O modelo fabricado no Mercosul (Palomar, Argentina) mantém o mesmo design do europeu, e incorpora uma nova evolução do PEUGEOT i-Cockpit®, com um conjunto de instrumentos 3D elevado e uma gama de funções de assistência ao motorista (ADAS) típicas de segmentos mais altos.
A fabricação do Novo PEUGEOT 208 no Centro de Produção El Palomar é um marco industrial já que a unidade recebeu aperfeiçoamentos para a Plataforma CMP (plataforma modular).
É uma plataforma que adapta suas dimensões para atender às necessidades de diferentes mercados, clientes e modelos em todo o mundo. Em 2021 começa a ser fabricado no Mercosul o novo 2008, também baseado nessa plataforma.
Ela ainda pode ser otimizada para operar versões térmicas e elétricas na mesma linha de produção.
Novo Peugeot 208
Mais longa, mais larga e mais curta que seu antecessor PEUGEOT 208 (introduzido na Argentina em 2013), esta nova geração apresenta uma silhueta distinta que evoca esportividade, com linhas retas e puras, um equilíbrio sutil entre tensão e suavidade.
A frente angular a partir da combinação de sua grade vertical com o capô horizontal.
Com o duplo desafio de elevar o padrão de desempenho dinâmico na estrada e, ao mesmo tempo, gerar a melhor habitabilidade interior, é que - em um gerenciamento equilibrado de proporções - as rodas estão localizadas nas extremidades da nova plataforma CMP.
Reconhecida à primeira vista, a frente combina inteligentemente a identidade visual do novo PEUGEOT, uma assinatura luminosa de 3 garras nos faróis de LEDs completos.
O para-choque dianteiro é projetado em uma linha e incorpora, em sua área central, uma grade com uma única entrada de ar. Ele combina perfeitamente com a estética geral do modelo e exibe orgulhosamente o leão e a ponta do capô com 208 figuras.
De acordo com o PEUGEOT 3008 e 5008, a parte traseira do Novo PEUGEOT 208 é caracterizada por uma faixa preta percorrendo toda a tampa do porta-malas, unindo as duas luzes traseiras, que exibem três garras, iluminadas dia e noite.
O design é preciso e as formas são esticadas.
Interior
O interior do Peugeot 208 fabricado no Mercosul traz o I-Cockpit, mas, em relação ao modelo europeu, ele perde o freio de mão elétrico, e adota uma alavanca convencional.
O i-cockpit tem 4 PRINCIPAIS COMPONENTES: Volante compacto, para otimizar a manobrabilidade; Painel de instrumentos elevado, que contribui para o conforto e a segurança do motorista, pois evita desviar significativamente a visão da estrada; Tela sensível ao toque na ponta dos dedos e na sua linha de visão; Uma série de teclas "alterna" que permitem acesso direto às principais funções do veículo.
O painel oferece uma nova experiência de leitura de efeitos 3D que prioriza as informações nos painéis com base na importância ou urgência. O painel de instrumentos é configurável para que o motorista decida os dados que deseja ter diretamente em seu campo de visão. A estética de cada configuração é apresentada através de jogos de animação e transição. Existem 4 configurações disponíveis: QUADRANTES, CONDUÇÃO MINIMALISTA e PERSONALIZADOS.
No console central, destaca-se a presença de um sistema multimídia com a tela sensível ao toque de última geração combinada com os comutadores intuitivos, já característicos de outros modelos de gama alta, como os SUVs PEUGEOT 3008 e 5008.
O Novo PEUGEOT 208 possui funções de assistência à direção de última geração:
Alerta de perigo de colisão + freio de emergência automático: em uma instância próxima à colisão predefinida pelo motorista (quase na metade), um alerta visual no painel é acionado primeiro e depois um alerta sonoro. Entre 5 e 85 km / h, o veículo detecta objetos na estrada, aplicando uma frenagem de emergência autônoma para evitar ou reduzir o impacto.
Leitor de placa de velocidade: lê as placas de velocidade e sugere a velocidade recomendada no painel de instrumentos para que o motorista possa inserir a velocidade de cruzeiro, se desejar.
Alerta de repouso: o sistema ativa um alerta assim que detecta que o motorista não parou após duas horas de condução a uma velocidade superior a 65 km / h. Este alerta se traduz na exibição de uma mensagem que sugere uma pausa do motorista, acompanhada de um sinal sonoro.
Se o motorista não seguir esta recomendação, o alerta será repetido a cada 1 hora até que o veículo finalmente pare.
Vision Park 180º : A câmera reversa mede o perímetro do veículo, gerando uma imagem virtual do ambiente para ter uma visão superior disponível, como se a estivesse vendo de cima. Este sistema é complementado por sensores de estacionamento traseiros e uma câmera grande angular de 180 graus.
Manutenção ativa da linha de pista : Entre 65 e 180 km / h, uma câmera localizada no pára-brisa detecta as linhas marcadas na estrada. Com essas informações, o veículo intervém na direção elétrica, se necessário, mantendo-a dentro da faixa.
Adaptação automática do ambiente de luz: quando não detecta luzes brancas ou vermelhas a 250 metros, o sistema ativa os faróis altos para melhorar a visibilidade. No caso de detectar a proximidade de outro veículo, o sistema muda automaticamente as luzes para sua posição original para evitar ofuscá-las.
Câmera de atenção ao motorista em alerta : Uma câmera na parte superior do para-brisa avalia a atenção do motorista, identificando o caminho dos desvios das marcas registradas na estrada O primeiro alerta é uma mensagem no painel de instrumentos ". Fique atento », acompanhado por um sinal sonoro. Após 3 alertas, a mensagem "FAÇA UMA PAUSA" é projetada acompanhada por um sinal sonoro mais pronunciado.
Alta tecnologia, alto toque
Recarga sem fio para smartphones: a recarga sem fio começa a funcionar simplesmente descansando o telefone celular no espaço exclusivo, sob as teclas "alterna". Tela de toque ALL IN ONE: A tela de 7 ”está ergonomicamente localizada no painel de acesso, permitindo acesso a todas as funções do veículo, além de emparelhar o telefone celular via Apple CarPlay, Android Auto e bluetooth.
MOTORIZAÇÕES
Motor EB2:
É uma novidade na linha PEUGEOT Argentina.
Com um deslocamento de 1,2 L e 3 cilindros, é um motor que proporciona excelente consumo. Foi desenvolvido com materiais especiais que reduzem o atrito interno. Entrega 82 cv e 118 NM de torque.
Motor EC5:
Para os clientes que procuram um pouco mais de desempenho no veículo, eles também terão os 115 cv 1.6 VTi. É um motor conhecido pelos usuários da PEUGEOT na Argentina e também está em vigor em 32 modelos do grupo em todo o mundo. Ele deu ampla evidência de confiabilidade e robustez.
O motor EC5 recebeu uma evolução técnica para poder ser adaptado no compartimento do motor da nova plataforma CMP e, portanto, estar em conformidade com os regulamentos de teste de colisão com pedestres.
As modificações focaram-se especificamente na compactação da parte superior do motor, onde o trabalho era realizado principalmente no acabamento da tampa da válvula e no cárter.
Caixa automática de 6 velocidades:
É um dos elementos fundamentais que proporcionam conforto ao dirigir e manuseio suave. Uma nova calibração de caixa foi realizada para o Novo PEUGEOT 208, proporcionando maior progressividade na passagem de marchas.
Essa nova calibração é otimizada para acelerações acentuadas (passagem do caminhão), para que o veículo responda mais rapidamente, sem sobrecarregar o motor.
O novo PEUGEOT 208 possui transmissão automática de 6 velocidades e a possibilidade de usá-lo no modo ECO / DRIVE / SPORT.
O novo PEUGEOT 208 estará disponível em 7 versões com os novos nomes LIKE, ACTIVE, ALLURE e FELINE.
208
PEUGEOT 208 LIKE 1.2 $ 1.210.300 (R$ 88.900)
Cabine piloto de PEUGEOT
ESP
Isofix (2) + Corda superior
4 Airbags (dianteiros e laterais)
Regulador e limitador de velocidade
Tela de toque de 5 "
Ar condicionado com comando digital
PEUGEOT 208 LIKE 1.6 $ 1.309.000 (R$ 96.100)
Equipamentos do Like 1.2+
7 "tudo em uma tela de toque
Espelho Link + 2 USB
Alarme de perímetro
PEUGEOT 208 ACTIVE 1.6 $ 1.417.000
PEUGEOT 208 ACTIVE 1.6 tiptronic $ 1,527,000 (R$ 112 mil)
Equipamento do Like 1.6+
Rodas de liga leve de 16 "
DRL Faróis LED Frente
Teto panorâmico
Câmera de estacionamento traseira
PEUGEOT 208 ALLURE 1.6 $ 1.597.000
PEUGEOT 208 ALLURE 1.6 tiptronic $ 1.707.000 (R$ 125.400)
Equipamento 1.6+ ACTIVE
i-cockpit 3D
estofamento em couro com alcântara
Recarga sem fio para smartphone
2 airbags de cortina
Rodas de liga leve de diamante de 16 ”
Acesso mãos-livres e início (ADML)
Controle climático automático digital.
PEUGEOT 208 FELINE 1.6 tiptronic $ 1,844,000 (R$ 135.407)
ALLURE 1.6+ equipment
Pacote de visibilidade
Visiopark 180
Sensores de estacionamento traseiros
Faróis LED completos
Spoiler traseiro
EM BREVE
Em janeiro de 2021, a linha será concluída com a versão francesa GT LINE, equipada com o motor EB2 turbo 1.2 Puretch de 130 cv combinado com uma caixa de câmbio automática tiptronic de 6 velocidades.
Maravilha de carro, principalmente em segurança a concorrência cai ter que correr atrás.
ResponderExcluirNão gostei nem um pouco. O design é emperiquitado e já enjou, pq é igual ao europeu, um pouco piorado só. O interior parece que vc tá dentro de uma árvore de Natal. uma píada.
ResponderExcluirMotor fraco, 1.6 de 115 pôneis. Não tem versão turbo, e com câmbio AT vai ser uma lesma.
E ainda mais caro que o Polo? Esquece, nati-morto.
Não testei, não gostei, e não recomendo a ninguém. Pegue um Polo que é superior em tudo.
Traduzindo, o polo ficou mais gol do que nunca perto desse 208, se tivesse vindo com 1.2 turbo, seria impossível ver alguma vantagem no polo.
ExcluirSe não gostou, é porque é bão.
ExcluirProvavelmente o colega não conhece a história da bicentenária Peugeot. O primeiro carro a circular no Brasil foi um Peugeot.
ExcluirBurro4patas, com certeza você prefere seu Celta rebaixado,pois quem critica um carro desses deve conhecer muito de carro,bom é o Polo que não passa de um Gol engordado né kkkkkk
ExcluirCarlos4Carros.... VC Vende GOL e por isso não tem base para opinar.
ExcluirAhhhh...vai te catar
ExcluirTenho um polo highline e pretendo trocá-lo pelo 208.
ExcluirMárcio, em um ano ou menos vc estará de volta na linha VW, vai lá e dê suas cabeçadas, só jogar grana fora, mas precisa aprender errando.
ExcluirEddie, já tive um 208 Griffe, o carro era maravilhoso, na verdade me arrependi de ter comprado o Polo.
ExcluirExplico o motivo: No Polo eu paguei separado pra ter roda 17', paine digital e banco em couro. Agora não consigo vender o carro pois a tabela fipe não contempla esses itens...
Ou seja cabeçada eu dei com a Vw na qua perdi dinheiro, e ao contrário do que falam quando eu vendi o 208 não perdi dinheiro.
Abraço
pelos menos termos de equipamentos eu achei bom, faltou o motor turbo, mais em acabamento parece muito ser superior ao polo, o plastico do polo lembra do gol g4
ExcluirCadê aquela bicha corna pra falar: A PEUGEOT BRASILEIRA É A PIOR DO MUNDO
ResponderExcluirPreços irreais (ou reais, mas irracionais) ...
ResponderExcluirPreços na Argentia são menores que no Brasil. 🤔
ExcluirSe for esse o caso, esse 208 será absurdamente caro.🤨
Aguardemos a precificação no Brasil. 🧐
Inflação na Argentina tá disparada há anos, faz tempo que os preços de carros lá são maiores que no Brasil em conversão direta.
ExcluirPara fazer uma comparação, basta entrar no site da gm argentina e verá que os preços estão equivalentes aos do novo onix.
ExcluirObrigado pela informação. 😎👍 Aguardemos, portanto, a precificação
ExcluirOjos abiertos, cerrados jamás🇵🇹🇪🇦
Do jeito que o Real está a cada dia mais desvalorizado e o próprio ministro da economia disse quando foi perguntado sobre a alta do Dólar no final do ano passado o porquê do dólar na época estava acima dos 4.20 reais, ele disse que esse era o novo normal e se o governo fizessem as coisas certa o Dólar ficava nesse patamar de 4,20 e se fizesse muita besteira o Dólar iria passar dos 4,70. Já hoje podemos dizer que não fizeram besteira e sim uma grandiosa M&rd@ para está em mais de 5,30.
ExcluirFico impressionando em como a pessoa vem num blog falar sobre o que não sabe.
ExcluirPolinho virou carroça perto do novo 208, toma pau feio em segurança e mecânica com o motorzinho 1.0 aspirado anêmico e o tsi bomba relógio.
ResponderExcluirAmigo, se vc não sabe a família Polo são os carros mais seguros fabricados no Brasil, não falo besteira
ExcluirEu achava que os carros mais seguros fabricados no Brasil eram os Mercedes-Benz montados em SP e BMW feitos em SC...
ExcluirEngano seu desconhecido, espera chegar esse novo 208 pra constatar que não tem nada de novo, o velho 208. Crash test então, será que a Peugeot vai passar a perna nos incautos mais uma vez. O Polo está num andar acima, outro mundo, motorização então, não preciso comentar sobre o VW , cabina e plataforma MQB são o estado-da-arte.
Excluirfufu, já disse aqui que vc tem que aprender muito sobre bons automóveis. Tudo papo furado na Web, os VWs são imbativeis nos seus segmentos.
ExcluirSobre o chassis marcado na longarina, como projeto europeu, o raciocínio é lógico, isto é, se a longarina deformou tanto que é impossível a recuperação do monobloco, vai pra sucata. Deu PT jovem, o carro é sucata jovem, simples assim. Não há maneira de recuperar uma carro que tenha deformado a longarina a ponto de precisar substitui-la. Então quem comprar um Polo usado vá olhar a longarina se o numero não foi remarcado. Parabéns pra Engenharia da VW.
ExcluirGoogle tradutor tá comendo solto... Versão LIKE do modelo virou COMO, em tradução totalmente literal.
ResponderExcluirLógico que os preços não serão esses. Basta pegar o preço de outros carros que são fabricados lá e vendidos aqui pra notar que os preços não são simplesmente convertidos.
ResponderExcluirPor exemplo, uma Hilux GR-Sport, segundo o preço do site da Toyota custa 3.693.500,00 pesos argentinos, o que numa simples conversão resultaria no valor de R$ 271.213,70. No entanto, no site da Toyota BR, uma Hilux do mesmo modelo sai por R$ 233.590,00.
Pra Ranger da mesma forma, segundo o site da Ford AR, uma Ranger Limited custa 3.513.000,00 de pesos argentinos, o que daria R$ 257.959,59, no entanto, uma Ranger Limited é precificada em R$ 219.890,00 segundo o site da Ford BR.
Portanto, não se iludam, essa nada mais é do que uma tentativa do VW blog de prejudicar a imagem dos concorrentes, especulando sobre preços abusivos que não serão praticados.
O problema da Peugeot Brasil é preço, se o belíssimo 208 viesse
ResponderExcluircom motor 1.2 puretech na faixa dos 50 mil seria um excelente custo benefício.
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ResponderExcluirshow pug ... polo gts e pug 208 ...verdadeiros europeus
ResponderExcluirQuanto ao design; bonito, porém não surpreendente. Achei mais atraente nas imagens Européias no ano passado. Quando ao carro em si, legal; porém esperava mais. Pelo visto, o novo 208 virá caro demais para pouco porte. Ele não traz o apelo de quase um hatch médio como o Polo. Embora o 208 seja um autêntico compacto Premium, vai continuar atrás do Polo 200TSI em vendas e em conjunto da Obra.
ResponderExcluirMas acredito e torço para que o Peugeot tenha seu lugar ao sol.
Vamos incentivar as montadoras a investirem em projetos modernos, tecnológicos e mundiais (Europeus) trazendo esses carros para o Brasil. Chega de projeto Brasileiro ou Chinês de baixo custo.
Tudo isso eeeee, freio manual. Enfim, mexeu no projeto, pra pior, já era. Mais um Peugeot pra geladeira. Como a marca não aprende com tantos erros? E como sobrevive vendendo tão pouco?
ResponderExcluirMas haja desprendimento comercial, falta de ambição, consideração do mercado brasileiro, enfim, falta tudo pra Peugeot... Principalmente vendas!
ExcluirE um carro bonito que veio pra dar uma diversificada no mercado onde os carros são tão parecidos esteticamente, uma pena que Peugeot não deu certo no Brasil.
ResponderExcluirCagou mole na boca do Polo.
ResponderExcluirQue exagero..o gts é pau a pau
ExcluirSe o de entrada começar no preço de 55 mil reais dará trabalho a concorrência.
ResponderExcluirEstranho até agora a Fenabrave não divulgou ainda os mais vendidos,nem o car blog
ResponderExcluirSe esse for o preço praticado no Brasil pode esquecer, continuara como mero coadjuvante.
ResponderExcluirEtios exportado pra Argentina
ResponderExcluirCade a informação do vão livre do solo?
ResponderExcluirmais um q vai nascer morto 88k no 1.2 aspro... sem contar outras coisas... affe
ResponderExcluirtem que ser muito jojozeiro pra entrar numa dessas!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPelo que andei vendo em algumas avaliações do Youtube, esse 208 já me decepcionou, pelo menos em alguns pontos, principalmente levando em consideração que é para ser concorrente do Polo.
ResponderExcluir> O espaço no banco de trás me pareceu similar ao do up!
> O porta-malas é menor que do up!
> Com certeza anda muito menos que um up! (TSI)
Cito o up! pois tive um e me serve como parâmetro de comparação.
O esquema do i-Cockpit parece muito legal, tenho muita curiosidade em dirigir um Peugeot com isto. Porém, pelo que vi também tem problemas: parece que atrapalha as pernas pelo fato de o volante ficar muito baixo e a visualização do novo painel fica prejudicada por reflexos quando o teto solar está descoberto.
A Peugeot perdeu a chance (com o novo 208) de se firmar no mercado da LA, jogaram pela janela, se ferraram com esse projetinho chinfrim importado sei lá donde. O Polo continua sendo a melhor compra, imbatível.
Excluirrefiz os calculos, provavel 35% a menos:
ResponderExcluirlike 1.2 = 57.800
like 1.6 = 62.500
active = 72.800
allure = 81.500
feline = 88.000
a Peugeot deveria trazer o novo 308 ele e vendido na argentina tb, n sou muito fá da Peugeot mais compraria fácil o 308 acho muito foda aquele carro.
ResponderExcluirPOLO >> Só vai ser melhor na Reestilização na linha 2022.
ResponderExcluir208 >> Só vai ser melhor quando incluírem o Turbo.
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