A Peugeot começa a vender na Argentina, no próximo dia 6 de agosto, a nova geração do Peugeot 208 - modelo que será vendido no Brasil ainda em 2020. Ma Argentina os preços ficam entre R$88.900 e R$ 135 mil, dependendo da versão.

Novo Peugeot 208 2021

O modelo fabricado no Mercosul (Palomar, Argentina) mantém o mesmo design do europeu, e incorpora uma nova evolução do PEUGEOT i-Cockpit®, com um conjunto de instrumentos 3D elevado e uma gama de funções de assistência ao motorista (ADAS) típicas de segmentos mais altos.

Novo Peugeot 208 2021

A fabricação do Novo PEUGEOT 208 no Centro de Produção El Palomar é um marco industrial já que a unidade recebeu aperfeiçoamentos para a Plataforma CMP (plataforma modular).

Novo Peugeot 208 2021

É uma plataforma que adapta suas dimensões para atender às necessidades de diferentes mercados, clientes e modelos em todo o mundo. Em 2021 começa a ser fabricado no Mercosul o novo 2008, também baseado nessa plataforma.

Novo Peugeot 208 2021

Ela ainda pode ser otimizada para operar versões térmicas e elétricas na mesma linha de produção.

Novo Peugeot 208

Novo Peugeot 208 2021

Mais longa, mais larga e mais curta que seu antecessor PEUGEOT 208 (introduzido na Argentina em 2013), esta nova geração apresenta uma silhueta distinta que evoca esportividade, com linhas retas e puras, um equilíbrio sutil entre tensão e suavidade.

Novo Peugeot 208 2021

A frente angular a partir da combinação de sua grade vertical com o capô horizontal.

Novo Peugeot 208 2021

Com o duplo desafio de elevar o padrão de desempenho dinâmico na estrada e, ao mesmo tempo, gerar a melhor habitabilidade interior, é que - em um gerenciamento equilibrado de proporções - as rodas estão localizadas nas extremidades da nova plataforma CMP.

Novo Peugeot 208 2021

Reconhecida à primeira vista, a frente combina inteligentemente a identidade visual do novo PEUGEOT, uma assinatura luminosa de 3 garras nos faróis de LEDs completos.

Novo Peugeot 208 2021

O para-choque dianteiro é projetado em uma linha e incorpora, em sua área central, uma grade com uma única entrada de ar. Ele combina perfeitamente com a estética geral do modelo e exibe orgulhosamente o leão e a ponta do capô com 208 figuras.

Novo Peugeot 208 2021

De acordo com o PEUGEOT 3008 e 5008, a parte traseira do Novo PEUGEOT 208 é caracterizada por uma faixa preta percorrendo toda a tampa do porta-malas, unindo as duas luzes traseiras, que exibem três garras, iluminadas dia e noite.

Novo Peugeot 208 2021

O design é preciso e as formas são esticadas.

Interior

O interior do Peugeot 208 fabricado no Mercosul traz o I-Cockpit, mas, em relação ao modelo europeu, ele perde o freio de mão elétrico, e adota uma alavanca convencional.

Novo Peugeot 208 2021

O i-cockpit tem 4 PRINCIPAIS COMPONENTES: Volante compacto, para otimizar a manobrabilidade; Painel de instrumentos elevado, que contribui para o conforto e a segurança do motorista, pois evita desviar significativamente a visão da estrada; Tela sensível ao toque na ponta dos dedos e na sua linha de visão; Uma série de teclas "alterna" que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

O painel oferece uma nova experiência de leitura de efeitos 3D que prioriza as informações nos painéis com base na importância ou urgência. O painel de instrumentos é configurável para que o motorista decida os dados que deseja ter diretamente em seu campo de visão. A estética de cada configuração é apresentada através de jogos de animação e transição. Existem 4 configurações disponíveis: QUADRANTES, CONDUÇÃO MINIMALISTA e PERSONALIZADOS.

No console central, destaca-se a presença de um sistema multimídia com a tela sensível ao toque de última geração combinada com os comutadores intuitivos, já característicos de outros modelos de gama alta, como os SUVs PEUGEOT 3008 e 5008.

