A Mitsubishi lança a nova linha L200 Triton Sport 2021 , com visual renovado e mais agressivo, novos sistema de transmissão automático de seis velocidades associado ao motor 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros.
Produzida na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), a picape chega a partir de hoje em todas as concessionárias Mitsubishi do Brasil em três diferentes versões e preços:
L200 Triton Sport GLS AT – R$ 188.990
L200 Triton Sport HPE – R$ 212.990
L200 Triton Sport HPE-S – R$ 232.990
A nova L200 Triton Sport 2021 traz como grandes novidades um design redesenhado aliado a um novo conjunto de transmissão agora com seis velocidades, novo sistema multimídia da marca JBL com tela de 7 polegadas.
O veículo também foi equipado com novas tecnologias que oferecem ainda mais conforto e segurança aos seus ocupantes como, por exemplo, a introdução do Sistema de Frenagem Autônoma (FCM) e Sistema de Monitoramento de Ponto Cego (BSW), além do exclusivo sistema de tração Off Road Mode, que adapta automaticamente as características de tração, aceleração e torque ao terreno em que o veículo está trafegando, com um simples toque em um botão.
Design
A nova L200 Triton Sport 2021 traz o novo conceito de design que já está presente em modelos como o Pajero Sport e Eclipse Cross. A grade é na cor alumínio, acompanhando as molduras do para-choque em cromado no formato de bumerangue.
O novo conjunto óptico conta com faróis mais afilados. Ele evoluiu e está mais eficiente para dar maior visibilidade e segurança ao motorista. As versões HPE e HPE-S, são equipadas com faróis de neblina que ocupam um generoso nicho, para uma capacidade ainda maior de iluminação.
Já a versão topo de linha HPE-S, traz faróis bi-led com DRL integrado, ajuste de altura e lavador, perfeito para viagens noturnas ou situações de off road pesado com muita lama e poeira.
Nas versões HPE e HPE-S os retrovisores têm rebatimento elétrico com luz de seta, capa cromada e desembaçador. As maçanetas são cromadas e há estribos laterais para facilitar o acesso.
O tamanho da carroceria, assim como a boa distância entre eixos de 3.000 mm garantem à picape o menor raio de giro da categoria, com apenas 5,9 metros, o menor da categoria.
As mudanças da nova L200 Triton Sport 2021 também são perceptíveis na traseira, que agora conta com um novo e mais funcional para-choque, equipado com sensores de estacionamento e degrau de acesso à caçamba.
As lanternas traseiras foram totalmente redesenhadas e são de LED na versão HPE-S. Para trazer ainda mais segurança, o brake light foi integrado na tampa, uma solução inteligente para melhorar a visibilidade mesmo se a carga transportada for alta.
A picape também conta com rodas maiores em relação ao modelo anterior, agora com 18 polegadas, equipadas de série com pneus 265/60. A versão topo de linha HPE-S traz rodas em design e acabamento exclusivo para um visual ainda mais premium.
A caçamba tem capacidade de carga 1,055 tonelada que, aliado à capacidade de reboque de até 2,3 toneladas, é revestida de série com o protetor X-Liner, que além de impermeabilizar, protege a caçamba de riscos e corrosão, mesmo em uso severo.
Para o reboque, aliás, a picape oferece como item de série o Sistema de Assistente de Estabilidade com Trailers (TSA). O sistema auxilia a dirigibilidade e atua de forma a minimizar os riscos de perda de controle que ocasionam o tombamento ou a posição de “L”, tudo isso de forma automática, sem a necessidade de interferência do motorista.
4x4
O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:
A nova L200 Triton Sport 2021 conta com o Off-Road Mode, um recurso que deixa a picape mais preparada para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções em diversos tipos de piso: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.
Outra novidade é o Controle de Descida em Rampas (HDC). Por meio dele, o veículo é capaz de descer as mais íngremes ladeiras, mesmo com baixa aderência, sem que o motorista precise pisar no freio ou no acelerador, apenas controlando a velocidade entre 2 e 20 km/h pelos botões no volante.
A aptidão para encarar todos os tipos de terrenos também está nos generosos ângulos de entrada, saída e brake over, com 32º, 23º e 25º respectivamente, além da ampla capacidade de travessia em trechos alagados, que podem ter até 600 milímetros de profundidade.
Para situações onde uma ou mais rodas estão destracionadas, a picape conta com o Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC), que monitora a rotação das rodas e atua desacelerando a roda que tem menos aderência, enviando a tração para a roda melhor apoiada ao solo. Adicionalmente controla o torque do motor para evitar escorregamentos.
O sistema de tração também conta com o Sistema de Bloqueio do Diferencial Traseiro, que permite que as duas rodas do eixo de trás recebam tração de forma idêntica, o que é muito útil em uma situação de atolamento ou mesmo quando uma das rodas não está em contato com o solo em condições off-road.
Tecnologia
O sistema de entretenimento colocado no paniel central é da marca JBL, uma das referências em qualidade de som e conectividade em todo o mundo. Com tela sensível ao toque de 7 polegadas, o multimídia pode ser totalmente integrado aos melhores smartphones do mercado por meio das tecnologias Apple CarPlay e Android Auto.
Por ele, mais do que receber e fazer ligações por comando de voz e verificar os níveis de sinal e de bateria direto na tela do veículo, o motorista também pode espelhar uma série de aplicativos como Waze, Google Maps, Spotify e, com isso, manter sempre os olhos o máximo de tempo na estrada.
O painel de instrumentos do motorista também conta com um visual mais moderno e conta agora com display colorido que exibem inúmeras informações do computador de bordo.
