A Tesla é líder há muito tempo, mas há expectativas de que ela possa perder a liderança à medida que carros elétricos de montadoras tradicionais, como o ID3, por exemplo, passem a ser vendidos em escala.
Entretanto, ainda em 2020 a Tesla lidera tanto em veículos elétricos puros, quanto em híbridos plug-in.
No ranking de carros elétricos, a Tesla perdeu 1% de participação em relação ao primeiro trimestre, mas ainda está 5% acima do resultado de 2019, enquanto a Renault Nissan Alliance se mantém em 2º, perdeu uma quantidade significativa de participação neste segundo trimestre.
O destaque de vendas de carros elétricos é o Grupo Volkswagen, que já está chegando muito perto da Renault-Nissan (menos de 1.000 unidades atrás), sendo que o conglomerado alemão tende a ganhar tração com a chegada do ID3 e seus derivados aos mercados.
Quando se observa o ranking de carros híbridos plug-in, a Tesla ainda se mantém líder, enquanto a Volkswagen assume a segunda colocação.
Os números mostram que Tesla é a líder de mercado, mas a concorrência certamente está se tornando mais forte. No segundo semestre certamente veremos a Volkswagen ocupando a segunda posição da Renault / Nissan apenas com o ID.3.
A Tesla porém não está parada, e está planejando um aumento significativo nas vendas globais no segundo semestre do ano, com provavelmente mais de 300.000 veículos - quase o dobro do que foi entregue no primeiro semestre do ano.
Fonte: Electrek
Cadê a montadora dos monzalovers kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirA montadora dos monzalovers só sabe fazer churrasqueira xing ling! KKKKKKKK
ExcluirE , a Toyota? 🤣🤣🤣🤣
Excluirtoyota nem tem turbo..imagine
ExcluirProfetizo VW sendo líder de vendas de elétricos já em 2021. Vai passar por cima da Tesla sem dó nem piedade.
ResponderExcluir...e tu? Ganha o que com isso? Baba ovo.
ExcluirO interessante é que colocam o GRUPO VW no rank. E mesmo assim vende menos da metade da Tesla sozinha
ExcluirSe for olhar o grupo inteiro, temos Volkswagen, Audi, Skoda, Bentley, Bugatti, Lamborghini e Porsche.
Podiam colocar tmb as marcas individualmente pra ter uma noção mais fidedigna de quanto cada uma ta vendendo
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPorém a Volkswagen não tem nenhum 100% elétrico, quem tem é a Audi em pouca escala, a Porsche lançou agora e Volks e o restante do grupo está entrando nessa linha elétrica!!
ExcluirTem doente pra tudo kkkkk
ResponderExcluirCadê a GM, a Fiat, a Ford, a Hyundai?
ResponderExcluirkkkkkkkkk abaixa sua bola ai que o grandioso Renault Zoe tá na frente do grupo vw
ExcluirBença e tchau
Oferecer no Brasil? Renault Zoe é oferecido por r$150 mil.
ExcluirOs impostos de importação inviabilizam uma oferta que atenda aos consumidores.
Produzir no Brasil também é inviável. Há mercados mais importantes para investir numa fábrica de elétricos
Não tem....lixo não entra lá...
ExcluirMercado Europeu onde a VW lidera é mais exigente que o Americano onde se cultuam banheiras beberronas
Aí as fanzetes piriguetes defendem a VW (que tem ótimos produtos é verdade) com relação à Tesla, MAAASSSS pergunto:
ResponderExcluirPrefere comprar um elétrico VW ou um produzido por uma empresa a qual compartilha tecnologia com uma tal de Space X que inclusive faz parte do grupo empresarial onde está inserida???
Sem mais...
prefiro uma que faz porsche elétrico .rsrsrs
Excluirsó isso...a vw ainda é novinha nesse ramo de elétricos e eles mesmos reconhece que a tesla está à frente.
A taxa de importação para carros elétricos e híbridos é de 0%, o preço é pura especulação mercado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.