A Peugeot do Brasil prepara o lançamento no Brasil da nova geração do Peugeot 208 - o que deve acontecer no último trimestre de 2020, tendo como topo de gama a versão e-208 GT, com motor elétrico.

Novo Peugeot e-208 2021 elétrico - Brasil

O novo Peugeot 208 nas versões de acesso contará com o tradicional motor 1.6 16V Flex, mas o mais potente da linha será a versão e-208 GT com motor elétrico, e que terá preços, segundo estimativa da revista Quatro Rodas, de R$ 200 mil reais.

Novo Peugeot e-208 2021 elétrico - Brasil

O Peugeot e-208 GT, além de ser o mais caro, será também o mais esportivo, com motor elétrico com torque de 26,5 Kgfm - superior até em relação ao Peugeot 208 1.6 Turbo da geração atual (24,5 Kgfm).

Novo Peugeot e-208 2021 elétrico - Brasil

A potência é de 136 cv. O conjunto é capaz de acelerar o hatch de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos.

Novo Peugeot e-208 2021 elétrico - Brasil

O interior trará câmbio com comando eletrônico, freio eletrônico, e será o único da gama com painel emborrachado no acabamento.

Novo Peugeot e-208 2021 elétrico - Brasil

O e-208 usa uma bateria de 50 Kwh total, e 46 kWh disponível para uso. A autonomia é de 340 km no ciclo WLTP, mas para conseguir esse range é necessário usar o carro em modo "eco", que reduz a potência para 82 cv e o torque a 18 kgfm. Na prática, pode-se considerar razoavelmente 300 km na direção sem prestar muita atenção.

Novo Peugeot e-208 2021 elétrico - Brasil

A estética do e-208 GT brasileiro será idêntico à do modelo europeu, com suspensão 1 cm mais baixa que o modelo flex, e detalhes em preto nas caixas de roda.

34 Comentários

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  1. 200 mangos em carro de segmento B, não vai vender nem 2 por mês.

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    1. 2 por mês? não seria melhor 2 por ano?

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    2. subestimam a falta de bom senso so brasileiro. Não pagamos 40k em carroça?

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  2. Belo carro, propulsão interessante, mas valor fora da realidade. O que se eserava, depois de tanto tmpo importand o motor 1.2 aspirado, era sua nacionalização. FABRICAR MOTORES mesmo, não importar partes e montar, a PSA tem capacidade industrial SÓ NO BRASIL.

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  3. Só sendo um retardado ambientalista pra pagar 200 mil nesse carro.

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    1. Só se for a sua realidade, aqui não importa a marca, esses valores são proibitivos, goste vc ou não.

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    2. Unknown,fala isso na cara do dono de um 208 elétrico

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    3. Prefiro a gasolina e alcool pq este aí demora mais carregando que andando kkkkkk

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    4. Quem gasta 200 mil em carro. É publico de alemães. E esse público não vai andar de francês. É mais fácil o público alvo pagar 400 mil em um Audi Etron do que 200 num 208.

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    5. Eu tenho um Peugeot e outro japonês. Com o controle de qualidade da Peugeot, principalmente parte elétrica nunca pagaria isso. Se fosse forçado a ter um elétrico prefiro um caoa arrizo, pelo menos é fabricado aqui

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  4. Não vai vender nada.... até a versão Flex continuará coadjuvante....aguardem

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  5. Em breve vão obrigar a todos trocarem seus veículos a combustão ou aumentar os impostos destes como já estão ventilando na nova reforma tributária. É a velha técnica usada com aparelhos de ar condicionado, tudo pra movimentar a economia.

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  6. Esse Peugeot e-208 só poderia ser projeto da França mesmo. Uma piada. Não se faz mais 1 projeto de carro para usar motor a gasolina e outra versão elétrica. Isso é ineficiente. Tem que projetar o carro para ser elétrico do zero e só eletríco, como o VW ID.3 . Essa versão elétrica do 208 tem um monte de coisas e espaço no motor não utilizado pq o projeto tem que levar em consideração a versão térmica.

    É uma piada. Essas empresas vão morrer todas. Não vão aguentar competir com a VW com elétricos e nem com a Tesla. Vai falir tudo, PSA, FCA, E etc. Só vai sobrar a VW e a Tesla, pq a Tesla será comprada pela VW.

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    1. A VW tem dívidas mas ela saiu da situação de falência ainda na primeira metade da década de 90,já a Fiat dessa época pra cá umas 3 vezes esteve nessa situação,a Peugeot também esteve em situação de falência,e se esqueceu que Toyota e BMW também devem até a calças?

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    2. Do ponto de vista de aproveitamento de espaço é mais conveniente projetar uma plataforma específica para motores elétricos. Por outro lado, o compartilhamento da mesma plataforma e de diversos componentes garante uma economia muito significativa de custos de fabricação, e de manutenção. Essa vantagem pode ser muito interessante durante a fase de transição entre motores elétricos e térmicos.
      Apenas para constar, a futura plataforma de carros medios da PSA será puramente elétrica.

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    3. Com certeza, devido à redução de custos, utiliza a mesma plataforma. E, o Carlos tem razão, há perda de espaços. O consumidor não está comprando um melhor projeto.

      A PSA ainda está na transição. VW está na frente nesse quesito. Aguardemos uma plataforma "puramente" elétrica da PSA.

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  7. O id 3 é médio e o 208 elétrico é compacto

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  8. Golf GTE compensa mais, a começar pela autonomia

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    1. Golf GTE é aquele híbrido que tem partida na chave igual Gol bola?

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    2. Sim,ainda sim o mk7 gte foi um dos melhores hatches híbridos desde 2014 pra cá.

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  9. nao consigo gostar desse filete de led no parachoque ,na boa ,ficou brega !! ese carro nao vai vender nada ! meia duzia por mes no maximo!

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  10. nao tem o que defender.. 200k num carrinho desse porte é muita loucura! é chamar o brasileiro de OTÁRIO!!! com todas as letras maiúsculas!
    e vai ter Otário achando bom esse valor.... vai vendo....

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  11. até achei que o fufu era mais "adulto"... ainda é melhor ler os coments do carlos... fufu pra vc qq coisa ligada a vw não presta.
    uma pena esses argumentos pueris

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  12. Esse tal de fufucarros (vulgo Bixa) é aquele de tipo de alienado que fica falando sozinho por os cantos, tentando convencer (na marra) a maioria de que ele está certo.

    Mal se toca que está num desespero solitário. E passando uma vergonha DAQUELAS perante a visão do público. Até mesmo perante aos outros Haters. Por ser incapaz e incompetente, só consegue atenção partindo para críticas vazias.

    Está mais do que claro para todos que ele não passa de um Hater profissional e gratuito. Não traz sequer um argumento embasado. Só críticas daquelas típicas de invejosos que não se conformam que perderam o jogo.

    Tá feio já. Desiste. Nos diga o que aconteceu. Por que esse ressentimento e inveja da VW? Desabafe.

    Bixa louca



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    1. Estranha mesmo é essa sua obsessão por ele... Em toda postagem copia e cola esse textinho patético que escreveu.

      Já perceberam que as fangirls VW sempre escolhem uma pessoa pra pegar no pé? Mano Bronha fez até um fake com o meu nome só com o fim de discutir com ele mesmo. Agora o Myballs pegou o pobre Fufuca pra cristo e acha que tá arrasando...

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  13. Seu Carlos notícias para você.
    Preste atenção. No 1 semestre a VW vendeu menos 28% a, Toyota 29% e a PSA 34%. Assim temos e deixo os números: a VW perdeu por cada carro vendido € 415 a, Toyota ganhou € 533 por cada carro vendido a, PSA € 707 por carro vendido ( ganhou ). São formas bem diferentes de encarar a crise que se abateu no mundo.
    Assim não sei quem vai comprar quem.

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  14. Bom, o e208 custaria 200 mil se, e somente se, não houvesse precedentes elétricos no Brasil. Eles existem e são o Renault Zoe (150 mil), o Toyota Prius (178 mil), etc. Estão consolidados e já aparecem no mercado de usados da OLX, o que já diminui o impacto de qualquer eletrificado que decidir se aventurar no Brasil.

    E o design dos elétricos... o brasileiro gosta que percebam que ele comprou algo especial. Zoe e Prius têm identidade elétrica. O e208.... não. Ele é exatamente igual a versão de entrada e o brasileiro não vai querer ver seu elétrico de 200 mil confundido com a versão cartão-de-crédito-estudantil. Não mesmo....

    Acho que vai ser o maior dilema da Peugeot. Não adianta lançar um carro e não ve-lo se derramando pelas ruas, fazendo sucesso. Com a referência de preço do Zoe ao Prius, é onde o e208 deve estar. O Nissan Leaf também é vendido aqui, mas é muito maior, foge da categoria compacta. Obviamente a Peugeot vai querer crer no efeito impacto e forçar no preço ao redor de 200 mil reais, mas com muita sede no pote, pode acabar como o Nivus que secou na pré-reserva, mas.... já está com desconto de mil reais na.... OLX.

    A Peugeot quer mais. Na França ela já declarou que vai lançar uma versão de bateria e autonomia menor do e208 para inundar as ruas com o seu produto. O brasileiro é destemido, mas não vai pagar um apartamento pequeno no carro menor ainda. Os tempos são outros...

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  15. Gostaria de deixar meu comentário por ser um ex proprietário de Peugeot, nunca, mais nunca msm cogite comprar um Peugeot pode ser a gasolina, álcool, elétrico tanto faz sempre será um lixo de um Peugeot!!! um carro lindo que não vale nada.

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  16. Comprar carro zero km no Brasil é jogar dinheiro fora.

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  17. Isso é carro pra muher e vegano, essas merdas da Peugeot não prestam vai rer otario que vai pagar 200 paus e depois de 2 anos se quiser vender vai vender por 40 no máximo. E outra coisa esse eletricos não vão durar cinco anos, se celular com um anos de uso a bateria não aguenta porra nenhuma imagina encher a bateria ter autonomia pra trezentos km rodar 100 e ficar na estrada kkk.

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