As vendas de veículos usados e seminovos atingiram o patamar anterior à pandemia na primeira quinzena de agosto, chegando ao "novo normal". O crescimento de vendas acelerou na segunda semana de agosto, com um incremento de 7,12% em relação à primeira semana do mês, atingindo o patamar de 60 mil veículos dia, em média.

Vendas de carros usados volta ao patamar pré-pandemia

Com os últimos dados coletados, as previsões da FENAUTO – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – entidade que representa o segmento de lojistas multimarcas - sobre a normalização do setor, em agosto, já foram confirmadas.


Vendas de carros usados volta ao patamar pré-pandemia

Com os levantamentos realizados semanalmente, sobre o movimento de vendas do setor de veículos seminovos e usados, a entidade já afirmava que a chegada ao “novo normal” se daria em agosto. Na segunda semana deste mês o mercado bateu a marca de 60 mil unidades transferidas diariamente, melhor número registrado neste ano na primeira quinzena de março.

Vendas de carros usados volta ao patamar pré-pandemia

O volume, comparativamente à primeira semana de agosto, acelerou e ficou positivo em 7,12%. Com os números normalizados, o desafio, agora, a ser enfrentado, é a falta de veículos no mercado para atender à demanda.

Vendas de carros usados volta ao patamar pré-pandemia

Para o presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, “esse ótimo resultado, mostra a força do setor e sua capacidade de recuperação após um período prolongado de isolamento e fechamento do comércio. As perspectivas continuam otimistas com a diminuição da velocidade da propagação do vírus em vários estados, além do relaxamento da quarentena em vários setores da economia. Nosso segmento reagiu muito rapidamente à questão do isolamento social e a quarentena imposta, valendo-se mais intensamente de ferramentas digitais para continuar operando e mantendo um contato mais ativo com os potenciais clientes. Entendemos que o consumidor 'não desistiu' de comprar um carro, apenas adiou a decisão e, agora, está procurando as lojas para encontrar o veículo que deseja.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Com os preços dos novos nas alturas, só comprando usado mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa as locadoras vendendo muito carros,compram mais barato e ganham muito na revenda,o governo tem que rever isto.

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que os carros novos estão a disparar devido a desvalorização do Real, os carros usados devem também manter o preço e até valorizar devido ao aumento da procura por usados.

    ResponderExcluir
  4. É estupefaciente constatar o quão moderno, atual, belo, sóbrio, elegante, eficiente e eficaz é este Golf 4,5, um carro à frente do seu tempo, e que apenas agora em 2020 a Ford conseguiu igualá-lo com o Focus 2020. VW mais de 20 anos à frente das demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focus Titanium 2012: 2.0 Duratec de até 148 cv e 19,5 kgfm de torque, comando duplo no cabeçote, corrente de comando, direção eletro-hidraulica (não rouba potencia do motor), suspensão traseira independente, entreeixos de 2,64m, keyless, 7 airbags, faróis com projetor, bancos com regulagem elétrica, design e externo contemporâneo, moderno, alinhado com o resto do mundo.

      Golf GT 2.0: motor 2.0 AP de 120cv e 18,3 kgfm de torque, comando único, correia dentada, direção hidráulica que rouba mais da pouca potencia do motor, suspensão traseira por eixo de torção, entreeixos de apenas 2,51m, sem keyless, apenas airbags frontais, sem projetor, bancos manuais, design xunning remendado do modelo de 1997, interno típico de carros dos anos 90 com espaço exíguo. Três gerações atrasadas em relação ao Europeu.

      Mas, sem fundamento algum, Golf é melhor KKKKKKKKK Que piada.

      Entenda de uma vez por TODAS... Golf G4,5 toma pau EM TODOS OS PONTOS até do primeiro Focus lançado no Brasil.

      Excluir
    2. Golf Mk4,5 era projeto da final da década de 90 e que foi apenas repaginado para continuar para década de 2010, já o Focus nessa década está alinhado com o modelo vendido na Europa, já o Golf pulou da Mk4 para Mk7 apenas no final de 2013 no Brasil. Ou seja o Golf Mk4,5 foi um remendo para continuar vendendo no Brasil depois de 2010, já o Focus, I30, Bravo e Vectra estavam mais atualizado para aquela época.

      Excluir
    3. Ou seja, o primeiro Focus que foi lançado em 1999 e chegou ao Brasil em 2000 é melhor e mais moderno que o Golf G4 que foi lançado em 1997 e ficou em linha no Brasil até 2013.

      Excluir
    4. carlinha sempre tomando no cool sahsahsahsahsah

      Excluir
    5. No Webmotors Golf GT 2012 R$40000,00 Focus Titanium 2012 R$ 28000,00 , se o Focus prestasse valeria mais que o Golf , o mercado tem a resposta...

      Excluir
    6. kkkkkkkkk focus sonha ser melhor q o golf

      Excluir
  5. A propósito, que traseira medonha esse Golf da foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro em si é medonho. O interior é pior ainda. A Vw fez tanta plástica no carro que no final já não era um Golf e sim um Golzão.

      Excluir
  6. são até bons carros...mas essas fotos do golf e gol me faz lembrar uma fase tosca da vw aqui no brasil..diferentemente de hoje.esse golf foi feito para não trazer o atualizado..o gol g4 pior em acabamento que o g3 ,ainda com santana m linha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A INVEJA, DESESPERO PARA CHAMAR ATENÇÃO E IGNORÂNCIA fazem desse sujeito o haters mais desprovido de inteligência e desonesto da história do blog.

      Olhem o que o sujeito é capaz de fazer para diminuir sua angústia e frustração:

      "Sempre com veículos BATEU MORREU" 😂😂😂😂😂😂😂

      Mentir descaradamente para aparecer: EU NUNCA VI ISSO NO AQUI.

      Se não consegue é inteligente, seja ao menos Homem e honesto.

      Bixa

      Excluir
  7. Verdade. Na semana passada tinha 2 Jettas 2019 em uma agência aqui perto de casa, quando fui ver o carros percebi que tinha feito repintura de mal qualidade e perguntei ao vendedor se o carro era da região, o vendedor chamou o dono da loja e o mesmo disse que era de locadora e tentou me enrolar que carro desse preço era usado por pessoas de alto nível como executivo de empresas e que usava o carro com mais cuidado que fosse um Gol, Polo, Mobi e etc. Só falei muito obrigado pela atenção, mas tô fora de carro de locadora.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. As vendas diárias de usados, equivalem a dez dias de novos, vide primeiro decênio de agosto, fonte Car blog

    ResponderExcluir
  10. Fase tosca da Volkswagen foi aquela lá do Golf arlequim meu Deus o que foi aquilo que a VW fez. Outro dia vi 1 , nossa como teve gente que tiveram coragem de comprar um Golf todo pintado de uma cor . Jesus.

    ResponderExcluir
  11. Os manos que usam aqueles óculos polarizados adoram esses Golf antiguinho.

    ResponderExcluir
  12. Golf sempre um carro de referência na categoria. Por isso acho que o modelo não "merecia' essa geração 4.5, da foto que ilustra o post. Que coisa mais esquisita.

    ResponderExcluir
  13. De onde vocês estão tirando estes dados se a maioria dos Detrans estão funcionado a "meia boca"??? Meio furado isso hein!

    ResponderExcluir
  14. Muito chinelo cheio da balada pra compra um carro, compra.um zero e para de enche o saco pelado de.merda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem