O novo Panamera com atualização de meio de ciclo de vida é o novo carro executivo mais mais rápido em Nürburgring, destronando o atual recordista, o Mercedes-AMG GT 4 portas.
A atual geração estreou para o ano modelo 2017, finalmente se livrando da traseira corcunda que arruinou o perfil elegante do Panamera de última geração. Para provar que não está descansando sobre os louros e se deleitando com o redesenho triunfante do carro, a Porsche levou o novo Panamera para o Nürburgring Nordschleife da Alemanha para quebrar alguns recordes.
O Porsche Panamera atualizado, que deve ser revelado em breve - provavelmente - como um modelo 2021, marcou uma volta de 7 minutos e 29,81 segundos no 'Ring - rápido o suficiente para superar o AMG-GT 63S. A Mercedes tinha anunciado um tempo mais rápido para o AMG GT, mas os tempos de volta de Nürburgring são confusos, então é importante analisar as diferentes maneiras como os tempos de volta foram medidos, para que se possa comparar os dois super sedãs.
Desde 2019, Nürburgring exigiu que todos os fabricantes completassem a totalidade da pista de quase 21 Km para que um tempo de volta fosse reconhecido. Antes disso, a entrada da pista antiga era considerada o final da volta, deixando cerca de 200 metros entre o ponto final histórico e a linha de partida / chegada real. O tempo de volta do novo Panamera está em conformidade com o novo padrão, enquanto o AMG GT de 4 portas foi definido usando a configuração antiga. Sabendo que essa discrepância de tempo confundiria muitas pessoas, a Porsche também registrou a volta do Panamera da maneira antiga. O tempo de volta do atualizado Porsche Panamera chega às 7:25.04 usando o padrão anterior, alguns décimos de segundo mais rápido do que o tempo de 7:25:41 do AMG GT 63 S 4 Portas.
Talvez mais importante, o novo modelo é cerca de 13 segundos mais rápido do que o atual Panamera Turbo, que rodou o 'Ring' em 7:38,46 usando o padrão antigo em 2016. A Porsche não disse qual variante do Panamera estabeleceu o recorde, mas dado que o Panamera de hoje, turbo, produz 550 cv, é provável que o atualizado gere pelo menos 600 cv . Para colocar ainda mais em perspectiva o tempo do renovado Panamera, ele quase se equipara ao de um Porsche 911 GT3 de 2014 da geração 991.1 .
O renovado Panamera registrou a volta em 24 de julho de 2020, com o piloto de testes Lars Kern ao volante. O carro levemente camuflado estava equipado com um assento de corrida e uma gaiola de proteção, mas fora isso era estoque. Isso inclui seu novo conjunto de pneus de verão Michelin Pilot Sport Cup 2 especialmente desenvolvidos para o Panamera.
Porsche enrabando a Mercedes sem dó nem piedade. MErcedes está muito atrás da Audi, que dirá da Porsche.
ResponderExcluirO que é Enrrabar?
Excluir???? Menos de um segundo e você diz enrabando?
ExcluirVocê é uma puta sem vergonha mesmo. Detesto palavrões, mas você força a barra!!!
A diferença dá mais de 50 metros de diferença, o Porsche chega com uns 11 ou 12 carros na frente. Muito coisa. Enrabada de uma giromba de uns 55 metros no Mercedes.
ExcluirAí a Mercedes-Benz, a BMW vão lá e são mais rápidas que o Panamera e o que você me diz?
Excluirkkkk Porsche + Audi = Grupo VW......enrabando sem dó a concorrência. Dá dó da Mercedes e BMW
ExcluirBMW M5 7,35 min, enrrabando o Panamera e mercedes sem dó.
ExcluirQuem enrabou mesmo foi a equipe chinesa da Formula E que não deu chances para Porsche, Audi, Mercedes e BMW.
ResponderExcluirCalma lá amigão! Todas as empresas de automóveis passam por dificuldades, olha a tríade norte-americana, a Aston Martin, a própria Ferrari foi salva pela Fiat que agora não está nos seus melhores dias...
ResponderExcluirA grande sacada da Porsche foi aplicar seus conhecimentos e competência a um produto que teria (e teve) enorme aceitação em mercados como EUA, Canadá e mesmo na Europa e que se chama Cayenne.
E tem mais: Porsche é lindo, seguro, luxuoso, confortável, econômico (para padrões de superesportivos) além de confiável.
A briga entre o belíssimo Panamera e o AMG GT 4Door foi coisa de cachorro grande, de gente competente e ficaria ainda mais bonita com a participação do BMW M8 Gran-Coupé e do Audi RS7.
Na boa, Carlos4carros, Jurista de Respeito, Mano Brow, Parmera, Daniel MB, Lro83 são fanzetes, vocês podem até ficar bravos com eles (eu particularmente acho os dois primeiros completos idiotas), mas Porsche irmão, É MÁQUINA PRA MAIS DE METRO.
BIXO...
Além disso, Porsche pulverizou recordes em Le Mans nos últimos anos. Seus carros são a essência do que aprendem nas pistas e aplicam nos carros de rua!
ResponderExcluirNão tem como não se apaixonar com uma marca como esta!!!
Fufuca vem tomando chá do Santo Daime há tempos...kkk Porsche, massacrando as carroças Mercedes e Bmw, estas duas muito, mas muito abaixo em tecnologia relativamente ao grupo VW.
ResponderExcluirFufuca vem tomando chá do Santo Daime há tempos...kkk Porsche, massacrando as carroças Mercedes e Bmw, estas duas muito, mas muito abaixo em tecnologia relativamente ao grupo VW.
ResponderExcluirPorsche + Audi = LE MANS 24h = destruíram recordes de velocidade e resistência
ResponderExcluirAudi = RALLY = QUATTRO
Grupo VW de parabéns, enrabando a Mercedes e BMW.
ResponderExcluirBom dia Lord Fufuca!
ResponderExcluirYou-you-you-you ain't seen my balls
You-you-you-you ain't seen my balls
You-you-you-you ain't seen my balls
You ain't seen my balls, you ain't seen my balls
You-you-you-you ain't seen my balls
You-you-you-you ain't seen my balls
You-you-you-you ain't seen my balls
You ain't seen my balls, you ain't seen my balls
Fu Fu Fu Fufuca!
ResponderExcluirYou-you-you-you ain't seen my balls
You-you-you-you ain't seen my balls
You-you-you-you ain't seen my balls
You ain't seen my balls, you ain't seen my balls
You-you-you-you ain't seen my balls
You-you-you-you ain't seen my balls
You-you-you-you ain't seen my balls
You ain't seen my balls, you ain't seen my balls
Esse tal de fufucarros (vulgo Bixa) é aquele de tipo de alienado que fica falando sozinho por os cantos, tentando convencer (na marra) a maioria de que ele está certo.
ResponderExcluirMal se toca que está num desespero solitário. E passando uma vergonha DAQUELAS perante a visão do público. Pois está redondamente enganado.
Está mais do que claro para todos que ele não passa de um Hater profissional e gratuito. Não traz sequer um argumento embasado. Só críticas daquelas típicas de invejosos que não se conformam que perdeu o jogo.
Tá feio já. Desiste. Nos diga o que aconteceu. Por que esse ressentimento e inveja da VW? Desabafe.
Bixa louca
O nível em que se encontra alguns comentaristas neste blog, brevemente será postada uma afirmação na qual se afirma que o GM Onix é melhor do que o Porche Panamera. 🙄
ResponderExcluirBrasileiro se contenta com pouco, por isso tem pouco. 🤔
(Uma crítica para que essa realidade possa mudar) 😎👍
Acho alem de chá, precisa de supositório pra febre kkkkkkkkk bobagem ficar brigando por marcas que nem sabem que existimos, tenha sua simpatia ou ojeriza a alguma
ResponderExcluirmarca,sem desrespeitar a opinião alheia. Marcas são como cores, um pode adorar vermelho e o outro detestar, mas jamais poderá evitar que alguém goste dessa ou daquela cor ou marca...Discursoes inúteis e infantis. tsss tssss tssss tsss
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.