corolla a Toyota agradece, afinal TODOS os (câmbio automático) são da Aishin (Toyota). E a notícia que os fanboys da Volkswagen não falam é o anúncio de demissão de 35% da força de trabalho (mais ou menos 5.100 funcionários) quero saber os argumentos!

      Excluir
  6. A Volkswagen já é líder a vários anos, só que cansou das outras passarem ela kkk

    ResponderExcluir
  7. Vi um na rua modelo confortline que coisa mais horrível me fez lembrar o finado pointer

    ResponderExcluir
  8. Não desviem o assunto, monzalovers..caíram pra terceiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, os monzalovers sumiram. O único que dá as caras é o pobre coitado do Joel, que vem falar do Muscle Car Xing Ling. O Fufucarros é Fiateiro. Eles estão aparecendo aos poucos.

      Excluir
  9. O problemático tricilindrico da GM mostrando a que veio.
    GM filme queimado com o seu motor bate latinha perdendo mercado.

    ResponderExcluir
  10. Como diria o máscara:alguém me segure !

    Que d+

    ResponderExcluir
  11. esse mes esta bem disputado!
    e o Carlos 4 voltou com suas loucuras

    ResponderExcluir
  12. quando a vw tá na frente é ranking todo dia, blogPIADA

    ResponderExcluir
  13. NAO vejo a hora de chegar 2022 pra tirarem de linha as carroças GOL/VOYAGE/FOX/UP
    Q NAO TEM controle de estabilidade (Q SERA OBRIGATORIO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a grave crise, já tem um movimento das montadoras para adiar esses itens de segurança, fazendo esses carros sobreviver por mais alguns anos.

      Excluir
    2. Onix joy, Spin e montana não sao antigos né seu idiota? hahahaha, esse Charles é o mais escroto.

      Excluir
  14. A liderança da Vw se esvai à medida que o Tcross cai tabela abaixo...
    A mudança das regras pra PCD foi um golpe forte no suvzinho da VW, tirou seu ganha pão (+70% em vendas diretas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Nivus "entrando". Se é que você me entende. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Nivus comeu o Polo cm farinha... Êeeta mundo canibal esse da Volks....

      Excluir
    3. "E o Nivus "entrando". Se é que você me entende. kkkkkkkkkkkkk"

      Uma hora ia ter que emplacar aquela desova de Nivus nas locadoras...

      Excluir
    4. Sejamos sinceros, fangirls VW, vocês consideram Nivus um sucesso? Sério? Eu não consigo ver isso...

      Tracker entrou no top 10 logo no próximo mês após seu lançamento, Strada também...

      Se mesmo com a desova em locadoras como falei acima, o oba oba da pré venda, o desconto de 10% e o fator novidade Nivus sequer entrou no top 20, imagina quando tudo isso passar e a normalidade prevalecer... Vai flopar igual ao Tcross e só vai vender bem com fortes promoções e nem pode ser valer das desovas em PCD.

      Só não vê por essa ótica fria e analítica quem é alienado por fanatismo.

      Excluir
    5. hahahahaha, choro é livre, o Jão tá quase se matando de raiva hahahahahaha

      Morde as costas seu imbecil chinelão!!

      Excluir
  15. Estava eu parado no semáforo e me deparei com dois carros lado a lado na minha frente. Um , Tiggo5x ; o outro, um novo Tracker. De pronto, fiquei estupefato com a gritante disparidade de refinamento de ambos. [O mesmo vale para T-Cross e o GM]. O Tracker é absurdamente inferior em qualidade construtiva. Não dar para explicar direito. Fico até revoltado como a maioria pessoas não conseguem perceber isso.

    O tiggo5x passa bem mais refinamento construtivo da carroceria. Ele e o T-Cross passam ser um projeto mais caprichado. Tudo neles transparece ser de mais qualidade. Desde os materiais das lanternas, passando pela lataria e pintura , até o encaixe das peças.

    O novo Tracker tem uma simplicidade da estamparia e carroceria evidentes. Não passa refinamento. Olhem vocês com seus próprios olhos e tentem perceber isso.

    A primeira coisa que noto em um carro é isso. Infelizmente as pessoas se apegam muito ao design e ignoram (por não conhecerem mesmo) esses detalhes construtivos.

    No caso do comparativo, tem um agravante para o Tracker; o design traseiro. Simples e feio.

    Quando eu digo que os novos carros da GM são de baixo custo os fãs da marca acham ruim.

    Isso não é uma crítica gratuita,
    é uma constatação. Me sinto um privilegiado ao não ser enganado por montadoras e conseguir diferenciar os níveis de construção.

    [E deixando claro que NÃO estou entrando no mérito da confiabilidade ou história da marca]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E assim falou o retardado que afirma ser projeto inferior um carro que é mais leve...
      O chupa Minhas Bolas realmente merece mais troféus thieng!

      Excluir
  16. Como tinha dito, a Ford ta com sérios problemas em sua operação na America Latina. Família Ka caiu demais em vendas, EcoSport antigo e com nova geração apenas em 2022, Edge ST e Mustang sendo carros de imagem/nicho com bons lucros e vendas apenas adequadas. A Ranger é o ponto fora da curva na Ford. Ótimo projeto, com excelentes vendas e público fiel. Territory veio caro demais. Sua origem também joga contra, apesar do ótimo espaço interno e melhor acabamento do segmento. Enfim, não vislumbro um futuro bom para as operações da marca por aq.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renault e Nissan no mesmo caminho. O Brasil é o maior mercado de hatches compactos do mundo ( categoria C).

      Se a montadora não investir continuamente nesse mercado, as vendas caem.

      Qual foi o lançamento dessas montadoras nos últimos 04 anos? NENHUM!!!

      Quem compra Fiesta? March? Sandero?

      Modelos ultra ultrapassados....🤣🤣🤣

      Excluir
    2. Ford errou em não ter trago o New Fiesta e Puma. Chuto a dizer que a operação da Ford no Brasil é a mais ineficiente de todo o grupo Ford Motor Company. Só cagada atrás de cagada. Merece cair mais no ranking até acordar.

      Excluir
  17. Essa Comfortline não ficou legal msm não. As rodas são horrorosas e o carro tem um "que" de polao bombado nessa versão.

    ResponderExcluir
  18. O Nivus Comfortline é feio... Ao lado do Launching Edition.

    E a traseira do Tracker é bonita, se tiver um HB20 estacionado ao lado.

    ResponderExcluir
  19. O único ser insignificante e você, aliás um câncer que deveria ser exterminado! Até hoje fico imaginando como alguém cria um ser tão desprezível, invejoso, acéfalo, frustrado, imbecil e idiota como você.
    A mais pura essência da escória humana kkkkk
    Seus genitores deveriam ser presos e esterilizados para nunca gerarem algo tão pífio! Um existencia de um verme tem mais significado e importância.
    Kkkkk

    BIXO

    ResponderExcluir
  20. A VW não entregou nem 1/3 das unudades dos Nivus da pré venda ainda seu Burrão!Boa parte dessas unidades são carros de ter drive ameba acéfala!

    ResponderExcluir
  21. Chevrolet acordou e começou a priorizar a venda para cliente final. Com isso consegue obter uma alta margem de lucratividade nas vendas e mantém seus carros valorizados.

    Por outro lado a vw na ânsia de virar líder mensal de vendas entregar carros quase a preço de custovpara locadoras e pcd derrubando a margem de lucratividade e desvalorizando excessivamente o seu produto. Afinal de contas quem vai querer um carro que tem 80% das suas vendas voltadas para locadoras ou taxistas como acontece mensalmente com t-cross, nivus, Virtua, gol, voyage. O exemplo disso é passat, que depois de ser entregue de baciada para a localiza e movida acabou saindo de linha.

    ResponderExcluir
  22. Nivus está sendo um fracasso, com preço de T-Cross, só fez as vendes deste aumentar.

    A versão Comfortline não vale a pena e a Highline é muito cara pra um polo altinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivus tá comendo o Polo cm farinha... Só entrou pra canibalizar a linha Polo/Virtus, nada mais... E isso já está refletindo nos preços dos semi-novos da mesma linha, baixa procura e queda nos preços...

      Excluir
    2. Nivus fracasso?? Sabe de nada é um fanfarrão kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. O carro vendeu 2 mil unidades pra locadoras na pre venda, deu 10% de desconto pra PCD e sequer entrou no top 20... Não considero um sucesso.

      Tracker entrou no top 5 logo no primeiro mês após o lançamento, Strada também. Isso é sucesso.

      Excluir
  23. Acho que até o fechamento do mês o Nivus estará entre os 15 mais emplacados.

    ResponderExcluir
  24. Acho que até o fechamento do mês o Nivus estará entre os 15 mais emplacados.

    ResponderExcluir
  25. Acho que até o fechamento do mês o Nivus estará entre os 15 mais emplacados.

    ResponderExcluir
  26. Desculpem, saiu 03 vezes sem querer. Não é torcida não.

    ResponderExcluir
  27. Estamos em período atípico de pandemia, mas parece que o novo Onix não vem conseguindo ter aquela margem absurda de diferença para HB20/Ka como no ano passado. Obviamente eram as vendas diretas. Nesses números aí, é bem capaz do HB20 ser o carro mais vendido por conta do antigo Joy. A diferença tá muito apertada...Mas por que o HB20 mesmo polêmico visualmente se consolidou bem? Será que só foi pelos preços/promoções? Garantia? Qualidade pra categoria? Quebra pouco?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem