O novo Volkswagen Golf Mk8 pode chegar ao Brasil em 2021 exclusivamente em versões híbridas e híbridas plug-in.
O modelo lançamento especulado no mercado nacional para este final de 2020, mas com a pandemia da COVID-19 e a desvalorização do Real frente ao Euro e ao Dólar, o lançamento provavelmente foi adiado para 2021.
Recentemente a Volkswagen divulgou na Alemanha as especificações finais das novas versões híbridas plug-in do Golf, assim como os preços. O GTE agora passa a dispor da mesma potência do GTI, ou seja, 245 cv, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 225 Km/h, com autonomia de 62 Km em modo elétrico.
A novidade é uma nova versão de acesso híbrida plug-in, com 204 cv, 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, mas com autonomia 100% elétrica ampliada para 80 Km.
O Golf Mk8 será produzido apenas na Alemanha e na China, o que tornaria sua importação para o Brasil pouco competitiva, em face do imposto de importação.
Nesse sentido, a chegada exclusivamente em versões híbridas é uma solução para tornar o modelo mais competitivo, já que os modelos com tal tipo de propulsão não têm incidência de imposto de importação.
Sendo assim, em uma conversão simples, o Golf GTE poderia chegar ao Brasil com preço na faixa de R$ 270 mil, enquanto o eHyrbrid por R$ 260 mil.
É importante considerar que a VW do Brasil não confirmou oficialmente a chegada do Golf Mk8 no Brasil.
Mais fácil a tesla vender oficialmente os carros dela aqui do que o golf 8 vir pra cá
ResponderExcluirsem dúvidas um dos mais lindos.
ResponderExcluirhaha por esse preço é melhor nem trazer, vai passar vergonha
ResponderExcluirSapão papou vários hatches médios rivais ao longo de 46 anos,principalmente os da Peugeot e Fiat e jogou o Astra a irrelevância.
ResponderExcluirA testa de beluga ficou medonha mesmo
ResponderExcluirFrente feia da desgreta
Será que a carlotinha vai comprar? Ela já tá vendendo o Kazinho 99 dela.
ResponderExcluirSurtou em definitivo. Em outra matéria, agora ele diz que é ele um Golf.
ExcluirO frente desgramada essa pqp viu.
ResponderExcluirSe o refugo gte de 200 pilas está empoeirado nas css, esse aí então nem do Porto de Santos sairia, além de ser horroroso o preço é surreal.
ResponderExcluirPoderiam trazer o gti e por até 160k, seria pagável.
Concordo.
ExcluirNão precisamos de Golf,já temos o polo gts para enganar os volkslove como sempre.
ResponderExcluirPelo preço melhor pegar a bmw 330 híbrido q e outro nível
ResponderExcluirBMW 330e sai por mais de 300 k. O Golf GTE que humilha o 330e (o Golf tem motor de 245 cv) virá por menos de 250k, já com ACC, painel digital, condução semi-autônoma. Sem comparação. Golf GTE bem superior ao 330e
ExcluirQuem é o demente que vai deixar de pegar uma BMW 330 pra levar um Golf? 😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirÉ cada coisa que se vê por aqui.
330 é sedan médio grande PREMIUM. Golf é médio de marca generalista, o carro popular de europeu e americano.
A Carlota já falou que o Polo GTS é melhor que Ford Mustang. Nada mais me surpreende nesse blog medíocre.
ExcluirCarlos seja sincero, qual carro você têm?
ExcluirUm Golf Mk8 com motor 1.4 Tsi e câmbio automático de 8 marchas mais em conta já estaria de bom tamanho para realidade do Brasil.
ResponderExcluirEstaria de bom tamanho.
ExcluirMelhor seria o motor 1.5 atual europeu
ExcluirDeixa o Golf GTE para europeus e chineses, queremos aqui o ID3 e ID4, full electric.
ResponderExcluirPlástico duro de serie nessas carroças que são vendidas aq a preço d ouro!!!
ResponderExcluirNão sei pra que trazer isso pra cá...
ResponderExcluirSe o GTE atual por 200 mil vende menos de 10 unidades por mês, imagina esse por 270 bozos?
Por 300 mil é muito melhor levar uma BMW 330e, faz 0 a 100 em 5.9s, é um sedan médio-grande PREMIUM, tem conforto de um sedan executivo e desempenho digno de um esportivo. Não há como comparar, os 20/30 mil reais de diferença são irrisórios perante o abismo existente entre uma legítima BMW e o carro do pobre europeu.
ResponderExcluirFrente medonha, eu particularmente acho esse Golf muito bonito como a maioria das pessoas estão achando, tá muito top que o anterior, o ruim é esse preço que tá bem fora da realidade pra um Hacth Premium Híbrido!!!
ResponderExcluirPiada. Não vende nem 5 unidades.
ResponderExcluircruzes, GTI viria a 300mil entao?
ResponderExcluirTambém não gostei muito da frente desse golf,prefiro o mk7 que ele.
ResponderExcluirSegundo nosso asno mor, esse carro é ultrapassado porque é híbrido.
ResponderExcluirIsso só vale pras outras marcas.
ExcluirChegou o campeão de vendas ...agora a JacWagen do brasil nunca mais vai perder a liderança! #SQN kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO Golf não é nada barato, mesmo na Alemanha, mas trazer este carro custando mais de 260 mil, é loucura, não vejo sentido nisso.
ResponderExcluirEsse é pra quem pode !!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA incompetência histórica da VW Brasil, provavelmente a pior do mundo mesmo, matou no brasil o melhor carro da marca, no mundo. Se tivesse disponibilizado uma versão à altura do Golf 2014, importado da Alemanha, sem ter feito a salada de versões sem lógica que fez, a linha de produção brasileira poderia estar ativa. E não adianta culpar a "preferência" por SUV pois se há um carro com qualidade para enfrentar esse bando de hatch compacto com suspensão levemente levantada é o Golf. Agora, as chances desse país ter um carro desse nível, em massa, é nula. É uma besteira trazer versão de 200 mil pra cá... Vai vender menos do que 100 unidades e só pagar mico na tabela. VW Brasil matou o Golf. Segue o baile dependendo de Gol Jurássico e PlasTcross a 57 mil.
ResponderExcluirQuem fala que o preço foi quem matou o golf , pode ter certeza, não sabem nada a respeito de construção automotiva, impostos e muito menos de mercado. São completos ignorantes. São tão desprovidos de inteligência (burros mesmo) que queriam que um hatch médio com a qualidade de um golf tivesse preço de 80/90 mil reais. Isso é impraticável. Haja vista que temos carros populares, como Fiat argo, beirando os 80. Cara, porque vocês não se matam com tamanha ignorância. A verdade é que o mercado mudou e a ignorância do consumidor Brasileiro aumentou. Pergunte a um consumidor médio que carros ele compraria por 100 mil reais, um hatch ou um "SUV"?. Só quem entende de carro compraria o golf, mas esse público é raro e está desaparecendo. Essa é a verdade.
ExcluirToma nos peitos 😂😂😂😂
vdd daniel
ExcluirMuita Merda, perfil fake e inútil, não li seu texto pois você já virou chacota por aqui. Segue apenas a óbvia constatação de que você, mais uma vez, deve ter escrito muita merda, pois sempre tenta defender o indefensável.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.