A Chery apresentou na China uma versão atualizada do crossover Tiggo 2, conhecido como Tiggo 3X em seu mercado doméstico, que ganhou o sobrenome "Plus" no nome.
As dimensões do carro permaneceram as mesmas, mas o design foi alinhado com às diretrizes da nova filosofia "Life In Motion 3.0".
A frente tem uma configuração mais limpa, com dois níveis de configuração ótica - mesma solução adotada no Tiggo 5x e novo Tiggo 7, mas sem uma faixa horizontal.
A lateral ostenta rodas de liga de alumínio de dois tons de 17 polegadas, pinças vermelhas e tiras decorativas prateadas nas saias laterais, trazendo um estilo esportivo.
Na traseira há um novo difusor, um novo tubo de escape e o elemento cromado que interliga as duas lanternas no modelo atual foi abandonado e alocado um friso preto.
Em termos de dimensões, não há alterações: comprimento - 4200 mm, largura - 1760 mm, altura - 1570 mm, distância entre eixos - 2555 mm.
Essas dimensões colocam o Tiggo 2 no porte do VW T-Cross vendido no Brasil, que tem 4,19 metros de comprimento.
O interior do novo Tiggo 2 (3x Plus, na China) difere de seu antecessor com um novo painel mais limpo na área de saídas de ar, multimídia, volante e cluster, além de um novo sistema de comando do ar-condicionado.
O sistema multimídia agora é de 9 polegadas.
Há novidades como comando de freio de estacionamento eletrônico, e passou a contar com sistemas de assistência à direção como um sistema de auxílio ao estacionamento.
Há ainda partida do motor por botão start e controle de estabilidade e de tração atualizados.
O motor mantém-se o quatro cilindros 1.5L de 116 cv e 146 Nm de torque, mas agora associado com câmbio automático CVT com 9 marchas simuladas.
Com a atualização, a Chery pretende que o Tiggo 2 (3X) multiplique por dois seu nível de vendas.
visual copia do Jaguar.
ResponderExcluirJaguar? O q tem haver com jaguar?
ExcluirMesmo que fosse verdade, qual seria o problema? Crítica rasa, e sem sentido, se vier para o Brasil com um preço "aceitável" detonará sem dó os concorrentes....
ExcluirEsse cara é maluco, vocês ainda dão atenção a esse sequelado?
ExcluirFalta apenas um motor 1.0 Turbo para ficar uma boa compra; no mais o design, equipamentos e acabamento está excelente na categoria.
ResponderExcluirEsse carro tá muito lindo! objeto de desejo na categoria! esses faróis fininhos estão lindos e a grade perfeitamente bem desenhada, desejo com força!
ResponderExcluirCarro quase todo novo. Essa traseira deveria mudar. Já que a CAOA está montando ele aí no Brasil poderiam mudar essa traseira horrível.
ResponderExcluir"aí no Brasil"
ExcluirKkkk
Esses pobres por trás de um teclado as vezes forçam bastante
Bixo
lembra muito, alguns carros da Hyundai como Santa fé, kona e venue.
ResponderExcluirÉ um carro simpático, vamos esperar os testes drives com o câmbio cvt como se saem.
ResponderExcluirFrente Nova com influencia Hyundai
ResponderExcluirmelhor q TrincaCross
ResponderExcluirEssa frente ficou linda, mas não casa com design tradicional do restante do carro.
ResponderExcluirPodemos dizer que os designers da Chery estão de parabéns em toda linha atual. Na contramão da Hyundai, por exemplo. Grande diferencial da Chery além do designe dos carros é o acabamento interno que aparenta materiais de boa qualidade. Diferente da VW por exemplo, que peca no aspecto dos plásticos e do estofado, apesar de ter sem dúvida a melhor central multimídia e um projeto estrutural modular invejável. Enfim, não existe marca de carro perfeita, nem carro perfeito, nem comprador 100% satisfeito. Mas fico feliz em ver novos players se destacando entre as montadoras, quanto mais concorrência melhor!
ResponderExcluirRapaz,fui ver o arrizo 6, realmente,os matérias são de boa qualidade,sem contar o designe de três telas no carro,ficou show.
Excluirisso brasileiros otários continuem comprando b...ostas chinesas
ResponderExcluir90% das coisas que você compra vem de lá
ExcluirTens uma sugestão melhor, para PCD, por este preço?
ExcluirVisual bacana. Deveriam ter atualizado a traseira também, principalmente as lanternas.
ResponderExcluirMas, no conjunto, ficou muito melhor que o atual.
Muito lindo EU compraia sem nenhum problema.
ResponderExcluirParticularmente tive a impressão de que o tapa no visual dianteiro, bastante interessante, mas que não combina com as linhas gerais do carro. A frente arredondada e traseira, mas retilínea. As lanternas que dão a impressão serem pequenas na geração atual, nesta aí a sensação ficou ainda pior.
ResponderExcluirO interior apesar da melhorada geral, já mostra sinais de que as linhas são antigas. Ela segue um estilo mais tradicional, como a o da linha Gol. Poderia ter evoluído e perdido está separação entre os relógios e parte central, que com vários caminhos de estilo tem dados a novos modelos aspectos de modernidade. Inclusive o cluster de relógios tá bem datado. O mostrador digital retangular central bem demarcado bem Volkswagen da década de 2010, poderia ser substituído por uma tela mais integrada (mesmo monocrommatica) aos relógios redondos e disfarçada por jogo de iluminação, como a Fiat faz nos Argo... De tudo, se chegar aqui e tiver preço competitivo e ao vivo a diferença estética entre dianteira e traseira não for tão gritante como foi no 207 (que Peugeot lançou aqui, que foi um enxerto da frente do europeu no 206 antigo nacional) pode beliscar algumas vendas mais, em função do preço e dos irmãos mais velhos que tem chamado atenção e rompido o preconceito de alguns idiotas que temos por aqui.
Muita gente idiota mesmo. Criticando e falando merda, como se as marcas "supostamente nacionais" oferecessem qualidade e um Custo X Beneficio invejável.
ExcluirPor isso que o Brasil ainda é subdesenvolvido. Pessoas idiotas com pessoas e suas mentes retrógradas e Barrocas. PQP!
Achei o Tiggo 2 lindo demais, melhorou muito em relação ao anterior,no próximo ano vou adquirir um desses, preço justo. A CAOA está de parabéns.
ResponderExcluirA ecosport já tem esse visual dianteiro desde 2017...
ResponderExcluirSe a caoa diminuir um pouco o automático que vai vir , vão vender muito!
ResponderExcluirParece o novo Hyundai Creta
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.