As versões HPE e HPE-S contam com sensor crepuscular, um sistema de garante o acendimento automático dos faróis, além de sensor de chuva sensores de estacionamento e câmera de ré. A HPE-S ainda é equipada com sensor de estacionamento frontal.
A picape também vem de série com o sistema Smart Keyless de abertura de portas e ignição do motor.
O sistema de ar condicionado nas versões HPE e HPE-S o seletor de temperatura é digital de duas zonas, que permite que o motorista e o passageiro do banco da frente escolham temperaturas distintas para o habitáculo.
Motor e câmbio
A nova L200 Triton Sport traz como novidade um novo sistema de transmissão automática de seis velocidades e, nas versões HPE e HPE-S ainda conta com opções para trocas sequenciais por meio de paddle shifters no volante.
O motor que equipa todas as versões é o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros. Ele oferece 190cv de potência e torque de 43,9 kgfm.
Segurança
De série, a picape traz o sistema de freios ABS com Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD), que atuam em conjunto com o controle de estabilidade (ASC).
O sistema de Assistente de Partida em Rampas (HSA) segura a picape parada por aproximadamente 3 segundos nas partidas em rampa. As versões de entrada conta com dois airbags frontais enquanto as versões HPE e HPE-S trazem sete bolsas de ar distribuídas entre frontais, laterais e para o joelho do motorista.
A versão topo de linha HPE-S traz o Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW), que detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo, além do Sistema de Alerta em Mudança de Faixa (LDW), que avisa o motorista que a picape está indo de uma faixa de rodagem para outra, caso ele não tenha acionado as setas.
Para a máxima visibilidade da estrada, a versão HPE-S traz o sistema Auto High Beam (AHB), que alterna o farol alto para o baixo automaticamente ao perceber um veículo vindo na direção contrária, evitando o ofuscamento do outro condutor.
A inteligência integrada a bordo também está presente no Sistema de Frenagem Autônoma (FCM), que equipa a versão HPE-S. Ele atua por meio de sensores e câmeras colocadas na parte frontal do veículo, monitora a velocidade atual da picape e consegue identificar se um obstáculo está se aproximando de forma muito rápida, o que coloca o veículo em rota de colisão. Uma vez identificada esta situação, os freios ABS da nova L200 Triton Sport 2021 são acionados automaticamente, caso não haja nenhuma ação do motorista, o que ajuda a evitar ou minimizar os impactos de uma colisão.
A versão HPE-S conta também com a tecnologia UMS, um sistema de prevenção de aceleração involuntária que atua por meio de dianteiros ou traseiros e reduz o torque do motor de forma a se evitar uma colisão contra objetos que estão a até quatro metros de distância, caso o motorista se engane e pressione o acelerador no lugar dos freios, por exemplo.
A tecnologia a bordo da L200 Triton Sport HPE-S não atua para prevenir somente colisões dianteiras. O modelo também é equipado com o Sistema de Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA) que, imediatamente após o motorista engatar a marcha a ré, inicia uma varredura de possíveis objetos ou qualquer outro obstáculo que se encontra atrás da picape. Para isso, o sistema se utiliza de sensores colocados nas extremidades do para-choque traseiro. Caso algum veículo comece a se aproximar da picape um sinal sonoro e visual será emitido no interior do modelo.
A Mitsubishi pode ter tradição com picapes mas não justifica o preço caríssimo. Virou a picape mais cara do segmento até a chegada da Tombalux. Se vender 700 por mês é muito. Ranger sem dúvida é a melhor picape média do Brasil.
ResponderExcluirRidículo ainda a diferença de preço entre as versões e o painel montado com peças de prateleira.
ExcluirRanger Storm manda lembranças a R$150k.
Sem preço competitivo mão tem como conquistar o cliente, pós venda horrível !
ResponderExcluirToyota continua reinando, com um crescimento da Ford pois tem o melhor custo beneficio....
Fora da casinha.
ResponderExcluirputz!....muito caro.. .
ResponderExcluirMitsubishi tá achando que é Toyota... Coitada! Essa e a Pajero de quase 320 mil vão juntar teias de aranha nas concessionárias.
ResponderExcluirCASCA GROSSA
ResponderExcluirSistema exclusivo de off road mode? Só se for entre as camionetas. Renegade já tem modos de condução em diferentes terrenos desde 2016
ResponderExcluirEsqueceu que a Amarok não passa numa poça de água que para !!!!
ResponderExcluirJunto com a Ranger, S-10 e Hilux, essa é uma picape para quem realmente vai usar na lama e trabalho pesado.
ResponderExcluirPicapes Só Ford e Chevrolet sabem fazer
ResponderExcluirO cara que tem vw até no nome, ataca novamente. Matéria sobre a l200, e ele vem falar da vw Amarok. Sonha com VW, pensa em vw o dia inteiro, tem orgasmos múltiplos com VW.
ResponderExcluirSe entrega logo FUFUSCA, vai gostar da vw assim lá longe, isso é amor entranhado nesse corpo, mente e coração.
Seja feliz com seu prisma 2007, pois cada um tem o que realmente gosta.
Mas que você sonha com VW sonha, tenho certeza que sonha. conta pra nós, FUFUSCA.
SEJA FELIZ IRMÃO!
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ExcluirEssas montadoras não aprenderam só irá vender bem se for mais barato e melhor custo benefício.
ResponderExcluirPossuo Triton há 8 anos, é uma excelente camionete. Já viajei o Nordeste inteiro, nunca quebrou nem sequer baixou um pneu. A nova ficou belíssima, apesar do preço exorbitante.
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