O novo Volkswagen ID.3 estabeleceu seu primeiro recorde de autonomia: o carro elétrico percorreu 531 quilômetros da cidade de Zwickau, na Alemanha, onde é produzido, a Schaffhausen (Suíça) com uma única carga. Oficialmente, o modelo tem autonomia de até 420 quilômetros (WLTP), mas a marca foi ultrapassada em mais de 100 quilômetros - um aumento de 26%.

Volkswagen ID3 faz viagem de 531 km com 1 única carga

O veículo objeto do teste foi um exemplar da produção em série ID.3 1st Pro Performance com uma bateria de 58 kWh construída na fábrica de carros elétricos de Zwickau. A rota para a Suíça consistia inteiramente em estradas públicas e rodovias, passando por cidades como Bayreuth e Ulm. O recorde de autonomia foi conduzido pelo “hypermiler” Felix Egolf, natural da Suíça. O termo “hypermiling” se originou nos EUA e se refere à condução de um veículo de produção em série com técnicas que maximizam a eficiência e minimizam o consumo.




“Este carro tem de tudo, é compacto mas espaçoso, tem um design moderno, quase futurista e um baixo coeficiente de arrasto”, disse Egolf ao chegar a Schaffhausen. Embora a viagem recorde não seja inteiramente comparável com as viagens do dia-a-dia, ela sustenta a praticidade cotidiana do ID.3. “Com sua bateria de alta voltagem, sistema de transmissão eficiente e capacidade de carregamento rápido, mesmo as viagens longas não são um problema”, disse Reinhard de Vries, Diretor Executivo de Tecnologia e Logística da Volkswagen Sachsen. “Esta é também uma mensagem forte para a equipe em Zwickau e para todo o ID. equipe."

Volkswagen ID3 faz viagem de 531 km com 1 única carga

Para além da tecnologia, a corrida para quebrar recordes depende sobretudo de um estilo de condução econômico. Felix Egolf constantemente tirava o pé do acelerador e deixava o ID.3 desacelerar. Nas seções de rodovia da jornada, ele às vezes usava o turbilhão de caminhões que viajavam à sua frente. O peso, por outro lado, não era o ideal: o peso adicional do cinegrafista mais o equipamento técnico elevou a carga útil total para cerca de 250 quilos. Além disso, os consumidores de energia auxiliares, como sistema de navegação, luzes diurnas, rádio e ventilação, estavam em operação temporária ou permanentemente. No entanto, o consumo de energia foi de apenas 10,9 kWh / 100 km. A classificação de consumo padronizada do ID.3 é 15,4-14,5 kWh / 100 km.

Volkswagen ID3 faz viagem de 531 km com 1 única carga

44 por cento da viagem que bateu o recorde de autonomia foi em rodovias e 56 por cento em estradas secundárias. A velocidade média foi de 56 km / h. Felix Egolf completou a viagem de Zwickau a Schaffhausen em cerca de nove horas. O veículo que atingiu o recorde foi um cinza manganês ID.3 1º Pro Performance com uma bateria de 58 kWh e 204 CV.

Volkswagen ID3 faz viagem de 531 km com 1 única carga

O ID.3 é construído na fábrica de carros elétricos de Zwickau e é o primeiro membro do ID totalmente elétrico da Volkswagen ID. A fábrica na Saxônia desempenha um papel fundamental na mudança do sistema para e-mobilidade: pela primeira vez, uma grande fábrica de automóveis está sendo totalmente convertida para e-mobilidade, com investimentos de cerca de € 1,2 bilhão. Todo o trabalho de conversão será concluído conforme programado este ano. Em 2021, o primeiro ano completo de produção como uma fábrica de EV, cerca de 300.000 veículos elétricos baseados na matriz de acionamento elétrico modular (MEB) deixarão a fábrica de Zwickau. O local se tornará, portanto, a maior e mais eficiente fábrica de EV da Europa e um pioneiro na transformação da rede de produção global da Volkswagen.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Impressionante esse recorde do ID3, ainda com a versão de 58 KwH. Então a de 77 KWh deve ter autonomia de mais de 700 Km. Isso é Tesla Killer que chama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fufu... já deu cara..sim uma pena a vw,fca,bmw,mercedez,renault terem feito diesel gate

      Excluir
    2. Na prática não quer dizer nada pq ninguém irá dirigir a umA velocidade constante de 50km/h

      Excluir
    3. 50 km/h é a média na viagem. é só vc reparar no computador de bordo do seu VW, a médias em estradas de mão simples ficam entorno de 65 km/h, e vc atinge 90-100 km/h em vários trechos.

      Excluir
  2. O VW ID3 é o futuro da mobilidade urbana, esqueçam o resto, foi, já era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. ID3 é o futuro da mobilidade. Não apenas urbana. Qualquer uma. Ele é excelente para viagens tb.

      Excluir
    2. Mas ainda não adequado ao Brasil. Brasil mais uns 165 anos pra ter sua frota totalmente elétrica

      Excluir
    3. ainda não adequado ao Brasil. Brasil mais uns 15 anos pra ter sua frota totalmente elétrica

      Excluir
    4. Nada, o ID3 e ID4 virão bem antes que vcs imaginam; será para poucos ainda.

      Excluir
  3. E como se compara esta fábrica de Zwickau em termos de tamanho, eficiência, volume, etc... com a nova Gigafactory da TESLA em Berlim???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nova da Tesla em Berlim é promessa. A da VW é realidade. Quando a fábrica da TESLA existir, conversamos.

      Excluir
    2. É, só que onde existe a Giga Factory, ela é soberana. É o máximo em tecnologia para termos produtivos...
      Também, pudera, os caras fazem até foguetes e transportadores espaciais...

      Excluir
    3. Carlos, vc nao tem noção do estado em que já se encontra a gigafactory alemã... a rapidez da obra está impressionando os berlinenses, tamanho o avanço em tão pouco tempo.
      Sugiro este video:

      https://youtu.be/kMcJplhfAxk

      Excluir
  4. Se a VW disse 531 km, deve fazer no máximo 200, ela adora maquiar um número.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato assim como a potência divulgada e qd vamos ver na real, sempre tem mais.

      a vida é assim ..se vc não gosta só vai olhar o lado ruim da coisa "julgada".

      Excluir
  5. qd a vw fala uma potência ,na real sempre é mais.
    a mais querida...volkswagen.

    ResponderExcluir
  6. A Suiça é mais plana que Brasilia (tirando os Alpes Suiços) quero ver numa cidade montanhosa, se alcança ao menos a autonomia WLTP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em regiões planas é pior para a autonomia do ID3 pq o sistema regenerativo não funciona tanto. Quanto mais acidentado o terreno, maior a autonomia. Então em cidade montanhosa, o ID3 se sairá ainda melhor.

      Excluir
    2. Carlos4Carros dá show no blog dele!!! A pergunta é a seguinte: Quando vc deixará de vender gol e polo pra vender esse ID3 aqui no Brasil?

      Excluir
    3. Na analogia do nosso amigo quanto mais montanha maior a autonomia. Então já pode anunciar como autonomia infinita quando vender para as cidades de Minas Gerais. Compre o carro e nunca mais recarregue ele...kkkkk

      Excluir
    4. Exato C4, basta tirar o pé do acelerador que tá carregando, o ID3 não vai precisar dos freios na descida de serra. Já reservei o meu em Zwickau, um cinza claro.

      Excluir
    5. Na descida da Mogi-Bertioga o ID.3 ia ganhar no mínimo 50 km a mais na autonomia

      Excluir
  7. Velocidade média: 56 km/h.
    Ou seja, de real esse teste não tem nada. É clássico engana trouxa.

    Quem anda nessa velocidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reportagem trata de viagem. De 531 Km. Você viajaria um distância dessa a 56km/h?

      Excluir
    2. Fã irracional que não sabe muito é capaz de aceitar viajar por 10 horas pra rodar 530km...

      Excluir
    3. DB vai estudar física aplicada antes de escrever, menos.

      Excluir
    4. E você meu caro volta pro mobral para entender o que é média.

      Se num trecho de 530 Km uma média de 56 km/h é suficiente para você é suficiente compra uma charrete que sai mais econômico pois qualquer um com mínimo de inteligência sabe que NINGUÉM demora 10 horas para percorrer um trecho desses.

      Os caras querem defender o irreal com argumentos mais absurdos possíveis...

      Excluir
    5. Em estradas de mao simples e de serra, vc nao consegue fazer médias maiores que 60-65 km/h. Entao, 56 km/h pro trajeto do teste é coerente, proximo da realidade. Preciso desenhar?

      Excluir
    6. Estradas de mão simples na Alemanha e na Suíça são melhores do que muitas auto estradas do Brasil, essa média de 56 km/h é irreal sim, sem contar que duvido que nesse trajeto não se pegaria nenhum trecho de Autobahn, praticamente impossível rodar 530 km na Alemanha sem pegar nenhum trecho delas.

      Excluir
    7. Nada ZN, na Europa todas auto-estradas obrigatoriamente tem uma estrada vicinal de mão simples paralelas, então, é muito comum a pessoas não utilizarem a estrada pedagiada e cara, ainda mais num elétrico com velocidade limitada a 160 km/h.

      Excluir
  8. Não vai ter matéria falando que a VW ficou lá em baixo (21º) no ranking de tecnologia e confiabilidade da JD Power? Nem vão comentar que a média da indústria no ranking é de 522 pontos e a VW ficou com 503? Não era a VW a ser a referência no assunto? Continuem passando essa vergonha toda, tá lindo de ver, kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As maiores promessas da VW (família ID) não entra pelo mesmo motivo que a tesla não entrou: não há dados de uso dos produtos nos 50 estados americanos. Apesar do relatório ser chamado de 2020, ele á basicamente uma foto de 2019-2020. Ou seja a grande promessa da VW (ID.3) só pode aparecer ano que vem.
      As valores obtidos apontam que a tesla, apesar de ter revolucionado o mercado, não é imbatível. A volvo, que sempre buscou ser referencia em segurança, que é possível a um marca tradicional brigar de igual para igual com estas empresas "disruptivas". Sonhando quando a QR vai ter a categoria melhor de autônomos.

      Excluir
  9. Voce pode viajar a 120 por hora,basta parar 15 minutos ou passar em uma cidade pequena que tenha quebra mola,que a media cai drasticamente. Pra manter uma media acima de 80 km p/hora e preciso andar a 100 km p/hora constante, se for pista dupla ainda vai, pista simples as vezes um caminhão segura todo mundo atras por uns 5 minutos, ai a media cai muito...

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse JD Power, bem interessante. Pra quem quiser ver o ranking em ordem:

    Volvo: 617
    BMW 583
    Cadillac: 577
    Mercedes: 567
    Gênesis: 559
    Hyundai: 556
    Subaru: 541
    Kia: 538
    Nissan: 534
    Land Rover: 525
    Lincoln: 525
    Lexus: 523
    Audi: 522
    Média da indústria: 522
    Ram: 520
    Infiniti: 518
    Chevrolet: 511
    GMC: 510
    Ford: 509
    Jaguar: 504
    Buick: 503
    Volkswagen: 503

    OBS: a Tesla não participou de todas as etapas, mas teve uma pontuação estipulada em 593, portanto, segundo lugar.

    OBS2: VW tá atrás de Hyundai, KIA, Nissa, Chevrolet e Ford. Ou seja, tudo normal por aqui

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem