O Novo PEUGEOT 208 será lançado no Brasil em breve trará nas versões mais caras o PEUGEOT Driver Assist, um conjunto de tecnologias de segurança e de assistência à condução.
O Alerta de colisão avisa o condutor em caso de risco de colisão com o veículo à frente ou com um pedestre atravessando a rua. Dependendo da situação detectada e do nível de alerta configurado pelo motorista, diferentes tipos de avisos podem ser acionados e exibidos no painel de instrumentos.
Já a Frenagem de Emergência, sistema automático entra em ação para reduzir a velocidade de impacto ou evitar uma colisão caso o motorista não tenha a ação esperada após os alertas de colisão, ou no caso de uma situação súbita de risco de choque. Baseado nas imagens captadas por uma câmera na parte superior do para-brisa, a frenagem automática de emergência atua diretamente nos freios do veículo caso seja detectado o risco de atropelamento ou de batida contra outro carro (rodando na mesma direção ou estacionado).
Alerta e correção de mudança de faixa: o veículo é equipado com uma câmera na parte superior do para-brisa capaz de reconhecer as linhas (contínuas ou seccionadas) da estrada. É com base no processamento dessas imagens que um alerta é emitido no caso de transposição involuntária das demarcações - tanto das faixas de rolagem como das bordas da via.
O sistema funciona em velocidades superiores a 60 km/h e o alerta é do tipo sonoro e visual. Mais do que o aviso, o sistema promove uma correção na trajetória do veículo: assim que o sistema identifica risco de ultrapassagem involuntária da sinalização de solo, a direção é automaticamente corrigida para manter o carro dentro dos limites da faixa de rolamento.
Auxílio de farol alto: a câmera de vídeo situada no alto do para-brisa também é utilizada no sistema de ativação automática do facho alto dos faróis. Com ela, o dispositivo tem a capacidade de captar, processar, interpretar e diferenciar as mais variadas fontes luminosas à frente do carro. Assim, o sistema de iluminação alterna automaticamente entre luz alta e luz baixa em função do ambiente. Na prática, ele desativa o farol alto ao detectar veículos no sentido da via ou oposto, voltando a elevar o facho quando a situação assim permitir.
Reconhecimento de placas de velocidade: a câmera de vídeo situada no alto do para-brisa efetua a leitura das placas de velocidade máxima permitida na via. O sistema, então, exibe uma apresentação gráfica da placa no painel de instrumentos (em paralelo, ele também utiliza as informações sobre limites de velocidade contidas nos mapas do sistema de navegação). De alta precisão, o recurso difere as sinalizações destinadas a automóveis (veículos leves) daquelas específicas para veículos pesados.
Detector de fadiga: o sistema avalia o tempo ininterrupto de condução, a velocidade e o comportamento dinâmico do carro. Se o sistema entender que o motorista está desatento ou viajando por mais de duas horas em velocidades superiores a 65 km/h, um alerta é deflagrado orientando o condutor a fazer uma pausa.
VisioPark 180°: quando engatada a marcha à ré, o sistema multimídia mostra na tela imagens captadas pela câmera de ré, instalada na traseira do carro.
Para permitir uma manobra fácil, precisa, rápida e segura, estas imagens são exibidas em três diferentes modos de visualização: Zoom, Standard e 180°, que se revezam de maneira complementar e automática nas diferentes fases da manobra.
Um museu de grandes novidades esse 'novo' 208. motor aspirado do século passado, visual igual ao do 206 dos anos 2000. Tecnologias que o Golf tem desde 2013.
ResponderExcluirPeugeot tem que desistir do Brasil que tá apanhando até da Chery.
Polo tem design de Gol e é confundido com ele pelas ruas. Tem motor 1.0 aspirado insuficiente pro seu peso e 1.6 aspirado que não é melhor que esse da Pug em nada. Além disso, não tem alerta de colisão, frenagem de emergência, não tem farol alto automático, não tem alerta de mudança de faixa, não tem câmera 360°, não tem leitura de placas, não tem carregamento por indução, não tem park assist, não tem alerta de ponto cego, não tem partida remota por aplicativo...
ExcluirCarlota é o típico bolsominion: adora uma fake news. Ele sabe que o 208 é concorrente do Polo, mas força uma concorrência com o Golf que sequer é oferecido pela VW do Brasil no mercado nacional.
ExcluirMula 4 patas! Quem quer saber das suas idiotices. Que Golf? Esse carro vende aqui no Brasil sua mula?
Excluiro polo não tem vários desses itens...e vários da sua categoria também no brasil
ResponderExcluiresse carro dá um banho no coitado do polinho
ResponderExcluirNão é o primeiro, Onix já estaciona sozinho, tem wifi a bordo e alerta de ponto cego; Hb20 tem alerta de colisão e frenagem de emergência; agora o 208 também vem recheado de tecnologia... Mas as apzetes acham o máximo o painel coloridinho cheio de luzes do Polo...
Excluir😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirOnix Ching Ling melhor que quem? Polo ?
Faz um seguinte: Dá uma olhada simples no assoalho inferior dos dois e veja que é mais carro. Só isso. Simples assim. 😂😂😂😂
Melhor não olhar. Saber que não há proteção para os dutos de combustível é revelar algo meio assombroso. Isso só indica quão projeto de baixo custo o Onix é. Isso, a própria GM disse em seu lançamento.
ExcluirPorém, blogs anunciaram mil maravilhas sobre o modelito e não relataram tais "características do projeto". Houve blog, com milhares de seguidores, que não comentou sobre isso, ao levantar o automóvel.
A lista de "características do projeto" é extensa. Como disse a GM, é carro de entrada com motor turbo. Apenas isso.
Dutos de combustíveis expostos não são exclusividade do Onix. A linha Fit/City/Wrv também são assim e nunca tiveram problemas, muito menos são menos confiáveis por isso.
ExcluirRuim mesmo é um carro que pode custar até 110 mil não ter uma alça de mão no teto, não ter uma manta acústica no motor, não ter aviso de colisão, não ter frenagem de emergência, não estacionar sozinho, não ter aviso do ponto cego e não ter alerta de mudança de faixa.
Vdd os volkslove acham o máximo aquelas luzes de boate no painel.
ResponderExcluirDesign matador e com muita tecnologia, mas infelizmente faltou motor descente, 1.6 thp ia atrair muita gente.
ResponderExcluir...e freio de estacionamento manual. Peugeot não aprende mesmo.
ResponderExcluirInfelizmente não colocaram na versão Mercosul, mas nenhum carro desse segmento no Brasil tem esse recurso. Foi igual a VW do Brasil que capou o Polo Mercosul, tirando painel soft touch no painel, tirou acabamento back piano nas colunas das portas, tirou até a borracha de acabamento da última janela traseira, capou acabamento interno da tampa traseira, colocou limpador de Gol na traseira, tirou abertura pelo logo e colocou o mesmo do gol e muito mais.
ExcluirO cumulo é a borracha da janela lateral traseira, alejou a lateral, igual os c3 básicos, ridículo, pelo menos no nivus tem.
ExcluirVerdade, ficou bem estranho se olhar o degrau da porta traseira para o vidro da janela traseira, uma economia da VW do Brasil bem porca.
Excluirverdade, foi a primeira coisa que eu notei no polo,a borracha de acabamento da última janela traseira, e foda esses corte de custo porca.
ExcluirExatamente por isso... Se a Peugeot tivesse mantido o freio eletrônico seria um elemento de diferenciação na categoria, extremamente visível, perceptível, de uso diário, oferecendo praticidade e ganhos de espaço, design e conceito de modernidade no interior. É um recurso nem tão avançado assim, mas, como disse, de percepção contínua.
Excluir"Reconhecimento de Placas de Velocidade" é aquele recurso pra Francês ver, pra mostrar pra família nos primeiros dias e chega. Na maioria dos casos as pessoas seguem uma rotina diária, conhecendo o caminho, os limites...
Enfim, o 208 tinha uma chance prática de se diferenciar, um elemento ótimo para o marketing trabalhar... Pelo retrospecto negativo, a Peugeot tem que inovar e agradar no que é efetivo. Novamente escolheram adaptar um modelo, reduzindo custos pra tentar caber no mercado, correndo o risco de, pela enésima vez, lançar um modelo e morrer na praia.
Muito ruins de estratégia...
Carro da Volkswagen e muito superior que seus concorrentes, depende o que vc quer e qual o seu bolso pode comprar
ResponderExcluirNUNCA foi e nunca será, todas Gm,Fiat,Ford sao iguais, tudo generalista, ainda mais no HueZil
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