Tanto o hatch quanto o sedã, na versão X Plus MT/AT, serão equipados com uma nova central multimídia Toyota Play+, com tela sensível ao toque de 7 polegadas e os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. O equipamento permite utilizar os melhores recursos dos smartphones, tais como Waze, Spotify, entre outros.
Além da nova central multimídia, outra novidade incorporada em todos os modelos da linha 2021 do Toyota Etios é a alteração do acabamento interno, de Black Piano para preto fosco, mudança que garante mais requinte e sofisticação ao modelo, muito requisitada pelos clientes.
A linha Etios 2021 vem equipada com os motores de 1,3L e 1,5L, ambos 16V Flexfuel, produzidos na planta de motores da Toyota, localizada em Porto Feliz, SP, que recentemente completou quatro anos.
Segurança
O Etios, no Latin NCAP em 2019, ganhou quatro estrelas, todas as versões do modelo são equipadas com airbag frontal duplo, alerta sonoro para portas abertas, faróis acesos e cinto de segurança para o motorista e o passageiro, cintos de segurança dianteiros de três pontos, com pré-tensionador e limitador de força, além de encosto, cinto de segurança de três pontos para o passageiro central do banco traseiro e sistema de ancoragem de cadeiras de crianças Isofix.
O Toyota Etios conta também com controle de estabilidade (ESC), controle de tração (TRC), controle de arrancada em subida (HAC), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e imobilizador eletrônico de motor. Já a versão topo de linha ainda conta com o sistema de alarme perimétrico.
Versão GNV
As versões X e X Plus do Etios na carroceria sedã, equipados com o motor 1.5L VVT-i DOHC de 16 válvulas, podem ser equipadas com o Kit GNV de 5ª geração certificado pela Toyota em parceria com a Landirenzo, empresa que atua na produção dos dispositivos há 65 anos.
Para realizar a instalação, o cliente pode retirar o veículo na concessionária e levá-lo até uma das oficinas autorizadas da Landirenzo definida pela Toyota, com prazo máximo de 30 dias após a compra ou 5.000 km rodados. Outra opção é a praticidade de já retirar o veículo com o dispositivo instalado na concessionária da marca, mediante o pagamento de frete de plataforma entre a revenda e a oficina. O custo para a aquisição do Kit GNV é de R$ 5.360, podendo variar de acordo com o valor de instalação do equipamento na oficina autorizada.
Frotistas e motoristas de aplicativos
Para quem utiliza o Toyota Etios no dia a dia a trabalho para o transporte de pessoas, como taxistas e motoristas de aplicativos, a Toyota acaba de lançar um item de segurança que visa aumentar a proteção de todos os ocupantes. Agora, é possível adquirir numa concessionária da marca a cabine separadora, feita de filme PVC cristal, por um preço sugerido de R$ 339,90.
Preços
Os preços da linha 2021 do Etios são os seguintes:
Já vai tarde. Jamais disse a que veio. É um fracasso retumbante de vendas, assim como o Yaris.
ResponderExcluirvai junto com o up! tbem nao disse a que veio no brasil! fracasso de vendas tbem!!!! kkkkkkkkk
ExcluirUP! é o sub-compacto premium mais vendido do Brasil, só isso.
ExcluirSegundo a matéria da autos segredos(parceira da revista 4rodas) o VW UP só tem unidades 19/20, as unidades 20/20 e 20/21 não foram ainda fabricados e provavelmente já saiu de linha no Brasil.
Excluirhttps://www.autossegredos.com.br/marcas/volkswagen-marcas/vw-up-so-tem-unidades-19-20-nas-lojas-mas-fabricante-diz-que-producao-nao-parou/
Fiz uma vez um test drive com Etios, o motor parece uma máquina de costura, cujo ruido entra cabina adentro, terrível, só incauto pra comprar este carro.
ExcluirPrimeiro Sub-Compacto Premium não existe, isso é tudo invenção para colocar produtos acima do que realmente é. Repito isso não existe
ExcluirSubcompacto Premium non ecziste.
ExcluirQuem possui o ETIOS e o YARES Não tem nada a falar contra, é claro quem pode comprar um COROLLA tá mais satisfeito. Eu possuio um YARES e por enquanto vou esperar o lançamento dos SUV derivado do Chassi do YARES, pois Não gosto de carro grande.
ExcluirSub compacto premium com as portas exibindo lataria, sem central multimídia, com plástico duro, sem câmbio automático? HAHAHAHAHAHAHAHA.
ExcluirE o subcompatco mais vendo do Brasil é o Kwid.
Já olhou o porta malas de um Up de entrada? Parece um Uno Mille, só a pura lataria exposta.
ExcluirImpressão minha ou a versão X perdeu o controle elétrico dos retrovisores ?
ResponderExcluirMais um carro pra provar - de maneira irrefutável - que o Polo MPI e MSI estão de graça. Afinal são compacto Premium.
ResponderExcluirQuero ver o que os haters vão dizer. 😂😂
Exatamente MB, linha Polo é outro mundo.
ExcluirAí fufuca, entra no site da VW alemã, e olha o Polo Trendline.
ExcluirJá tive um logan 2011 desses da foto...
ResponderExcluirEsse lançamento é uma contribuição da Toyota a uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Psiquiatria Clínica. Quem comprar o carro, o cadastro vai direto para a pesquisa, que então já o classifica como louco, e precisando de tratamento médico-psiquiátrico urgente.
ResponderExcluirAcho uma boa iniciativa da Toyota.
Mula 4 patas! Vc é paciente psiquiátrico. Entende disso. Visto suas insanidades aqui postadas. Cara burro!
ExcluirSe o 4patas indicar a clínica que ele frequenta ela fecha, não dá resultado nenhum.
ExcluirImagina então quem dá 70 mil num Voyage com entreeixos 10 cm menor, porta malas 100 litros menor, sem controles de tração e estabilidade e sem direção elétrica...
ExcluirComprei um zero km faz 5 dias. Um sedan. Ia optar pelo HB20 mas o crash test mostrou que virou um Onix: um carro da morte. Fiquei entre ele e o novo versa. No final optei pela avaliação de 4 estrelas do latin ncap. Verdade que o Onix melhorou,mas dá muito problema elétrico. Meu carro anterior era um EC7 da Geely Motors. Tive dois. O primeiro eu parado na rodovia um distraído bateu a mais de 80 por hora. Por sorte e a estrutura do carro (haviam 5 a bordo, todos saíram sem ferimentos). A partir desse evento só compro carro que foi bem avaliado em colisões. O outro EC7 resolvi vender. 120 mil KM muito bem atendidos. Estou estranhando um pouco o Etios. Tinha um carro de nível superior em conforto, mas deu pra perceber que é econômico. Fiz 7.9 km/l com etanol num trajeto de 23 km urbano. Média de 12km por hora. Trânsito em São Paulo é triste. Repeti a dose e andei outros 38 km com média horários de 20 km. Fez 8.92 por km rodado. Tudo etanol. Espero me adaptar. Em tempo, peguei um manual (6 marchas).
ExcluirComprei um zero km faz 5 dias. Um sedan. Ia optar pelo HB20 mas o crash test mostrou que virou um Onix: um carro da morte. Fiquei entre ele e o novo versa. No final optei pela avaliação de 4 estrelas do latin ncap. Verdade que o Onix melhorou,mas dá muito problema elétrico. Meu carro anterior era um EC7 da Geely Motors. Tive dois. O primeiro eu parado na rodovia um distraído bateu a mais de 80 por hora. Por sorte e a estrutura do carro (haviam 5 a bordo, todos saíram sem ferimentos). A partir desse evento só compro carro que foi bem avaliado em colisões. O outro EC7 resolvi vender. 120 mil KM muito bem atendidos. Estou estranhando um pouco o Etios. Tinha um carro de nível superior em conforto, mas deu pra perceber que é econômico. Fiz 7.9 km/l com etanol num trajeto de 23 km urbano. Média de 12km por hora. Trânsito em São Paulo é triste. Repeti a dose e andei outros 38 km com média horários de 20 km. Fez 8.92 por km rodado. Tudo etanol. Espero me adaptar. Em tempo, peguei um manual (6 marchas).
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ResponderExcluirEsse carro é igual BOSTA !
ResponderExcluirQuanto mais mexe pior fica
Pode crer, bote feio nisso.
ResponderExcluirEssa carro pode ser feio,mas é bom melhor custo benefício para taxista e motoristas de App.
ResponderExcluirConcordo
ExcluirConcordo com vc parceiro
ExcluirEsse carro está muito mal posicionado pela Toyota do Brasil, deveria ter uma versão 1.0, já que com esse tipo de motor fica mais em conta devido imposto menor e painel redesenhado com painel do lado do motorista faria a Toyota aumentar as vendas no segmento de carros de entrada.
ResponderExcluirPremissa:
ResponderExcluirToyota é a Mercedes da classe média brasileira.
Conclusão:
O Etios sedã equivale, no Brasil, ao que um A sedã é na Alemanha.
É preciso um desprendimento estético total ou ser quase cego para comprar um carro desses. Acredito que apenas a versão anterior do Renault Logan competia em desproporcionalidade. Mas com a atualização do Logan, o Etios segue como a referência em aberração estética e funcional. O legítimo projeto feito nas coxas.
ResponderExcluirCarlos, mas o pior é que o Etios tem um ótimo conjunto mecânico. Concordo que o design está longe de empolgar, porém, para o uso diário, é uma boa compra.
ExcluirOlha Unknown, concordo que deve ter uma boa mecânica! A Toyota não pecaria nessa parte. Mas os primeiros tinham problemas sérios para a leitura dos marcadores (isso interfere na segurança) além de economias absurdas (como apenas 1 corda para abrir a tampa interna do porta malas) e problemas de ergonomia (porta luvas praticamente não abre com passageiro, saídas de ar terríveis...) Enfim, a mecânica certamente é boa! Para muitos deve ser um bom carro! Minha crítica é nessa estética e interior tenebrosos! Vai sair de linha por isso! Lembro que chegou praticamente junto com o HB20, tendo a Toyota um diferencial maior de marca, mas o Etios afundou e o HB20 sempre manteve boas vendas. Design conta.
ExcluirRapaz reveja suas opiniões ou melhor guarde-a pra vc o Etios e um bom carro comparado ao custo benefício principalmente para trabalhador que nescecita de um carro para o dia a dia e um ótimo carro sim estética cada um tem seu gosto amigo obrigado
ExcluirKkkkkkkkkk..vc força demais fufuca kkkkkkkkk..polo, tiguan, virtus, nivus ,não vendem nada??.. vc é um fanfarrão..a vw é lider, só isso kkkkkkkkkk
ResponderExcluirEsse carro é mais feio que bater na mãe em noite de natal kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirE um carro mais em conta para quem quer ter um Toyota pela marca... Todo Toyota é caro...
ResponderExcluirEita trem feio... daqui 3 anos (se não sair de linha) vai parecer a CUCA.
ResponderExcluirÉ engraçado ver as Apzetes criticarem esse carro e fazendo questão de esquecer que Gol e Voyage são bem piores que ele. A começar por segurança, Etios tem 4 estrelas no protocolo atual do Latin Ncap, Gol/Voyage tem 3 estrelas no protocolo antigo, ou seja, provavelmente 0 no atual. Etios sedan tem espaço interno digno de sedan médio e o maior porta malas da categoria, já o Voyage tem entreeixos de carro dos anos 90 e porta malas apenas razoável. Etios tem controles de estabilidade e tração, Gol e Voyage nem sonham em ter. Etios tem direção elétrica, os da VW usam a velha direção hidráulica. Etios tem bancos amplos e confortáveis, os bancos do Gol e do Voyage parecem cadeiras de madeira, duros, finos e mal conformados. Além disso, Etios é um Toyota, é bem visto mundo afora, é reconhecido pela resistência, confiabilidade, boa revenda e baixa desvalorização.
ResponderExcluirEtios tem uma baixíssimo custo de manutenção, mecânica robusta e bastante espaçoso mas já sente o peso da idade frente modelos mais recentes
ResponderExcluirTenho o Toyota Etios, simplesmente um carro maravilhoso, eu sei do que estou falando, pois já tive carros das principais marcas ou das mais vendidas no Brasil.
ResponderExcluirTomara que não mas se acontecer não tem problema, a mecânica praticamente é do Yaris.
ResponderExcluirAo me aposentar comprei um Etios Plus sedam, o carro é feio não nego mas é confortável, o porta malas é imenso, o motor pode não ser o mais ágil mas não decepciona.
Analisei que como os valores da aposentadoria sempre perdem valor então a probabilidade de ter condições de trocar de carro com o passar do tempo será nula então comprei o que dizem não dar muita manutenção para ficar com ele pelos próximos 10 ou 20 anos, ai vi a reportagem do taxista que rodou 1.000.000 de Km e cheguei a conclusão que fiz a compra certa.
Neste mês fiz a revisão dos 30.000 km e precisaria viver mais uns 40 anos pra ele chegar em 1.000.000 de km o que nos dias atuais parece um sonho.
Agora se vcs querem carro bonitinhos , tem muitos por ai mas a vida útil deles não sei dizer.
Ontem a noite na Rodovia Castelo Branco estava em uma curva na descida a 120 KM/h quando na pista da esquerda tinha uma carreta tombada com fardo de algodão espalhado no caminho desviei sem problemas talvez devido ao controle de estabilidade (ESC),mas que levei um susto isso levei.
Abraços
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRealmente, a Wolksvagen tem um tecnologia mais refinada, não gosto de carro Japonês, começou copiando os carros americanos no final da segunda Guerra mundial, não entendo a fabricação desses motores 1,3 e 1,5 são obsoletos, essa ideia de resistência é papo fiado, desse jeito teríamos carros com carburador até hoje, a Toyota tem que olhar para frente.
ResponderExcluirTenho um Etios 1.3 manual 3 estou adquirindo um 1.5 plus automático 2020 usado com 13km. É feio mas a confiabilidade do motor e câmbio humilham a concorrência.
ResponderExcluirNa hora de vender Etios vende rápido pelo Fipe, estou vendendo o meu 1.3 hj após 3 dias de publicado na olx pela fipe
ResponderExcluirBoa noite a todos, qual o melhor carro automático do momento para se comprar,estou observando que todos são bem entendidos no assunto.obrigado pela ajuda
ResponderExcluirCorolla
ExcluirBoa noite, tenho um etios 19/20, feio por fora, lindo por dentro, muito espaçoso, mecanica muito boa. Recomendo!!
ResponderExcluirPainel no meio matou o carro.
ResponderExcluirTraseira também é muito feia.
Mas na cidade dá 8 no álcool.
Boa noite, comprei o Etios sedan 2018, NÃO me arrependo, economia 100%, gostei NÃO abro mão, NÃO vejo beleza, vejo qualidade e eficiência.
ResponderExcluirEu acho o etios sedan muito bonito e seguro com uma mecânica de primeira linha. É o carro que eu gostaria de ter.
ResponderExcluirComprei um zero km faz 5 dias. Um sedan. Ia optar pelo HB20 mas o crash test mostrou que virou um Onix: um carro da morte. Fiquei entre ele e o novo versa. No final optei pela avaliação de 4 estrelas do latin ncap. Verdade que o Onix melhorou,mas dá muito problema elétrico. Meu carro anterior era um EC7 da Geely Motors. Tive dois. O primeiro eu parado na rodovia um distraído bateu a mais de 80 por hora. Por sorte e a estrutura do carro (haviam 5 a bordo, todos saíram sem ferimentos). A partir desse evento só compro carro que foi bem avaliado em colisões. O outro EC7 resolvi vender. 120 mil KM muito bem atendidos. Estou estranhando um pouco o Etios. Tinha um carro de nível superior em conforto, mas deu pra perceber que é econômico. Fiz 7.9 km/l com etanol num trajeto de 23 km urbano. Média de 12km por hora. Trânsito em São Paulo é triste. Repeti a dose e andei outros 38 km com média horária de 20 km. Fez 8.92 por km rodado. Tudo etanol. Espero me adaptar. Em tempo, peguei um manual (6 marchas
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