O Volkswagen Nivus é o utilitário esportivo compacto com melhor custo de reparabilidade do Brasil, de acordo com estudo realizado pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi), que leva em consideração os valores e a facilidade dos reparos.

Novo VW Nivus 2021 - custo de manutenção mais baixo do Brasil

O Nivus obteve nota 16 no Ranking CAR Group, ficando à frente de Jeep Renegade, Chery Tiggo 2, Ford Ecosport, Renault Duster e Peugeot 2008. Importante destacar que este ranking é utilizado pelas seguradoras como base para calcular, a partir de comparações com demais veículos semelhantes, os valores de prêmio e franquia.


Novo VW Nivus 2021 - custo de manutenção mais baixo do Brasil

"A Volkswagen trabalha constantemente em busca dos mais baixos custos de reparo para seus modelos, pois entende que se trata de um importante benefício para os clientes e um fator que hoje influencia diretamente na decisão de compra por um veículo", explica Daniel Morroni, Diretor de Pós-Venda da Volkswagen do Brasil.

Novo VW Nivus 2021 - custo de manutenção mais baixo do Brasil

"No caso específico do Nivus, este resultado exalta ainda mais o seu excelente custo-benefício, característica destacada pela imprensa especializada, e evidencia o trabalho de alta qualidade realizado pela nossa engenharia para que seja um veículo extremamente robusto", completa o executivo.

Novo VW Nivus 2021 - custo de manutenção mais baixo do Brasil

Os números impressionam. Segundo o estudo do Cesvi Brasil, o custo total da reparação traseira do Nivus ficou 86% menor que a média da categoria, enquanto o valor do reparo da área frontal foi 53% inferior à média dos SUVs. A cesta básica de peças, formada por aquelas que mais são afetadas em batidas de trânsito, teve um custo 28% menor que a média de seus concorrentes.

Novo VW Nivus 2021 - custo de manutenção mais baixo do Brasil

Líder em 9 de 12 categorias. Além do Nivus entre os SUVs compactos, outros 9 modelos da Volks lideram o ranking do Cesvi Brasil de menor custo de reparo em 8 categorias. São eles: up! (hatch subcompcato), Fox e Polo (hatch compacto), cross up! (hatch compacto off-road), Saveiro (picape compacta cabine simples), Saveiro (picape compacta cabine dupla), Virtus (sedã compacto), SpaceFox (SW compato) e T-Cross (utilitário esportivo).

Novo VW Nivus 2021 - custo de manutenção mais baixo do Brasil

Criado em 1997, o Ranking CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs). Essas simulações representam aproximadamente 75% dos acidentes de trânsito que ocorrem nos grandes centros urbanos.

Novo VW Nivus 2021 - custo de manutenção mais baixo do Brasil

Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group. O estudo contempla automóveis fabricados no Brasil, Mercosul e importados.

56 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro ficou Show mesmo, se a VW fizesse uma versão com câmbio manual e uma Automática com o 1.6 Msi na faixa de 60.000 a 70.000 O Nivus brigaria com o Onix Fire Xing Ling todos os meses carro a carro pela liderança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é pra ficar impressionado com a credibilidade de suas “fontes”!!

      Excluir
    2. Eu até acho justo isso, se bateu tem que saber mesmo, é até uma segurança para quem for comprar.

      Excluir
    3. UMA FALHA A VW NÃO DISPONIBILIZAR OS BANCOS EM COURO MESMO NO PACOTE OPCIONAL!!!!

      Excluir
    4. A VW está explorando demais o motor 1.0 O Nivus é um carto bonito, mas caro pra ser 1.0

      Excluir
    5. Fufucarros, o motor 1.0 TSI tem injeção direta, turbina, interresfriador, 3° sistema de resfriamento, ( o MSI 16V tem 2 sistemas e o MSI 8v, apenas 1 ),comando de válvulas de escape ( o MSI 16v tem variador de fase apenas na admissão e MSI 8V, não tem ), bomba de vácuo e bomba de alta pressão de combustível. Você ainda quer que esse motor seja mais barato?

