A Volkswagen se prepara para lançar mundialmente o ID.4, SUV de propulsão 100% elétrica, e, em antecipação, revela alguns detalhes do modelo que será fabricado e vendido na Europa, China e mais tarde também nos Estados Unidos.
“O ID.4 representa uma evolução do design elétrico”, diz Klaus Zyciora, Chefe de Design do Grupo Volkswagen.
“Seu design exterior é limpo, fluido e poderoso. Parece forte e autoconfiante de uma nova maneira. Isso se deve principalmente ao estilo aerodinâmico uniforme da família ID, que transferimos para o segmento de SUV pela primeira vez com o ID.4. Isso significa que transições suaves se alternam com bordas de separação nítidas e claras. O design parece moldado pelo próprio vento. Ao mesmo tempo, o visual moderno do ID.4 pode ser visto pelos faróis característicos e pela luz característica entre eles. ”
Um bom design também é sempre funcional - em um veículo elétrico, o arrasto é um fator chave para a autonomia. “A evolução do design elétrico do ID.4 também significa que nos concentramos fortemente na aerodinâmica”, explica o chefe de design da Volkswagen. O ID.4 atinge um excelente coeficiente de arrasto de 0,28. O fator mais importante para isso é a forma básica fluida da carroceria do veículo e do compartimento do passageiro, que é significativamente puxado para trás. Isso é complementado por muitos detalhes executados com precisão. Por exemplo, os corpos dos aglomerados da luz traseira, juntamente com o grande spoiler de teto, garantem que o fluxo de ar seja separado de forma limpa.
Como parte de sua estratégia “Transform 2025+”, a marca Volkswagen vai investir 11 bilhões de euros em mobilidade elétrica até 2024. O ID.4, o primeiro SUV totalmente elétrico da Volkswagen, é o segundo modelo baseado na plataforma elétrica modular matriz (MEB) seguindo o ID.3.
Esta plataforma foi projetada apenas para o sistema de acionamento elétrico e oferece um interior muito espaçoso graças ao design compacto do acionamento elétrico. Graças ao baixo coeficiente de arrasto de 0,28 e sistema de bateria escalonável, alcances de mais de 500 quilômetros (de acordo com WLTP) são possíveis com o ID.4.
O novo SUV será lançado inicialmente com tração traseira, e uma variante elétrica com tração nas quatro rodas seguirá em um estágio posterior. A bateria de alta tensão é posicionada na parte inferior da carroceria com design sanduíche para criar um centro de gravidade baixo ideal para a dinâmica de direção, bem como uma distribuição de carga por eixo extremamente bem equilibrada.
O começo do fim do Tesla Model Y.
ResponderExcluirTá explicado pq a VW quer partir pros elétricos. Ela não dá conta de fabricar motores à combustão dentro dos padrões de emissão... Prova disso:
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/441067/porsche-investigada-manipulacao-de-motores/
TÍTULO DA MATÉRIA: "Fantasma do Dieselgate volta a assombrar executivos do grupo Volkswagen"
Sem mais.... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá bom vai! Me rendo!
ExcluirAqui quem vos fala é o Fufuca.
Quero pedir desculpas a todos pelas críticas ao grupo VW.
Realmente tentei mas hoje reconheço a superioridade da marca, sua inovação e tecnologia embarcada.
É muito difícil criticar o Grupo VW por todas as marcas que ele representa: VW; Audi; Porsche; Bentley; Lamborghini; Seat;....
Peço perdão.
Eu estava errado nas minhas críticas, então resolvi de uma vez por todas dizer a verdade e parar de inventar bobagens fake.
PARABÉNS ao GRUPO VW, o melhor do PLANETA.
Ass.: Fufuca
Bixo
Carlos o idiota !!
ExcluirEstá entre os 20 carros mais vendidos do país.
ExcluirDesign perfeito, o futuro dos SUVs. E com 500 km de autonomia, agora sim.
ResponderExcluirMais um VW, das Auto.
Mas não pro Brasil, acho que vai demorar pelo menos uns 10 ou 15 anos pro Brasil ter uma frota totalmente elétrica.
ExcluirEm menos de 2 anos estará aqui como opção pra quem pode e tem recarga doméstica.
ExcluirPra quem pode. Custando um Rin.
ExcluirEsqueçam carros elétricos em países subdesenvolvidos. Não veremos frotas de 100% elétricos em grandes proporções aqui no BR, pelos menos nos próximos 20, 25 anos...
ExcluirExplicação disso: 1.Custo de manutenção de um carro elétrico com mais de 8, 10 anos de uso... Haja vista que a média da frota no BR é de 9 anos e 10 meses...
2.Nenhum investimento na área de produção de energia, que não seja a forma de produção por hidroelétricas. Vendo que o BR nos últimos 5 anos, passa por uma crise hídrica...
3.Petróleo ainda continua sendo a maior fonte de energia do planeta. Quem falou que com a pandemia isso iria acabar, está completamente enganado... Motivo? Preço do petróleo... Não ficou nem 2 meses em baixa...
Energia elétrica, no nordeste do Brasil, é 90% eólica ou fotovoltaica. Energia elétrica não será problema no Brasil.
ExcluirNão ter frota elétrica no Bradil, nos próximos 20 anos é porque o Bradil tem uma carga de impostos gigantesca para manter um Estado pesado e lerdo.
Nenhuma empresa investirá em novas tecnologias, se não há mercado. O estado brasileiro impede o desenvolvimento e gera inflação e pobreza.
Há quem defenda políticas estatizante e populistas. Sem uma reforma no Estado e na economia, tudo no Bradil será caro, para poucos é muito demorado a ser lançado.
Vide Argentina, exemplo clássico.
90% da energia PRODUZIDA no Br, provém de fontes das usinas hidroelétricas.
ExcluirQuanda a Vw lançar isso com 500 km de autonomia, o Model Y já terá superado os 700 km de autonomia (hoje já tem mais que 500), uma vez que a Tesla produzirá em série baterias com 50% a mais de capacidade que as atuais.
ResponderExcluirVejam: https://www.moneytimes.com.br/elon-musk-indica-salto-na-capacidade-de-bateria-antes-de-evento-da-tesla/amp/
Entendam VWLovers, VW JAMAIS alcançará a Tesla, muito menos a superará. VW está planejando pra 2023/2024 tecnologias que a Tesla tem desde o ano passado. Quando a VW vem com o milho, a Tesla já está voltando com a pamonha quentinha.
Ascenção & Queda X Devagar & Semore
ExcluirSe VW não conseguir, o que será da Fiat, PSA e outras nanicas?
ExcluirA Tesla nem estudo de baterias de estado sólido tem,um ID.4 com esse tipo de bateria teria 2000 km de autonomia.
ExcluirO Tesla Y tem acabamento inferior ao do ID.3
Não viu o link que mandei, fanboy retardado? Ademais Tesla está pra lançar também a super bateria com vida útil de 2 milhões de km, que inclusive já está pronta. VW tem isso? NEVER.
ExcluirVeja: https://insideevs.uol.com.br/news/427623/catl-super-bateria/
A Tesla, como já foi afirmado por três vezes pela própria VW, está à sua frente e tem feitos impossíveis de serem alcançados.
https://olhardigital.com.br/carros-e-tecnologia/noticia/ceo-da-audi-admite-que-tesla-esta-dois-anos-a-frente-da-industria/104205
https://www.sunoresearch.com.br/noticias/tesla-vantagem-10-volkswagen/
https://insideevs.uol.com.br/news/436081/volkswagen-resultados-eletricos/
A única marca que também está desenvolvendo super baterias é a GM e também já tem uma bateria capaz de proporcionar autonomia de quase 650 km.
https://g1.globo.com/carros/carros-eletricos-e-hibridos/noticia/2020/05/19/gm-diz-que-esta-quase-la-com-bateria-para-carros-eletricos-que-dura-16-milhao-de-quilometros.ghtml
https://g1.globo.com/carros/carros-eletricos-e-hibridos/noticia/2020/03/05/gm-lanca-bateria-para-carros-eletricos-com-autonomia-de-645-km.ghtml
Portanto, se existe uma marca que está perto da Tesla no mundo elétrico, é a GM, não a VW.
Eis os fatos, dispostos e provados, muito bem fundamentados. O choro é livre.
Seu jumento,em baterias de estado sólido só a Mercedes-Benz,a Toyota e a VW tem estudos,essas baterias são praticamente o futuro,a Tesla só conta lorotas,demorou um ano pra começar a vender o Model 3 depois de sua apresentação e fez o mesmo com o Tesla Y,e cadê os Teslas Semi e o horroroso Cybertruck?
ExcluirTesla só lança quando tudo está ok, diferentemente de uma certa marca alemã do plebe, que lançou um carro que não funcionava e começou a entregá-lo pros compradores 1 ano depois incompleto 😂😂😂😂
ExcluirTesla já tem um leque de opções bastante grande em elétricos e cresce exponecialmente no mercado mundial, portanto, não precisa correr pra lançar modelos elétricos mal projetados como a VW.
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluir"O Tesla Y tem acabamento inferior ao do ID.3"
ExcluirCoitado, não sabe o que diz. Vai ver uns reviews do ID3 na Europa e veja que o seu nível de acabamento é o mesmo do Polo, ou seja, plástico duro por todo lado, bem inferior ao Golf, que custa o mesmo.
Já no caso da Tesla, o Model 3, o mais barato da marca tem soft touch em tudo, alcântara nas portas e no teto e madeira de verdade, acabamento digno de sedan médio-grande de marca premium. O Model Y por ser um suv derivado do Model 3, deve ter nível de acabamento igual ou melhor.
Design da RAV4...
ResponderExcluirTESLA killer. Fim da TESLA
ResponderExcluirTá bom vai! Me rendo!
ResponderExcluirAqui quem vos fala é o Fufuca.
Quero pedir desculpas a todos pelas críticas ao grupo VW.
Realmente tentei mas hoje reconheço a superioridade da marca, sua inovação e tecnologia embarcada.
É muito difícil criticar o Grupo VW por todas as marcas que ele representa: VW; Audi; Porsche; Bentley; Lamborghini; Seat;....
Peço perdão.
Eu estava errado nas minhas críticas, então resolvi de uma vez por todas dizer a verdade e parar de inventar bobagens fake.
PARABÉNS ao GRUPO VW, o melhor do PLANETA.
Ass.: Fufuca
Bixo
Imagina o preço dessa porcaria quando chegar no Brasil.
ResponderExcluirSua cabeça
ExcluirRefuzir impostos, será acessível. Contudo, o estado brasileiro só cresce.
ExcluirVide os Pcts, com carga tributária mínima, como vende. Mas, os políticos querem muitos impostos e um Estado gigante para continuar com políticas populistas.
Então, tudo é caro
*PCDs
ExcluirVolkswagen DAS AUTO.....
ResponderExcluirVamos ver se pelo menos funciona direitinho, pq o id3 até não foi 100% corrigido...
ResponderExcluirPena dos compradores...
Tudo se resorve
ExcluirA que tempo? Já não basta o vexame de só ter conseguido fazer o carro funcionar 1 ano depois de lançado e só ter alcaçado esse feito com a ajuda da Jac, ainda entrega o carro incompleto, típico de projeto feitos nas coxas e por quem não sabe, não tem o know-how.
ExcluirÉ vexame atrás de vexame. Se as fangirls tivessem vergonha na cara, nem abriam a boca pra falar de ID3...
O ID.3 foi apresentado em setembro do ano passado no salão de Frankfurt,a VW queria começar as entregas dele por volta do fim do ano passado e começo desse ano,infelizmente ocorreu o problema do software que foi parcialmente resolvido.
ExcluirO ID.3 daqui alguns anos será o elétrico médio mais vendido do mundo
😂😂😂😂😂 nem argumento o sujeito tem. Só me resta lamentar.
ExcluirAh, sonhe, é de graça.
Estão acima,além de Fiateiro é analfabeto?volta pra escola
ExcluirSó li desculpas.
ExcluirTenho a impressão que alguém do grupo foi abusado em algum tempo no passado, por algum engenheiro da VW...
ResponderExcluirAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
ExcluirSó pode! Única explicação plausível...
PARABÉNS AO GRUPO VOLKSWAGEN 👏👏👏👏👏 NO LUGAR QUE MERECE ESTAR, OU SEJA, NÚMERO 1.
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