O Tesla Modelo 3 mais acessível na Europa é o Modelo 3 RWD 238 cv, que tem preço de 49.000 euros. Em termos técnicos, o competidor é o VW ID.3 1st Max 204 cv, que custa 48.930 euros (há uma versão de 43.110 euros na versão 1st Plus, mas com bateria menor), de modo que as configurações comparáveis em preço são:
- Volkswagen ID.3 1º Max 204 CV : 48.930 euros
- Tesla Model 3 RWD 238 CV : 49.000 euros
O Volkswagen ID.3 é uma hatch médio (compacto para os padrões europeus), com cinco portas, 4,26 metros de comprimento, 1,81 metros de largura e 1,55 metros de altura.
Em tamanho é semelhante a um Volkswagen Golf, embora ofereça um pouco mais de espaço que este nos bancos traseiros.
A cabine está configurada para cinco ocupantes (há algumas versões com quatro lugares) e a capacidade do porta-malas é de 385 litros, também equivalente a de um Golf.
Por sua vez, o Tesla Model 3 é um sedã de 2 volumes e meio (tem uma porta traseira), maior que o Volkswagen ID.3.
O Tesla tem dimensões similares às do Passat: 4,7 metros de comprimento, 1,85 de largura e 1,44 de altura.
Também oferece cinco lugares, e a capacidade do porta-malas é de 425 litros, mas há ainda 120 litros adicionais no compartimento dianteiro.
No total, o Tesla Modelo 3 oferece 550 litros de capacidade volumétrica de carga.
Nesse aspecto, o Tesla Model 3 vence, por oferecer mais espaço interno e mais porta-malas.
VW ID.3 x Tesla Model 3: motor e autonomia
O Volkswagen ID.3 1st na sua edição de lançamento é feito com base nas versões com o motor mais potente, 204 cv, e com a bateria de 58 kWh de capacidade útil, o que permite uma autonomia de até 420 km (WLTP).
Com este motor, e tração traseira, o ID.3 atinge uma velocidade máxima de 160 km / h e acelera de 0 a 100 km / h em 7,3 segundos .
No caso do Tesla Model 3, a versão de acesso à gama também possui tração traseira, sendo sua potência de 238 CV.
A capacidade útil da bateria é de 60 kWh, muito semelhante à do ID.3 - o que leva a uma autonomia similar - 410 km.
O Tesla se destaca em performance: 225 km / h de velocidade máxima, e 5,6 segundos para ir de 0 a 100 km / h.
Recarga
O Tesla Model 3 suporta potências de recarga de 150 kW . O tempo total de carregamento usando um carregador de 7,4 kW (doméstico) é de 9,3 horas e de 6,3 horas a 11 kW (também doméstico).
A potência máxima de recarga no ID.3 é 100 kW, e os tempos de recarga em sistemas domésticos de recarga são muito semelhantes aos do Tesla, pois a bateria tem uma capacidade semelhante: 9,5 horas a 7,4 kW e 6,25 horas a 11 kW.
Assim, nesse quesito observa-se uma equalização entre os dois modelos em termos de potência e capacidade de recarga de bateria, bem como em tempos de recarga. O Tesla Modelo 3 se beneficia de menores tempos de carga em estrada, por suportar potência de recarga de 150 KW, contra 100 Kw do ID3.
Preços e equipamentos: ID.3 x Tesla Modelo 3
Os preços de Volkswagen ID.3 1st Max e do Tesla Model 3 de acesso são equivalentes, ambos na casa de 49.000 euros, sem contar os eventuais subsídios governamentais que podem beneficiar ambos os modelos.
A Volkswagen oferece como oferta promocional três parcelas de financiamento gratuitas, ou 1.000 euros de subsídio na instalação de um carregador doméstico se o carro for pago à vista.
Em qualquer caso, recebem ainda um ano de eletricidade gratuita (no valor de cerca de 600 euros) através da rede Ionity ou de qualquer um dos pontos de carregamento do programa We Charge.
A Tesla apenas anuncia como desconto adicional 1.000 euros (sem IVA) para o Tesla Modelo 3.
O alto preço desta versão do Volkswagen ID.3 justifica-se por seu nível de equipamentos mais elevado: faróis de matrix de LED, teto panorâmico, rodas de 20 polegadas, luzes ativas, navegador Discover Pro, câmera retrovisora, sistema de acesso sem chave e controle de cruzeiro adaptativo com limitador de velocidade.
O Tesla Model 3 não tem tantos itens, mas oferece de série bancos dianteiros elétricos e aquecidos, teto panorâmico, equipamento de áudio premium, rodas de 18 polegadas e o sistema AutoPilot.
Conclusão
O Volkswagen ID3 leva vantagem no comparativo. Pelo preço do Tesla Model 3, o ID.3 é um carro mais equipado.
Ademais, caso o consumidor não precise de toda gama de itens extras da versão ID.3 Max, pode-se optar pela versão ID3 1st Plus, mecanicamente idêntica, mas com menor quantidade de itens de série, e um preço de 43.110 euros.
genti...bora torcê pra o id3 sê líder!!!
ResponderExcluirO Tesla tá muito na frente, mais o ID3 tá muito bem acertado é um carro bonito e tende a melhorar bastante, a Volks sempre aperfeiçoou seus carros, isso é exemplo, Golf, Passar, Polo e etc, estamos falando da maior fabricante de carros do mundo, pelo amor de Deus, vamos parar de ipocritas e parar de criticar e acompanhar como vai ser daqui pra frente!!!
ExcluirOu seja, o Tesla espanca o carrinho de brinquedo que não funciona.
ResponderExcluirEngraçado foi que em nenhum momento do texto foi mencionando que o vw vem com sistemas desligados por não funcionarem.
Espaço interno
ExcluirTesla = passat
ID3 = golf
Motor e bateria
Tesla = 238cv - 60kwh
ID3 = 204 cv - 58kwh
Recarga
Tesla = 150kw
ID3 = 100kw
Desempenho
Tesla = 5,6s (máx 225km/h)
ID3 = 7,3s (máx 160km/h)
Realmente, o tesla ganhou em todos os comparativos, mas por algum motivo obscuro o ID3 sai como o "vencedor" kkkkkk
Isso sem contar o preço, como a própria matéria diz:
"Os preços de Volkswagen ID.3 1st Max e do Tesla Model 3 de acesso É EQUIVALENTE, ambos na casa de 49.000 euros"
Resumindo, os dois carros custam basicamente o mesmo preço, mas o TESLA ganhou em todos os pontos. Ou seja, compre o ID3 com funções desativadas kkkkkkkkkkkkkk
Tá ficando patética a lóogica desse blog.
Não adianta olhar para pequenas diferenças numéricas a favor do Tesla para apontá-lo como vencedor. É necessário ter uma visão holística dos carros, e nessa visão o ID3 é superior.
ExcluirO ID3 é mais equipado (faróis matrix LED, ACC, rodas 20, bancos em couro, central multimídia, uma série de comandos físicos ausentes no Tesla, acesso à rede Ionity, etc).
Pelo mesmo preço, o ID3 tem mais equipamentos e requinte.
O ID3 é de uma marca consolidada no mercado, líder mundial de vendas, com milhares de pontos de assistência. Não há comparação com uma iniciante como a Tesla.
Então, o ID3 é claramente superior, pelo conjunto da obra, que contempla serviços agregados, marca, equipamentos, sendo equivalente em termos de autonomia, recarga e apenas marginalmente inferior em performance.
kkkkkk realmente a conclusão foi doida demais. hahahahaha
ExcluirVisão holística, kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCentral multimídia, Carla? Aquela TV gigante no painel do TESLA é o que? Se trata da central multimídia mais avançada que existe pra carros.
ExcluirBotão físico? Tu é burro? Vc controla TODAS as funções do tesla por meio da central multimídia.
Banco em couro eu nem vou falar nada...
E quanto ao autopilot da Tesla, não vai falar nada?
E quanto à rede gigantesca de recarga própria da Tesla? A Ionity que eu saiba é compartilhada com o BMW, Mercedes e mais um monte de gente, não é mérito nenhum da VW.
O cara fala que eu olhando "pequenas diferenças" e me vem falar de botão físico. É pra lascar viu...
Para de relinchar cara, tá feio já.
PQP...
Não ter botao fisico e ruim? Então pode jogar no lixo a recém lançada vw play, pois ele não tem nenhum botão físico. E foi criticada em todas as avaliações por outro.
ExcluirEle se contradiz toda hora, é um otário, ou melhor, um asno.
Excluir"O ID3 é de uma marca consolidada no mercado, líder mundial de vendas, com milhares de pontos de assistência. Não há comparação com uma iniciante como a Tesla."
ExcluirNão tem como comparar a marca automobilística mais valiosa do mundo com a popular do grupo. Enquanto uma faz a Space X a outra faz salsicha...
NUNCA vi um tesla com interior bonito. Que painel mais simples e monótono.
ResponderExcluirSem falar no volante de celta 2001 e tela ridiculamente desproporcional. Horrível demais.
Quase esqueço: O painel do ID.3 Humilha o do model 3. Quem não concordar é cego.
ExcluirCoitado, não tem o que falar e procurou um ponto subjetivo pra abordar...
ExcluirFaltou falar que o acabamento do Model S está no nível de sedans médios premium. Do ID3 tá no nível de Polo, um hatch popular. Também não falou que os sistemas de condução semi autônoma do ID3 não funcionam, o Model S até manobra o carro sozinho.
O valor que a Tesla tem perante a VW já diz tudo, o Model 3 é a referência em qualquer parâmetro diante do ID3. É como vc comparar um celular Apple com outro qualquer.
ExcluirEsse Clickbait envolvendo algum modelo VW com as demais marcas e modelos cansa viu...
ExcluirComo são ignorantes elas. Calma meninas. Não extrapolem minha fala.
ExcluirEu falei no interior dos carros, mas, como são incompetentes, vieram falar de outros aspectos que vinham ao caso.
Repito: O painel do ID.3 Humilha o do model 3. Quem não concordar é cego. Vocês discordam? Patéticos.
Humilha em que? Porque tem uma tela à frente do volante como qualquer carro híbrido/elétrico?
ExcluirModel S concentra todas as suas informações em uma central multimídia com tela gigante, de alta resolução e repleta funcionalidades que o ID3 nem sonha em ter...
Veja vídeos sobre e morra de inveja!
Humilha em design, beleza, refinamento e materiais. Sem falar o lindo e funcional volante.
ExcluirIsso é evidente. Só não vê quem for cego. kkkk
Opinião parcial de um fanboy sobre um modelo da sua marca idolatrada e não baseada em fatos, mas sim apenas na própria irrelevante opinião.
ExcluirDesign é subjetivo, mas certamente a proporção coupé-sedan grande do Model S é muito mais atrativa que a de hatch-minivan do Id3.
Agora vamos aos fatos:
- Id3 tem acabamento simplificado e todo em plástico, a nível de carro popular, isso já foi falado em vários reviews. Model S tem acabamento de sedan grande premium.
-Id3 tem construção simplificada pra ser mais barato de produzir e dar mais lucro à marca, tanto que a própria VW afirmou que preceriu criar uma nova linha de carros elétricos, uma vez que, fazer um Golf elétrico custaria o dobro em relação ao ID3. Model S é um Tesla, é o carro do momento da marca mais desejada da atualidade, de qualidade já consolidada e que disputa qualidade construtiva, acabamento, status e confiablidade com marcas premium tais como BMW, Porsche, Mercedes e Volvo. Já o ID3 é um simples e popular VW, a marca do povo (pobre).
Todos compreendem isso, só os quadrúpedes asininos treinados para serem retardados que não aceitam. Model S é o Série 3 ou Classe C dos elétricos. Id3 tá mais pra um Polo anabolizado, uma vez que é inferior em refino e acabamento em relação ao Golf.
Já analisaram que todo texto aqui do Hater João Guilherme é tentando rebaixar os projetos da VW? Podem perceber, o cara é tão lunático e doente que única alegria é entrar aqui para descontar toda sua inveja retraída, tenho até pena de um cara desse, são por vermes como esse cara que o Brasil está nessa situação, invejoso, mau caráter!!
ExcluirChora mais fanboy, é só o que resta pra quem não tem cacife de me peitar em argumentos!! Choro, gritos, esperneio e xingamentos. Quanto mais bosteja, mais expõe sua incapacidade.
Excluir"Chora mais fanboy, é só o que resta pra quem não tem cacife de me peitar em argumentos!!"
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O rei da mentira querendo falar de argumentos. kkkkkkkkkkkkkkk.
Suas falácias já são conhecidas.
Não caio nelas. O cara mais uma vez traz mentiras como estratégia de argumentação. Isso não cola mais.
É como eu disse: Um cidadão que coloca a GM como algo bom, não tem moral pra falar da VW.
Só falei verdades. Se tua insanidade pela VW é tão grande a ponto de negar os fatos, sinto muito.
ExcluirVW chegou depois e vai rir por último, e quem ri por último, ri melhor.
ResponderExcluirO ID3 é claramente melhor acabado, tem cara de carro de verdade, já o Tesla é muito cara de improvisado.
O Tesla anda marginalmente mais, mas isso não importa muito, pq o que vale nesses carros é a autonomia, que é a mesma nos dois.
O ID3 tem muito mais equipamentos, e é de uma marca consolidada. ID3 já é superior ao Model 3.
Canção do Fufuca,
Excluirantes de se atirar da ponte...
Minha terra tem Volkswagen,
Onde canta o ronco do motor;
As antas, que aqui neste blog gorjeiam,
Anseiam por um redentor.
Nosso VW tem mais estrelas,
Nossos motores têm mais torque,
Nossos design mais vida,
Nossos acabamentos mais primores.
Fufuca jumping from bridge: https://ibb.co/YW8r45v
Excluir4patas, que ri por último ri atrasado, ou é retardado.
ExcluirDifícil achar painel mais ridículo que estes da Tesla..... pelamor
ResponderExcluirVw concorrer com tesla tá de brincadeira!!! Para os desavisados d plantão vejam os videos sobre tesla e depois tirem suas conclusões para não passar vergonha!!!!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkk o Id3 perde em tudo, mas é o vencedor do comparativo!!!
ResponderExcluirMelhor e mais verdadeiro comentário.
ExcluirVW tem pior aceleração, chega a uma velocidade máxima menor, menor espaço interno, menor porta malas, mas é o vencedor! hahah.
Pois é. E "esqueceram" de mencionar os freios a tambor do Id3. Piada!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue patético!
ResponderExcluirSó mesmo num comparativo do Vwblog que o carro da marca foi surrado em 6 dos 7 pontos comparados e ainda sai como campeão 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Essa comparação só serviu pra por os pontos nos "is" de uma vez por todas e escancarar o que todos já sabem: mesmo com tanto desenvolvimento e esforço da VW, o ID3 mais caro e equipado é MUITO inferior ao Tesla mais simples.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir250 mil reais
ResponderExcluirO tesla e do mesmo preço do tamanho de um passat deixa o id comendo poeira tem autopilot todos os comandos do tesla são pela tela o id é conservador e ultrapassado mesmo sendo mais novo o model 3 é o futuro . Resumindo id3 leva pau do model 3
ResponderExcluirAté incauto vai de VW ID3, outro carro, outro mundo.
ResponderExcluirSQN
ExcluirComo assim o da VW tomou pau no compararivo e ainda foi o vencedor???kk.chega a ser patetico...e myballs..voce na verdade nunca viu um Tesla de perto.
ResponderExcluirO mais legal deste blog é o comentário, estes fã boys a cada comentário deixam claro conhecer pouco de carro, por isso tanto culto à uma marca sem graça, sem sal, que só vende pq da descontos promocionais de 50% para clientes e funcionarios. Quem usa macaco de cobaica e distorce as emissões como se soube com o diesel gate, jamais terá minha preferencia na hora da compra. A Tesla já teve mais prestigio, hoje já não tem mais tanto e está indo pelo mesmo caminho. PS: Minha opnião sobre os fanaticos que existem e não são poucos, na maioria são também alienados.
ResponderExcluirka >>> gol
Excluirecosport >>> tcross
edge ST >>> tiguan
ranger >>> bombarock
MAS NAO DEVE PRESTAR KKKKKKKKKKKK
Eu faço uma analogia. O Tesla Modelo 3 é como o iPhone I de 2007, e o ID3 é como o BlackBerry. Andar em um Tesla pela primeira vez é como trocar o BlackBarry pelo iPhone há dez anos atrás. No começo é um pouco estranho, mas depois de 10 dias vc já estava acostumado ao iPhone. 20 dias depois, você não pensava mais em voltar para o BlackBerry.
ResponderExcluirO Tesla não é perfeito, mas é por isso que ele está muito à frente, pq ele tem muito a melhorar em acabamento, design, construção. O iPhone não era perfeito e o que ele criou um ciclo de inovação de 10 anos. É isso que veremos com a Tesla.
O Blackberry era perfeito, como o ID3 é hoje, os Audi elétricos. São perfeitos. E não têm como melhorar. Eles podem piorar.
A tecnologia da Tesla está 10 anos à frente. E eles vão chegar e passar os fabricantes tradicionais em todo o resto.
Desculpem, mas a Tesla já ganhou. E como tudo em tecnologia, "the winners takes all". É provável que em dez anos só exista ela no mercado automotivo.
Discordo desta previsão porém algo que vc falou provavelmente acontecerá: Tesla continuará sendo a referência em tecnologia elétrica.
ExcluirTenho uma melhor e mais adequada.
ExcluirModel S está para os carros elétricos assim como Série 3 ou Classe C estão para os não-elétricos. Acabamento, qualidade construtiva, refino tecnológico e status da marca estão no mesmo nível.
ID3 está pra um Polo anabolizado, compartilham do mesmo nível de acabamento, qualidade construtiva e status popular da marca.
Significado de analogia: relação de semelhança entre coisas ou fatos distintos.
ExcluirTenho que explicar, já que tu é tão retardado que é incapaz de pesquisar. Prefere vir aqui e demonstrar sua incapacidade de interpretação de texto e gramática.
Muito bom!!! Primeiro carro e já compete com o Tesla, logo assume a liderança em elétricos. Os haters choram na cama.
ResponderExcluirCompetir?
ExcluirApanhar igual sovaco de aleijado não é competir. O nome disso é aniquilação.
É lógico que tentar peitar Tesla resultaria em um massacre, ainda que seja o Tesla de entrada. É como comparar um sedan médio-grande de marca premium com o hatch popular-médio de uma marca generalista.
O mais adequado é comparar ID3 com Gm Bolt, Renault Zoe e Nissan Leaf, elétricos de concepção popular como ele. Talvez contra esses, em razão de sua concepção mais atual, o VW se sobressaia. TALVEZ.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirMeu passatempo predileto é ver fanboy encurralado e desesperado, chorando e esperneando...
O Tesla na tem nem comparação pelo amor de deus , assume que doi menos kkkk.
ResponderExcluirSó de olhar a primeira foto já dá para concluir que o TESLA é infinitamente melhor em design e construção. Sóbrio, imponente, mesclando o tradicional com a inovação. Em resumo TESLA humilha cruelmente esse Gol versão Jaspion.
ResponderExcluirChamo de Gol pq o 147 é da Fiat.
ExcluirBurro é você quem não enxerga o óbvio. Vai lá que seu capim tá esfriando kkkk
ExcluirBixo!
Interior feio do tesla parece um gol 2000 com tv
ResponderExcluirNão apenas o interior é feio, o design do Tesla está completamente desatualizado. Lembra o carrinho do Filme Carros, da Disney. Lrmbra também o chinês Cherru Cielo.
ExcluirO design do id3 é muito moderno. Pelas fotos, o acabamento parece muito melhor.
ID3 é o elétrico mais moderno
ResponderExcluirColocar VW e Tesla num comparativo tentando fazer o carro do povo se parecer com o Iphone dos carros chega a ser piada... sejam razoáveis VWblog e peguem algo do seu nivel tipo GM Bolt, mas querer brincar perto de um Tesla vai ser humilhante pra vcs.
ResponderExcluirEu sou mais o vw !
ResponderExcluirJá perceberam que as fangirls apzetes vivem falando que ID3 é melhor que Model 3 mas nunca apresentam fatos que fundamentam isso? Eu apresentei os fatos que provam justamente o contrário, Model 3 é MUITO mais carro que ID3, em TODOS os sentidos.
ResponderExcluirE como ID3 não é superior tecnicamente, tecnologicamente ou qualitativamente, elas abordam design que é um ponto completamente subjetivo e pessoal.
A VW está muito mal representada.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.