      Excluir
    6. Exatamente Mustang, o Nivus MSI MT ou Auto fará um belo arraso no mercado. principalmente nos chinas montados no Sul e ABC.

      Excluir
  2. Um carro que vem para mudar paradigmas. Já está provocando uma hecatombe nas vendas do BMW X1 e do Mercedes GLA. As pessoas estão percebendo que podem ter um carro superior, como o Nivus, por um preço que é metade do X1 ou GLA.

    Esse carro desponta para o estrelato. Já há filas e mais filas nas concessionárias pelo carro. Frequentará a lista top 5 com frenquencia e catapultará a VW para uma posição de liderança inalcançável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não devemos discordar, kkkkkk.

      Excluir
    2. Duvido muito quem quer Mercedes ou BMW ( sem garantia ) cogite olhar VW ( TSI problemáticos) ...

      Excluir
    3. Carlos4carros você está imbatível!

      Excluir
    4. Você é um MITO, só posta merda, mas é indubitavelmente um mito...

      Excluir
    5. Pq ainda não baniram este imb e cil deste blog? Só fala asneira! Destoa negativamente das discussões coerentes dos demais usuários.

      Excluir
  3. CarBlog, queremos novidades! Sem comparativos por favor de segurança, desempenho, custo de reparo, etc senão a humilhação fica muito grande

    ResponderExcluir
  4. Esse nivus é show..esse carro numa versão gts 1.4 tsi com aquelas rodas R18 do polo gti europeu, ficaria imbatível

    ResponderExcluir
  5. Comprei um gol 1.6 topo todos opcionais, 20/20 começou a vazar óleo pela tampa do motor, garantia me disse pra ficar limpando e que era normal. Pós venda porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moto 1.6 8v nunca vaza óleo pela tampa, exija da garantia uma tampa do carter nova e estará resolvido o problema, simples assim.

      Excluir
    2. Se é tampa do motor não é cárter né sabichão, esse manja de carro bagarai.

      E outra, logo esse vazamento para, o bicho para baixar óleo esses motores VW.

      Excluir
    3. Se vc se refere a tampa de válvulas incauto, a garantia cobre esse tipo e problema nos VW o que é raro.

      Excluir
    4. Tive um Fox 1.6 8v 2013 que com 9 mil km teve vazamento na bomba de óleo, na concessionária disseram que todos carros com esse motor tem esse problema e que era somente apertar os parafusos da bomba de óleo que parava, minha prima também teve o mesmo problema com 10 mil km em Fox 1.6 2019. Moral da história porque essa montadora não coloca o torque correto nos parafusos para sanar esse problema de uma vez na fábrica.

      Excluir
    5. Tive Polo g1, Golf 4,5 e Fox g2 todos 1.6 8v, ZERO problema, e agora um Polo MSI, simplesmente perfeitos. Se deu defeito, que é raro, faça valer a garantia, quando vc compra um carro 0km o "seguro" pra garantia está embutido no preço.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Cesvi uma instituição isenta de verdade kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Isso pq não são as do comfortline básico, com volante antigo sem couro, com a central velha e aquele suporte ridículo para celular em cima do painel.

    ResponderExcluir
  9. UMA FALHA A VW NÃO DISPONIBILIZAR OS BANCOS EM COURO MESMO NO PACOTE OPCIONAL!!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse nivus a Volks vai lançar quando, até agora não vi nenhum nas ruas, deve está vendendo menos que o Camaro amarelo.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão segurando para vender o gigante estoques encalhados do T-Cross 19/20 e 20/20, pois depois que chegar o Nivus 20/21 e os T-Cross fabricados depois da crise que estão bem mais caro, a T-Cross vai ficar muito mais difícil de vender.

      Excluir
  11. AA Volkswagen só em alegria agora

    ResponderExcluir
  12. Fufuca, boa noite, não se atirou do penhasco ainda?
    Fufuca, quando eu vejo esse carro eu vejo as mulheres delirando pelo seu design e me vem a seguinte canção que mescla o desigb da VW e a beleza feminina:
    … Essa máquina não anda, ela desfila
    Ela é top, capa de revista
    É a mais mais, ela arrasa no look
    Tira foto no espelho (antiofuscante!) pra postar no Facebook…

    ResponderExcluir
  13. kkkkk...assisti o primeiro comercial da VW nessa tv telefufunken!

    ResponderExcluir
  14. Um carro que já está na história. É a reencarnação do icônico Gol Rallye. Seu único concorrente hoje no mercado é a Mercedes GLA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz,eu fui irônico. Só que depois eu vi que realmente compararam Nivus com GLA ali em cima. Kkkkkkkkkk

      Excluir
  15. Que painel vagabundo!!!! Impressionante pagar tão caro em um carro e ele ter um painel vergonhoso desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto a imprensa especializada quanto o público consumidor, já aprovou o Nivus. No seu caso, ache outro carro p comprar, só não procure pelas qualidades do Nivus.

      Excluir
    2. Carro pros incautos é o Nuevo 208, painel nada prático apenas de estilo duvidoso.

      Excluir
    3. É unânime em todas as avaliações dos carros da família Polo que o acabamento é ruim, eu acho que quando chega nessa parte as apzetes colocam o piiiiiiiiii para não escutar, nunca vi um jornalista elogiar esse acabamento vagabundo.

      Excluir
  16. Plastico reciclado é barato mesmo. Cadê a novidade????

    ResponderExcluir
  17. a sacada foi chamar um hatch de suv crossover.... as dimensoes lembram muito o primeiro cruze sport6..... nem altura do solo a mais ele tem....
    e assim enganam os consumidores.. principalmente os da vw.....

    ResponderExcluir
  18. O Nivus é claramente um Crossover, muito estiloso, a VW acertou neste carro também.

    ResponderExcluir
  19. Parece botões de fogão bem vagabundo.

    ResponderExcluir
  20. Não conheço uma pessoa que não seja apzete que acha aquele suporte bonito e útil, mais uma jabuticaba da VW.

    ResponderExcluir
  21. Uma mulher de classe jamais de impressionaria com um mero VW, isso só cola com aquelas novinhas que frequentam baile funk, mas aí já viu o nível.

    ResponderExcluir
  22. O Cesvi é tão confiável quanto o INMETRO, então já viu né.

    ResponderExcluir
  23. A Volkswagen está dormindo não colocar o motor 1.6 msi câmbio manual e automática nesse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocar um motor do gol 1.6???
      Ai é melhor comprar um gol, é a mesma coisa.

      Excluir
    2. Bombado, vá andar num MSI e depois comente. O conjunto MSI 16v - MT é hoje o melhor powertrain da VWB.

      Excluir
    3. Eddie ja tive esta porcaria no ultimo fol rallye esse motor meu deu dor cabeça, do nada perdia a força, foi trocado vela , cabo e etc... nada resolvia
      Vendi.

      Excluir
  24. [[[[[[[ PÉROLAS DA SEMANA ]]]]]]]

    Essa tal de fufucarros perguntou por que os motores 1.0 turbo são mais caros que os aspirados.

    Vou mandar meu filho de 10 anos responder.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. O suporte pro celular é simplesmente uma grande ideia, show!
    Incauto vc sabe nada!

    ResponderExcluir
  26. Fufu, já te falei, vai estudar antes de escrever asneiras, jovem.

    ResponderExcluir
  27. Esse Fiofófucarros é um retar dardo.

    ResponderExcluir
  28. Esse Fiofófucarros e fã da marca de carros monstros da família Adams!

    ResponderExcluir
  29. Qual a utilidade de um suporte sendo que a multimidia espelhado celular? Aquilo é para chamar ladrão, é só pra isso que serve.

    ResponderExcluir
  30. Ninguém, no Nivus com VW play vc está certo, mas no Composition Touch o suporte é perfeito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem