A Volkswagen anunciou o início de produção em série, em sua unidade da Zwickau (Alemanha), do ID4, novo modelo SUV da família de carros 100% elétricos da marca.

VW ID.4: SUV elétrico começa a ser produzido em série

A chegada do ID4 ao mercado faz parte da ofensiva elétrica da Volkswagen. estreia mundial do ID.4 segue no final de setembro. A Volkswagen está, portanto, enfatizando sua ambição de se tornar o líder mundial do mercado de e-mobilidade. Para tal, o Grupo está a investir cerca de 33 bilhões de euros no período até 2024, dos quais 11 bilhões de euros foram destinados à marca Volkswagen. A marca espera produzir 1,5 milhão de carros elétricos em 2025.

VW ID.4: SUV elétrico começa a ser produzido em série

“Com o ID.4, a Volkswagen está adicionando um veículo totalmente elétrico à sua oferta na classe de SUVs compactos, o maior segmento de crescimento do mundo”, disse Ralf Brandstätter, CEO da marca Volkswagen. “Seguindo o ID.3, este já é o segundo modelo baseado na matriz de acionamento elétrico modular (MEB). Daqui para frente, o carro será fabricado e vendido na Europa, na China e, posteriormente, também nos EUA. É assim que estamos expandindo a plataforma MEB globalmente e estabelecendo as bases econômicas para o sucesso de nosso ID. família."

VW ID.4: SUV elétrico começa a ser produzido em série

O ID.4 é baseado na matriz de acionamento elétrico modular (MEB) da Volkswagen. Esta é uma plataforma totalmente elétrica que maximiza as oportunidades oferecidas pela e-mobilidade. Com seu baixo coeficiente de arrasto de 0,28 e sistema de bateria escalonável, o ID.4 pode cobrir mais de 500 quilômetros (para WLTP). O veículo também oferece muito espaço interior e as proporções potentes conferem um aspecto ultramoderno ao exterior.

VW ID.4: SUV elétrico começa a ser produzido em série

O SUV será lançado inicialmente com tração traseira, enquanto uma versão elétrica com tração nas quatro rodas será adicionada posteriormente. A bateria de alta tensão é posicionada na parte inferior da carroceria com design sanduíche para criar um centro de gravidade baixo e ideal em termos de dinâmica de direção, juntamente com uma distribuição de carga por eixo extremamente bem equilibrada. Como todos os modelos baseados na nova matriz de acionamento elétrico modular (MEB).

VW ID.4: SUV elétrico começa a ser produzido em série

ID.4 será muito espaçoso graças à sua tecnologia de acionamento elétrico compacto. O cockpit do SUV com emissão zero é claramente estruturado e consistentemente digitalizado; a operação é em grande parte por meio de superfícies de toque e controle de voz intuitivo.

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O começo do fim do Tesla Model Y. Esse ID4 já de cara se mostra bem superior ao Tesla. Em tudo, sobretudo na estética.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlinha4fio-terra acalma a periquita aí, a Tesla nem sabe que a VW existe.

      Bixa elétrica, kkkkkkkk

      Excluir
    2. kkkkk Carlinha anda imaginando demais, tanto que repetiu a foto do Voyajão ops ID4 2 vezes.

      Excluir
    3. Enquanto algumas montadoras lançam elétricos baseados em plataformas antigas, outras ainda estão em projetos no papel, o grupo VW lança diversos módelos das suas marcas em plataformas exclusivamente para modelos 100% eletricos. Audi Seat Skoda VW Porche...

      VW já é líder na Europa. Apenas o início da sua trajetória.

      Meu próximo auto será 100% elétrico, do grupo VW, claro.

      Seat CUPRA.

      🤗
      😎👍

      Excluir
    4. Enquanto vcs ficam lambendo o escapamento da VW, ela planeja demitir 35% do seu quadro de pessoal no Brasil. Serão mais de 5 mil famílias afetadas

      https://g1.globo.com/carros/noticia/2020/08/19/volkswagen-negocia-para-cortar-35percent-dos-funcionarios-no-brasil-dizem-sindicatos.ghtml


      Parabéns aos envolvidos.

      Excluir
    5. Da mesma forma que a agricultura perdeu espaço para a indústria, a indústria não é mais motor de desenvolvimento nem a que gerará os melhores empregos. Na sociedade do conhecimento, o trabalhador deverá ter outra perspectiva. Set criativo, inovador, formação constante, autonomia e auto-gerenciamento.

      Conhecer novas tecnologias e saber splica-las em novos produtos ou soluções.

      Excluir
    6. Se a VW demite no Brasil, sendo líder e com lançamentos constantes , imagina a Ford, Renault, Nissan, Fiat ou GM que não lançam produtos ou lançam produtos requentados e debaixo custo.

      Excluir
    7. Ué, mas não é você que diz que é arcaico o sistema de tração traseira ?

      Excluir
    8. Se tem uma prova de como muitos na cidade grande são idiotas, é só ler um comentário onde o cara diz que a agricultura perdeu espaço para a indústria...

      A agricultura é a base do mundo Parmera, é ela quem salva economias quando em crise, é ela que move as indústrias que trabalham PARA ELA enquanto um agricultor tem a missão de alimentar o mundo.

      Se você tivesse conhecimento o suficiente pra não postar bobagens, saberia que a agricultura move uma indústrias antes dela e pós ela que é imensa e depende totalmente do que o campo faz...

      Você não tem ideia do quanto de conhecimento e ciências aplicadas são utilizadas na agricultura, você não tem ideia das tecnologias que desenvolvemos para sermos mais produtivos e eficientes. dá pra viver sem um "sociedade do conhecimento, o trabalhador deverá ter outra perspectiva. Set criativo, inovador, formação constante, autonomia e auto-gerenciamento.

      Conhecer novas tecnologias e saber splica-las em novos produtos ou soluções."

      Mas não se vive sem um agbricultor. Precisamos dele e do trabalho dele todo santo dia...

      Vai devagar...

      Excluir
    9. pois e eduardo zachi sem falar que e atividade do setor agrícola é uma das mais importantes da economia brasileira.

      Excluir
    10. VW nem entra nos EUA, como vai ser o fim da tesla kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    11. Eduardo,
      Você tem suas razões, não vou contrapor.
      Mas a agricultura é uma atividade primária, agente que compra o produto da agricultura, processa e revende está praticando uma atividade econômica mais rentável que a do agricultor, que só se torna rico quando é latifundiário, quando desmata para aumentar a lavoura, quando exporta toneladas ao passo que os vizinhos, e ele, mesmo acabam
      comprando produtos processados por um preço 30x mais caro que a saca que o agricultor vendeu e encheu o bolso de dinheiro.
      A relação de quem processa o produto tem uma dependência com o agricultor mas é com qualquer agricultor que plante e colha o que ele precisa para o produto dele.

      Excluir
    12. Ninguém negou a importância da agricultura ou indústria. Todos morrerão de fome e frio, sem comida ou vestuário. mas emprego bom, com salários melhores são dos trabalhadores do conhecimento, que desenvolvem soluções e serviços tecnológicos.

      Estamos conectados através de mídias digitais, em serviços que movimentam trilhões de dólares anuais.

      A agricultura movimenta apenas 08% do capital mundial. A indústria, que movimentava 60% há 40 anos, não ultrapassa 29% hoje.

      Como foi dito, robôs substituem o homem/mulher na linha de montagem. Esse tipo de emprego não voltará mais.


      Excluir
    13. O que não aceito é diminuir o trabalho de quem enfrenta LITERALMENTE sol e chuva pra alimentar o mundo e o que vocês não estão colocando na balança é o quanto a agricultura movimenta na indústria antes dela (máquinas e equipamentos, insumos, química, genética, transporte) e depois (indústrias de processamento de alimentos, logística, combustíveis - e.g. etanol)...

      Só a agricultura realmente movimenta pouco, mas quando ela é de larga escala e avançada, ela evita desastres econômicos muito maiores (vide crise global de 2008/2009 quando o Brasil se safou e sofreu menos devido à agricultura e pecuária de alto desempenho.

      Países como EUA, Alemanha, França, Inglaterra entre tantos outros VENERAM, ADORAM e APOIAM seus agricultores, aqui os caras são alvo da esquerda caviar e de gente desinformada.

      Abraços.

      Excluir
    14. Ah, e Parmera, procure se informar sobre as faixas salariais de profissionais altamente capacitados do ramo agrícola. Tente saber a média salarial de um engenheiro agrônomo, um engenheiro de mecanização agrícola, um veterinário dedicado à pecuária.
      Você vai se assustar com a faixa salarial.

      A título de curiosidade, tenho um amigo engenheiro agrônomo, que ocupava cargo gerencial em multinacional fabricante de máquinas e equipamentos (e reconhecida pelos ótimos salários e benefícios) e que saiu da empresa pra ir trabalhar numa usina de açúcar e álcool ganhando pelo menos duas vezes e meia mais e com benefícios ainda melhores...
      Não são todos? Não, realmente não são todos os que ganham muito bem, mas como você assertivamente falou, profissionais qualificados ganham bem em qualquer segmento e no ramo agrícola isso não é diferente...

      Excluir
  2. Respostas
    1. É mesmo um monstro! Faz carro elétrico que não funciona e precicsa alugar área para estocá-los. Quase um ano esperando solução.
      Daí, pede ajuda para a JAC acertar o software pra ver se pelo menos faz o carro andar.
      O carro passa a andar, mas com várias funções eletrônicas desativadas pro carro não bugar.
      É... realmente um monstro!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema nao é o combustivel.. e sim a terra! amarok tem alergia a terra..... para o batente ela nao presta... agora pra ir no shopping....

      Excluir
  4. Esse esta funcionando todos software ??? Ou vai com metade das funcoes desligadas (não funcionam) como no o ID.3

    ResponderExcluir
  5. Esse funciona ou é só mais um peso de papel?

    ResponderExcluir
  6. Essa nova linha de design da VW, meio Citroen, é inferior à identidade do Golf 7, de 2013. Mas é o que tem pra agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem exagero cara... Claramente são linhas distintas, com a MK7 mais retilínea, jovem e moderna. A linha ID traz formas mais arredondadas, buscando fluidez e uma identidade mais familiar. Sou muito mais a identidade do Golf. Uma pena essa transição...

      E acerto pleno mesmo só no Golf mesmo. Tiguan, Atlas, T-Roc, todos esticam as linhas para se adequar aos novos formatos e não atingem a precisão do best-seller.

      Mas enfim, toda a linha internacional da VW é funcional, chega a ser bem resolvida. São apenas as versões brasucas e de terceiro mundo que zoa o barraco. PlasTcross e Virtus (externo e interno) e o interior de Polo e Nivus são gambiarras puras.

      Excluir
  7. Futuca, já era! Depois do seu post com sincericídio... a propósito, como estão as filas aí na sua cidade pra tirar fotos com o Nivus? Tem gente aqui que chegou ontem a noite na fila!

    ResponderExcluir
  8. Volkswagen vai continuar cendo o gigante da indústria automobilística

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o gigantismo igual ao seu português ela não vai muito longe.

      Excluir
  9. Apenas para registo que meu escritório, localizado na Vila Olímpia em SP atende empresários, famosos e celebridades. Mais respeito por favor. Senão, tomarei as providências judiciais cabíveis

    ResponderExcluir
  10. Será que esse vai funcionar pelo menos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim! A JAC comprou a parte elétrica da VW pra consertar as cagadas que vinham fazendo!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. Tá com cara de carro oriental. VW, em termos de design você consegue fazer melhor que isso...

    ResponderExcluir
  12. Nissan confirma Ariya no Brasil
    https://insideevs.uol.com.br/news/439932/nissan-ariya-suv-eletrico-brasil/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem