A Volkswagen já colocou à venda o seu novo carro elétrico ID.3. O modelo está à venda no mercado europeu em versões 1st Plus e 1st Max, com preços da faixa de 45.000 euros - o mesmo do Tesla Model 3, o que pronuncia uma competição direta entre os dois. Neste artigo avaliamos as características técnicas e de preço dos dois modelos.

Tesla Model 3 x Volkswagen ID.3

O Tesla Modelo 3 mais acessível na Europa é o Modelo 3 RWD 238 cv, que tem preço de 49.000 euros. Em termos técnicos, o competidor é o VW ID.3 1st Max 204 cv, que custa 48.930 euros (há uma versão de 43.110 euros na versão 1st Plus, mas com bateria menor), de modo que as configurações comparáveis em preço são:

  • Volkswagen ID.3 1º Max 204 CV : 48.930 euros
  • Tesla Model 3 RWD 238 CV : 49.000 euros
Carroceria - hatch x sedã

O Volkswagen ID.3 é uma hatch médio (compacto para os padrões europeus), com cinco portas, 4,26 metros de comprimento, 1,81 metros de largura e 1,55 metros de altura.

Volkswagen ID.3 x Tesla Model 3
Em tamanho é semelhante a um Volkswagen Golf, embora ofereça um pouco mais de espaço que este nos bancos traseiros.

Volkswagen ID3 - interior - painel

A cabine está configurada para cinco ocupantes (há algumas versões com quatro lugares) e a capacidade do porta-malas é de 385 litros, também equivalente a de um Golf.

Volkswagen ID3 x Tesla Model 3

Por sua vez, o Tesla Model 3 é um sedã de 2 volumes e meio (tem uma porta traseira), maior que o Volkswagen ID.3.

Tesla Model 3 x Volkswagen ID3

O Tesla tem dimensões similares às do Passat: 4,7 metros de comprimento, 1,85 de largura e 1,44 de altura.

Tesla Model 3 x Volkswagen ID3

Também oferece cinco lugares, e a capacidade do porta-malas é de 425 litros, mas há ainda 120 litros adicionais no compartimento dianteiro.

Tesla Model 3 - interior - painel

No total, o Tesla Modelo 3 oferece 550 litros de capacidade volumétrica de carga.

Tesla Model 3 - porta-malas dianteiro

Nesse aspecto, o Tesla Model 3 vence, por oferecer mais espaço interno e mais porta-malas.

VW ID.3 x Tesla Model 3: motor e autonomia

O Volkswagen ID.3 1st na sua edição de lançamento é feito com base nas versões com o motor mais potente, 204 cv, e com a bateria de 58 kWh de capacidade útil, o que permite uma autonomia de até 420 km (WLTP).

Volkswagen ID.3 - interior - painel

Com este motor, e tração traseira, o ID.3 atinge uma velocidade máxima de 160 km / h e acelera de 0 a 100 km / h em 7,3 segundos .

Volkswagen ID3 x Tesla Model 3

No caso do Tesla Model 3, a versão de acesso à gama também possui tração traseira, sendo sua potência de 238 CV.

Tesla Model 3 - interior - painel

A capacidade útil da bateria é de 60 kWh, muito semelhante à do ID.3 - o que leva a uma autonomia similar - 410 km.

Tesla Model 3 x Volkswagen ID3

O Tesla se destaca em performance: 225 km / h de velocidade máxima, e 5,6 segundos para ir de 0 a 100 km / h.

Recarga

O Tesla Model 3 suporta potências de recarga de 150 kW . O tempo total de carregamento usando um carregador de 7,4 kW (doméstico) é de 9,3 horas e de 6,3 horas a 11 kW (também doméstico).

Volkswagen ID3 x Tesla Model 3

A potência máxima de recarga no ID.3 é 100 kW, e os tempos de recarga em sistemas domésticos de recarga são muito semelhantes aos do Tesla, pois a bateria tem uma capacidade semelhante: 9,5 horas a 7,4 kW e 6,25 horas a 11 kW.

Tesla Model 3 x Volkswagen ID3

Assim, nesse quesito observa-se uma equalização entre os dois modelos em termos de potência e capacidade de recarga de bateria, bem como em tempos de recarga. O Tesla Modelo 3 se beneficia de menores tempos de carga em estrada, por suportar potência de recarga de 150 KW, contra 100 Kw do ID3.

Preços e equipamentos: ID.3 x Tesla Modelo 3

Os preços de Volkswagen ID.3 1st Max e do Tesla Model 3 de acesso são equivalentes, ambos na casa de 49.000 euros, sem contar os eventuais subsídios governamentais que podem beneficiar ambos os modelos.

Volkswagen ID3 - interior

A Volkswagen oferece como oferta promocional três parcelas de financiamento gratuitas, ou 1.000 euros de subsídio na instalação de um carregador doméstico se o carro for pago à vista.

Volkswagen ID3 - interior

Em qualquer caso, recebem ainda um ano de eletricidade gratuita (no valor de cerca de 600 euros) através da rede Ionity ou de qualquer um dos pontos de carregamento do programa We Charge.

Volkswagen ID3 x Tesla Model 3

A Tesla apenas anuncia como desconto adicional 1.000 euros (sem IVA) para o Tesla Modelo 3.

Tesla Model 3 - interior

O alto preço desta versão do Volkswagen ID.3 justifica-se por seu nível de equipamentos mais elevado: faróis de matrix de LED, teto panorâmico, rodas de 20 polegadas, luzes ativas, navegador Discover Pro, câmera retrovisora, sistema de acesso sem chave e controle de cruzeiro adaptativo com limitador de velocidade.

Tesla Model 3 - interior

O Tesla Model 3 não tem tantos itens, mas oferece de série bancos dianteiros elétricos e aquecidos, teto panorâmico, equipamento de áudio premium, rodas de 18 polegadas e o sistema AutoPilot.

Conclusão

Tesla Model 3 x Volkswagen ID3

O Volkswagen ID3 leva vantagem no comparativo. Pelo preço do Tesla Model 3, o ID.3 é um carro mais equipado.

Volkswagen ID3 x Tesla Model 3

Ademais, caso o consumidor não precise de toda gama de itens extras da versão ID.3 Max, pode-se optar pela versão ID3 1st Plus, mecanicamente idêntica, mas com menor quantidade de itens de série, e um preço de 43.110 euros.

61 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. genti...bora torcê pra o id3 sê líder!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tesla tá muito na frente, mais o ID3 tá muito bem acertado é um carro bonito e tende a melhorar bastante, a Volks sempre aperfeiçoou seus carros, isso é exemplo, Golf, Passar, Polo e etc, estamos falando da maior fabricante de carros do mundo, pelo amor de Deus, vamos parar de ipocritas e parar de criticar e acompanhar como vai ser daqui pra frente!!!

      Excluir
  2. Ou seja, o Tesla espanca o carrinho de brinquedo que não funciona.

    Engraçado foi que em nenhum momento do texto foi mencionando que o vw vem com sistemas desligados por não funcionarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espaço interno
      Tesla = passat
      ID3 = golf

      Motor e bateria
      Tesla = 238cv - 60kwh
      ID3 = 204 cv - 58kwh

      Recarga
      Tesla = 150kw
      ID3 = 100kw

      Desempenho
      Tesla = 5,6s (máx 225km/h)
      ID3 = 7,3s (máx 160km/h)

      Realmente, o tesla ganhou em todos os comparativos, mas por algum motivo obscuro o ID3 sai como o "vencedor" kkkkkk

      Isso sem contar o preço, como a própria matéria diz:
      "Os preços de Volkswagen ID.3 1st Max e do Tesla Model 3 de acesso É EQUIVALENTE, ambos na casa de 49.000 euros"



      Resumindo, os dois carros custam basicamente o mesmo preço, mas o TESLA ganhou em todos os pontos. Ou seja, compre o ID3 com funções desativadas kkkkkkkkkkkkkk

      Tá ficando patética a lóogica desse blog.

      Excluir
    2. Não adianta olhar para pequenas diferenças numéricas a favor do Tesla para apontá-lo como vencedor. É necessário ter uma visão holística dos carros, e nessa visão o ID3 é superior.
      O ID3 é mais equipado (faróis matrix LED, ACC, rodas 20, bancos em couro, central multimídia, uma série de comandos físicos ausentes no Tesla, acesso à rede Ionity, etc).

      Pelo mesmo preço, o ID3 tem mais equipamentos e requinte.

      O ID3 é de uma marca consolidada no mercado, líder mundial de vendas, com milhares de pontos de assistência. Não há comparação com uma iniciante como a Tesla.

      Então, o ID3 é claramente superior, pelo conjunto da obra, que contempla serviços agregados, marca, equipamentos, sendo equivalente em termos de autonomia, recarga e apenas marginalmente inferior em performance.

      Excluir
    3. kkkkkk realmente a conclusão foi doida demais. hahahahaha

      Excluir
    4. Visão holística, kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Central multimídia, Carla? Aquela TV gigante no painel do TESLA é o que? Se trata da central multimídia mais avançada que existe pra carros.

      Botão físico? Tu é burro? Vc controla TODAS as funções do tesla por meio da central multimídia.

      Banco em couro eu nem vou falar nada...

      E quanto ao autopilot da Tesla, não vai falar nada?

      E quanto à rede gigantesca de recarga própria da Tesla? A Ionity que eu saiba é compartilhada com o BMW, Mercedes e mais um monte de gente, não é mérito nenhum da VW.

      O cara fala que eu olhando "pequenas diferenças" e me vem falar de botão físico. É pra lascar viu...

      Para de relinchar cara, tá feio já.

      PQP...

      Excluir
    7. Não ter botao fisico e ruim? Então pode jogar no lixo a recém lançada vw play, pois ele não tem nenhum botão físico. E foi criticada em todas as avaliações por outro.

      Excluir
    8. Ele se contradiz toda hora, é um otário, ou melhor, um asno.

      Excluir
    9. "O ID3 é de uma marca consolidada no mercado, líder mundial de vendas, com milhares de pontos de assistência. Não há comparação com uma iniciante como a Tesla."

      Não tem como comparar a marca automobilística mais valiosa do mundo com a popular do grupo. Enquanto uma faz a Space X a outra faz salsicha...

      Excluir
  3. NUNCA vi um tesla com interior bonito. Que painel mais simples e monótono.
    Sem falar no volante de celta 2001 e tela ridiculamente desproporcional. Horrível demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase esqueço: O painel do ID.3 Humilha o do model 3. Quem não concordar é cego.

      Excluir
    2. Coitado, não tem o que falar e procurou um ponto subjetivo pra abordar...

      Faltou falar que o acabamento do Model S está no nível de sedans médios premium. Do ID3 tá no nível de Polo, um hatch popular. Também não falou que os sistemas de condução semi autônoma do ID3 não funcionam, o Model S até manobra o carro sozinho.

      Excluir
    3. O valor que a Tesla tem perante a VW já diz tudo, o Model 3 é a referência em qualquer parâmetro diante do ID3. É como vc comparar um celular Apple com outro qualquer.

      Excluir
    4. Esse Clickbait envolvendo algum modelo VW com as demais marcas e modelos cansa viu...

      Excluir
    5. Como são ignorantes elas. Calma meninas. Não extrapolem minha fala.

      Eu falei no interior dos carros, mas, como são incompetentes, vieram falar de outros aspectos que vinham ao caso.

      Repito: O painel do ID.3 Humilha o do model 3. Quem não concordar é cego. Vocês discordam? Patéticos.

      Excluir
    6. Humilha em que? Porque tem uma tela à frente do volante como qualquer carro híbrido/elétrico?

      Model S concentra todas as suas informações em uma central multimídia com tela gigante, de alta resolução e repleta funcionalidades que o ID3 nem sonha em ter...

      Veja vídeos sobre e morra de inveja!

      Excluir
    7. Humilha em design, beleza, refinamento e materiais. Sem falar o lindo e funcional volante.

      Isso é evidente. Só não vê quem for cego. kkkk

      Excluir
    8. Opinião parcial de um fanboy sobre um modelo da sua marca idolatrada e não baseada em fatos, mas sim apenas na própria irrelevante opinião.

      Design é subjetivo, mas certamente a proporção coupé-sedan grande do Model S é muito mais atrativa que a de hatch-minivan do Id3.

      Agora vamos aos fatos:
      - Id3 tem acabamento simplificado e todo em plástico, a nível de carro popular, isso já foi falado em vários reviews. Model S tem acabamento de sedan grande premium.
      -Id3 tem construção simplificada pra ser mais barato de produzir e dar mais lucro à marca, tanto que a própria VW afirmou que preceriu criar uma nova linha de carros elétricos, uma vez que, fazer um Golf elétrico custaria o dobro em relação ao ID3. Model S é um Tesla, é o carro do momento da marca mais desejada da atualidade, de qualidade já consolidada e que disputa qualidade construtiva, acabamento, status e confiablidade com marcas premium tais como BMW, Porsche, Mercedes e Volvo. Já o ID3 é um simples e popular VW, a marca do povo (pobre).

      Todos compreendem isso, só os quadrúpedes asininos treinados para serem retardados que não aceitam. Model S é o Série 3 ou Classe C dos elétricos. Id3 tá mais pra um Polo anabolizado, uma vez que é inferior em refino e acabamento em relação ao Golf.

      Excluir
    9. Já analisaram que todo texto aqui do Hater João Guilherme é tentando rebaixar os projetos da VW? Podem perceber, o cara é tão lunático e doente que única alegria é entrar aqui para descontar toda sua inveja retraída, tenho até pena de um cara desse, são por vermes como esse cara que o Brasil está nessa situação, invejoso, mau caráter!!

      Excluir
    10. Chora mais fanboy, é só o que resta pra quem não tem cacife de me peitar em argumentos!! Choro, gritos, esperneio e xingamentos. Quanto mais bosteja, mais expõe sua incapacidade.

      Excluir
    11. "Chora mais fanboy, é só o que resta pra quem não tem cacife de me peitar em argumentos!!"

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      O rei da mentira querendo falar de argumentos. kkkkkkkkkkkkkkk.
      Suas falácias já são conhecidas.
      Não caio nelas. O cara mais uma vez traz mentiras como estratégia de argumentação. Isso não cola mais.

      É como eu disse: Um cidadão que coloca a GM como algo bom, não tem moral pra falar da VW.

      Excluir
    12. Só falei verdades. Se tua insanidade pela VW é tão grande a ponto de negar os fatos, sinto muito.

      Excluir
  4. VW chegou depois e vai rir por último, e quem ri por último, ri melhor.
    O ID3 é claramente melhor acabado, tem cara de carro de verdade, já o Tesla é muito cara de improvisado.
    O Tesla anda marginalmente mais, mas isso não importa muito, pq o que vale nesses carros é a autonomia, que é a mesma nos dois.
    O ID3 tem muito mais equipamentos, e é de uma marca consolidada. ID3 já é superior ao Model 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canção do Fufuca,
      antes de se atirar da ponte...

      Minha terra tem Volkswagen,

      Onde canta o ronco do motor;

      As antas, que aqui neste blog gorjeiam,

      Anseiam por um redentor.

      Nosso VW tem mais estrelas,

      Nossos motores têm mais torque,

      Nossos design mais vida,

      Nossos acabamentos mais primores.

      Excluir
    2. Fufuca jumping from bridge: https://ibb.co/YW8r45v

      Excluir
    3. 4patas, que ri por último ri atrasado, ou é retardado.

      Excluir
  5. Difícil achar painel mais ridículo que estes da Tesla..... pelamor

    ResponderExcluir
  6. Vw concorrer com tesla tá de brincadeira!!! Para os desavisados d plantão vejam os videos sobre tesla e depois tirem suas conclusões para não passar vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkk o Id3 perde em tudo, mas é o vencedor do comparativo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor e mais verdadeiro comentário.
      VW tem pior aceleração, chega a uma velocidade máxima menor, menor espaço interno, menor porta malas, mas é o vencedor! hahah.

      Excluir
    2. Pois é. E "esqueceram" de mencionar os freios a tambor do Id3. Piada!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Que patético!
    Só mesmo num comparativo do Vwblog que o carro da marca foi surrado em 6 dos 7 pontos comparados e ainda sai como campeão 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    Essa comparação só serviu pra por os pontos nos "is" de uma vez por todas e escancarar o que todos já sabem: mesmo com tanto desenvolvimento e esforço da VW, o ID3 mais caro e equipado é MUITO inferior ao Tesla mais simples.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. O tesla e do mesmo preço do tamanho de um passat deixa o id comendo poeira tem autopilot todos os comandos do tesla são pela tela o id é conservador e ultrapassado mesmo sendo mais novo o model 3 é o futuro . Resumindo id3 leva pau do model 3

    ResponderExcluir
  12. Até incauto vai de VW ID3, outro carro, outro mundo.

    ResponderExcluir
  13. Como assim o da VW tomou pau no compararivo e ainda foi o vencedor???kk.chega a ser patetico...e myballs..voce na verdade nunca viu um Tesla de perto.

    ResponderExcluir
  14. O mais legal deste blog é o comentário, estes fã boys a cada comentário deixam claro conhecer pouco de carro, por isso tanto culto à uma marca sem graça, sem sal, que só vende pq da descontos promocionais de 50% para clientes e funcionarios. Quem usa macaco de cobaica e distorce as emissões como se soube com o diesel gate, jamais terá minha preferencia na hora da compra. A Tesla já teve mais prestigio, hoje já não tem mais tanto e está indo pelo mesmo caminho. PS: Minha opnião sobre os fanaticos que existem e não são poucos, na maioria são também alienados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ka >>> gol
      ecosport >>> tcross
      edge ST >>> tiguan
      ranger >>> bombarock

      MAS NAO DEVE PRESTAR KKKKKKKKKKKK

      Excluir
  15. Eu faço uma analogia. O Tesla Modelo 3 é como o iPhone I de 2007, e o ID3 é como o BlackBerry. Andar em um Tesla pela primeira vez é como trocar o BlackBarry pelo iPhone há dez anos atrás. No começo é um pouco estranho, mas depois de 10 dias vc já estava acostumado ao iPhone. 20 dias depois, você não pensava mais em voltar para o BlackBerry.

    O Tesla não é perfeito, mas é por isso que ele está muito à frente, pq ele tem muito a melhorar em acabamento, design, construção. O iPhone não era perfeito e o que ele criou um ciclo de inovação de 10 anos. É isso que veremos com a Tesla.

    O Blackberry era perfeito, como o ID3 é hoje, os Audi elétricos. São perfeitos. E não têm como melhorar. Eles podem piorar.

    A tecnologia da Tesla está 10 anos à frente. E eles vão chegar e passar os fabricantes tradicionais em todo o resto.

    Desculpem, mas a Tesla já ganhou. E como tudo em tecnologia, "the winners takes all". É provável que em dez anos só exista ela no mercado automotivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo desta previsão porém algo que vc falou provavelmente acontecerá: Tesla continuará sendo a referência em tecnologia elétrica.

      Excluir
    2. Tenho uma melhor e mais adequada.

      Model S está para os carros elétricos assim como Série 3 ou Classe C estão para os não-elétricos. Acabamento, qualidade construtiva, refino tecnológico e status da marca estão no mesmo nível.

      ID3 está pra um Polo anabolizado, compartilham do mesmo nível de acabamento, qualidade construtiva e status popular da marca.

      Excluir
    3. Significado de analogia: relação de semelhança entre coisas ou fatos distintos.

      Tenho que explicar, já que tu é tão retardado que é incapaz de pesquisar. Prefere vir aqui e demonstrar sua incapacidade de interpretação de texto e gramática.

      Excluir
  16. Muito bom!!! Primeiro carro e já compete com o Tesla, logo assume a liderança em elétricos. Os haters choram na cama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Competir?

      Apanhar igual sovaco de aleijado não é competir. O nome disso é aniquilação.

      É lógico que tentar peitar Tesla resultaria em um massacre, ainda que seja o Tesla de entrada. É como comparar um sedan médio-grande de marca premium com o hatch popular-médio de uma marca generalista.

      O mais adequado é comparar ID3 com Gm Bolt, Renault Zoe e Nissan Leaf, elétricos de concepção popular como ele. Talvez contra esses, em razão de sua concepção mais atual, o VW se sobressaia. TALVEZ.

      Excluir
    2. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Meu passatempo predileto é ver fanboy encurralado e desesperado, chorando e esperneando...

      Excluir
  17. O Tesla na tem nem comparação pelo amor de deus , assume que doi menos kkkk.

    ResponderExcluir
  18. Só de olhar a primeira foto já dá para concluir que o TESLA é infinitamente melhor em design e construção. Sóbrio, imponente, mesclando o tradicional com a inovação. Em resumo TESLA humilha cruelmente esse Gol versão Jaspion.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamo de Gol pq o 147 é da Fiat.

      Excluir
    2. Burro é você quem não enxerga o óbvio. Vai lá que seu capim tá esfriando kkkk

      Bixo!

      Excluir
  19. Interior feio do tesla parece um gol 2000 com tv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não apenas o interior é feio, o design do Tesla está completamente desatualizado. Lembra o carrinho do Filme Carros, da Disney. Lrmbra também o chinês Cherru Cielo.

      O design do id3 é muito moderno. Pelas fotos, o acabamento parece muito melhor.

      Excluir
  20. Colocar VW e Tesla num comparativo tentando fazer o carro do povo se parecer com o Iphone dos carros chega a ser piada... sejam razoáveis VWblog e peguem algo do seu nivel tipo GM Bolt, mas querer brincar perto de um Tesla vai ser humilhante pra vcs.

    ResponderExcluir
  21. Já perceberam que as fangirls apzetes vivem falando que ID3 é melhor que Model 3 mas nunca apresentam fatos que fundamentam isso? Eu apresentei os fatos que provam justamente o contrário, Model 3 é MUITO mais carro que ID3, em TODOS os sentidos.

    E como ID3 não é superior tecnicamente, tecnologicamente ou qualitativamente, elas abordam design que é um ponto completamente subjetivo e pessoal.

    A VW está muito mal representada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem