A Chevrolet do Brasil anuncia a chegada do Novo Trailblazer 2021 à sua rede de concessionárias em setembro, com preço sugerido de R$ 269.850 na versão topo de linha Premier 2.8TD AT6. O utilitário esportivo de sete lugares ganha atualização visual, Wi-Fi nativo e o sistema de frenagem autônoma de emergência auxiliado pelo assistente de frenagem inteligente.
A frente é inédita. Diferencia-se pela grade toda escura com o nome Chevrolet em alto relevo entre duas barras cromadas. A tradicional gravata dourada, emblema da marca aparece pela primeira vez deslocada do centro, localizada agora mais embaixo, à esquerda, sobre uma trama tipo colmeia.
O conjunto está em harmonia com os LEDs dos faróis e com o novo para-choque, que passa a contar com aplique central em cor diferenciada e uma moldura na parte inferior, projetada para melhorar a capacidade do veículo de superar obstáculos principalmente em trajetos off-road.
O mesmo propósito vale para o posicionamento mais elevado dos novos faróis auxiliares, que proporcionam maior proteção às lâmpadas e melhor poder de iluminação em determinadas situações, como na transposição de trechos alagados.
Observando a lateral do Novo Trailblazer, o destaque são as rodas com design esportivo de 18 polegadas, com bordas usinadas e de seis aros chanfrados com um acabamento grafite exclusivo para o modelo.
Na parte traseira, a principal evolução está na câmera de ré. O item, que já contava com alerta de tráfego cruzado, passa a projetar imagens de alta definição.
Outra inovação é a função de engate com linha-guia específica, zoom para facilitar a operação de acoplamento e a possibilidade de acionamento temporário da câmera traseira em plena viagem para uma checagem da situação do reboque.
Como na picape S10, o Trailblazer conta com controle eletrônico de oscilação do trailer. Este sistema é capaz de identificar alguma instabilidade dinâmica da carreta e acionar seletivamente os freios do SUV para minimizar o efeito.
Wi-Fi
Para a linha 2021, o SUV ganha o sistema Wi-Fi nativo com conexão para até sete dispositivos.
A tecnologia permite que sejam feitas atualizações remotas (Over the Air) de sistemas eletrônicos do veículo. Mais do que isso, o SUV da Chevrolet agora é capaz de identificar a necessidade de troca de óleo, por exemplo, e enviar um alerta para o WhatsApp do proprietário, que também pode iniciar a refrigeração da cabine à distância como forma de experimentar uma das várias funções do novo aplicativo myChevrolet. Tudo isso faz parte da conectividade nível quatro, o mais avançado disponível no mercado.
O Novo trailblazer incorpora ainda a multimídia MyLink. A novidade é a projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.
SUV
Sendo um modelo todo terreno, ele traz tração 4x4 com opção de reduzida, e agora acrescenta sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira.
Este recurso funciona de 8 km/h a 80 km/h e pode mitigar ou mesmo evitar um acidente. Ele entra em ação quando percebe que o condutor está distraído ou que o veículo logo à frente realizou uma manobra abrupta.
Novo turbo com atualização do software do motor
O motor 2.8 turbo diesel recebeu uma nova turbina e atualização do software da central eletrônica que deixam as acelerações mais progressivas, reduzindo o efeito turbo lag comum a veículos com torque elevado. Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h passa a ser feita em 10,3s.
O Novo Trailblazer está disponível em sete opções de pintura externa: Branco Summit, Cinza Graphite, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Edible Berries e as inéditas na linha Cinza Topázio e Azul Eclipse.
CHEVROLET sempre a frente do tempo
ResponderExcluirvw popular nem sonha em ter um veiculo grande assim kkkkkkkk
Verdade Chevrolet é Top! ,e Volkswagen é popular
ExcluirPra carro de Polícia ficou ótimo
ResponderExcluirGrade frontal medonha.
ResponderExcluir270 Mil Mangos é bem baratin.
ResponderExcluirComo se sustenta produzir um carro desses? Ah sim as vendas da S10 mantem essa aberração em linha. Bora GM trazer a Blazer SUV do Camaro pro Brasil... aí sim!
ResponderExcluirISSO
ResponderExcluiré SUV DE VERDADE
Você que tem Compass, HRV, T-Cross, Tracker, Renegueide, Niva reduza-se à insignificância do seu crossover derivado de carro compacto
Falou e disse! Isso é raiz, o resto é frufru...
Excluir260.000 taokeis tá louco
ResponderExcluirConcordo muito. Pelo o menos as lanternas deveriam mudar o desenho
ResponderExcluirRapaz, acho que mais esse volante e um pouco mais de capricho no acabamento interno seriam muito, mas muito bem vindos mesmo.
ResponderExcluirJá deu o que tinha que dar....
ResponderExcluirR$ 270 mil e não puseram bloqueio no diferencial traseiro?
ResponderExcluirVergonha esse país, este caminhão do século passado a 270k Bozos!
ResponderExcluirAs montadoras jogam o preço nas nuvens para depois aplicar o desconto CNPJ.
A RF deveria avaliar isso de perto, pois é uma prática que se tornou comum nas tabelas de preços de todas as montadoras.
Concordo Eduardo. É duro ver um veículo caro assim com um interior tão medonho.
ResponderExcluirEsse interior parece de veículo que custa 3x menos. Não tem nenhum refinamento.
Melhor SUV do Brasil, custo beneficio e confiabilidade, torque e manutenção minima, veiculo completo em versão unica, diesel ou gasolina.
ResponderExcluirPra quem acha caro, é só lembrar dos 319 mil pedidos pela Pajero e os 300 da atual SW4 que será remodelada e certamente ficará BEM mais cara.
ResponderExcluirVerdade 270 000 está bom
ExcluirVolante de D20
ResponderExcluirShow mais prefiro Chevrolet Equinox por 175 000, 95 000 menos
ResponderExcluirSó tem um defeito. A lanterna traseira é horrível e sem expressão. Urgente uma atualização. Fora isso, o carro é perfeito.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.