O novo Yaris europeu conta com novo sistema híbrido de quarta geração oferece 116 cv, consumo de combustível de apenas 27 Km/l (3,7 l / 100 km) e emissões de CO2 de 85 g / km (WLTP).
Com a potência é 16% maior, há uma melhoria de 15% na aceleração de 0-100 km / h, para 9,7 segundos, e uma resposta mais nítida ao uso do acelerador pelo motorista.
O sistema híbrido está associado a uma novo transaxle híbrido, com os dois geradores de motores colocados em vários eixos em vez de serem colocados um atrás do outro, reduzindo a largura da unidade em cerca de 37 mm.
O Motor / Gerador 2 se beneficia das novas bobinas do tipo segmento no estator, o que torna a unidade mais compacta.
Ele pode fornecer 59 kW de potência e 141 Nm de torque às rodas dianteiras a uma velocidade máxima de 17.000 rpm.
O principal benefício é uma grande melhoria no desempenho, para que o motor possa ser desligado e o veículo funcione no modo EV totalmente elétrico a velocidades de até 130 km / h.
Projetado para ser o carro compacto mais seguro do mundo, com os sistemas Advanced Driver Assistance (ADAS) instalados como padrão:
- Sistema de pré-colisão com detecção de veículo, detecção de pedestres (dia / noite), detecção de ciclistas (dia), assistência em curvas de interseção (detecção de veículos e pedestres), assistência de direção de emergência
- Cruise Control Adaptativo Inteligente (faixa de velocidade máxima no Yaris Hybrid)
- Assistente de Sinalização Rodoviária
- Alerta de partida da pista com controle de direção e assistente de rastreamento de pista
- Feixe alto automático
O Yaris vendido na Europa é baseado em uma plataforma exclusiva para os mercados europeu e japonês, não havendo, portanto, previsão de chegada desse modelo ao mercado brasileiro.
O Yaris chega 4 anos depois do Polo e vem pior. O que a Toyota quer da vida na Europa? Desiste logo, já que é uma presença apenas figurativa. Ela não tem chance onde a VW está presente, como a Europa e China.
ResponderExcluirYaris é mais bonito que Polo
ExcluirO Polo é infinitamente melhor resolvido esteticamente que esse Yaris jaspion aí. O Polo está no mercado há 4 anos e continua muito bonito e atual, sem necessidade de subterfúgios estéticos chamativos como o yaris.
Excluiro Polo híbrido lançou a 4 anos atrás?? opa, pera a VW não tem Polo híbrido.
ExcluirNão existe Polo híbrido para não atrapalhar as vendas do futuro ID.1,e a VW já tem estudo pro ID.2 que terá o tamanho do Polo e vindo da meb,e quando terá Yaris 100 elétrico?
ExcluirBurrinho
ExcluirNo dia que existir um Polo híbrido as mocinhas voltam aqui pra querer compará-lo com o Yaris.
ExcluirAté lá, Polo é um carro da década passada, movido a simples combustão, poluente, ineficiente e ultrapassado, enquanto o Yaris é um carro moderno, pensado pra ser híbrido, um carro do ano de 2020.
“Ela não tem chance onde a VW está presente, como a Europa e China”
ExcluirE nos EUA? Conta aí pra gente!
Bonito heim...
ResponderExcluirEsse farol led com DRL ia fazer sucesso por aqui.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirToyota e seus carros estranhos, extravagantes e cafonas.
ResponderExcluirSó esquizofrênico nesse blog, não sei quem é pior, o Carlos ou esse forçado que fala bixo no final de cada texto.
ResponderExcluir1º Semestre em vendas globais: grupo TOYOTA, 4.020,000.00 - grupo VW, 3.690,000.00, grupo RENAULT/NISSAN 3.369,000,00.
ResponderExcluirSó para lembar que tanto falas da china,a mesma representa tão só 40% das vendas da vw. Não fales mal de quem dá de comer ao teu grupo preferido.
o mundo hoje depende da china. fala mal quem é doente....bom ver dois grupos europeus entre os tres
Excluirde todas a generalistas é ela e a honda não me encantam,não sei explicar(sei q os carros são bons)...sim a number 1 é a vw ..mas curto tb renault, pug,gm,ford , chery,jac , fiat etc
ResponderExcluirHatchback's compactos mundiais de 2020: Toyota Yaris, Pug 208, Opel Corsa e Hyundai I20.
ResponderExcluirHatchback compacto mundial de 2012: Polo.
Basta ver a concepção de motores e sistemas de segurança/condução semi autônoma, Polo é movido a simples combustão e não tem nada de tecnologia mitigadora de impacto. Os outros são híbridos (Corsa é elétrico) e são cheios de sistemas de segurança.
Eis os fatos e eles são incontestáveis.
O desespero do haters é gigante. Depois que provei que (objetivamente) os novos carros da VW são os melhores. Agora, eles voltaram os olhos para a subjetividade do design. kkkk.
ResponderExcluirMal sabem eles que design limpo, sóbrio e atemporal trazem mais refinamento e elegância.
Só pessoas maduras entendem isso. A VW não precisa camuflar a baixa qualidade construtiva com cromados e peças excêntricas, como algumas marcas por aí. Tem que se garantir fazer um design limpo e ao mesmo bem construído. Só as pessoas maduras gostam de chamar atenção com qualidade de montagem e não com design extravagante.
Quem se encanta por design engraçadinho e rebuscado são pessoas imaturas e cafonas. Esse tipo de gente quando ver uns cromados num desennho espalhafatoso ficam toda molhafinha. Cafonérrimo!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEspetacular
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.