O Novo PEUGEOT 208 possui funções de assistência à direção de última geração:

Alerta de perigo de colisão + freio de emergência automático: em uma instância próxima à colisão predefinida pelo motorista (quase na metade), um alerta visual no painel é acionado primeiro e depois um alerta sonoro. Entre 5 e 85 km / h, o veículo detecta objetos na estrada, aplicando uma frenagem de emergência autônoma para evitar ou reduzir o impacto.

Novo Peugeot 208 2021

Leitor de placa de velocidade: lê as placas de velocidade e sugere a velocidade recomendada no painel de instrumentos para que o motorista possa inserir a velocidade de cruzeiro, se desejar.

Novo Peugeot 208 2021

Alerta de repouso: o sistema ativa um alerta assim que detecta que o motorista não parou após duas horas de condução a uma velocidade superior a 65 km / h. Este alerta se traduz na exibição de uma mensagem que sugere uma pausa do motorista, acompanhada de um sinal sonoro.

Se o motorista não seguir esta recomendação, o alerta será repetido a cada 1 hora até que o veículo finalmente pare.

Vision Park 180º : A câmera reversa mede o perímetro do veículo, gerando uma imagem virtual do ambiente para ter uma visão superior disponível, como se a estivesse vendo de cima. Este sistema é complementado por sensores de estacionamento traseiros e uma câmera grande angular de 180 graus.

Novo Peugeot 208 2021

Manutenção ativa da linha de pista : Entre 65 e 180 km / h, uma câmera localizada no pára-brisa detecta as linhas marcadas na estrada. Com essas informações, o veículo intervém na direção elétrica, se necessário, mantendo-a dentro da faixa.

Novo Peugeot 208 2021

Adaptação automática do ambiente de luz: quando não detecta luzes brancas ou vermelhas a 250 metros, o sistema ativa os faróis altos para melhorar a visibilidade. No caso de detectar a proximidade de outro veículo, o sistema muda automaticamente as luzes para sua posição original para evitar ofuscá-las.

Novo Peugeot 208 2021

Câmera de atenção ao motorista em alerta : Uma câmera na parte superior do para-brisa avalia a atenção do motorista, identificando o caminho dos desvios das marcas registradas na estrada O primeiro alerta é uma mensagem no painel de instrumentos ". Fique atento », acompanhado por um sinal sonoro. Após 3 alertas, a mensagem "FAÇA UMA PAUSA" é projetada acompanhada por um sinal sonoro mais pronunciado.

Novo Peugeot 208 2021

Alta tecnologia, alto toque

Recarga sem fio para smartphones: a recarga sem fio começa a funcionar simplesmente descansando o telefone celular no espaço exclusivo, sob as teclas "alterna". Tela de toque ALL IN ONE: A tela de 7 ”está ergonomicamente localizada no painel de acesso, permitindo acesso a todas as funções do veículo, além de emparelhar o telefone celular via Apple CarPlay, Android Auto e bluetooth.

Novo Peugeot 208 2021

MOTORIZAÇÕES

Motor EB2:

Novo Peugeot 208 2021

É uma novidade na linha PEUGEOT Argentina.

Novo Peugeot 208 2021

Com um deslocamento de 1,2 L e 3 cilindros, é um motor que proporciona excelente consumo. Foi desenvolvido com materiais especiais que reduzem o atrito interno. Entrega 82 cv e 118 NM de torque.

Novo Peugeot 208 2021

Motor EC5:

Para os clientes que procuram um pouco mais de desempenho no veículo, eles também terão os 115 cv 1.6 VTi. É um motor conhecido pelos usuários da PEUGEOT na Argentina e também está em vigor em 32 modelos do grupo em todo o mundo. Ele deu ampla evidência de confiabilidade e robustez.

Novo Peugeot 208 2021

O motor EC5 recebeu uma evolução técnica para poder ser adaptado no compartimento do motor da nova plataforma CMP e, portanto, estar em conformidade com os regulamentos de teste de colisão com pedestres.

Novo Peugeot 208 2021

As modificações focaram-se especificamente na compactação da parte superior do motor, onde o trabalho era realizado principalmente no acabamento da tampa da válvula e no cárter.

Caixa automática de 6 velocidades:

É um dos elementos fundamentais que proporcionam conforto ao dirigir e manuseio suave. Uma nova calibração de caixa foi realizada para o Novo PEUGEOT 208, proporcionando maior progressividade na passagem de marchas.

Novo Peugeot 208 2021

Essa nova calibração é otimizada para acelerações acentuadas (passagem do caminhão), para que o veículo responda mais rapidamente, sem sobrecarregar o motor.

Novo Peugeot 208 2021

O novo PEUGEOT 208 possui transmissão automática de 6 velocidades e a possibilidade de usá-lo no modo ECO / DRIVE / SPORT.

Novo Peugeot 208 2021

O novo PEUGEOT 208 estará disponível em 7 versões com os novos nomes LIKE, ACTIVE, ALLURE e FELINE.

208

PEUGEOT 208 LIKE 1.2 $ 1.210.300 (R$ 88.900)

Cabine piloto de PEUGEOT
ESP
Isofix (2) + Corda superior
4 Airbags (dianteiros e laterais)
Regulador e limitador de velocidade
Tela de toque de 5 "
Ar condicionado com comando digital

PEUGEOT 208 LIKE 1.6 $ 1.309.000 (R$ 96.100)

Equipamentos do Like 1.2+

7 "tudo em uma tela de toque
Espelho Link + 2 USB
Alarme de perímetro
PEUGEOT 208 ACTIVE 1.6 $ 1.417.000

PEUGEOT 208 ACTIVE 1.6 tiptronic $ 1,527,000 (R$ 112 mil)

Equipamento do Like 1.6+

Rodas de liga leve de 16 "
DRL Faróis LED Frente
Teto panorâmico
Câmera de estacionamento traseira
PEUGEOT 208 ALLURE 1.6 $ 1.597.000

PEUGEOT 208 ALLURE 1.6 tiptronic $ 1.707.000 (R$ 125.400)

Equipamento 1.6+ ACTIVE

i-cockpit 3D
estofamento em couro com alcântara
Recarga sem fio para smartphone
2 airbags de cortina
Rodas de liga leve de diamante de 16 ”
Acesso mãos-livres e início (ADML)
Controle climático automático digital.

PEUGEOT 208 FELINE 1.6 tiptronic $ 1,844,000 (R$ 135.407)

ALLURE 1.6+ equipment

Pacote de visibilidade
Visiopark 180
Sensores de estacionamento traseiros
Faróis LED completos
Spoiler traseiro

EM BREVE



Em janeiro de 2021, a linha será concluída com a versão francesa GT LINE, equipada com o motor EB2 turbo 1.2 Puretch de 130 cv combinado com uma caixa de câmbio automática tiptronic de 6 velocidades.

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Maravilha de carro, principalmente em segurança a concorrência cai ter que correr atrás.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei nem um pouco. O design é emperiquitado e já enjou, pq é igual ao europeu, um pouco piorado só. O interior parece que vc tá dentro de uma árvore de Natal. uma píada.

    Motor fraco, 1.6 de 115 pôneis. Não tem versão turbo, e com câmbio AT vai ser uma lesma.

    E ainda mais caro que o Polo? Esquece, nati-morto.

    Não testei, não gostei, e não recomendo a ninguém. Pegue um Polo que é superior em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traduzindo, o polo ficou mais gol do que nunca perto desse 208, se tivesse vindo com 1.2 turbo, seria impossível ver alguma vantagem no polo.

      Excluir
    2. Se não gostou, é porque é bão.

      Excluir
    3. Provavelmente o colega não conhece a história da bicentenária Peugeot. O primeiro carro a circular no Brasil foi um Peugeot.

      Excluir
    4. Burro4patas, com certeza você prefere seu Celta rebaixado,pois quem critica um carro desses deve conhecer muito de carro,bom é o Polo que não passa de um Gol engordado né kkkkkk

      Excluir
    5. Carlos4Carros.... VC Vende GOL e por isso não tem base para opinar.

      Excluir
    6. Tenho um polo highline e pretendo trocá-lo pelo 208.

      Excluir
    7. Márcio, em um ano ou menos vc estará de volta na linha VW, vai lá e dê suas cabeçadas, só jogar grana fora, mas precisa aprender errando.

      Excluir
    8. Eddie, já tive um 208 Griffe, o carro era maravilhoso, na verdade me arrependi de ter comprado o Polo.
      Explico o motivo: No Polo eu paguei separado pra ter roda 17', paine digital e banco em couro. Agora não consigo vender o carro pois a tabela fipe não contempla esses itens...
      Ou seja cabeçada eu dei com a Vw na qua perdi dinheiro, e ao contrário do que falam quando eu vendi o 208 não perdi dinheiro.
      Abraço

      Excluir
    9. pelos menos termos de equipamentos eu achei bom, faltou o motor turbo, mais em acabamento parece muito ser superior ao polo, o plastico do polo lembra do gol g4

      Excluir
  3. Cadê aquela bicha corna pra falar: A PEUGEOT BRASILEIRA É A PIOR DO MUNDO

    ResponderExcluir
  4. Preços irreais (ou reais, mas irracionais) ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preços na Argentia são menores que no Brasil. 🤔

      Se for esse o caso, esse 208 será absurdamente caro.🤨

      Aguardemos a precificação no Brasil. 🧐

      Excluir
    2. Inflação na Argentina tá disparada há anos, faz tempo que os preços de carros lá são maiores que no Brasil em conversão direta.

      Excluir
    3. Para fazer uma comparação, basta entrar no site da gm argentina e verá que os preços estão equivalentes aos do novo onix.

      Excluir
    4. Obrigado pela informação. 😎👍 Aguardemos, portanto, a precificação

      Ojos abiertos, cerrados jamás🇵🇹🇪🇦

      Excluir
    5. Do jeito que o Real está a cada dia mais desvalorizado e o próprio ministro da economia disse quando foi perguntado sobre a alta do Dólar no final do ano passado o porquê do dólar na época estava acima dos 4.20 reais, ele disse que esse era o novo normal e se o governo fizessem as coisas certa o Dólar ficava nesse patamar de 4,20 e se fizesse muita besteira o Dólar iria passar dos 4,70. Já hoje podemos dizer que não fizeram besteira e sim uma grandiosa M&rd@ para está em mais de 5,30.

      Excluir
    6. Fico impressionando em como a pessoa vem num blog falar sobre o que não sabe.

      Excluir
  5. Polinho virou carroça perto do novo 208, toma pau feio em segurança e mecânica com o motorzinho 1.0 aspirado anêmico e o tsi bomba relógio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se vc não sabe a família Polo são os carros mais seguros fabricados no Brasil, não falo besteira

      Excluir
    2. Eu achava que os carros mais seguros fabricados no Brasil eram os Mercedes-Benz montados em SP e BMW feitos em SC...

      Excluir
    3. Engano seu desconhecido, espera chegar esse novo 208 pra constatar que não tem nada de novo, o velho 208. Crash test então, será que a Peugeot vai passar a perna nos incautos mais uma vez. O Polo está num andar acima, outro mundo, motorização então, não preciso comentar sobre o VW , cabina e plataforma MQB são o estado-da-arte.

      Excluir
    4. fufu, já disse aqui que vc tem que aprender muito sobre bons automóveis. Tudo papo furado na Web, os VWs são imbativeis nos seus segmentos.

      Excluir
    5. Sobre o chassis marcado na longarina, como projeto europeu, o raciocínio é lógico, isto é, se a longarina deformou tanto que é impossível a recuperação do monobloco, vai pra sucata. Deu PT jovem, o carro é sucata jovem, simples assim. Não há maneira de recuperar uma carro que tenha deformado a longarina a ponto de precisar substitui-la. Então quem comprar um Polo usado vá olhar a longarina se o numero não foi remarcado. Parabéns pra Engenharia da VW.

      Excluir
  6. Google tradutor tá comendo solto... Versão LIKE do modelo virou COMO, em tradução totalmente literal.

    ResponderExcluir
  7. Lógico que os preços não serão esses. Basta pegar o preço de outros carros que são fabricados lá e vendidos aqui pra notar que os preços não são simplesmente convertidos.

    Por exemplo, uma Hilux GR-Sport, segundo o preço do site da Toyota custa 3.693.500,00 pesos argentinos, o que numa simples conversão resultaria no valor de R$ 271.213,70. No entanto, no site da Toyota BR, uma Hilux do mesmo modelo sai por R$ 233.590,00.

    Pra Ranger da mesma forma, segundo o site da Ford AR, uma Ranger Limited custa 3.513.000,00 de pesos argentinos, o que daria R$ 257.959,59, no entanto, uma Ranger Limited é precificada em R$ 219.890,00 segundo o site da Ford BR.

    Portanto, não se iludam, essa nada mais é do que uma tentativa do VW blog de prejudicar a imagem dos concorrentes, especulando sobre preços abusivos que não serão praticados.

    ResponderExcluir
  8. O problema da Peugeot Brasil é preço, se o belíssimo 208 viesse
    com motor 1.2 puretech na faixa dos 50 mil seria um excelente custo benefício.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. show pug ... polo gts e pug 208 ...verdadeiros europeus

    ResponderExcluir
  11. Quanto ao design; bonito, porém não surpreendente. Achei mais atraente nas imagens Européias no ano passado. Quando ao carro em si, legal; porém esperava mais. Pelo visto, o novo 208 virá caro demais para pouco porte. Ele não traz o apelo de quase um hatch médio como o Polo. Embora o 208 seja um autêntico compacto Premium, vai continuar atrás do Polo 200TSI em vendas e em conjunto da Obra.

    Mas acredito e torço para que o Peugeot tenha seu lugar ao sol.

    Vamos incentivar as montadoras a investirem em projetos modernos, tecnológicos e mundiais (Europeus) trazendo esses carros para o Brasil. Chega de projeto Brasileiro ou Chinês de baixo custo.

    ResponderExcluir
  12. Tudo isso eeeee, freio manual. Enfim, mexeu no projeto, pra pior, já era. Mais um Peugeot pra geladeira. Como a marca não aprende com tantos erros? E como sobrevive vendendo tão pouco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas haja desprendimento comercial, falta de ambição, consideração do mercado brasileiro, enfim, falta tudo pra Peugeot... Principalmente vendas!

      Excluir
  13. E um carro bonito que veio pra dar uma diversificada no mercado onde os carros são tão parecidos esteticamente, uma pena que Peugeot não deu certo no Brasil.

    ResponderExcluir
  14. Se o de entrada começar no preço de 55 mil reais dará trabalho a concorrência.

    ResponderExcluir
  15. Estranho até agora a Fenabrave não divulgou ainda os mais vendidos,nem o car blog

    ResponderExcluir
  16. Se esse for o preço praticado no Brasil pode esquecer, continuara como mero coadjuvante.

    ResponderExcluir
  17. Cade a informação do vão livre do solo?

    ResponderExcluir
  18. mais um q vai nascer morto 88k no 1.2 aspro... sem contar outras coisas... affe
    tem que ser muito jojozeiro pra entrar numa dessas!

    ResponderExcluir
  19. Pelo que andei vendo em algumas avaliações do Youtube, esse 208 já me decepcionou, pelo menos em alguns pontos, principalmente levando em consideração que é para ser concorrente do Polo.
    > O espaço no banco de trás me pareceu similar ao do up!
    > O porta-malas é menor que do up!
    > Com certeza anda muito menos que um up! (TSI)
    Cito o up! pois tive um e me serve como parâmetro de comparação.

    O esquema do i-Cockpit parece muito legal, tenho muita curiosidade em dirigir um Peugeot com isto. Porém, pelo que vi também tem problemas: parece que atrapalha as pernas pelo fato de o volante ficar muito baixo e a visualização do novo painel fica prejudicada por reflexos quando o teto solar está descoberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Peugeot perdeu a chance (com o novo 208) de se firmar no mercado da LA, jogaram pela janela, se ferraram com esse projetinho chinfrim importado sei lá donde. O Polo continua sendo a melhor compra, imbatível.

      Excluir
  20. refiz os calculos, provavel 35% a menos:

    like 1.2 = 57.800
    like 1.6 = 62.500
    active = 72.800
    allure = 81.500
    feline = 88.000

    ResponderExcluir
  21. a Peugeot deveria trazer o novo 308 ele e vendido na argentina tb, n sou muito fá da Peugeot mais compraria fácil o 308 acho muito foda aquele carro.

    ResponderExcluir
  22. POLO >> Só vai ser melhor na Reestilização na linha 2022.

    208 >> Só vai ser melhor quando incluírem o Turbo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem