O novo Volkswagen ID.3 estabeleceu seu primeiro recorde de autonomia: o carro elétrico percorreu 531 quilômetros da cidade de Zwickau, na Alemanha, onde é produzido, a Schaffhausen (Suíça) com uma única carga. Oficialmente, o modelo tem autonomia de até 420 quilômetros (WLTP), mas a marca foi ultrapassada em mais de 100 quilômetros - um aumento de 26%.
O veículo objeto do teste foi um exemplar da produção em série ID.3 1st Pro Performance com uma bateria de 58 kWh construída na fábrica de carros elétricos de Zwickau. A rota para a Suíça consistia inteiramente em estradas públicas e rodovias, passando por cidades como Bayreuth e Ulm. O recorde de autonomia foi conduzido pelo “hypermiler” Felix Egolf, natural da Suíça. O termo “hypermiling” se originou nos EUA e se refere à condução de um veículo de produção em série com técnicas que maximizam a eficiência e minimizam o consumo.
“Este carro tem de tudo, é compacto mas espaçoso, tem um design moderno, quase futurista e um baixo coeficiente de arrasto”, disse Egolf ao chegar a Schaffhausen. Embora a viagem recorde não seja inteiramente comparável com as viagens do dia-a-dia, ela sustenta a praticidade cotidiana do ID.3. “Com sua bateria de alta voltagem, sistema de transmissão eficiente e capacidade de carregamento rápido, mesmo as viagens longas não são um problema”, disse Reinhard de Vries, Diretor Executivo de Tecnologia e Logística da Volkswagen Sachsen. “Esta é também uma mensagem forte para a equipe em Zwickau e para todo o ID. equipe."
Para além da tecnologia, a corrida para quebrar recordes depende sobretudo de um estilo de condução econômico. Felix Egolf constantemente tirava o pé do acelerador e deixava o ID.3 desacelerar. Nas seções de rodovia da jornada, ele às vezes usava o turbilhão de caminhões que viajavam à sua frente. O peso, por outro lado, não era o ideal: o peso adicional do cinegrafista mais o equipamento técnico elevou a carga útil total para cerca de 250 quilos. Além disso, os consumidores de energia auxiliares, como sistema de navegação, luzes diurnas, rádio e ventilação, estavam em operação temporária ou permanentemente. No entanto, o consumo de energia foi de apenas 10,9 kWh / 100 km. A classificação de consumo padronizada do ID.3 é 15,4-14,5 kWh / 100 km.
44 por cento da viagem que bateu o recorde de autonomia foi em rodovias e 56 por cento em estradas secundárias. A velocidade média foi de 56 km / h. Felix Egolf completou a viagem de Zwickau a Schaffhausen em cerca de nove horas. O veículo que atingiu o recorde foi um cinza manganês ID.3 1º Pro Performance com uma bateria de 58 kWh e 204 CV.
O ID.3 é construído na fábrica de carros elétricos de Zwickau e é o primeiro membro do ID totalmente elétrico da Volkswagen ID. A fábrica na Saxônia desempenha um papel fundamental na mudança do sistema para e-mobilidade: pela primeira vez, uma grande fábrica de automóveis está sendo totalmente convertida para e-mobilidade, com investimentos de cerca de € 1,2 bilhão. Todo o trabalho de conversão será concluído conforme programado este ano. Em 2021, o primeiro ano completo de produção como uma fábrica de EV, cerca de 300.000 veículos elétricos baseados na matriz de acionamento elétrico modular (MEB) deixarão a fábrica de Zwickau. O local se tornará, portanto, a maior e mais eficiente fábrica de EV da Europa e um pioneiro na transformação da rede de produção global da Volkswagen.
Impressionante esse recorde do ID3, ainda com a versão de 58 KwH. Então a de 77 KWh deve ter autonomia de mais de 700 Km. Isso é Tesla Killer que chama.
ResponderExcluirfufu... já deu cara..sim uma pena a vw,fca,bmw,mercedez,renault terem feito diesel gate
ExcluirNa prática não quer dizer nada pq ninguém irá dirigir a umA velocidade constante de 50km/h
Excluir50 km/h é a média na viagem. é só vc reparar no computador de bordo do seu VW, a médias em estradas de mão simples ficam entorno de 65 km/h, e vc atinge 90-100 km/h em vários trechos.
ExcluirO VW ID3 é o futuro da mobilidade urbana, esqueçam o resto, foi, já era.
ResponderExcluirNão. ID3 é o futuro da mobilidade. Não apenas urbana. Qualquer uma. Ele é excelente para viagens tb.
ExcluirMas ainda não adequado ao Brasil. Brasil mais uns 165 anos pra ter sua frota totalmente elétrica
Excluirainda não adequado ao Brasil. Brasil mais uns 15 anos pra ter sua frota totalmente elétrica
ExcluirNada, o ID3 e ID4 virão bem antes que vcs imaginam; será para poucos ainda.
ExcluirE como se compara esta fábrica de Zwickau em termos de tamanho, eficiência, volume, etc... com a nova Gigafactory da TESLA em Berlim???
ResponderExcluirA nova da Tesla em Berlim é promessa. A da VW é realidade. Quando a fábrica da TESLA existir, conversamos.
ExcluirÉ, só que onde existe a Giga Factory, ela é soberana. É o máximo em tecnologia para termos produtivos...
ExcluirTambém, pudera, os caras fazem até foguetes e transportadores espaciais...
Carlos, vc nao tem noção do estado em que já se encontra a gigafactory alemã... a rapidez da obra está impressionando os berlinenses, tamanho o avanço em tão pouco tempo.
ExcluirSugiro este video:
https://youtu.be/kMcJplhfAxk
Se a VW disse 531 km, deve fazer no máximo 200, ela adora maquiar um número.
ResponderExcluirexato assim como a potência divulgada e qd vamos ver na real, sempre tem mais.
Excluira vida é assim ..se vc não gosta só vai olhar o lado ruim da coisa "julgada".
qd a vw fala uma potência ,na real sempre é mais.
ResponderExcluira mais querida...volkswagen.
Nossa, vai ser burro lá no carblog!
ExcluirA Suiça é mais plana que Brasilia (tirando os Alpes Suiços) quero ver numa cidade montanhosa, se alcança ao menos a autonomia WLTP.
ResponderExcluirhum sei
ExcluirEm regiões planas é pior para a autonomia do ID3 pq o sistema regenerativo não funciona tanto. Quanto mais acidentado o terreno, maior a autonomia. Então em cidade montanhosa, o ID3 se sairá ainda melhor.
ExcluirCarlos4Carros dá show no blog dele!!! A pergunta é a seguinte: Quando vc deixará de vender gol e polo pra vender esse ID3 aqui no Brasil?
ExcluirNa analogia do nosso amigo quanto mais montanha maior a autonomia. Então já pode anunciar como autonomia infinita quando vender para as cidades de Minas Gerais. Compre o carro e nunca mais recarregue ele...kkkkk
ExcluirExato C4, basta tirar o pé do acelerador que tá carregando, o ID3 não vai precisar dos freios na descida de serra. Já reservei o meu em Zwickau, um cinza claro.
ExcluirNa descida da Mogi-Bertioga o ID.3 ia ganhar no mínimo 50 km a mais na autonomia
ExcluirVelocidade média: 56 km/h.
ResponderExcluirOu seja, de real esse teste não tem nada. É clássico engana trouxa.
Quem anda nessa velocidade?
Isso varia
ExcluirA reportagem trata de viagem. De 531 Km. Você viajaria um distância dessa a 56km/h?
ExcluirFã irracional que não sabe muito é capaz de aceitar viajar por 10 horas pra rodar 530km...
ExcluirDB vai estudar física aplicada antes de escrever, menos.
ExcluirE você meu caro volta pro mobral para entender o que é média.
ExcluirSe num trecho de 530 Km uma média de 56 km/h é suficiente para você é suficiente compra uma charrete que sai mais econômico pois qualquer um com mínimo de inteligência sabe que NINGUÉM demora 10 horas para percorrer um trecho desses.
Os caras querem defender o irreal com argumentos mais absurdos possíveis...
Em estradas de mao simples e de serra, vc nao consegue fazer médias maiores que 60-65 km/h. Entao, 56 km/h pro trajeto do teste é coerente, proximo da realidade. Preciso desenhar?
ExcluirEstradas de mão simples na Alemanha e na Suíça são melhores do que muitas auto estradas do Brasil, essa média de 56 km/h é irreal sim, sem contar que duvido que nesse trajeto não se pegaria nenhum trecho de Autobahn, praticamente impossível rodar 530 km na Alemanha sem pegar nenhum trecho delas.
ExcluirNada ZN, na Europa todas auto-estradas obrigatoriamente tem uma estrada vicinal de mão simples paralelas, então, é muito comum a pessoas não utilizarem a estrada pedagiada e cara, ainda mais num elétrico com velocidade limitada a 160 km/h.
ExcluirNão vai ter matéria falando que a VW ficou lá em baixo (21º) no ranking de tecnologia e confiabilidade da JD Power? Nem vão comentar que a média da indústria no ranking é de 522 pontos e a VW ficou com 503? Não era a VW a ser a referência no assunto? Continuem passando essa vergonha toda, tá lindo de ver, kkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirAs maiores promessas da VW (família ID) não entra pelo mesmo motivo que a tesla não entrou: não há dados de uso dos produtos nos 50 estados americanos. Apesar do relatório ser chamado de 2020, ele á basicamente uma foto de 2019-2020. Ou seja a grande promessa da VW (ID.3) só pode aparecer ano que vem.
ExcluirAs valores obtidos apontam que a tesla, apesar de ter revolucionado o mercado, não é imbatível. A volvo, que sempre buscou ser referencia em segurança, que é possível a um marca tradicional brigar de igual para igual com estas empresas "disruptivas". Sonhando quando a QR vai ter a categoria melhor de autônomos.
Voce pode viajar a 120 por hora,basta parar 15 minutos ou passar em uma cidade pequena que tenha quebra mola,que a media cai drasticamente. Pra manter uma media acima de 80 km p/hora e preciso andar a 100 km p/hora constante, se for pista dupla ainda vai, pista simples as vezes um caminhão segura todo mundo atras por uns 5 minutos, ai a media cai muito...
ResponderExcluirExato, faz um favor e explica isso pro DB.
ExcluirNão conhecia esse JD Power, bem interessante. Pra quem quiser ver o ranking em ordem:
ResponderExcluirVolvo: 617
BMW 583
Cadillac: 577
Mercedes: 567
Gênesis: 559
Hyundai: 556
Subaru: 541
Kia: 538
Nissan: 534
Land Rover: 525
Lincoln: 525
Lexus: 523
Audi: 522
Média da indústria: 522
Ram: 520
Infiniti: 518
Chevrolet: 511
GMC: 510
Ford: 509
Jaguar: 504
Buick: 503
Volkswagen: 503
OBS: a Tesla não participou de todas as etapas, mas teve uma pontuação estipulada em 593, portanto, segundo lugar.
OBS2: VW tá atrás de Hyundai, KIA, Nissa, Chevrolet e Ford. Ou seja, tudo normal por aqui
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