O novo VW Golf GTI 2021 começa a ser vendido na Europa neste segundo semestre de 2020 no mercado europeu, e os testes que vem sendo realizados pela imprensa europeia apontam que este é o melhor GTI de todos os tempos.
O Golf GTI Mk8 vem com o motor 2.0 TSI EA-888, de 245 cv, associado com transmissão automática DSG de 7 marchas, capaz de acelerar o hatch de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos.
O Golf GTI, desde o lançamento do primeiro modelo, em 1976, criou o conceito de um hot hatch - um carro esportivo, para ser usados todos os dias, e desde então se tornou um ícone de carro esportivo de performance.
Nesta 8ª geração, o Golf GTI exibe detalhes vermelhos na grade e em toda a cabine, e novidades como sistema de troca de marchas por meio de botão, rodas de 18 polegadas, faróis de neblina de cinco pontos e faróis de matriz LED.
Sob o capô, o novo a nova Golf GTI traz o motor turbo de 2,0 litros de 245 cv e 370 Nm de torque.O coeficiente de arrasto aerodinâmico caiu de 0,3 para 0,275, mas a velocidade máxima se manteve limitada eletronicamente em 250 km/h. Equipado com a transmissão automática DSG de 7 marchas, o Golf GTI acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos.
A estética do GTI inclui um grande spoiler no teto, rodas exclusivas, divisor dianteiro envolvente, entrada de ar inferior em favo de mel preto de largura total, extensões sutis do peitoril, difusor traseiro e escapamentos duplos.
Em combinação com a suspensão, os pneus mais largos, este é claramente o Golf Mk8 mais bonito de todos.
O projeto do Golf GTI Mk8 não teve como foco o aumento de potência, tanto é assim que o GTI Mk7 Performance já oferecia 245 cv. O avanço se deu em termos de dirigibilidade, que ficou mais suave, porém precisa. Este Golf GTI é um carro esportivo mais completo que o BMW M235i xDrive e o Mercedes-AMG A35. Resta saber como será o novo Audi S3, que compartilha a plataforma do Golf.
Ao contrário de alguns rivais, o GTI só pode ser adquirido com tração dianteira. Isso pode custar alguns décimos contra o cronômetro, mas de forma alguma diminui o notável prazer de dirigir, que prioriza claramente o equilíbrio e o envolvimento em detrimento da velocidade, tração e aderência. Embora compartilhe uma plataforma com o Mk7, o novo GTI supera o seu precursor na pista de 3,296 metros de Ehra-Lessien por notáveis quatro segundos.
Como o GTI GTI conseguiu isso?
Para começar, os engenheiros recalibraram as molas (5% na frente, 15% atrás), pontos de montagem e rolamentos. Para reduzir alguns quilos e aumentar a rigidez lateral ao mesmo tempo, o chassi traseiro de aço foi substituído pelo item de alumínio usado no GTI Clubsport S, enquanto as rodas foram redesenhadas. A VW ainda cobra um extra pelo amortecimento adaptável obrigatório, que está agindo ainda mais rapidamente agora, graças a um grande impulso no software.
A principal melhoria talvez seja o chamado Driving Dynamics Manager, que integra todos os sistemas de estabilidade e o diferencial eletrônico. Uma embreagem úmida direciona o torque para a roda que mais precisa, eliminando praticamente o substerço. Para fazer o carro seguir a linha escolhida, mais potência é transmitida gradualmente à roda dianteira externa, um movimento que reduz rapidamente o raio de curva e, portanto, a tendência de alargar a curva. Se necessário, a roda interna é desacelerada simultaneamente para uma atitude sutil .
Controlado pelo Driving Dynamics Manager, o Dynamic Chassis Control também suprime a rolagem de carroceria, acelera a resposta da direção e - em combinação com o diferencial XDS - garante um estilo de curva predominantemente neutro, mesmo quando pressionado.
Quem procura mais emoção, basta pressionar o botão Sport, que aumenta devidamente a taxa de bloqueio para melhorar a tração enquanto pré-carrega o diferencial para uma resposta mais enfática do acelerador. Em apenas 2,1 voltas de batente a batente, a direção assistida progressiva de taxa variável se sente extremamente ágil nas mudanças de direção, ao mesmo tempo em que fica totalmente à vontade na posição em frente.
Além do espectro de DNA padrão, que varia de Comfort a Sport, os dois extremos podem ser estendidos ainda mais em alguns pontos para SuperComfort e MegaSport.
Interior
As primeiras coisas que você percebe ao entrar no GTI 2021 são seletor de acionamento de transmissão atarracado, o volante de três raios cheio de coisas brilhantes para fazer com os dedos e a tela sensível ao toque bem integrada.
Ligue o motor e confira a instrumentação digital redesenhada, que oferece três visualizações diferentes.
Poucos botões físicos permanecem. Para desativar o ESP e colocar amortecedores em modo Sport é necessário mergulhar em sub-menus do sistema de informação e entretenimento.
Conclusão
Este é considerado pela imprensa europeia o melhor Golf GTI desde a primeira geração.
É rápido, mas não absurdamente rápido, e tem uma extensa gama de talentos: comportamento dinâmico suave e rápido, e, como sempre, prazer ao dirigir.
Esse é o mito dos mitos (Golf). O GTI é o ápice de carros a combustão. Esse é o melhor carro ICE da história da humanidade. Muitas vezes copiado, jamais igualado.
ResponderExcluirVamos ver como será sua versão elétrica, mas, em se tratando de Volkswagen, pode-se esperar o melhor, nada além disso.
É o top dos tops não tem pra ninguém
ExcluirSandero RS manda lembranças.
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirSandero RS para falar em post do VW Golf mk8..... não acredito que li isso. Só no Brasil. Está na hora de desligar o notebook
ExcluirEsse Carlos eh materialização da insignificância. Ama aquilo que não tem e fala mal daquilo que nunca viu.
ExcluirOnix Turbo Premier é melhor Custo x Beneficio e tem Design Muscle Car mais Bonito. Esse Golf tem Park Assist e Aplicativo pra ligar carro pelo Celular? O Onix tem.
ExcluirPOrra Joel, esse papo ainda cara? Tu é maluco velho
ExcluirNo Brasil esse Golf custaria quanto?
ExcluirAqui se falando do GTI 8 e vem hater doido querendo empurrar guela abaixo dacia e chinezinho bomba.
ExcluirBrasil tem os carros que merece. Se os brasileiros fossem menos emocionais e mais racionais, a oferta melhoraria. Então, as montadoras aproveitam é vender carros maquiados ou travestidos de esportivos ou fora-de-estrada. Sucesso garantido. Sandero RS um absurdo. Pode até ter um bom torque em baixa, nada que se compare a um Golf, porém a plataforma desmancha em pouco tempo, fora o risco na segurança. Carro frágil?, de baixo custo. Brasil ainda terá o Onix SS, que será outra 💩? Travestida. Pneu com 04 furos metido a esportivo. Valha-me!
Excluir😪🇧🇷
Top mas com esta frente ai, ta dificil...
ResponderExcluirBem isso, design desastroso, mk7.5 é disparado o melhor neste quesito.
ExcluirSimplesmente horrivel. Não só a frente mas tb o desing lateral que dá preguiça. (Design) nada esportivo!!
Excluiresse tem uma ousadia ... no meu olhar todos são lindos ..mas esse é o number 1....junto com os quadrados e o IV
ExcluirTambém achei meio nada a ver... meio coreano... até fizeram um trabalho interessante, mas nada melhor que um desenho do zero. Essa releitura do MK7 ficou esquisita, exagerada demais. Lógico que acho muito legal a suspensão adaptativa, o volante e algumas coisinhas a mais. Mas fica uma sensação de remendo. Além disso, estranho a reportagem querer comparar com o BMW M235i xDrive: são carros completamente diferentes.
ExcluirGolf é Golf! O resto é Cruze credo, Focus, 308, Veloster, Civic, Corolla etc.
ResponderExcluirÉ de perder as contas de quantas fabricantes tentaram e de quantos modelos morreram tentando superar o MITO GOLF!
Focus ST manda lembranças.....
ExcluirFocus ST manda lembranças.....
ExcluirFocus ST manda lembranças....
ExcluirRealmente o teste do alce foi uma decepção... como pode piorar?? Sempre achei o GTi original meio mole demais. Por outro lado, por isso, para o dia-a-dia, ainda acho excelente. Estranho é querer dizer que é um esportivo: é uma versão mais potente, um grand cruiser, carro bom pra viajar. Mas pra ser esportivo falta muito. Lógico... mexendo isso, aquilo, fica bom demais, mas é caro pra isso. Essência de carro esportivo é ser leve, bom de curva. E nisso, o MK7 deixava a desejar. Motor e câmbio sempre foram interessantes, mas quem sai de um TSi 1.4 de 7 marchas, sente falta de uma marcha no GTi. Suspensão, dá a sensação de ser pior no GTi. Bem, como uso pra viajar, chegar rápido nas grandes rodovias, pra isso, o GTi ainda segue como sendo excelente. De esportivo, melhor deixar para outros esportivos de verdade.
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ExcluirJr os haters de sempre? Nem dormiram de tanto dor no fiofó depois do nabo de ontem com a confirmação de mais um mês de liderança da VW e do T-Cross batendo um recorde que jamais será batido kkkkk
ResponderExcluirPessoal até o Jiraia não fica estranho perto deste Golf, pois a frente deste Golf é feia com força, sem falar que está multimídia está perdida neste Painel, até a TV de tubo do Corolla está com aparência melhor que essa do golf.
ResponderExcluirOs hondeiros pira.
ResponderExcluirMk8 "The Very Best" fica provado isso no teste do "Alce"
ResponderExcluirSimplesmente sem palavras para esse ESPETÁCULO da engenharia automotiva.
ResponderExcluirGolf : SEMPRE copiado, JAMAIS sequer igualado.
É das Auto.
Teve um jumento que disse que Sandero RS mandou um abraço huahuhuahuahua
ResponderExcluirXOLA FUFUCA...TÁ DOENDO TÁ...KKK...MELHOR HATCHBACK DO PLANETA! FAZ A COCORRÊNCIA TREMER!
ResponderExcluirObra prima do grupo VW. Parabéns pela máquina incomparável e tecnologia. VW GTI continua há anos sem concorrentes.
ResponderExcluirxola fufuca...esconda a cabeça dentro da terra...tá doendo tá? kkk
ExcluirVW Über Alles. Das Auto.
Q LIXO, texto todo bonitinho, mas na real É UMA MERDA, FALHA NO TESTE DO ALCE
ResponderExcluirFOCUS ST manda abraço
Não precisamos desse carro,já temos o cruze completo e bem mais barato.
ResponderExcluirE o Cruze é p único hatch médio sendo vendido no país... golf não tem aqui.
ExcluirCruze nem nota máxima é, comparar carroça do cruze com esse golf é pura ignorância, pqp, aqui só tem asno e pobre!!
Excluirai mito
ResponderExcluirai top
FOCUS sempre foi melhor, mas como aqui só tem fake da VW...
Focus? Não é mais produzido porque os custos de produção é valor de revenda se tornaram proibitivos. Produzir um Golf-like tem que ter competência em engenharia automotiva, a qual o grupo VW é líder mundial, reconhecida por TODAS as montadoras. Sempre copiado nunca superado
ExcluirConversa afiada o golf 8 teve desempenho inferior ao golf 7 no crash test
ResponderExcluirnão oque os reviews gringo estão falando, o mk7 foi muito mais elogiado.
ResponderExcluirThe Very Best.
ResponderExcluirse nao me engano o nosso gti 7,5 (230cv e 37kgfm)) faz 0-100 em 6,8seg
ResponderExcluirque legal q o golf 8 (245cv e 37kgfm) faz em 5,9seg.
parabens pela materia q falou o porquê desta redução significativa de tempo: menor peso, melhor coeficiente aerodinamico, melhor suspensao e interacao entre cambio , suspensao e motor feito eletronicamente, além da melhora na potencia e torque!!!
tomara q ele venha ao brasil, se o gti 7,5 custava 170mil, o gti 8 deve vir por 200mil !!!
Eles acertaram bem no Golf GTI Mk8 não aumentou tanto na potência, porém melhoraram muito o 0 a 100 em 0,6s e ficou muito bonito, bem feito, tomará que o Golf R fique tão acertado como o GTI!!!!
ResponderExcluirÉ até uma heresia dizer que esse Golf é o melhor de todos os tempos, além de ser o mais feio disparado, abriu porta no crash test e tomou sufoco no teste do alce, é muita doença ficar idolatrando esse carro.
ResponderExcluirO Mk8 é uma obra de arte de engenharia. Usa a mesma plataforma MQB do Mk7, e com o mesmo motor 2.0 de 245 cv é nada menos que 4 segundos mais rápido na pista. O Mk7 já enrrabava todos os supostos concorrentes, que nem chegaram nele. E agora, para um carro esportivo, um ponto importante é tempo. E ele já é 4 segundos mais rápido que o anterior.
ResponderExcluirEle é mais rápido, mais leve, mais bonito. Isso são fatos. O resto é mimimi de hater que não tem dinheiro para ter um.
Esse Fufucarros é o maior pateta do blog. NUNCA vi tamanha inveja. E OUTRA, esse ser não sabe falar outra coisa que não seja GOL, Bixo?
ExcluirTire o GOL da sua cabeça e coloque Golf Mk8, Nivus 200TSI, Virtus GTS, Tiguan R-Line.
kkkkkkkkkkkkkk. Tá bom ou quer mais?
Essa manchete é q nem dizer que o Kwid é o melhor Kwid de todos dos tempos. Enfim, não tiro os méritos do Golf, um otimo carro, mas no teste do alce que o Golf 7 fez a 78 km/h o Golf 8 não conseguiu passar de 69... puor que jeep renegade que fez a 71... lamentável.
ResponderExcluirSe um modelo substituto não consegue ser melhor do que o anterior é porque algo errado aconteceu. Então, qual é o grande mérito disso? Mais uma matéria puxa-saco do mais puxa-sacos dos blogs.
ResponderExcluir[[[[[[[ PÉROLAS DA SEMANA ]]]]]]]
ResponderExcluirEssa tal de fufucarros perguntou por que os motores 1.0 turbo são mais caros que os aspirados.
Vou mandar meu filho de 10 anos responder.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagino a vergonha que esse moleque deve passar na escola, no primeiro dia de aula, quando a professora pergunta para as crianças o que o pai faz, e ele tem que dizer que o pai fica o dia todo na internet passando vergonha em um blog de humor do fã clube da Jacswagen, e todo mundo chama ele de MyBalls, kkkkkkkkk.
Excluir"Seu filho sabe que o IPI do motor 1.0T é menor do que o 1.6."
ExcluirÉ esse teu argumento? kkkkkkkk. Parabéns.
Como se o benéfico de um 1.0 TSI fosse apenas pagar menos imposto. Cara, você está precisando se reciclar. Está precisando andar em um carro com essa tecnologia. É outro mundo. E outra, esses motores vieram para NUNCA sair do mercado.
Xola fufuquinha que a cana entrou em vc...Tá doendinho tá? VW, DAS AUTO, favor colocar devagalinhu no fufuca...kkkk
Excluirfufucacarros (Furlan) tu é chato heim? Mesmo papo no motor1 tb, tu é muito asno cara, pobre é dose!!!
ExcluirVW, cutuca fufuca cutuca fufuca cutuca fufuca cutuca fufuca kkkk Dói?
ExcluirAbs aí furlanfuca kkk
E CONTINUA TOMANDO PAU DO FOCUS ST
ResponderExcluirq faz 0-100 em 5,5 seg
chorem
Obra Prima da engenharia Alemã !!! O resto é choro e Mimimi. Aceita que doi menos.
ResponderExcluirDAS AUTO !!!!!
VW GTI, um hatch killer, matador, ímpar, sem igual, sem palavras,...
ResponderExcluirPug 208 GT manda lembrançaa.
ResponderExcluirhahahahaha coitado!! Golf anda bem mais
ExcluirPeugeot é Lúcifer em forma de carro ... lixo carro francês não presta.
Excluir😂😂😂
208 despacha esse sapão MK8 nas curvas e segurança. Fez o test do alce com velocidade quase 10 km/h maior.
ExcluirVW cantando pra fufuca:
ResponderExcluirEu voltei agora pra ficar
Porque aqui, aqui é meu lugar = 1º
Eu voltei pras coisas que eu deixei
Eu voltei....DAS AUTO
FUFUCA singing:
ResponderExcluirV-V-V-W
I have a car, I have a VW
Uh
VW-Car
I have a car, I have a VW
Uh
VW-car
DAS AUTO…ÜBER ALLES
VW, cutuca fufuca cutuca fufuca cutuca fufuca cutuca fufuca kkkk Dói?
ResponderExcluirAbs aí FUFUQUINHA kkk
Fufuca, vc sabe qual o que a VW disse pra a Fiat?
ResponderExcluirVocê não é Palio para mim...XOLA FUFUQUINHA. Abração bixu
Abraço aí fufuca!
ResponderExcluirQue frente horrível.
ResponderExcluirPodem achar feio, podem tentar denegrir o que e consagrado por quem entende de carros no mundo, podem dizer o que quiserem, mas a verdade é uma só... Todos aqui adorariam ter um kkkkkkkkkkkkk (ainda vem alguém comparar com Sandero)
ResponderExcluirDeem uma olhada no Focus ST 2020... é mais POTENTE e mais bonito..apesar de no Brasil a Ford ser fraca na Europa nao deixa desejar pra ninguem
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirde ponta a ponta esse carro é lindo..entrou para miha lista dos best dos golfs
ResponderExcluirFocus ST tem um concorrente especifico que é o Golf R (300 cv), sem contar que no dia que a VW decidir colocar 2.5 do RS3 no Golf já era...
ResponderExcluirNão sei pra q tanta matéria de um carro q nem sequer vai rodar no BR...
ResponderExcluirFOCUS ST MANDA LEMBRANÇAS
ResponderExcluirMelhor só porque é mais rápido e tem mais itens de tecnologia que o MK7?
ResponderExcluirQue piada!
Isso pra mim não é mais do que uma obrigação, a consequência natural da evolução de um modelo. Praticamente nunca aconteceu na história automotiva de um novo modelo ser menos eficiente mecanicamente e tecnológico que a geração anterior.
No entanto, penso que esse é o Golf mais problemático de todos. Em primeiro e mais superficial plano, o design. Esse foi o Golf que mais despertou opiniões negativas no que se refere à aparência. E isso não é uma opinião minha, mas sim da grande maioria. Não adianta espernear e dizer que é bonito, opinião é subjetiva e cada um tem a sua.
Segundo, o carro deu um vexame ao abrir a porta no cash test, fato que não ocorre mesmo com os carros mais inseguros submetidos àquele teste.
Por último, deu outro vexame no teste do alce, sendo muito inferior à geração anterior e aos concorrentes. Foi muito inferior até a carros mais baratos e populares como 208, Corsa e até o próprio Polo.
Daniel MyBalls e Mustang. Ninguem questiona o powertrain e a tradicao do Golf GTI. Eu tenho um MK7 mas nem por isto sou baba ovo d marca. E a real eh esta mesmo. Este MK8 ficou sim com uma frente polemica e q nao agrada.E pior d tudo q o designer eh um brasileiro...mas a frente do Mk7 e MK7,5 ainda eh bem mais "resolvida" q este ai. E tbm este Golf ta com umas telas q como ja falei, ta mais parecendo um Tablet com 4 rodas. Muito display ai, exagerado.
ResponderExcluirGostaria de saber uma coisa: será que esta transmissão DSG 7 é a de caixa seca que deu o problema na mecatrônica?
ResponderExcluirAmbas as caixas DSG estão suscetíveis a dar problema na mecatrônica, tanto a DQ200 (caixa seca de 7 marchas que equipou o Golf 1.4), quanto a DQ250 (caixa imersa em óleo de 6 marchas que ainda equipa Jetta e Tiguan). A diferença é que a DQ200 dava problema desde nova, tem defeito de projeto; já a DQ250 começa a dar problema com o uso e desgaste.
ExcluirACHAVA O MK7 E 7,5 MUITO MAIS BONITOS. MAS DEVE CONTINUAR SENDO UM EXCELENTE CARRO.
ResponderExcluir"A VOLKSWAGEN DO BRASIL, foi INTIMADA pela VOLKSWAGEN CHINESA, a reconstruir toda suspensão desse GOL EUROPEU aí...
ResponderExcluirDevido ao péssimo resultado do TESTE DO ALCE."
Tem como desler isso?
ME ORGULHO DE TER UM GOLF. O MELHOR CARRO JÁ FEITO PELA VOLKSWAGEN DE TODOS OS TEMPO. UM MITO, NÃO TEM PRA NINGUÉM, DISPARADO COMO UM DOS TOP 3 MAIS VENDIDOS NO MUNDO. TEM QUE RESPEITO
ResponderExcluir"Geração 8 é o melhor de todos os tempos".
ResponderExcluirIsso é óbvio!
Se fizerem a geração 9, será melhor que a 8.
É assim que o mundo automobilista caminha!
Tremer literalmente, no valor desse gti... não obrigado! Versão R nem vem pro Brasil, brasileiro trocando ouro por plástico...
ResponderExcluirjá fiquei sabendo que vem para o Brasil no segundo semestre e para fazer os Fãs chorar, vai custar na faixa de 250 mil.
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