O mercado automotivo alemão pode estar começando a sentir a presença do Tesla Model 3, mas os concessionários da Volkswagen no país dizem ID.3 será capaz de estabelecer seu domínio no mercado de veículos elétricos do país. De acordo com o chefe da associação alemã de concessionários Volkswagen e Audi, o ID.3 ultrapassará a Tesla e o fará mais rápido do que o esperado.
A declaração foi dada à publicação alemã notícias Merkur.de, Dirk Weddigen von Knapp, chefe da associação de concessionários VW e Audi na Alemanha, observou que ele tem grandes esperanças para o lançamento no mercado do ID.3. O ID.3 é o primeiro veículo da plataforma MEB da Volkswagen, que deverá suportar cerca de 20 veículos elétricos.
“Muitos observadores de mercado ficarão surpresos com a rapidez com que ultrapassaremos a Tesla com o ID.3”, disse von Knapp.
O Volkswagen ID.3 sofreu atrasos notáveis devido a problemas com seu software, mas o veículo deve começar a ser entregue no início de setembro, no entanto. De acordo com os concessionários da VW, a demanda pelo ID.3 "excedeu em muito" as expectativas até agora, e o tempo de entrega esperado para o veículo é agora de cerca de quatro meses, em vez das habituais quatro a seis semanas para a maioria dos carros.
Uma variante do Volkswagen ID.3 com uma bateria de 45 kWh já está “quase esgotada” no ano em curso também, acrescentou o chefe da associação alemã de concessionários Volkswagen e Audi.
O Volkswagen ID.3 teria que ver um sucesso notável para ser capaz de rivalizar com o Tesla Model 3, que ainda está sendo importado dos Estados Unidos para a Europa. Ainda assim, os revendedores VW estão otimistas de que o ID.3 tem uma boa chance de sucesso, e parte disso se deve à pequena rede de centros de serviço da Tesla na Alemanha. Nesse sentido, os revendedores observaram que a Tesla ainda tem "um considerável processo de atualização pela frente".
O que é bastante interessante notar é o fato de que o ID.3 provavelmente será um animal completamente diferente em comparação com o Golf. Os veículos elétricos, especialmente aqueles como o ID.3, que são feitos em uma plataforma totalmente elétrica, são notavelmente diferentes dos veículos movidos pelo motor de combustão interna.
Isso significa que, se a Volkswagen quiser garantir que o ID.3 seja devidamente apoiado por sua enorme rede de serviços, ela terá que treinar intensamente seu pessoal de serviço nas complexidades dos carros elétricos.
Isso foi experimentado pela Jaguar com o I-PACE. As percepções anteriores de um proprietário de I-PACE descreveram os desafios enfrentados pelos centros de serviço da Jaguar simplesmente porque a equipe de serviço não parecia estar familiarizada com o SUV totalmente elétrico. Isso resultou em enormes inconvenientes para o proprietário do I-PACE, que acabou sentindo remorso.
Atrazildo chegando atrasado e querendo sentar na janelinha!!!! #sqn
ResponderExcluirÚltima? Kkkkk vcs sao gozados
ExcluirAtrasado qual o quê? A VW desenvolve carros elétricos há quase 1 década. Já tem E-Up e e-Golf faz mais de 8 anos no mercado. VW tem super-experiência em carros elétricos, apenas é mais parcimoniosa ao colocá-los no mercado, sem colocar em risco a segurança dos passageiros.
ResponderExcluirSegundo a Audi, o grupo está 2 anos atrasado em relação a tesla. A matéria foi publicada aqui no blog.
ExcluirRenault Zoe manda efusivas lembranças ao id3.
ExcluirAbraços e bom dia
Renault Zoe? Kkkkk aquilo é lixo perto do ID.3. É os Audi E-Tron já estão matando a Tesla e a Renaulzinha a pauladas, aliás a sua amada Renault está falida, bem diferente do poderio econômico da VW, que mesmo com dívida seus cofres estão estufados de tantos Euros!!!
ExcluirOxente Mustang. Tu fumou mamona foi?
ExcluirTorcida boba rsrs
Montadoras querem tiras de couro das nossas costa parceiro.
Nunca terei fidelidade com essa raça.
Renault Zoe manda efusivas lembranças ao id3.
ExcluirManda lembranças na casa do caralho,nem concorrentes são.
Verdade !! A Volks é muito parcimoniosa basta lembrar o dieselgate 😂😂😂
ExcluirCarlos o idiota !
ExcluirOlha a galera se doendo pelo meu comentário kkkkkkkkk
ExcluirBando de patético defendendo a VW cegamente
REPITO:
Zoe, Bolt e Leaf mandam efusivas lembranças ao falido ID3, que nem funcionar direito funciona
Patético quem pagou uma grana alta pra um carro que vem com várias funcionalidades desativadas.
Só cliente trouxa pra aceitar pagar por algo e não receber 100%
Bando de lesado da cabeça kkkkkkkkk
Cara quer comparar carro compacto com carro médio,puta merda,vai lá na Europa e chama um dono de ID.3 de trouxa na cara dele
ExcluirFalido é o Fluence ZE,que era vitrine verde da Renault e quando foi pro mercado vendia a conta-gotas e saiu de linha esquecido,essa é a aventura da Renault no segmento de elétricos médios, seria cômico se não fosse trágico.
ExcluirID.2 será o caçador,matador e coveiro do Zoe,já aluguei esse carro,ô bicho duro.
ResponderExcluirPois já tive a oportunidade de dirigir em Zoe no ano passado e não vi nenhuma dureza de rodagem.
ExcluirAlugado?dependendo do piso é macio,mas na minha rua ele virou escola de samba
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOs elétricos Tesla é líder nos Estados Unidos vende 25 000 mensalmente, e é líder no mundo
ResponderExcluirPor enquanto
ExcluirTESLA KILLER CHEGOU
ExcluirPOETEIRO POSSO SER.
ResponderExcluirFUFUCA A MALDIZER.
VOLKSWAGEN, UM MODO DE SER.
E O CLIENTE A SE SATISFAZER.
VW, DAS AUTO.
JÁ O FUFUCA, UM INCAUTO.
Isso mesmo da mesma forma como o golf vende mais fique tudo no brasil. Como a vw e a maior só mundo ... Quem é a vw perto da tesla??? A tesla é o futuro quando o id se popularizar a tesla terá algo muito mais impressionante
ResponderExcluirMAIS UM VW BOQUETA SONHANDO COM A TESLA
ResponderExcluirTesla é Super lindo! Esse Volkswagen é Feio horrível
ExcluirQuando eu digo e repito que a VW está MUITO acima dos seus concorrentes generalistas, estou coberto de razão.
ResponderExcluirA volks é um monstro viu ...
ResponderExcluirVi os vídeos de gente competente testando o VW ID3, todos sem exceção elogiaram o carro, nenhum ponto questionável. O ID3 é um hatch médio, o que não tem comparação com a turma do andar debaixo. A VW sempre a frente da concorrência.
ResponderExcluirSó se for em quantidade pois em status e qualidade JAMAIS chegarão.
ResponderExcluirNem se compara, Tesla é Superior outro nível
ResponderExcluirVW DAS AUTO
ResponderExcluirVW wins
ResponderExcluirVW entrou em campo! FIM da TESLA! GAME OVER
ResponderExcluirTESLA KILLER
ResponderExcluirNa Alemanha não duvido, pois o povo alemão é bairrista e não vai deixar uma marca de fora ser a referência, MAASSSS no resto do mundo, esquece, se a Tesla construir a Giga Factory na Europa, vai ser a referência em fábrica moderna por décadas.
ResponderExcluirO que as fanzetes VW não entendem é que a Tesla, parte de um conglomerado que inclui empresas com altíssima tecnologia aeroespacial pode e está se beneficiando do conhecimento das melhores mentes em engenharia.
OK, confesso, a VW faz produtos fantásticos, tem capacidade técnica de sobra, mas cara, o que Elon M<usk e seus times multidisciplinares tem feito é coisa a ser estudada como case de sucesso por décadas. Tiveram fracassos? Claro que sim, mas no contexto geral a Tesla, em poucos anos se tornou a montadora mais valiosa do mundo. Por causa da capacidade de produção e vendas? Claro que não! Isso é pela tecnologia e pelo poder do conhecimento de seus times.
Não adianta, não dá pra comparar!!!
Até parece que a Tesla faz carro que voa... A Tesla só tem a vantagem do pioneirismo: quem começa primeiro tem vantagem sobre os demais. Mas quando os demais tem mais dinheiro, eles também tem mais investimento, tem mais corpo técnico, tem mais testes, vendem mais e diluem os custos. Tesla tem as melhores cabeças? Besteira, as melhores cabeças estão onde se paga mais e se dá mais estrutura. Querer comparar a Tesla como empresa com um grupo VW é piada. VW é muito mais rica e tem muito mais décadas de know-how em carros que a Tesla. Carro elétrico é apenas um item, não um mercado diferente. Maior prova disso é o que o Taycan fez com o Tesla mais rápido da história, foi humilhante: https://www.youtube.com/watch?v=ItCGU7BTBv8&t=349s
ResponderExcluirFanzete é uma bosta mesmo...
ExcluirAceita que dói menos. Vocês torcem com fanatismo de futebol pra uma empresa que pouco se lixando pra uma mente limitada como a sua, a qual se baseia em parcas informações para defender ideias sem muito fundamento.
Por isso que esse blog perde cada dia mais a credibilidade...
Fanzete é uma bosta mesmo...
ExcluirAceita que dói menos. Vocês torcem com fanatismo de futebol pra uma empresa que pouco se lixando pra uma mente limitada como a sua, a qual se baseia em parcas informações para defender ideias sem muito fundamento.
Por isso que esse blog perde cada dia mais a credibilidade...
Viu o vídeo, ó ser mentalmente amplo? Viu a humilhação que a Tesla passou? Aqui vai outra humilhação: Tesla se gabava da (falsa) autonomia de seus carros pelos Autopilot (responsável por vários acidentes: https://en.wikipedia.org/wiki/Tesla_Autopilot). Sabe qual foi o primeiro carro que estava pronto para condução autônoma SAE level 3, antes da Tesla? O A8, carro de tiozão a combustão. O fanboy piloto de teclado aqui não sou eu, é você. Abraço.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão entendo tanta efusividade com carro elétrico...
ResponderExcluirEstamos criando uma bomba-relógio para a próxima década: descarte de baterias...
E isso vale para todas as montadoras...
A solução brasileira do etanol me parece mais inteligente no longo prazo.
A Tesla será rapidamente superada pelos demais fabricantes. Escrevam aí.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.